Cine Marcado - Anos 80

Essa semana eu tava sem ideias para o post, ai liguei pra minha mãe linda e ela me deu a ideia de fazer sobre os anos 80, que eu amo <3.
E só para avisar vou fazer outros posts de outras décadas aleatoriamente, ok?


Título: Footloose- Ritmo Louco
Duração: 1h47 min
Ren McCormick é um rapaz criado na cidade grande que se muda para uma cidade pequena do interior. Disposto a organizar um baile de formatura, Ren acaba descobrindo quedançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, Ren decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho.
Acho que todos conhecemos o clássico footloose, eu amo, e acho que a maioria sabe que foi refilmado (tb ficou mt legal!!). Um clássico não tem como negar!


De Volta para o FuturoTítulo: De volta para o futuro
Duração: 1h56min
Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.
Eu adoro esse filme, já vi varias vezes, é um dos melhores!




Sociedade dos Poetas MortosTítulo: Sociedade dos Poetas Mortos
Duração: 2h08min
Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".
Bom gente tenho que contar pra vocês, eu tentei assistir esse filme um dia em casa e parei em 10 minutos por que achei que era chato, e essa semana minha professora passou ele na aula para assistirmos, e tenho que admitir o filme é maravilhoso, amei! Vale muito a pena assistir!


Curtindo a Vida Adoidado
Título: Curtindo a vida adoidado
Duração: 1h42min
No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).
Esse era outro clássico top que eu não podia deixar de falar. É muito legal,amei assistir!

Espero que tenham gostado!
Não deixem de comentar.
Beijos,
Bianca! 

> Esse post faz parte do TOP Comentarista

21 comentários

  1. Olá Marcela!
    Sociedade dos Poetas Mortos é uma maravilha!!! Amei o filme já na primeira vez que assisti e deu vontade de vê-lo novamente depois da sua postagem, hehehe.
    Um outro filme muito bom que está aqui mas que ainda não vi, por mais incrível que pareça, é Curtinho a vida adoidado. Me recomendaram ele diversas vezes mas nada ainda.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bianca
    Adoro De volta para o Futuro, já perdi a conta de quantas vezes assisti.
    Curtindo a vida adoidado é um clássico da Sessão da Tarde.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela!
    Acho que nunca assisti nenhum desses filmes. :/ Vou anotar as dicas, porque eu adooro esses filmes mais antigos. hehe

    ResponderExcluir
  4. Por mais que eu ame filmes antigos eu acho que desses eu só assisti A Sociedade dos Poetas Mortos e De volta para o futuro, mas não lembro bem como são. Filme antigo eu gosto muito dos da Audrey Hepburn, Grease e Forrest Gump (são os meus preferidos, e sim, qualquer um com a Audrey, haha)

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti a refilmagem de footloose achei super bacana, curtindo a vida adoidado nunca cheguei a ver todo e nem me lembro mais do filme rs.

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Dos filmes acima eu vi Footloose (mas a "edição" mais nova) e Sociedade dos poetas mortos, que assisti na escola e ameei ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gosto de curtindo a vida adoidado e De volta para o futuro.
    Esses filmes antigos são os melhores.


    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcela, tudo bom?
    Nossa, tem filmes sensacionais nessa lista. Curtindo a Vida Adoidado é infância!!!! Super sessão da Tarde.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já vi todos e amo cada um deles! Os anos 80 eram demais. Curtindo a vida adoidado e De volta para o futuro já perdi a conta de quantas vezes eu assisti. Me deu uma vontade de assistir Footloose de novo...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Marcela. Não é muito minha cara esses filmes antigos. Entendo que o conteúdo deles são demais, mas eu não consigo me focar no filme com esses "efeitos" antigos. Se por acaso eu fosse assistir um deles, curtindo a vida adoidado rsrs
    Amo seus "Cines", continue postando nessa coluna.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eita que todos os filmes são otimos... ate me lembrei do som do video cassete rebombinando as fitas.... tempinho bom.... me deu vontade de rever todos.

    ResponderExcluir
  12. Os anos 80 arrasaram tanto nos filmes como na música e dá pra perceber né? que esses dois andavam de mãos dadas.
    Amo a trilogia de de volta para o futuro, Só filmaço nesse seu Top aí, beijooo.

    ResponderExcluir
  13. De volta para o Futuro \\o// <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Acredita que não vi nenhum desses.. rsrsr Mas já ouvi falar muito bem de curtindo a vida a doidado... vou dar uma olhada pra ver se acho para assistir ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcela!
    Não assisti nenhum desses ainda, mas Curtindo a vida adoidado parece ser muito divertido, vou lembrar dele a próxima vez que for assistir algum filme!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Marcela, tudo bem?
    Eu aina não vi nenhum dos filmes, mas eles me parecem ser bem legais, eu até que curto filmes antigos, tentarei ver algum deles.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. De volta para o futuro é um dos meus filmes favoritos, sempre <3
    Os outros eu também curto bastante assistir, principalmente A sociedade dos poetas mortos, é ótimo. s2

    ResponderExcluir
  18. Oi, Marcela, parabéns pela coluna, adorei os filmes antigos!
    O único desses que já assisti foi De Volta Para o Futuro, que vivia passando na globo quando eu era criança ^^
    Mas desde pequena eu escuto meu pai falar sobre Curtindo A Vida Adoidado, sobre a cena em que ele tenta voltar a quilometragem da Ferrari hahahah

    ResponderExcluir
  19. Meudeus! Me senti uma velha agora! Cheguei a assistir todos esses filmes na tv (claro que foram reprises, mas mesmo assim :o ) Isso mostra o quanto a gente deixa o tempo passar sem se dar conta... Cara... Footloose O.o
    Grease não entra na lista não?

    ResponderExcluir
  20. Que saudade de ver esse filmes, Curtindo a vida Adoidado é um dos meus grandes favoritos de todos os tempos, alguns não assisti e vou procurar e outros quero conferir de novo para sentir aquele nostalgia boa.

    ResponderExcluir
  21. Oi Marcela

    Sou apaixonada pelos anos 80. As músicas, os filmes, as séries. Era tudo incrível. Você já assistiu O clube dos cinco ou A Garota de Rosa-shocking? São maravilhosos e você com certeza vai amar também.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!