Autor: Fernanda Belém
Editora: Valentina
Páginas: 256
Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios. Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que... Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível. Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!
Não havia necessidade de viajar nas férias. Suas amigas ficariam no Rio, junto com o lindo Rafa. E quem sabe não rolaria alguma coisa entre eles depois de um ano idolatrando-o incondicionalmente? Esse era o pensamento de Camila quando fora avisada que iria passar 15 dias em Búzios, na casa de uns amigos dos pais.
Quando chegam ao destino, ela é surpreendida pelo destino e percebe que a viagem pode não ser tão ruim quanto parece. Seu destino possuí nome: Leandro, um goiano que veio passar as férias junto com mais dois amigos (Tadeu e Cris). Possuí 19 anos, é fofo e lindo.
Imagem: Livros y Viagens |
“Tenho que ficar alegre pelo que vivi e não triste pelo que vou perder. Sempre perdemos coisas e pessoas pelo caminho, mas não devemos parar de ter experiências por puro medo de sofrer. Hoje entendo que a jornada é mais importante que a partida e a chegada”Se eu disser que apenas me identifiquei com a Mila, seria mentira. Eu sou a Mila. Seus pensamentos, seu jeito de encarar tudo e até seus receios. Acredito que todos os adolescentes irão se identificar com ela. Ou com sua amiga Juliana, que já é um pouco mais tímida. Ah, o Verão! Possuí uma escrita divertida, original e muito real.
O único ponto que devo ressaltar é alguns apelidos. Acho que é algo pessoal meu, mas fico muito incomodada com "Gata", "Gatinha" ou quando vai se referir a amiga com "Amigaaa!". Sei que é implicância minha, mas :P
Foi o primeiro livro em que as páginas brancas não me incomodaram, e devo acrescentar que a diagramação da editora está impecável. O interior do livro está maravilhoso.
Imagem: Livros y Viagens |
Classificação:
Espero que tenham gostado!
Gostou? Compare e compre aqui.
Não deixem de comentar.
Beijos,
Mah!
>Esse post faz parte do TOP Comentarista |
Oi, Marcela
ResponderExcluirEsse livro está na minha listinha. Acho a capa e a diagramação perfeitas. Gostei do enredo dele. Adoro ler livros que falam do primeiro amor, essa época tão mágica.
Eu ganhei esse livro em um sorteio, agora só falta ler. Estou muito ansiosa pra ler ele, tem cara de que é um livro super gostoso de ler. A diagramação dele é linda, a capa é maravilhosa, não vejo a hora de ler.
ResponderExcluirsou-tua.blogspot.com.br
Esse livro parece ser bem fofo mesmo.
ResponderExcluirEstou querendo lê-lo desde o lançamento e espero poder faze-lo em breve =)
Livros que curam ressacas literárias são divos <3
hahaha
Beeijos, Dreeh.
Blog Mais que Livros
Olá!
ResponderExcluirFiquei muito feliz por ser um autora brasileira que também está fazendo sucesso com seus aqui no Brasil. Vejo a maioria das meninas falando bem desse livro. Eu particularmente não gostei muito. Em geral, não foi minha cara. Mas quem sabe na próxima eu de uma chance ao livro?
Oi, oi Mar;
ResponderExcluirAmo os livros dessa editora!
Esse parecer ser mesmo muito bom.
E por ser brasileiro fico mais interessada ainda! Amo livros nacionais.
Talvez eu procure mais sobre esse livro em breve.
Amei a resenha!
Beijos
Bárbara
Toca dos Livros
http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/
Já tinha lido uma resenha sobre ele faz um tempo, mas tinha me esquecido completamente dele. Bom, parece ser bem leve e divertido, como você e algumas outras pessoas falaram. Eu adoro comédia e ainda mais quando tem uns romances misturados, rs. Vou procurar ele aqui no meu bairro e vê o preço e algo mais sobre ele para decidir se compro ou não.
ResponderExcluiruia... esse livro ainda não havia me interessado não..... mas agora resolvi que não custa nada tentar relembrar como era minha cabeça a muitos anos atras.
ResponderExcluirOi Marcela!
ResponderExcluirNão me interessei por esse livro não. Apesar de ter uma recordação muuuito boa da minha adolescência, ir a escola, encontrar os amigos... tãão legal! *-* Acho que agora já estou num momento tão diferente, que talvez esse livro não tenha me agradado.
Beeijos
Petra | Na Próxima Página...
Oi Marcela..
ResponderExcluirTambém me incomodo com apelidos deste tipo nos livros.
Vi este livro da Editora e tinha me interessado. Parece ser uma boa história.
Adorei a resenha e fiquei mais curiosa.
Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos
Ahhh que livro mais levinho e fofo.
ResponderExcluirRealmente uma leitura doce, como você citou. E eu estou procurando algo assim ultimamente, para ler depois de algo mais intenso e complexo, sabes? Acho essencial. =)
Anotei a dica e vou procurar comprar depois.
Oi Marcela, tudo bom?
ResponderExcluirEu também gostei muito da leitura desse livro, mesmo não sendo o público alvo dele. Achei a narrativa fofa e super fluida. Ah, eu também odeio esses apelidos....kkk, mas relevei no livro.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Um livro nacional bem escrito e cativante, leve para se ler sem grandes surpresas ou reviravoltas e nem por isso deixa de ser bom, o que prova que a literatura nacional atual merece cada vez mais leitores, quanto a mim não sei se gostaria da história, mas quando puder pretendo descobrir.
ResponderExcluirOi Marcela.
ResponderExcluirEu estou super ansiosa para ler esse livro, li Louca por você da autora e me apaixonei pela escrita dela, então assim que vi o lançamento desse livro, ele já se tornou um dos meus desejados, o fato de que a personagem também se chama Camila, contou muito para aumentar a minha vontade de ler o livro, adorei a sua resenha.
Beijos!!!
Adoro a capa desse livro, acho muito fofinha!! Apesar de parecer ser um livro mais voltado para os adolescentes fiquei muito interessada nele. Parece ser uma leitura bem leve e divertida, ideal para desestressar no final do dia.
ResponderExcluirBeijos!!
Que legal, o livro parece ter uma leitura bem gostosa e rapidinha né?
ResponderExcluirApesar de não ser mais adolescente curto muito livros assim e acho que se o ler vou me identificar com a Mila em alguma parte da minha vida também.
Bjooo
Esse livro parece ser muito fofo :3 Quero ler. Gosto desses romances bobinhos. Geralmente rende boas gargalhadas.
ResponderExcluirAbraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Adoro livros que incluem o personagem na "realidade" com diários, cartas, anotações de rodapé, essas coisas assim, faz a gente achar que está mesmo lendo algo escrito por ela.
ResponderExcluirMas não sei se ia gostar muito, porque não tenho tanta paciencia para romances adolescentes.. rsrsr
Oi Marcela!
ResponderExcluirJá li algumas resenhas positivas sobre esse livro e tenho bastante vontade de ler, principalmente por causa dessa identificação que todos parecem sentir. Acho que eu seria mais como a Juliana, porque sou muito tímida...
Gostei muito da sua resenha!
Beijos!
Oi, Marcela!
ResponderExcluirEssa é a primeira resenha que eu leio sobre esse livro e tenho que confessar que não curti muito não. Não a sua resenha, e sim o livro... Parece ser bacaninha, bonitinho, engraçadinho, mas muito "inho" pra mim. Pelo quote eu achei meio forçado, como se a autora quisesse muuuito que todo mundo se identificasse e ao mesmo tempo queria passar algumas lições pra adolescentes. Acho que é implicância minha, mas eu não leria por essas pequenas coisas.
haha que livro fofo! Lembrou a escrita da Talita Rebouças!
ResponderExcluirMas acho que não leria, o problema de livros assim é que por vezes a escrita pode soar falsa, tentando soar adolescente, mas acaba sendo aborrecente ~fufu
Claro que posso estar errada em relação à Fernanda, mas minha impressão é essa...
O livro parece ser em formato de diário! Tem até as espirais! rsrs
Depende da quantidade de apelidos que aparecem na história, mas não me incomodo tanto com eles... Até pq dão o toque de intimidade da protagonista ^^
Milla!!!!!!! kkkkk, já tô querendo só por isso. AS pessoas tem mania de me chamar de Camila porque dizem que Ludmilla não existe no dicionário português kkkk. Ele é todo escrito com essas letrinhas como se fosse um diário mesmo?
ResponderExcluirBeijos.
Adorei o livro e a resenha.
http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/