{Resenhando #120} À flor da pele - Helena Hunting

À Flor Da PeleTítulo: À flor da pele
Autor: Helena Hunting
Editora: Suma de Letras
Páginas: 336
*Livro cedido pela editora para resenha
À Flor Da Pele - Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.
Falar que você demorou pra ler um livro pode depender do ponto de vista de cada um, já reparou? Tem aqueles que não estão TÃO habituados assim a ler, e se você falar que demorou 3 meses pra ler um livro ele responde "eu demorei 18 anos", haha. Eu considero a leitura desse livro MUITO travada. Mas a culpa foi somente minha porque a história em si é fantástica. Ah, quanto tempo eu demorei? 4 meses. Quase nada...

Todo mundo tem cicatrizes,Tenley.Com sorte, elas permanecem só do lado de fora.”
Tenley tenta fugir do seu passado a qualquer custo. Depois de um acontecimento que levou a sua vida-definitivamente- ao fim, sua esperança começou a se renovar com a mudança de cidade. Ou seja, de ambiente, de pessoas, de vida. Mas quanto menos ela quer se envolver com outros homens, por exemplo, mais o mundo começa a virar de ponta cabeça. Isso porque, Hayden, passa a "persegui-la" e cobiça-la de uma maneira viciante e muito sexy.

Hayden presenciou o momento mais horrível na vida de qualquer pessoa desse mundo. Tentando esquecer as mágoas e o que o passado deixou de pior, ele acabou mexendo com drogas, bebidas, de envolvendo com any mulheres e ganhando uma reputação não muito boa. E isso, aparentemente, poderia não afeta-lo. Mas quando ele conhece Tenley, uma garota quieta e misteriosa que trabalha em frente ao seu estúdio de tatuagem, a fama de galinha acaba não sendo muito convidativa. Como ele conquistaria a confiança de uma garota que aparentava ser tão diferente das outras, se a mesma descobrir que ele já comeu metade da cidade? 

A jogada sexy da autora estava presente no livro inteiro. E, curiosamente, isso não tornou o livro definitivamente erótico. Acho que a presença constante de um linguajar mais intenso, amenizou as cenas quentes que a autora coloca, que tampouco, são absurdas ou vergonhosas. 

Os caminhos de Hayden e Tenley se cruzam quando a garota decide fazer uma tatuagem "diferente". Algo grande que representa um acontecimento no passado e que havia deixado marcas como as grandes cicatrizes nas costas. Intrigado com o possível significado que aquela arte poderia ter, Hayden tenta conquistar a confiança da garota, ao mesmo tempo que um clima intenso surge entre os dois. Mas, como sempre, quando tudo estava dando certo, o passado de Tenley ressurge e deixa o leitor ansioso para a conclusão. Mas aí é que ta: não tem conclusão em À flor da Pele. Ele termina de um jeito que, obrigatoriamente, vai fazer você desejar arduamente o próximo.

A escrita da autora é cativante. Como já dito anteriormente, existe um diferencial no clima que ela coloca na história. Algo intenso, cheio de magia e tesão. E isso se adequou perfeitamente aos protagonistas que construíram uma química muito forte. Eu estava sentindo falta de um casal que realmente valia suspiros e torcida.

Como eu fiquei afastada do blog e das leituras por alguns meses, eu demorei para me envolver com a leitura. Eu lembro de ficar estagnada na página 30 por, sei lá, 2 meses. Mas depois que eu passei dessa parte - e iniciei o livro novamente - eu finalizei com um desespero interior e o coração batendo rápido. A falta do "fim" deste livro está me fazendo sofrer, porque os protagonistas realmente merecem um fim justo. Não... aquilo! 

"– O que eu quero saber é por que porra eu não consigo tirar você da minha cabeça. O que eu quero é entender por que eu não tenho controle quando algo se refere a você."
Bom, é uma leitura que eu recomendo com toda certeza pra quem curte New Adult como Paixão sem limites, Belo Desastre, Easy etc. E eu tinha dito no vídeo que parecia algo como Belo desastre. E realmente parece. Mas achei MUITO melhor!
Classificação:
Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado da resenha.
Gostou? compare e compre aqui.

Beijos,
Mar!

9 comentários

  1. Comprei esse livro praticamente no escuro no domingo, ainda bem que vi uma resenha positiva.
    Obrigada
    Priscilla

    ResponderExcluir
  2. Preciso confessar que o que mais me chamou atenção no livro foi a capa linda e maravilhosa que ele tem. A Suma sempre arrasando! Claro que a trama tem lá seu charme, né? Achei legal os dois personagens se envolverem quando estão passando por momentos difíceis. Adoro livros que falam sobre superação, e sobre a luta contra um passado doloroso. E esses momentos hot? Ui!!
    Adoro livros de romance, só por ter final aberto que não curti muito.
    Adicionei em minha longa lista de leituras.
    Bjokas Mar!!

    ResponderExcluir
  3. Como eu não curto New Adult, eu confesso que demoraria uma eternidade para terminar esse livro hahaha Apesar da capa ser linda, eu confesso que o conteúdo do livro não me agradou. Por conta disso, prefiro não me arriscar!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi a capa com a tatuagem, gostei muito da historia principalmente por temos personagens complexos o que me deixa muito curiosa, esse é um livro que está na minha lista de leitura !!!

    ResponderExcluir
  5. á li muuuitas resenhas desse livro, mas até agora eu nao tinha conseguido me decidir se leria ou não, pela resenha ele parece ser bem emocionante, me agrada livro assim.

    ResponderExcluir
  6. Mar, À Flor da Pele desde o principio não me interessa por sua estória relacionada a um tatuador. Creio que a sinopse ficou meio confusa e bagunçada em minha cabeça, o que resultou em um desagradável pré-conceito sobre o livro. Após ler sua resenha, ainda percebi que ele é semelhante a livros eróticos, o que me desanimou completamente, por fim.

    ResponderExcluir
  7. 4 meses... as vezes estou lendo livros fantasticos e aí... demoro assim como vc uns 4 meses para ler. Talvez a culpa seja minha por ler 4 livros ao mesmo tempo, as vezes 5, ahsuahushua. Bom... não curti muito o livro, talvez por ser um new adult não sei, kkk... mas adorei a resenha... Marcela, faz mais resenhas de livros nacionais. Ou de fantasia, e suspense... bjos!!!!

    ResponderExcluir
  8. À primeira vista, achei a capa lindíssima, mas a sinopse parece ser mais do mesmo, plot batido como tantos outros que circulam por aí. Não sei, vou continuar lendo resenhas e assim decidir se leio ou não.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Você demorou pra finalizar a leitura hein,eu te entendo.Faz quase um mês que estou empacada no 7 livro dos Sullivans,e olha que adoro aquela família.E eu quero muito ler esse livro mas vou esperar o lançamento da continuação por que se não,não vou aguentar de tanta curiosidade igual você.E esse casais cheios de quimica são tudo de bom,você consegue se envolver totalmente com a história,e eu amei essa capa.

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!