{Resenhando #67} Proposta Inconveniente - Patricia Cabot

Proposta InconvenienteTítulo: Proposta Inconveniente 
Autor: Patricia Cabot
Editora: Record
Páginas: 350
*Livro cedido pela editora para resenha
Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.
Depois de ficar anos sem ler nada da autora -meu último contato foi com o livro Quando Cai o Raio- fiquei pensando realmente na grande diferença entre Meg Cabot e Patrícia Cabot. Mesmo sendo a mesma pessoa, de fato, suas histórias mudam e Patricia Cabot não escreve livros para a mesma faixa etária de Meg Cabot. Não mesmo.

Payton é a integrante mais nova da família, composta por seu pai, seus três irmãos, e ela. Nunca fora vista -mesmo com seus 19 anos- como uma mulher, mas sim como uma criança. Sempre sonhou em viver no mar e comandar seu próprio navio, principalmente se for o mais ágil da companhia Dixon e filhos: o Constant
Desde seus 14 anos, apaixonou-se por Drake Connor, um amigo de infância dos seus irmãos e "empregado" da companhia da família. Porém, assim como seus irmãos, Drake vê Payton como uma criança. Até o dia anterior de seu casamento quando ela aparece de espartilho. 

Drake sofreu uma infância conturbada, perdeu seus pais e seu irmão, restando apenas a avó (que nem é tão próxima assim). Como Payton, Drake sonha viver no mar velejando. Quando resgata Srta. Whitby, acaba descobrindo certas coisas e decide, de uma hora para outra, casar-se com a jovem ruiva. Até o dia anterior ao seu casamento, sempre havia reconhecido Payton como a infantil irmã dos Dixon, mas quando ela apareceu com roupas "de mulher"(Payton sempre preferiu vestir roupas folgadas e masculinas) percebeu que a jovem tinha crescido e se tornado uma das mulheres mais lindas que já conhecera. Será tarde de mais? 
-Já que o homem que amo não me quer, isso é discutível, concorda?

-Ah, entendo. Você não o quer a não ser que ele a queira? É isso? Você ainda não sabe que metade das vezes os homens não sabem o que querem até ser tarde demais?
Quando o navio dos noivos parte para às Bahamas, eles são atacados por piratas que estão a procura de Drake a todo custo. Prestes a perder seu amado, Payton -já vestida masculinamente- se infiltra no navio clandestino para salva-lo de todas as maneiras. E o que acontece a seguir, bom, só lendo para descobrir.

A primeira vez que vi "Proposta Inconveniente" me interessei pela capa (Vamos combinar, que coisa maravilhosa é essa?) e depois que li a sinopse e vi que se tratava de um romance histórico, solicitei. Está difícil escrever esta resenha. As palavras certas não saem, e quando saem, não são o suficiente.
Não consigo explicar o quão bem escrito e apaixonante este livro é. 

Uma mocinha completamente paralela aos modos da época, que sempre sonhara em ser um garoto, irmã de bobões (Sim, os irmãos dela são muito "dã") super engraçados, e com um senso de humor cruel. Esta é Payton Dixon.

Não é nisso que consiste o amor? Não só resistindo às tempestades, mas o fazendo por longos períodos de estagnação sem enlouquecer ou sem passar a se desprezar?
O livro me lembrou muito a série dos Bridgertons, da Julia Quinn. Achei uma leitura rápida e fácil. Garante boas risadas e vários sorrisos. 
As cenas eróticas são bem detalhadas, e por mais que exageradas, são contadas de uma forma que não deixa nada vulgar.

Só posso dizer: leiam, leiam, leiam pois não terão arrependimentos no final. Está claro o quão bem Meg/Patricia escreve. Um livro perfeito para aqueles que amam uma protagonista "fora do comum" para a época em questão.

Recomendado para os amantes de Romance de Época, sorrisos bobos e diversão!


Classificação:
Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado da resenha!
Gostou? Compare e compre aqui.

Não deixem de comentar!
Beijos,
Mah!
>Esse Post faz parte do TOP Comentarista



33 comentários

  1. Com certeza, os livros escritos como Patricia Cabot são para um publico bem mais adulto que os da Meg. Já li Aprendendo a seduzir e adorei. A capa de Proposta inconveniente é maravilhosa mesmo, a sinopse bem interessante e sua resenha só aumentou minha vontade de ler o livro.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Hey,

    Não sabi o que diferenciaa oa livros escritos por Meg e Patricia, agora entendo, fiquei apaixonada por essa capa ela é muito linda, e ainda não li nada historicp e morro de vontade de ler algo do gênero, fiquei com bastante vontade de ler esse livro, só li resenhas positivas sobre ele e já está na minha listinha de leituras.

    Mayla

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem interessada por misturar navegações, piratas e romance só num livro. Só pode ter dado um ótimo resultado.
    A capa é bonita. Boa resenha! Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Tbm amei a capa desse livro, não sou muito de ler livros históricos mais depois dessa resenha amei.Piratas,mocinha destemida adorooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mah, tudo bem?

    Sempre quis ler algo da Meg que não fosse Diário da Princesa huahuahuahua Ainda não consegui, infelizmente. Só fiquei com um pé atrás pq vc disse que as cenas eróticas são um pouco exageradas. Aí, nesse caso, eu já não curto a leitura.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amei sua resenha e se é recomendado para pessoas que amam romances de época, melhor ainda, aliás, gostei de saber que lembra muito da Julia.
    Ainda não li nada da Meg, mas acho que agora sei por onde começar =D.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  7. Já estava bem convencida a ler o livro pelos primeiros parágrafos da resenha, mas quando você mencionou a semelhança com os Bridgertons, me ganhou de vez.
    Adoro romances históricos, principalmente quando a "mocinha" não é frágil e tola. A família sempre acrescenta humor e diversão à trama.
    Espero ter a chance de ler o livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Sempre que vou na livraria pego esse livro na mão e por fim acabo não o levando. Mas depois que vi sua resenha sinto que vou ser obrigada a traze-lo para a casa KK. Parabéns amor! como sempre tudo lindo e uma resenha maravilhosa
    http://livrosimaginarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, não li nada ainda como Patrícia. Mas minhas amigas dizem que são ótimos os livros dela e bem diferente de quando ela é Meg. Acredito que como Patricia ela tenha mais liberdade em escrever para 'adultos' enquanto Meg prefere escrever para infantos juvenis. Fiquei bem curiosa para ler os livros dela como Patrícia. Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola,sera que poderia me seguir? o meu blog e o seguinte:http://pequenaspalvrasvazias.blogspot.com.br/
    Obg:. tenha um bom dia :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcela..
    Gostei de sua resenha, sua avaliação foi bem positiva.
    Gosto de livros assim, que tem sensualidade, mas sem ser vulgar.
    Com certeza é um livro que eu leria..
    Bela resenha..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Maaaaaaaaar;
    Romances de épocaaaaaaaaaaaa \o/ cara eu amoooo <3
    Esse parece ser ótimo, já quero um *-*
    Eu não sabia que Meg e Patricia eram a mesma pessoa kkkkkk, ok sou lerda.
    Amei sua resenha, como sempre está perfeita.

    Beijos
    Da sua tão querida e amada melhor amiga gêmea blogueira.
    Bárbara
    Toca dos Livros
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha! Como sempre dizem, nunca julgue o livro pela capa, e com essa história isso se se comprovou, eu daria a chance a leitura, hahahaha.
    Mais uma vez, bela resenha. Primeira que leio e já gosto!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Marcela!
    Não vou dizer que faz meu estilo literário, mas parece ser um livro muito legal, e que gera boas risadas! HAHAHA :)

    ResponderExcluir
  15. Desde o início eu achei essa história cativante, deve ser porque nunca li nada que mexa com piratas e tal. Então a minha vontade de ler ainda não passou, espero poder ter a oportunidade em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Pois é, Marcela, as pessoas falam tao bem da autora, seja Meg ou Patricia, ela se garante... mas ainda nao li! Acho que esses romances de epoca me encantam mais. E como vc citou os Bridgertons, meus olhinhos brilharam... adorei o Duque. Entao, creio que estrearei em Cabot por este livro com esta belissima capa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Olha nunca li nada da autora, tão pouco sabia que Meg e Patricia Cabot eram a mesma pessoal. O livro tem uma premissa bem legal e mesmo sendo romance, coisa que eu não curto muito me interessou e talvez eu o leia futuramente.

    ResponderExcluir
  18. Nunca havia ouvido falar sobre o livro. A resenha está ótima, conseguiu despertar interesse da minha parte pelo livro. Já coloquei ele na minha lista de livros que devem ser lidos até o fim do ano.

    ResponderExcluir
  19. Acho bem legal a premissa de romances históricos, já gostei da protagonista por ser batalhadora e se disfarçar de homem para salvar seu amado, nunca tinha nenhum contato com a escrita da autora, parece ser um livro que eu gostarei de ler, apesar de ter uma parte mais erótica, pela sua resenha pude ver que essas cenas são necessárias e bem descritas, uma leitura leve e divertida, com personagens que prometem boas doses de humor.

    ResponderExcluir
  20. O enredo parece ser muito bom. Porém não gosto muito dessa trama com negocio de mar, viajar de navio, capitães, relacionado com romance. A maioria não me agrada muito. Talvez eu leia algum dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. O pq dos nomes Meg e Patricia eu sabia pq tenho uma amiga que é mto fã da autora. Apesar de há anos ela tentar me convencer, me "empurrar" sua coleção, as sinopses não me chamam a atenção. As capas são sempre lindíssimas, mas as sinopses, por um motivo ou outro, não me agradam e foi isso o que aconteceu com este livro tbm.

    ResponderExcluir
  22. Sempre quis ler algo histórico da Meg, e esse parece ser um excelente livro. Só uma coisa ficou meio confusa para mim: eles estão casados? Como você não disse o sobrenome dela no inicio fiquei em duvida rsrsrs.
    e siim, essa capa é divina!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro os livros da Meg, principalmente esses que ela escreve como Patricia.
    Tenho certeza que vou me apaixonar por esse livro. A primeira coisa que me chamou a atenção também foi a capa, que é muito linda! A história parece ser muito boa, e ainda é histórico <3
    Vou procurar ele pra trocar no skoob e já ler nas férias =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Uau, é um livro bem intenso e apesar de não fazer muito o meu estilo despertou um pouco de interesse. Não sei se leria.
    Adorei a resenha.
    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que diferente, confesso que nunca li nada que se passasse em um navio kkkkkkk, e além disso eu não sabia desse outro lado da autora, incrível!

    ResponderExcluir
  26. Eu amo os livros da Meg!! Mas confesso que nunca li nada da '' Patricia'' rs . Quando ela assina como Patricia, o livro é de tema mais adulto né? Então, está na listinha.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Só a sinopse já encanta e te deixa curiosa pra ler, eu nunca li nada da Meg, e quero muito ler, afinal ela é super renomada e tal. Esse livro chamou minha tenção também pelo fato de que é histórico e eu adoro, é um dos meus estilos favoritos de leituras!

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li nem Romances de Época, nem livros da Meg/Patrícia Cabot, mas tenho bastante vontade. Pela sua resenha dá pra perceber o quão você gostou desse livro. E essa sua paixão acaba contagiando muitas pessoas. Eu mesmo fiquei bem curioso pra lê-lo, e espero que seja em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  29. Estou querendo ler esse livro, vou comprar em breve. Gostei muito da história.
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi Mah, esse livro é bem diferente do que todas as propostas que temos no mercado. Ela é meio pirata, vestida como masculina, mas porque foi criada junto com os irmaos que sonha em ser comandante do seu próprio navio que é apaixonada por outro comandante que só percebeu ela quando se vestiu de mulher de verdade. E agora, ela consegue conquista-lo? Nao lembro de ter lido historia similar. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  31. Olá Mar
    Que capa linda! Pelas coisas que você citou sobre o livro deve existir muitas coisas que podem fazer de a Proposta inconveniente um livro pra lá de sensacional. Adorei e depois de sua resenha fiquei morrendo de vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Não li nada da Meg, mas não foi por falta de interesse.
    Agora quanto a "Patricia", já é pura falta de identificação com o tema.
    Uma pena.

    ResponderExcluir
  33. Não curti muito o estilo do livro,a sinopse não me agradou muito, mas que bom que você gostou né? Às vezes eu apenas estou tomando opiniões sem ler o livro,mas pelo que descreveu não me interessa muito .

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!