{Resenhando #78} Azul da cor do Mar - Marina Carvalho

Azul da Cor do MarTítulo: Azul da cor do Mar
Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 334
ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.
Conhecem aquela história de gostar TANTO da autora que fica com medo de não gostar de algum livro dela? Bom, foi mais ou menos o que aconteceu aqui. Estava desesperada pra comprar, consegui, e quando peguei para lê-lo pensei: Será que vou gostar? E, cara, acho que não tem livro nenhum da Marina que eu não vá gostar - pelo menos não até agora. O fato é: Azul da cor do Mar te pega de jeito e não te larga.

Rafaela está terminando a faculdade de jornalismo e conseguiu um estágio em um dos jornais mais importantes na área de Jornalismo. Ao fazer a entrevista, percebe que terá que conviver diariamente com Bernardo. Um cara chato e metido que não a deixa participar de nada. Em casa, é a única filha entre quatro irmãos, e os mesmos a paparicam como se fosse criança. Possui três melhores amigas as quais trabalham em diferentes coisas mas são unidas pela mesma paixão: o Jornalismo.
Quando pequena, Rafaela se "apaixonou" pelo garoto da mochila xadrez que sempre estava na mesma praia que ela. Ele, um pouco mais velho, talvez nem tenha reparado a presença dela, mas mudou a vida da garota para sempre. Talvez, obsessão seja a palavra mais sensata para definir a relação de Rafa com o garoto desconhecido.

Ao se dar conta de que ficará na cola de Bernardo durante um bom tempo na parte de investigação, Rafa também percebe que será difícil tirar a atenção do insuportável companheiro. Ele, o dono dos pares de olhos azuis mais lindos do mundo, mas que possuí um gênio que poderia ser traduzido por "Afaste-se de mim. Você me intriga". Juntos eles enfrentarão os mais apertados tipos de problemas, e encontrarão um no outro a segurança que precisam.
“- Qual é o seu problema?
Com um vulcão prestes a entrar em erupção dentro de mim, coloquei para fora o que mais me incomodava.
- Meu problema é você! – Apontei o dedo para o peito de Bernardo – Você e suas ambiguidades, sua grosseria, sua mania de se achar o máximo. – Respirei fundo, mas não parei. Já tinha começado mesmo. – Desde que conheci você, não tenho um só dia de paz, de normalidade. Venho para o trabalho me perguntando o que devo esperar. Bernardo, você me trata mal, como se eu fosse um estorvo, uma peste. Eu nunca passei por isso na vida. Nunca!”
Se Marina quis dar um ar de duro ao Bernardo, não funcionou! Porque eu nunca ri com um personagem como neste livro. Não sei nem o que falar dele. É só lendo para conhecer a figura. E já vou avisando: Bernardo é o tipo de personagem apaixonável. Até demais. Estava apaixonada por ele desde sua primeira aparição. E continuo, mesmo depois de 20 dias.

A relação dos dois é aquela coisa clichê: Ambos se odeiam de uma forma intensa, mas chega uma hora em que percebem que talvez haja um sentimento entre os dois. Mas a diferença que a autora traz nessa obra é: Como ficará a paixão de infância de Rafa? Ela conseguirá abandonar a fissura pelo garoto da mochila xadrez? Dá para notar o amadurecimento de cada personagem nesse tempo e é notável também o quão eles são influenciais na vida um do outro.
A cada início de capítulo, encontramos uma dica na área de jornalismo. A composição das páginas + capa está maravilhosa. Novo Conceito caprichou em tudo!
Marina desenvolveu uma obra brilhantemente. Se eu pudesse daria seis estrelas! É simplesmente incrível e muito bem escrito. Perfeito para aquele dia entediante onde você já está cansado de olhar para o teto, ou até mesmo para relaxar depois de um dia estressante. Acho que Azul da Cor do Mar combina com qualquer hora. Você deveria parar de ler essa resenha e ir compra-lo, tipo, agora. 
"Se tratando daquele ser volúvel travestido de Clark Kent, sem os óculos e o cabelo preto, eu só esperava o pior."
Nesse mês (Agosto), será lançado pela Novo Conceito a continuação de Simplesmente Ana. Agueeeeeenta coração! Se me perguntarem qual é meu livro preferido da autora, demorarei horas e horas para responder, mas depois de tanto pensar, cheguei a conclusão: Azul da cor do Mar. Não sei se é porque o enredo é mais "real" do que Simplesmente Ana (o qual abrange princesas, reinos distantes e tudo mais) ou se é porque li há menos tempo. Só posso afirmar uma coisa: Marina sabe criar personagens masculinos. Ô se sabe! Alex e Bernardo ♥

Depois de tanto falar, falar e falar só posso recomendar este livro para todas as pessoas que curtam um romance bem humorado, com personagens cativantes e um enredo muuuito envolvente! 

Classificação:
Este livro fez parte da Maratona #EUSOUDOIDEIRA e para completa-la, deveríamos escolher uma música para cada livro lido.
Música escolhida:
De Janeiro a Janeiro - Nando Reis e Roberta Campos

♫ O universo conspira a nosso favor
A consequência do destino é o amor ♫

Bom gente, é isso!
Com essa resenha, finalizo a Maratona Literária! 
Muito obrigada por terem acompanhado até aqui, e logo logo sai um vídeo falando de todos os livros lidos certinho.
Gostou de Azul da cor do Mar? Compare e compre aqui 

Não deixem de comentar!
Beijos,
Mah!


31 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta capa é uma das mais lindas que eu já vi! Adorei todas as resenhas que li, até ri em algumas passagens, mas não conheço a autora... tá na hora de mudar isso hahahahahahaha

      Excluir
  2. Já ouvi falar desse livro algumas vezes, mas não me lembro de ter parado para ler uma resenha. Gostei demais do enredo do livro e ele parece ser M-U-I-T-O bom, pretendo ler o mais breve possível.

    Blog Sopa de Letrinhas
    Skoob

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Fiquei ainda mais ansiosa para ler esse livro! Também sou fã da Marina, e Simplesmente Ana é um dos meus romances favoritos!!

    Beijinhos!
    http://citacaonumclick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ''O fato é: Azul da cor do Mar te pega de jeito e não te larga.'' Foi exatamente assim que aconteceu comigo com Simplesmente Ana. Como ela consegue escrever de um jeito que a gente só sossega quanto termina? rs Ainda não li esse livro, mas tenho certeza que vou gostar, o enredo parece mesmo clichê, mesmo com o ponto diferencial, que é a paixonite de infância, mas não importa. Quero ler e fim rs

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro da Marina mas agora fiquei curiosa, a capa desse livro é muito, muito bonita e pelo que concluí da sua resenha o livro parece muito bom.
    Obrigada pela resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha decidido que iria ler o livro simplesmente porque me apaixonei pela capa, dá para crer? Amei a resenha Mah, perfeita como sempre.

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou bem curiosa pra fazer a leitura pelos personagens apaixonantes, como você disse, e por ser chick-lit, claro.
    Fiquei interessada em saber como ficará a relação de Rafaela e Bernardo com a paixão de infância de Rafa no meio.
    Amei a resenha! Bjs, Marcela <3333

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa autora! AMEI SImplesmente Ana e mal vejo a hora de poder ler o segundo <33. Ela é Uma Fera também é ótimo, quero muito ler Azul da Cor do Mar mas falta o principal: dinheiro! hahaha
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já me apaixonei pelo livro, amo esse tipo de livro. Ainda não li nada da autora, mas por falta de oportunidade e não de interesse. Fiquei muito curiosa para comprar o livro e começar a ler logo. Queria poder seguir sua sugestão " parar de ler essa resenha e ir compra-lo, tipo, agora", mas preciso de money. Achei a capa apaixonante, quero muito ler, de verdade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Li recentemente o livro Simplesmente Ana. E devorei o livro em um dia de tanto que eu gostei...
    Quando eu vi o lançamento desse livro já me interessei também só pela protagonista também chamar Rafaela e pela autora. Então já comprei e comecei a ler ontem e ja estou na metade do livro e amando também, e também já me apaixonei pelo Bernardo. Realmente, a Marina sabe criar personagens masculinos kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adoro esta autora mas simplesmente ana e de repente que é lançamento ainda são meus preferidos! Ótima resenha linda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Ah queria muito ler este livro, adoro a capa, sinopse, tudo..rs
    Se pudesse seguiria seu conselho e compraria agora mesmo..rs
    Mas e ainda vou ler, pode ter certeza. Não tenho dúvida de que é perfeito.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha! Ainda não li nada desta autora, mas fiquei muito feliz em saber que ela, mais uma vez, conseguiu criar uma ótima estória. Tenho muita vontade de ler este livro também, o enredo é ótimo e parece ser muito divertido, fiquei com vontade de acompanhar o envolvimento dos personagens, parece garantir boas risadas! Gostei de saber que o livro combina com qualquer momento, deve ser mesmo uma leitura incrível. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Aaaahhh eu preciso ler esse livro em breve, eu adorei a sua resenha, eu li Simplesmente Ana da Marina e me apaixonei pela escrita dela, não vejo a hora de poder ler Azul da cor do mar, a sua resenha super mega positiva me deixou ainda mais ansiosa para ler o livro, espero que ele venha a se tornar um dos meus favoritos também.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  15. Quero muitooo esse livro. Tbm estou super ansiosa pelo livro De repente Ana. A escrita da autora prende, te faz rir te faz amar amo ela de paixão rsrs. Ainda não li o livro mais ta na lista de desejados :D

    ResponderExcluir
  16. Achei a capa do livro linda,mas nunca li nada da autora.Confesso que achei a historia bonitinhas,mas um pouco cliche e nao sou muito fa de cliches.Enfim,é um livro que eu nao leria.

    ResponderExcluir
  17. Essas personagens mais rabugentas, como o Bernardo, geralmente são as mais divertidas dos livros. Em relação a trama em si, realmente parece ser bem clichê, mas a autora soube trabalha-los muito bem. Isso é o que admiro em autores, conseguir escrever ótimas histórias com tudo mais do mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    também estou sofrendo por medo de comprar o livro, não sei porque, mas dá um medo de começar a ler e me decepcionar... Já li resenhas positivas e negativas do livro, mas gostei tanto da sinopse e estou me preparando para odiar/amar o Bernardo...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro o gênero e mesmo que a grande maioria seja clichê. Já li um livro da Marina (Simplesmente Ana), e gostei bastante, queria muito Azul da cor do mar. Parece ser tão bom quanto o outro livro, gostoso de ler. Fiquei curiosa pra conhecer o Bernardo haha Adorei a resenha!
    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Te pega de jeito e não te larga? Acabou comigo rs Estou louca por esse livro... já tentei comprar mas não achei em nenhuma livraria. Adorei a resenha *-*

    ResponderExcluir
  21. Confesso que romance não é exatamente o meu gênero predileto e essa premissa não me agradou muito.Acho que não leria, Marcela. Dessa vez, passo a leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  22. A leitura nacional atual está dando muito orgulho e a Marina é uma das responsáveis por isso. E é ótimo quando há incentivo e divulgação do trabalho árduo tanto dela quanto de outros autores.

    ResponderExcluir
  23. Todas as resenhas que já vi sobre esse livro foram tds positivas e minha vontade de ler só cresce..espero poder ler ainda esse ano!!

    ResponderExcluir
  24. Em nenhuma das resenhas que eu tenha lido desse livro encontrei motivo para não querer ler, pelo contrário cada resenha só atiçava meu desejo de ter essa coisa mais linda e ler, a capa a sinopse e o carinho com que as pessoas falam dessa escrita! Quero já

    ResponderExcluir
  25. Que capa linda! Me interessei, vou colocar na minha lista de desejados.

    http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Mah! Esta capa é tão liiiiiiiiinda!!
    Já vi ele várias vezes, mas nunca tinha lido uma resenha. Acho que irei gostar... Tenho a Marina no face, e ela é super gente boa com os leitores.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. OI Marcela

    Esse livro é uma delícia. Mergulhei na história criada pela Marina e fiquei tão apaixonada que não larguei até chegar ao final. Foi viciante.
    Só não favoritei porque achei o final corrido demais. Espero que a autora escreva uma continuação para ele.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  28. A história parece ser linda e gostosa.Em pouco tempo vc consegue realizar a leitura não é?
    Espero lê-lo em breve.Linda resenha.Beijos

    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  29. E quem somos nós distantes o destino? Esta frase me significou bastante "Você e suas ambiguidades, sua grosseria, sua mania de se achar o máximo". Assim somos nós, com nossas ambiguidades, e nossa manai de nos achar o máximo, e assim são ou "outros" e acabamos conhecendo este outro, tão parecido conosco, aah esse livro é super! <3

    ResponderExcluir
  30. Nossa, adorei seu jeito de escrever e o livro parece muito bom!

    Beijos.

    http://tetezando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!