{Resenha premiada #70} Uma Vez na Vida - Marianne Kavanagh

Uma Vez na VidaTítulo: Uma Vez na Vida
Autor: Marianne Kavanagh
Editora: Única Editora
Páginas: 285
*Livro cedido pela Editora para resenha
Uma história de amor, encontros e.... desencontros! Conheça Tess. Obcecada por roupas vintage, ela está sempre enrolada no emprego que detesta e em dúvida sobre seu namorado bonitão Dominic, que conheceu na universidade. Morando em um adorável apartamento com sua melhor amiga, Kirsty, ela poderia se considerar uma pessoa de sorte. Mas se sua vida é tão perfeita, por que ela se desfaz em lágrimas toda vez que pensa no futuro? Conheça George. Um músico brilhante que divide seu tempo entre brigar com os companheiros de sua banda de jazz e se preocupar com o pai doente. Mas ele sabe que a vida não é só isso. Deve haver mais alguma coisa. Algo especial. Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe. E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los? Acompanhe a história divertida e apaixonante de Tess e George durante uma década de encontros malsucedidos, frustrações românticas e uma dúzia de recomeços. Uma vez na vida é uma comédia romântica moderna e inteligente sobre amizade, destino e oportunidades perdidas e reconquistadas
Sempre existe aquela pessoa que acredita em almas gêmeas e que uma pessoa foi feita exclusivamente para outra. Eu, particularmente, acredito nisso. Sei que dentre esse planeta inteiro, existe alguém que te completa. Muitos afirmam que essa pessoa está em um raio de até 50Km. Mas será mesmo? Bom, Kirsty tem certeza que a alma gêmea da melhor amiga Tess, é George. Agora é só fazê-los se conhecerem. Mas talvez isso demande muito tempo e o destino tenha outros planos.

Tess divide um apartamento com a melhor amiga e tem um emprego detestável. É amante de roupas Vintage e tudo o que envolve meados de 1940. Tem um namorado bem sucedido chamado Dominic que coloca a contabilidade em primeiro lugar sempre. Sua melhor amiga tem certeza que George é sua alma gêmea - mas sempre quando Tess vai encontra-lo algo acontece. 

George tem uma banda de Jazz junto com mais alguns amigos, mas ela vive entre problemas. Seu pai não é presente e agora está apresentando problemas de saúde. Vários dos seus amigos dizem que Tess é perfeita para ele, mas nunca dá certo de encontra-la.

Agora terá o destino uni-los de uma vez. Mas ele tem outros planos e quando todas as oportunidades parecem ter se dissipado, novas pessoas e novas circunstâncias aparecem para tentar provar a veracidade do que acreditaram. Será que ser "alma gêmea" é o suficiente para uni-los depois de uma década?
"Se eu estivesse com você, minha vida mudaria completamente. Você compreende. Não tenho que lutar para explicar. Você já está ali, me encontrando na metade do caminho."
O livro é narrado durante vários períodos e mostra as fases da vida de cada um. Não é alternado com uma certa regra, mas abrangem tanto a Tess quanto o George. Achei isso uma coisa muito positiva pois deu para perceber bem a relação de ambos em todas as fases. Muitas vezes as decisões que eles tomam, só tornam-se boas a partir da hora que você entende o porquê. 

"Uma Vez na Vida" é um livro que você lê em um dia se tiver paciência para passar o começo - que é bem enfadonho. A história é realmente muito linda e tem uma premissa inovadora. 
Os personagens são muito reais, seus problemas são muito compreensíveis e é incrível como eu me identifiquei fácil com a Tess. Cada um possuí suas próprias crenças mas mesmo assim não abandonam as amizades e muito menos os sonhos.
Fazia tempo que eu não lia algo tão bem escrito e que realmente chamasse minha atenção - além de ser um gênero que eu realmente gosto. 
Demorei dois meses para lê-lo e eu posso dizer com toda certeza: não sei o por que de ter demorado tanto. É incrível.
Recomendado para quem gosta de livros envolvendo destino, um romance leve e super divertido - e muuuitos quotes!
"Quando você tem a chance de ser feliz, talvez seja seu dever agarrá-la e segurá-la. Caso contrário, você não vive realmente; só contra o tempo."
Classificação:

Este livro fez parte da Maratona #EUSOUDOIDEIRA e para completa-la, deveríamos escolher uma música para cada livro lido.
Música escolhida:
Every Car you Chase -Snow Patrol Vs The Police

 ♪Oh can't you see, you belong to me
How my poor heart aches ♫
Agora que ta tudo muito bom, ta tudo muito bem, venho lhes apresentar a *melhor* parte: Você pode levar um exemplar para casa!

Confira as regrinhas:

  • Possuir endereço de entrega no Brasil
  • Comentar sobre a resenha (comentários como: adorei, participando ou adorei a promoção serão desclassificados)
  • Preencher o formulário:
a Rafflecopter giveaway



Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado!
Gostou? Compare e compre aqui.
Não deixem de participar da promoção e vem mais por aí!

Não deixem de comentar.
Beijos,
Mah!

37 comentários

  1. Oii
    Adoro um romance leve e divertido.
    Este livro tem sido muito bem falado pela blogoesfera.
    Espero poder ler um dia. Que bom que gostou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro romances assim, divertidos e cativantes. O problema realmente é o início enfadonho.. isso acaba desmotivando um tanto.
    Mas, como você bem disse, é só conseguir passar por ele, né?
    O resto da trama parece muito legal mesmo, assim como os personagens.
    Portanto, mais um livro que pretendo ler em breve!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOOOOOOOOOOOOI, Maaaaa! ♥ Tuuuuuuudo bom? Espero, hahaha! Hmm, eu não acredito em alma gêmeas, sabe? Sei lá... Acho muito clichê e fácil, hahahaha! E olha, vou te contar: o destino, às vezes, é bem malandro, né? Hahaha! Adooooorei demais o livro! Gente, como você disse, o mesmo é perfeito pra quem gosta de histórias que envolvem destino e tal... EU AMOOOOO, hahhaaha! ♥ Acho algo bem interessante!

    EBAAAAAAAA, SORTEIOOOOOO, uhuuuuul! Hahaha, bom saber que o livro é bom, sua diva! Gostei muuuuito da música, hahaha! Completaste a maratona? Parabéeeeens, haha! Vou participar do sorteio! =)

    Nome: Juu-Chan ;3
    E-mail: juupena@yahoo.com.br


    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  4. Sou uma das pessoas que ainda acreditam em alma gêmea, acho que todos nós temos aquela pessoa que nos completa e que nos compreendam, acredito que seja por isso que tantos relacionamentos fracassam a pessoa simplesmente ainda não encontrou a pessoa certa. Não sei exatamente o porquê, mas quando estava lendo sua resenha o livro "Um dia" veio a minha cabeça, não acho que as histórias sejam iguais mas acho que seja pelo fato de mostrar várias fases da vida dos personagens.
    Estarei participando do sorteio, quem sabe não dou sorte?
    Obrigada pela resenha, fiquei com bastante vontade de ler o livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. "Quando você tem a chance de ser feliz, talvez seja seu dever agarrá-la e segurá-la. Caso contrário, você não vive realmente; só contra o tempo."

    Que fase mais linda!
    Estou doida para conhecer esta história.

    ResponderExcluir
  6. Olá Maa, tudo bem?? Como vai a maratona?? Estou terminando o terceiro õ//
    Então, gostei deste romance. Acho que ele deve ser muito bom... me interessei demais pelo enredo. Parece ser uma leitura leve e descontraída.

    ResponderExcluir
  7. Dei play na música e comecei a ler a resenha, senti toda a emoção que você quis transmitir. Pela sua resenha deu para perceber que é um livro bem divertido que faz o leitor rir, se apaixonar pela leitura após alguns capítulos e chorar, se emocionar. Adoro quando os livros fazer esta "mistura" de emoções. A maratona é bem legal, e esta ideia de associar uma música a um livro é incrível. Adorei!

    Abraços, http://likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não faz muito o meu estilo literário mas apesar de simples amei a capa.
    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse não faz muito o meu estilo, mas atualmente estou querendo apostar em coisas inovadoras. As vezes concordo que possamos ter uma alma gêmea, mas não acho que ela esteja a 50km de distância. Kirsty parece ser uma personagem muito envolvente e estou curioso com o livro, acho que ela vai me fazer gostar dele.

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcela!
    Logo que o livro foi lançado eu pensei que a proposta era parecida com Um dia, mas li algumas resenhas e percebi que é bem diferente, espero que o final também seja... É muito bom quando conseguimos nos identificar com algum personagem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Pensei que não ia me interessar, mas quando você disse que é um livro inovador e de romance, então é uma novidade.
    A capa é linda!
    Boa resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  12. A resenha realmente me fez querer ler o livro, um romance leve é sempre bom. A história com almas gêmeas é legal, mesmo que seja um pouco clichê ou irreal. Fiquei interessada no livro e acho que consigo passar pelo começo enfadonho.

    Beijos *--*

    ResponderExcluir
  13. Olá, pela capa eu pensava que era um livro bem triste kkkkkkkkkkkkkkk
    Amo romances e amei tbm sua resenha , quero ver como eles vão se encontrar
    Amo romances leves,graças a vc mais uma pra minha lista :p

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha parado pra ler a sinopse desse livro..não curti muito a capa acho que por isso não me interessei pra ver do que se trata o livro e gostei bastante :)
    Participando!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso?ref_type=bookmark

    ResponderExcluir
  15. Nunca me interessei pelo livro pela capa, mas só tive a oportunidade de ler a sinopse hoje, e pela sinopse me chamou muita atenção. Pela resenha, vi que é o tipo de livro que eu gosto, amo romance, mas têm vezes que eu me irrito com a dificuldade que o "casalzinho" demora pra ter um conclusão(normalmente, em histórias felizes, vivem felizes e para sempre hahaha), talvez essa dificuldade que eles tem para se encontrar poderia ser um ponto negativo para mim, fora que você disse que o início é um tanto enfadonho, gosto de livro que começa de um jeito que você não consegue parar de ler, sabe? Isso faz com que eu me empolgue com o livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Esse livro já está há um tempo na minha wishlist,e eu acho essa capa tão linda . Eu adoro romances,então,livros como esse sempre são bem vindos pra mim mesmo com o início um pouco "chato" . Fiquei mais curiosa sobre a história e quero ver se me identificarei com algum dos personagens . Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Hey, eu não se meu outro comentário funcionou, porque eu esqueci de fazer o login no google...*burra*
    Logo que eu li a sinopse pensei "esse negócio de almas gêmeas não é pra mim" mas sua resenha me deixou com vontade de ler, os personagens pareceram cativantes e eu sou fascinada por personagens que tenham bandas, já que eu sempre quis ter uma só que nunca achei um baterista decente... sou frustrada hahha. já vi outras resenhas positivas por aí também. Ah, e só avisando, a caixinha da música não está funcionando. E eu aaamoo The Police!!!

    ResponderExcluir
  18. Geralmente não gosto de romances com esse tema de "almas gêmeas", mas sua resenha me deixou bastante empolgada! Os personagens desse livro parecem bem intensos e me identifiquei bastante com a Tess! Eu adoro vintage, é uma das minhas maiores paixões. Quando vi a menção sobre " banda" na resenha eu me apaixonei, adoro coisas sobre bandas e o meu sonho sempre foi ter uma, mas acabei partindo pra outro lados, haha.
    Ótima resenha, escreves muito bem e me fez criar interesse pelo livro. Eu tenho mania de julgar o livro pela capa, e não fui muito com a cara desta, pois me parece bem triste, mas você me fez mudar de ideia. Quero esse livro pra mim! Haha.

    Participando!

    Emai: rafaelasamara97@gmail.com
    rafaelasamara97@hotmail.com

    Blog: http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  19. Num raio de 50km? eu preciso sair mais de casa.
    Máh... que resenha mais fofa... a protagonista já me conquistou no vintage... acho muito lindo e digno... fiquei com muita vontade mesmo de ler esse livro... e são tão raros os romances que me interessam de verdade... e ao contrario da opinião geral.. eu gostei bastante da capa.

    vou participar sim

    thiago.aureliano.gyn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Mar.
    Desde o lançamento deste livro eu fiquei super curioso para ler.. pela capa que é linda e pela sinopse que é super interessante.

    Sua resenha ficou ótima, super explicativa e sincera. Vamos ver se eu leio sei lá quando, ahsuahus.
    Participando da promo :3
    Beijos amooooooor <3

    ResponderExcluir
  21. Quando a editora lançou o livro e li comentários que quem gosta de Marian Keyes iria gostar também, eu já me interessei! Quero conferir demais!

    ResponderExcluir
  22. Antes eu não gostava desse tipo de romance, mas depois de ler Belo Desastre eu passei a gostar. É sempre bom ler alguma coisa leve e divertida quando voce está estressada.
    Ps.: Participando do sorteio
    Isabela Marcos
    isabelamarcos1@gmail.com
    beeijo

    ResponderExcluir
  23. Eu acredito em alma gêmea, ou pelo menos em alma irmã-amiga-companheira de toda uma existência, e acho uma fofura quando um livro retrata um amor fiel e leal. Estou ansiosa para ler esse livro, mesmo você dizendo que o começo é enfadonho, eu conseguirei! hihihihi
    PARTICIPANDO
    ADRIANA HOLANDA TAVARES
    dricaht@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Nossa parece muito lindo o livro, a historia parece muito envolvente, e já entrou na minha lista pra ler, com toda certeza Amei a resenha e amei saber que o livro é bem escrito.
    Também gostei bastante da música que você escolheu :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha! Concordo que a premissa do livro é muito inovadora, nunca li nada que envolvesse almas gêmeas e fiquei curiosa para acompanhar o desenrolar dessa estória.
    Uma pena o começo do livro ser enfadonho, mas gosto de saber que a leitura é ótima. Fiquei com vontade de ler também, vou concorrer ao exemplar do livro! :3
    Gostei muito da música escolhida, essa banda é ótima!
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Realmente parece ser uma história bem emocionante, daquelas que fazem refletir sobre várias coisas. A sua resenha ficou perfeita e fiquei morrendo de vontade de ler o livro.

    Bjok

    ResponderExcluir
  27. Apesar de nao acreditar em alma gemea,o livro parece ser divertido e leve.So fiquei um pouco receosa por causa do começo ser enfadonho.No mais, acho que a leitura deve valer a pena.

    ResponderExcluir
  28. Adoro livros assim, leves e engraçados. Neste já ri logo de cara: to aqui tentando imaginar Tess usando roupa vintage nos dias atuais hahahahahahahahaha
    Tbm acredito em almas gêmeas, só acho que são difíceis de encontrar... tipo a minha, que tá não sei onde =( hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  29. Almas gemeas <3 acredito tipo, muito nisso. Acredito que nada nem ninguém separa o verdadeiro amor, e em coisas do tipo. Muito bom o livro pelo que percebi, vou ler ele.
    *
    Participando do sorteio Tabatinha Shaiene
    tabatinha_taah@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Estou com bastante vontade de ler esse livro, mas estava com um pouco de medo de não gostar. Lendo sua resenha agora, eu acho que vou gostar sim. Achei legal na narrativa mostrar as fases de cada um. Quero mais ainda ler ele agora, mesmo com o começo sendo meio chato.
    Bjss

    ResponderExcluir
  31. Bom, não tenho uma opinião formada sobre o livro. Não acredito em alma gêmea, destino ou coisas assim, talvez esse seja o lado negativo do livro, na minha opinião. Mas o que me deixa balanceada, é a premissa... eu gostei bastante [pode parecer um tanto confuso, mas sou assim mesmo rs]. Vou participar da promoção para ter uma opinião mais concreta a respeito.

    ResponderExcluir
  32. Oi, eu estou super curiosa para ler esse livro, creio que eu vá gostar muito da historia, ela pelo visto é linda, adorei saber que o livro possui uma premissa inovadora, isso me chamou mais ainda a atenção para o livro, adoro quando temos personagens praticamente reais, e que seus problemas são vividos por qualquer um, amei a resenha.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  33. Gosto desses romances mais leves e divertidos. O que achei legal nesse é que a narrativa foca na vida das duas personagens principais, e em fases diferentes de suas vidas, até o encontro. Me pareceu ser uma trama bem verossímil. Espero poder ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  34. Adoro livros em que ambos os personagens têm voz; isso faz com que tenhamos uma melhor ideia do todo, de tudo que os cerca. O livro, em geral, parece leve e agradável. Acho que leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  35. Com certeza é uma história linda. Eu acredito em que tudo na nossa vida tem a hora certa de acontecer. Bom, conheço uma pessoa que se casou com o 1º namorado 35 anos depois, e hoje estão muitos felizes. Mais um livro que adiciono em minha lista.
    Bjss

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!