Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 173
Noites de Tormenta acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou a vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita no amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado, com problemas de relacionamento com o filho. Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranquilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas as suas decisões. Pouco depois de sua chegada à pousada, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência. Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em dois dias mágicos, iniciam um romance que trará mudanças para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas. A dinâmica narrativa, com vai e vem entre passado e presente, revelará dúvidas, conflitos, contradições, cicatrizes e dores carregadas pelo destino que uniu esse casal, e o efeito que essa união trouxe para o amadurecimento familiar de ambos os lados.
E então tudo começa.
O Final de semana "normal", acabou sendo o final de semana mais significantes de suas vidas.
Devido a tempestade que se aproximava da cidade, Paul acabou sendo o único hóspede da pousada.
Não vou negar que achei a história muito bonita, até porque eu não conheço uma história do Nicholas, que eu não tenha achado bonita.
Mas eu achei talvez, "Noites de tormenta" um pouco sem sal. Não há nada que justifique o meu "achismo" mas eu simplesmente não acho que possa ser comparada com algumas outras obras.
A maneira como o Autor consegue desenvolver o personagem, expressar seus sentimentos, é algo completamente e absolutamente perfeita.
Porém o livro só fica nisso.
Acho que eu senti falta dos dramas de seus outros livros, daquela pressão em cima de uma doença, oque deixou o enredo deste livro, como uma "Ferida aberta".
De certo modo, Noites de tormenta me deixou recordações, algumas cenas ainda passam pela minha memória.
Tentem lê-lo e me conte depois hein?
Classificação:
HeyHey!
Este livro já virou filme!
Confira só o trailer:
Beijos,
Mah!
Nem curto o Nicholas, mas admito que ele é um grande nome em livrarias.
ResponderExcluirOlha, coloquei seu nome numa brincadeira no meu blog. Dá uma olhada lá e participa, se quiser. ;)
http://mundoporpaginas.blogspot.com.br/2013/06/meme-7-pecados-da-leitura.html
Oii ícaro!
ResponderExcluirJá fiz a tag e já publiquei no blog, confere lá depois!
Bjs
Morro de curiosidade de ler uma obra do Nicholas, e percebi que voce os devora hahahhaa !! Adorei o blog, sucesso p/ vcs!
ResponderExcluirbjs
disnei
Oiieeeee,
Excluirsou completamente viciada no Nicholas apenas!
Obrigadaaaaaaaaa,
volte sempre!