Treze -FML Pepper

Título: Treze
Autor: FML Pepper
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Classificação: 5/5 
“TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor”.Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.
Gente, quando a pessoa é cismada não tem jeito, né? Meu número da sorte sempre foi 13. "Mas Marcela, você sabia que é o número do azar?", você me pergunta. Sim, eu sei. Mas não adianta. Todo número treze sempre me trouxe presentes e sensações maravilhosas. Então, quando recebi de surpresa esse livro, pensei: Ok. Não tem como ele ser ruim, se chama treze! E depois cogitei que recebe-lo fosse um sinal de que algo muito bom iria acontecer. Se aconteceu ou não, deixo para os mistérios do destino. Mas, sobre a minha primeira constatação, não tive como estar mais certa e, depois de uma madrugada ininterrupta, Treze saiu do desconhecido e bateu meu TOP 5 do ano!


Rebeca lida com o crime desde criança. Está no seu sangue já que se tornou o modo de vida cômodo para sua mãe Isra desde que seu pai morreu. Sendo assim, sua melhor habilidade é hackear. Suas crenças são os números e estatística. Tudo que não é palpável e certeiro, é mentira. Então, quando uma vidente entra no seu caminho, ela simplesmente dá de ombros pra tudo o que a velha diz e segue a vida... Até que todas as coisas previstas começam a acontecer. Uma a uma. E ela se vê completamente sem saída, ou terminará como sua mãe: na cadeia.

A garota, depois de um erro de planejamento, perde a mãe para os policiais e, com a ajuda de um velho amigo da família, recebe a chance de refazer a sua vida na faculdade, como uma jovem comum. Tudo isso a Madame Nadeje, a famosa vidente, já havia previsto. Temendo o futuro incerto caso não seguisse os comandos dados pela vidente na noite em que se conheceram, ela passa a obedecê-la. Porém, seu último e mais poderoso recado para Rebeca era: O 13º namorado da menina seria sua salvação. Era ele quem poderia oferecer uma vida longe de encrenca e, de quebra, viver um grande amor. Para encontra-lo, a Madame Nadeje cedeu algumas charadas e é aí que mora o problema: Dois garotos se enquadram em tudo aquilo o que ela havia previsto e Rebeca se vê em uma encruzilhada: o amor que trará sua salvação ou um número errado que trará o caos.

Eu estou apaixonada! Não consigo esquecer essa história desde o momento em que a terminei. O universo construído pela autora é completamente convidativo, os personagens são impecáveis e a história, por si só, é viciante. Não tem um ingrediente errado ou qualquer vacilo.

Preciso deixar claro que a história vai MUITO além do que contei pra vocês, mas acho que o principal é lê-lo com algumas lacunas desconhecidas. O gostinho de mistério que cerca o livro é diluído com a dose de romance presente, mas nunca deixado de lado. E além de toda diversão que o livro se encarrega de oferecer, no fim traz uma lição valiosa sobre aparências e a importância do amor. Alguns personagens retornam no fim e mostram-se completamente o oposto do que fora apresentado no início, deixando a lição mais rica ainda.

É bom alertá-los, no entanto, sobre o erro que eu cometi e me fez surtar antecipadamente: Abri a última folha e li a última frase. NÃO. FAÇAM. ISSO. Prometem, rs?

Virei fã de carteirinha da autora, que ficou conhecida com a trilogia Não Pare!, e mal posso esperar para as próximas histórias!

Um enredo divertido com leitura leve, misteriosa e muito válida. Estou completamente extasiada com esse livro que é, no mínimo, inesquecível <3
“Antes de virar pó, fulminada pela triste constatação: onde há amor, habita a dor e o medo. Medo da perda, do pavor em forma de sofrimento que queima como fúria, transformando pensamentos em centelhas de martírio pelo simples fato de imaginar que algo ruim pode acontecer com aqueles que amamos.”
Se interessou? Compare e compre aqui.

Beijos,
Mar!


Um comentário

  1. Oi, Marcela!
    Gostei muito da resenha. Vi o quanto você adorou o livro no insta e estou louca pra comprar. Ficarei de olho nas suas dicas. Nunca erra :)

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!