{Resenhando #54} Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks

Uma Carta de Amor Título: Uma Carta de Amor
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 277
*Livro cedido pela Editora Arqueiro em parceria com o blog.
Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.
Podemos cantar "We're the Champions", "Aleluia" ou até mesmo "Para nossa alegria". Porque depois de cinco meses -cinco- volto com uma resenha do meu autor favorito: Nicholas Sparks. 

Theresa Osborne está desencantada em relação ao amor. É divorciada há três anos após ter sido traída pelo marido, e possuí Kevin, seu filho de 12 anos do mesmo casamento. Talvez tenha sido por estar com tantos problemas na cabeça que foi recomendada pela chefa a passar um período de férias em Cape Cod. 

Neste período, ao terminar sua caminhada, encontrou uma garrafa no mar onde em seu interior encontrava-se uma carta. Movida a curiosidade (quem não teria?), a abriu e desenrolou o papel que continha a história que -literalmente- mudaria sua vida.
Aquela carta que estava navegando pelos mares há um certo tempo continha um texto de um homem apaixonado: Garrett. 
A mensagem continha juras de amor eterno e confissões para sua amada Catherine que se fora há três anos.

Comovida com as palavras de Garrett para Catherine, Theresa parte em busca deste homem. A princípio ela apenas queria conhecê-lo, mas depois de encontrar mais cartas do mesmo autor, acaba criando um sentimento por ele. Mas quem poderia garantir que ele tivesse idade próxima? Ou melhor: que ele ainda estivesse vivo? 
Com a ajuda de sua amiga - e chefa -Deanna, ela consegue acessa-lo e vai atrás de Garrett em uma cidade litorânea da Carolina do Norte.

Garrett perdeu Catherine, o amor da sua vida, grávida, em um acidente de carro. Trabalha em sua loja e possuí uma paixão marcante por velejar. Na família, possuí apenas seu pai. Não está preparado para entrar em um relacionamento novamente pois a presença da sua mulher ainda está presente. E para se comunicar com ela, ele envia cartas em garrafas enquanto veleja. 
"-No que está pensando? -perguntou ele por fim.
-Que não achava ser possível amar alguém tanto quanto amo você - sussurrou ela.
Garret passou o dedo pelo rosto dela.Catherine não desviou os olho dos dele.
-Eu também pensava que fosse impossível - respondeu ele com delicadeza - Não sei o que faria sem você."
Chegando lá, Theresa encontra-o e ambos acabam criando uma forte amizade, que inevitavelmente, torna-se algo maior. Ligados pelo instinto de Theresa e o destino, ambos terão que ceder a conexão do passado para entrarem em uma nova história. Será que ambos estão prontos para tal passo? Conseguirão lutar contra seus próprios fantasmas?

Nicholas mais uma vez nos surpreende com a sua escrita detalhada, intensa e viciante. Não tinha percebido o quanto sentia falta de ler algo do autor, até ler "Uma Carta de Amor". 
O autor neste livro, faz jus a fama que carrega e deixa todos os leitores de queixo caído. Não foi fácil superar o trauma dos últimos momentos.
Uma Carta de Amor não trata apenas de encontros do destino, mas sim de uma história tocante, poderosa e que nos deixa em dúvida: Vale a pena seguir o destino e tentarmos vivê-lo?
Consegui fazer várias comparações com outros livros do autor -o que talvez comprove a teoria da única receita- com por exemplo: Um Homem de Sorte. 
Recomendado para os leitores que gostam de um bom romance água com açúcar e de uma leitura relaxante!
"-Acha que isso pode acontecer?
-Acho que, quando se trata de nós dois, tudo é possível - respondeu ela com franqueza."
Classificação:


Bom gente, é isso!
→ Este post faz parte do Top Comentarista!
Gostou? Compare e compre aqui.
Não deixem de comentar!
Beijos,
Mah! 

40 comentários

  1. Oi Mah :)
    O Nicholas também é o meu autor/romancista favorito!
    Estou ansiosa pra ler Uma Carta de Amor logo. Pra mim o enredo desse livro é um dos melhores do Nicholas. Amei essa ideia da carta, e estou muito curiosa para saber como é o encontro dos personagens. Deve ser muito lindo. <3
    Que bom que você gostou tanto desse, pois minhas expectativas estão super grandes! hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Jura? Adooooro ele!
      É um livro lindo mesmo.
      Vale a pena :)
      Beijo.

      Excluir
  2. Oi Marcela, tudo bem?
    Eu não costumo ler muitos romances mas não vou dizer que não gosto do Nicholas também.
    Eu só vi filmes adaptados nos livros que ele escreveu e o meu favorito é Um Amor pra Recordar. Me tocou bastante e não esqueço jamais essa linda história.
    Abraços!!!! Blog Saphiy

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei sua resenha. Este livro deve ser maravilhoso. Nicholas Sparks sempre me emociona.

    ResponderExcluir
  4. Eita! Mais um sucesso do tio Nicholas!
    Quero muito ler esse livro. Gostei da premissa e acho que vou curtir bastante. Por mais que o livro pareça mais do mesmo tenho a impressão que este, tem algo mais a dizer. Vamos ver né?
    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcela

    Esse é sem dúvida meu livro favorito no Nicholas. Chorei horrores quando li numa compilações de histórias da revista Seleções Reader's Digest.
    É uma história tão linda, tão marcante, um amor incrível. Aquele final partiu meu coração. É um livro que eu não conseguiria ler de novo.

    Beijos

    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Caline!
      Nicholas arrasou neste livro.
      Não cheguei a chorar mas que carrega uma carga emocional enorme, carrega!
      Beijo.

      Excluir
  6. Oi, Marcela! Vou confessar uma coisa: nunca li nada do seu autor preferido =/. Até me interesso um pouco às vezes lendo uma resenha ou outra (gostei bastante dessa que você fez), mas ainda não veio a oportunidade hehehe. Quem sabe uma hora vai, né?

    Um beijo,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não consegui até hoje terminar um livro deste autor...
    Não tenho preconceito com nenhum gênero e adoro romance... não sei o que acontece.
    Primeiro, gostei da capa... diferente da maioria, onde tem um casal se olhando e/ou quase se beijando...
    Gostei do encontro entre os personagens... os dois sofreram perdas e sinto que podem superá-las juntos... ou não... Não sei se os livros dele tem final clichê, afinal nunca li até o fim, mas sinto que não... assim como algumas adaptações que vi que foram boas até...
    Eu me interessei pelo livro. Não vou comprar (hehe), mas espero ter a chance de ler e conferir de perto.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna!
      Jura?
      Achei a premissa muito interessante deste livro mesmo. Mas se quiser começar a ler algo do autor eu recomendo O Guardião!
      Beijos.

      Excluir
  8. Adorei a resenha :) já li alguns livros do Nichola e gosto, mas nem tanto. Pretendo ler mais. Estava pensando em começar The Notebook, mas este me parece um pouco mais interessante. Tentarei comprá-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas!
      Obrigada!
      Ele é muito bom sim, mas Diário de uma Paixão é único.
      Beijos.

      Excluir
  9. Faz tempo que eu não leio Sparks também. :/
    Ele é só amor né?? Apesar de ser água com açúcar eu adoooro as histórias dele. E é tão legal assistir os filmes depois.
    Adorei a história de "Uma carta de amor" e quero saber o final. Pq os finais são sempre surpreendentes. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Petra!
      Adooooro os livros dele. São muuito bons.
      Esse final é mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oláaaa
    Uma vez ano passado visitando uma das bibliotecas da cidade encontrei "Uma carta de amor" bem mal tratado parece ser uma edição muito antiga nem sei que editora havia publicado, e não encontrei à venda, mas essa história é simplesmente linda. Em breve irei comprar-lo *-*

    Beijos, Thaynara
    Livros com Bolinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay!
      Nossa, jura?
      A história é linda mesmo. Compre sim.
      Beijo.

      Excluir
  11. Eu gosto do Nicholas, mas só li dois livros dele. Não sei se estou preparada para o terceiro, mas gostei muito da sua resenha.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sou louca pelos livros do Tio Nick e estou louca pra ler este.
    O enredo é tão lindo e comovente que quase chorei so de ler a resenha. Perder a mulher e o filho de uma única vez? Não sei se aguentaria.
    Esse livro tem um lugarzinho especial na minha estante, livre e esperando por ele.
    Só não curti muito essa capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita!
      Pois é... Já leu "O Diário de Suzana para Nicholas"? Acho que você vai gostar.
      Beijos.

      Excluir
  13. Oi Marcela, tudo bem??
    Parabéns pela resenha, ainda não li o livro, mas se tratando de Nickolas Sparks o livro deve ser ótimo, gosto de ler os romances água com açúcar dele de vez em quando!!tenho vários de seus títulos na minha estante e espero poder adquirir este em breve!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Eu não tenho um livro do Nicholas Sparks isso é constrangedor!
    Eu amei a resenha e meio que fiquei apreensiva. Se apaixonar por palavras escritas? Isso é meio perigoso, lembro bem do que a Sandra passou em A Agenda.

    Parabéns pela resenha Amei!!!!

    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milla!
      Nossa, como não? kkk
      Pois é, se formos parar para ver, parece algo abstrato.
      Obrigada <3
      Beijo.

      Excluir
  15. Romance água com açúcar não gosto muito e ainda sendo Nicholas que como você mesmo disse é possível encontrar partes de suas outras obras nesse livro, não sei não me convenceu.
    Sem falar que Theresa estava tão abalada, assim como Garrett, que quando lê algumas cartas dele por acidente acaba se apaixonando e parte para procurá-lo? O destino as vezes age só que uma pessoa partir procurando outra só por ler cartas que ele escrevia para a mulher e se apaixonar por ele só pelas cartas...
    Lógico o livro deve ser bom para quem já leu outros livros e conhece o trabalho do Sparks, suas histórias e personagens que fazem de tudo para encontrar um amor, infelizmente não funcionaram comigo.

    ResponderExcluir
  16. Ok ok, realmente vou deixar todos os livros do Nicholas para vocês meninas, não conseguiria ler um livro neste estilo.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Participe do Top Comentarista | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
  17. Acho que sou a única que nunca li nada deste autor, mas pretendo mudar isso em breve rs
    Gostei muito da resenha, esse livro parece ser muito bom mesmo, achei o enredo bem interessante. Gostei de saber que o autor atingiu as expectativas e conseguiu surpreender neste livro! Fiquei com vontade de ler também. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Jura? Leia sim!!
      Obrigada, que bom que gostou!
      Beijos.

      Excluir
  18. Ahhh esse livro deve ser lindo, eu adoro os livros do Nicholas, quero muito ler Uma carta de amor,a historia parece ser envolvente, linda, emocionante, tudo kkk sei como é isso, você só percebe que sente falta dos livros do Nicholas quando pega para ler, ai fica com vontade de ler todos, pelo menos comigo é assim, fico feliz que ele ainda esteja fazendo jus a sua fama.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Confesso que não gosto muito da escrita do autor. Li dois livros dele, A Última Música e Noites de Tormenta, e confesso que foram decepcionantes. Então sempre fico com um pé atrás.
    Quanto a esse livro, achei a premissa um pouco interessante, mas não sei se leria. Quem sabe eu dê uma chance a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  20. Nicholas Sparks, não sei se amo esse autor ou odeio. Adoro vários livros deles, mas tem alguns que tenha vontade de tacar pela janela.
    Uma Carta de Amor parece ser uma história bem criativa e um pouco misteriosa. Me interessei por esse livro e espero lê-lo em breve =]
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não gosto muito do estilo dos livros do Nicholas não,acho a maioria dos seus romances muito melosos . Mas isso é questão de opinião né, nunca li livros,mas já assisti algumas adaptações de filmes e não gostei muito,enfim,é isso .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Sei que muita gente não gosta do estilo do Nicholas, mas eu sou apaixonada por ele. é o meu romancista preferido!! Os livros dele me relaxam e fazem esquecer um pouco da correria do dia a dia. O enredo de Uma Carta de Amor é lindo, deve ser uma história emocionante. Preciso desse livro!!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!