Autor: Jessica Brockmole
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
*Livro cedido pela Editora Arqueiro para resenha
Março, 1912: A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, noroeste da Escócia. Por isso, não é de espantar a sua surpresa quando recebe uma carta de um estudante universitário chamado David Graham, que mora na distante América. O contato do fã dá início a um intercâmbio de cartas onde os dois revelam seus medos, segredos, esperanças e confidências, desencadeando uma amizade que rapidamente se transforma em amor. Porém, a Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país, e Elspeth não pode fazer nada além de torcer pela sobrevivência de seu grande amor. Junho, 1940, começo da Segunda Guerra Mundial: Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. Sua mãe a alerta sobre os perigos de um amor em tempos de guerra, um conselho que Margaret não quer ouvir. No entanto, uma bomba atinge a casa de Elspeth e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margaret tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruída pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas. Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.É incrível como tudo surge inspiração para os autores. Tudo o que acontece pode desencadear uma história e eu acho isso perfeito. Total torna-se diferente quando nos envolvemos com uma história em tempos de guerra, por exemplo. Uma história que abrange as duas Guerras Mundiais contada em cartas sobre um amor que nem um combate mundial conseguiu apagar. Esse foi o início de Brockmole nas livrarias brasileiras e podem ter certeza: Não teria começo melhor.
Elspeth é uma poetisa que vive na ilha de Skye, na Escócia. Por ser cidade pequena, sua vida acaba levando um ritmo "parado", até que ela recebe uma carta de seu primeiro fã, David Graham. Isso foi só o começo para o início de uma relação intensa a seu modo, que dura cinco anos. Sim, eles trocam cartas durante cinco anos.
David é um jovem norte-americano insatisfeito com a faculdade que faz, e que tem um certo medo do futuro. Enquanto não decide o que fazer, se apaixona pelas palavras de Elspeth e por ela. Isso em 1912.
Aqui estou. Não importa onde eu esteja no mundo, "aqui estou".Margaret é filha única de Elspeth. Está noiva de um piloto atuante na Segunda Guerra Mundial e não entende quando sua mãe briga com ela por conta desta decisão. Após uma bomba atingir a casa onde moram e uma mala cheia de cartas de sua mãe aparecer, Margaret começa a se perguntar qual é o passado que a mãe tanto esconde. Mas ao mesmo tempo, Elspeth sai em busca de respostas que ficaram 20 anos na escuridão longe da ilha de Skye. Isso em 1940.
Porém, será que o tempo pode ter mudado tanto as coisas?
Não se pode acreditar em nada do que é dito em tempos de guerra. As emoções são tão fugazes quanto as noites serenas.Não encontro palavras suficientes para descrever o que esse livro fez comigo. Acho que sua intensidade, junto com a bagagem de amor que ultrapassou anos, acabou tornando um livro de 200 e poucas páginas uma história eterna.
Ele é literalmente narrado em cartas! (Digo isso porque quando eu o solicitei, achei que a maioria do tempo seria cartas... mas não). Os capitulos são divididos entre cartas de Elspeth para David, e outro capítulo de Margaret, sua mãe, sua avó e seu noivo.
Jessica possui uma escrita invejável. Ela apresenta uma história atemporal, com um enredo que vai conquistar todos os amantes de história até os fanáticos por romances e cartas.
Tenho certeza que daqui alguns anos, irei reler esta história e sentir tudo o que senti desta vez.
Recomendado para aqueles que buscam uma leitura com carga histórica, com muitas cartas e romance.
Nunca guardei segredos de minha mãe [...] Mas, agachada naquele abrigo, com meu caderno de notas ainda enfiado dentro da blusa e a carta na mão, eu me perguntei o que ela teria escondido de mim.Margaret
Classificação:
Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado da resenha.
Gostou? Compare e compre aqui.
Beijos,
Mah!
>Este post faz parte do TOP Comentarista |
Acho incrível também a imaginação dos autores.
ResponderExcluirTodos falam muito bem deste livro, que é muito lindo.
Estou muito curiosa para ler... ainda mais depois de sua avaliação.
Adoro romances assim.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Não gosto de romances, mas fiquei deseperado por esse.... me pareceu algo tão memorialista...uma memoria escrita... tai um livro que creio que irei gostar...
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirQuero ler esse livro. Deve ser muito romântico. Adoro livros que são ambientados na Primeira e na Segunda Guerra Mundial. Espero ler em breve.
Adoro livros de romance e eu to vendo muitas pessoas elogiando esse livro. Parece ser um livro realmente muito bom.
ResponderExcluirTenho ouvido falar muito bem desse livro. Tinha um pouco de receio pelo fato de ele ser narrado através de cartas, achei que eu poderia não gostar. Mas lendo a resenha acho que eu vou gostar muito. Parece ser realmente emocionante!!
ResponderExcluirBeijos!!
Não tinha muito interesse por esse livro, até gostei da sinopse, mas achei que não era meu estilo... Sua resenha me deixou bem curiosa, parece ser uma história linda, com toda certeza é mais uma para a lista dos que quero ler.
ResponderExcluirBeijos
http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/
Pensei que não ia me interessar, achei que ia ser aqueles livros românticos clichês.
ResponderExcluirMudei de ideia.
Super interessante o livro mostrar como a moça vai achar a mãe dela através de cartas que ela escrevia para o seu amor. E também parece ter uma narrativa muito boa, tenho certeza de que vou amar!
Boa resenha!
Bom, acho que ainda não me interessei, rs. Eu literalmente cismei por ele ser escrito em "cartas", acho que deixa o livro cansativo, pelo menos pra mim. Sei lá, talvez, um dia, eu dê alguma chance a ele.
ResponderExcluirResenha do livro esta por toda parte hahaha, eu até leria o llivro, mas já li um fe sobre cartas e deu enjoativo hehe. Deve ser bom *-*
ResponderExcluirLinda o seu blog é muito fofo *-*, comecei um blog, ele é básico mas fiz com muito amor, dá uma visita? Beijos
www.doceliterario.wordpress.com
Ta vendo, são esses livros da Arqueiro q nem bato o queixo por ter ou conhecer :( Não curti a premissa do livro :(
ResponderExcluirAbraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Eu adorei a arte da capa do livro. :) E curti a sinopse também! Bacana essa ideia de unir histórias de guerras. Vou, com certeza, adicionar a minha imensa lista de desejados.
ResponderExcluirOi Mah, tudo bem?
ResponderExcluirQue legal! Ainda não conhecia mas amei a premissa do livro... Só de saber que é em cartas é de se querer pra ontem hahaha Fiquei meio curiosa: Será que o livro não confunde sendo todo em cartas? Se bem que imagino que elas foram preparadas para que não precisasse de mais nada... Ótima resenha!
Beijos
www.estantedasfadas.com.br
Livros narrados somente em forma de cartas são algo muito raro de ser ter na literatura atual e ainda mais com esse tipo de narrativa dando certo, é bom ver como a autora conseguiu desenvolver sua ideia e comover o leitor despertando vários sentimentos ao longo da leitura, é uma leitura que pretendo fazer e tenho certeza de que não me arrependerei, tanto pelas cartas, como pela história de amor e pela mensagem passada, enfim leitura obrigatória sem me preocupar com o gênero e sim com a vontade de mergulhar nesse enredo.
ResponderExcluirEu estou louca por esse livro desde a primeira vez que o vi e agora lendo essa resenha, que faz despertar milhares de pensamentos é que a minha vontade se intensificou. Ao que me parece é um romance profundo e totalmente envolvente.
ResponderExcluirConversas de Alcova
Ahh quero muito ler =)
ResponderExcluirSério.. parece ser um livro bem emocionante, intenso... e com certeza uma ótima leitura para todos. Já estava de olho nele e agora com essas lindas palavras, nossa... deve ser muito envolvente mesmo.
Oi Marcela, tudo bem?
ResponderExcluirEu adorei a sua resenha, estou super curiosa para ler esse livro, a historia dele pelo visto é linda, e eu me interessei muito pela historia, o fato dele ser em carta é maravilhoso li um livro que era desse estilo e adorei.
Beijos!!!
O livro por ser romance já é uma beleza, e por ele ser contato em cartas me encanta ainda mais, da aquele toque de realidade e mais emoções ainda. Quero muito ler
ResponderExcluirAhhh assim me apaixono pelo livro mais ainda! Há muito tempo venho querendo ler esse livro. Juntando o fato de ter fundo historico, mais enredo em formato de carta... Preciso ler! <3
ResponderExcluirAcho esse livro muito romântico e tenho mó vontade de lê-lo.Toda resenha que leio sobre ele diz o quanto ele é intenso e provoca reflexões em quem o lê, um romance realmente instigante com todas as suas cartas. Realmente faz qualquer amante de romances querer saber mais.
ResponderExcluir