[Tag] Copa de Livros

Oi gente!
Como estamos neste clima de Copa, a Patty do Coração de Tinta criou uma Tag chamada Copa de Livros representando esse evento. Estava esperando alguém me marcar, porque fiquei apaixonada desde que vi as primeiras respostas, mas como sou sozinha.. Pois bem, a Dani do Livros, a Janela da Imaginação (Obrigada Dani) me marcou e eu vim mostrar para vocês!


1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira:

Acreditem, Querida Sue é verde! Verde, Amarelo, Azul e Branco. Ta certo produção?


2) Festa da Abertura
É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve.Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.

Não esperem muito da minha câmera. Tentei fazer algo mais pessoal tirando direto da estante, mas ficou meio tremida. O Fato é: Azar o Seu! é um chick lit nacional e um dos livros mais divertidos que eu já li/conheci. Não preciso nem falar o quão vale a pena, certo?

3) Jogo de Estreia
É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala.
Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?
Acabei de perceber que não estava desesperada para nenhum lançamento: Não tinha lido A Seleção, então não sofri com A Escolha. Fiquei em dúvida entre este e Um Caso Perdido, mas com certeza a continuação da história da Ana e do Alex merecem destaque! Pode vir De repente, Ana! Minha estante te espera. 
P.S: A capa ainda não foi divulgada, mas o lançamento está previsto para Agosto. Coração vai ter que aguentar mais um pouquinho ♥

4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?

A proposta é boa, a capa é linda mas o narrador (Don) é um chato! Empaquei na página 100 e retornei ao livro depois de 3 meses. Para quem curte um mocinho Nerd, talvez valha a pena!


5) Eliminados na primeira fase
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.

Não me matem! Mas não passei do capítulo seis. Tive que abandona-lo porque a leitura não fluía, ainda por cima, era meu primeiro contato com esse gênero. Pretendo retoma-lo um dia!


6) O artilheiro da Copa
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?


Ok, não que ela esteja batendo um bolão nesse exato momento. Mas que ela bate um bolão eternamente, isso sim! Julia Quinn escreveu a série de romance de época dos Bridgertons que está sendo lançado pela Arqueiro (são 8 livros galera) e algo me diz que vem mais por ai...

7) A Zebra da Copa
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?

Solicitei Querida Sue esperando uma história intensa e com uma carga emocional forte, admito. Mas só quando terminei de lê-lo percebi o quanto tinha gostado. Ultrapassou qualquer expectativa (positivamente) e ganhou um espaço no meu coração ♥

8) A Grande Final
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito.
Gente, só de lembrar do quanto eu chorei já dá vontade de chorar tudo de novo. Uma história maravilhosa e tive que pensar muito em não colocar na pergunta de baixo também. Foi meu primeiro contato com a autora: Primeiro de muitos, eu espero! Preciso ler a continuação logo, rs.

9)E para finalizar a Tag, escolha o melhor livro lido em 2014.
Agora uma foto de Skoob pra vocês porque eu não tenho na minha estante. Esta é uma pergunta cruel pra qualquer leitor e espero tê-la respondido com louvor. A Menina que Roubava livros me fez chorar, refletir e amar. 

Indicados:
Estante das Fadas
Escondidos no Livro
Eu li, e você?
Sem querer me intrometer
Procurei em Sonhos

É isso aí!
Espero que tenham gostado da Tag. Tentei descontrair um pouco *-*
Alguma aposta para quem será o campeão da Copa? Piqué está indo embora né meninas? #chorando
Não deixem de comentar!

Beijos,
Mah!
>Este post faz parte do TOP Comentarista


31 comentários

  1. Marcelinha, querida, que post MARAVILHOSO! Criativo, alto astral! Fiquei com vontade de selecionar minha copa de livros aqui também!
    Adorei sua escolha e concordo com a escolha de Querida Sue como grata surpresa. A grane final com Amigas para sempre foi uma escolha acertadissima! E e bom ver A Menina que roubava livros entre os escolhidos.
    Parabens pela seleçao!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii..
    Eu já amei A hospedeira..hehe mas pode deixar que não vou te matar não..rs
    É a segunda tag desta que vejo com Julia Quinn.
    A menina que roubava livros também foi um dos melhores livros que li em 2014.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahh essa tag é legal mesmo! Ainda bem que te indicaram. rs =)
    Gostei de todas as suas respostas e achei várias bem engraçadas.
    A capa de Querida Sue nem parece verde, mas como você disse, vou ter que acreditar. rs
    O Don pode não me incomodar quando eu, finalmente, conseguir ler o livro. Gosto de mocinhos nerds! rs
    E Julia Quinn realmente merece o título de autora que está batendo um bolão.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcela, eu adorei sua Tag!
    Muito divertida e alto astral. Já tinha visto em outro blog e adorei.
    Gostei das suas escolhas. Eu sou doida para conferir o livro Azar o Seu, só leio resenhas positivas sobre ele. Dos livros citados eu já li Simplesmente Ana, e gostei muito. Como você estou ansiosa pela continuação. A Hospedeira já ouvi críticas a favor e contra, e ainda não me animei a ler. O Projeto Rosie, eu li e gostei, apesar de ser um pouco arrastado. Querida Sue é lindo! Me emocionei com ele. Julia Quinn é The Best mesmo, adoro! Os dois últimos ainda não li... Falei demais né? kkkkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essa tag, fez ótimas escolhas!
    Só pra ter um gostinho de responder, eu escolheria da minha estante no 1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira: Eragon, Os 13 Tesouros, A Estrela que Nunca vai se Apagar e O Peregrino.
    Abraços, Marcela.

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa tag *---*
    Estou ensaiando participar dessa tag, mas não sei se conseguiria responder todas as questões hahaha. Concordo com você, De repente Ana é um dos livros mais aguardados por mim também *-----------------*
    Olha, as pessoas estão me desanimando em ler A Hospedeira hahah será que eu vou ao menos curtir um pouco essa leitura gente?!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  7. Adorei a TAG, eu também adoro os livros da Julia Quinn, ela realmente tem o dom da escrita. E sobre A hospedeira, acho que já tentei ler umas 3 vezes, mas realmente não consigo...

    Bjok

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a sua seleção de livros muitos aí ainda não só li
    Só o livro Simplesmente Ana.Vi que vc abandonou A Hospedeira mais muita gente tbm abandonou,esse livo deve ser um caso de ame ou deixo rsrrs

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca pra ler Azar o Seu, já ouvi tanta gente elogiando esse livro, e quero muito ler ele.
    Sério que você não gostou do Don? Eu gostei bastante dele. Amei esse livro <3
    A Hospedeira eu também abandonei, mas acho que cheguei até a metade ainda =P
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcela!!
    Achei a tag bem legal, e adorei suas respostas.
    Acho que eu sou a única pessoa que ainda não leu "A Menina que Roubava livros". ¬¬

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A sério D: A Hospedeira, eliminado :( Q triste. É um dos meus favoritos KKKKKKKKKKKKKK Otimas escolhas Mar :3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. kkkkk, adorei a tag criativa e divertida!
    Estou louca para ler Querida Sue

    Beijos
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Simplismente Ana *-*, estou louca para ler, me falta tempo e dinheiro kkkk, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Uhuul fui indicado o/o/
    Achei bem legal a tag, e simplicidade dela me encantou, não conhecia muito bem os títulos que você colocou ai mas estou encantado.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  15. Azar o Seu é muito bom! É um dos meus nacionais favoritos *-*
    Simplesmente Ana eu já li mas não gostei tanto assim, mas vou ler o segundo pra ver se gosto mais.
    Também estou com bastante vontade de ler Projeto Rosie e Querida Sue.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Hey, Marcela!

    Que legal essa tag, eu não conhecia. Achei divertida.
    Volta a ler A Hospedeira, sim! Da primeira vez que comecei, também não consegui, achei muuuuuito chato! Mas da segunda vez eu fui guerreira. Até a página 100, mais ou menos, eu tava me arrastando, mas depois a história ficou boa e no fim das contas eu gostei bastante do livro e recomendo! :D

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a tag e concordo com vc, Julia Quinn é a diva do momento!!! Os livros citados não li, mas assisti à A Hospedeira - não tenho mais saco para os livros da Stephenie Meyer -, mas o filme foi ima indicação e acabei curtindo.

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Confesso que não estava tão empolgada com a continuação de Simplesmente Ana porque não vi necessidade, mas quer muito ler.
    Nossa, estou enrolando para ler A Hospedeira tem um ano, mas minha prima pediu para que eu seja perseverante. Ah, sério que você não curtiu O Projeto Rosie? Eu amei esse livro por causa da nerdice do Don.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a tag, também não consegui ler A Hospedeira, abandonei com uns 5 capítulos lidos, já tentei reler, mas simplesmente não consigo, e engraçado é que eu amei o filme!

    ResponderExcluir
  20. Oi,

    Adorei essa Tag, vou roubar pra mim haha, Como não conseguiu ler 'a hospedeira' achei perfeito, mas no início a leitura parece que não anda até certo ponto, mas depois fica ótimo eu sou apaixonada per ele, vale a pena tentar ler novamente, A menina que roubava livros eu tentei ler o livro umas 2 vezes e não consegui a leitura não andava tentei assistir o filme e também não consegui, os outros livros já tinha ouvido falar de todos.

    Mayla

    ResponderExcluir
  21. Muito legal essa tag. Gostei de ver livros nacionais nas suas escolhas. Acho que você é a primeira pessoa que vejo que não gosto muito de "O Projeto Rosie", mas é questão de gosto mesmo, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Oi, Mar!
    Ótimas escolhas, ein? OTK <3 HAHAH Todo mundo fala do começo de "A Hospedeira" HEUHEUE Amigas para Sempre: um livro que todo mundo chorou, menos eu - pra variar.
    AMQRL é um dos meus favoritos <3 É muito incrível!

    Beijos,
    Italo (http://leitorespossessivos.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    Estou doooida para ler "Azar o seu". Já vi ele nessa tag duas vezes como tema de abertura...rsrs' Simplesmente Ana e Querida Sue também estão na minha listinha de desejados há séculos *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Gostei bastante da tag, alguns livros não conheço outros já estão na minha lista de futuras compras e leituras.
    Agora que a capa de De repente Ana foi divulgada, posso dizer que gostei, não conheço a escrita da Marina ainda, mas tenho grandes expectativas, A Hospedeira nem me atrevo a gastar dinheiro por saber que não iria gostar, Querida Sue sempre achei que fosse bom , só ainda não tive como ler, agora o grande livro dessa lista da minha opinião é sem dúvidas Amigas para Sempre, que história fantástica e bem escrita.

    ResponderExcluir
  25. ahahahahaha acabei de responder essa tag e que curioso, passeando por aí encontro ela aqui também. Tb escolhi a Julia Quinn, ela é diva! Adorei as suas respostas...
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Voce acredita que eu abandonei A Menina que Roubava Livros ? Ta la, empacado na minha estante, nao consegui continuar com essa narração pela morte e nem o filme eu vi. Mas nao desisti, tenho esperança de voltar logo. Querida Sue eu achei encantador, lindo, rolou umas lagrimas ao final do livro, Sou doida para ler Amigas para Sempre e Projeto Rosie. A Hospedeira definitivamente não é meu genero.

    ResponderExcluir
  27. Aah que legal. Dificilmente dava para reparar que Querida Sue é verde, mas realmente é rsrsrs... Queria que o www.leituranossa.com.br fosse indicado também! Adorei a tag!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. A hospeira eliminado? mas é claro e na primeira fase...

    ResponderExcluir
  29. Adorei a tag e adorei suas escolhas, muitos livros não li mas quero muito ler . Beijos :*

    ResponderExcluir
  30. Eu quero muito ler "O Projeto Rosie", mas agora até abaixei minha expectativa... Na verdade ainda não li resenhas detalhadas sobre o livro. De todo o modo, vou dar uma chance mesmo assim!

    ResponderExcluir
  31. Quando eu comecei a ler The Host também senti vontade de parar, era muito complexo, mas insisti e hoje é um dos meus livros favoritos.

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!