{Resenhando #66} Belo Casamento - Jamie McGuire

Belo CasamentoTítulo: Belo Casamento
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 106
*Livro cedido pela Editora para resenha
A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!
É tão gratificante saber que uma série (ou trilogia?) que você gosta tanto está em seu último volume mas ao mesmo tempo tão triste. E, por incrível que pareça, sempre aguardamos o melhor para o último livro. Desejamos mais do que os outros e respostas que ficaram abertas nos volumes anteriores. Bom, pelo menos foi assim que eu me senti quando Belo Casamento chegou em casa. E, de fato, não foi assim que eu me senti quando terminei de lê-lo. 
[Esta resenha pode conter SPOILER]

Caso queira conferir as resenhas dos dois primeiros livros: 

O final de Belo Desastre/Desastre Iminente deixou diversas dúvidas quando aos acontecimentos - não pra mim, mas acho que pra várias pessoas. A maior pergunta talvez seja: Por quê Abby e Travis se casaram tão as pressas? 

Depois do incêndio que colocou centenas de pessoas em perigo e ocasionou um número alto de mortes, Abby e Travis trocam juras de amor na mesma noite e o pedido de casamento é lançado. Talvez o mocinho da história tenha alguma culpa quanto aos acontecimentos e a mocinha esteja querendo protege-lo do interrogatório policial. Ou o contrário. 
Será que o amor e as razões são suficientes para jogar tudo pro ar e ir pra Las Vegas se casar na mesma noite?
"[...] quando um Maddox se apaixona, é para sempre."
Achei Belo Desastre e Desastre Iminente ótimos livros. De verdade. Amei Travis (quem não?) e a história. Estava esperando um desfecho que você fecha o livro e pensa "Uau", mas não foi isso o que aconteceu. Jamie McGuire construiu uma história em cima de outra que poderia não ter continuação. Depois de muito analisar, percebi uma coisa: O Epílogo de Desastre Iminente já estava de ótimo tamanho.
Os personagens continuam os mesmos, mas confesso que Abby me irritou mais ainda nesse último livro. Sei que estão me achando muito "reclamona" nessa resenha, mas vocês precisam ler para entender o tamanho da insatisfação da minha pessoa.
De tanto amar os dois primeiros livros, você acaba criando muitas esperanças para Belo Casamento. Não faça isso. 
Claro que o livro possui pontos positivos, como por exemplo a demonstração de afeto do Travis pela Abby que conhecemos bem, a crise nervosa de Travis pré-casamento e a mensagem para a Sra. Maddox escrita pela mãe de Travis que é muito, MUITO emocionante.

Não vou dizer para não ler. Acho que para quem já leu os anteriores, vale a pena conferir este último. E lembrem-se: Não é só porque eu não gostei, que você não vai gostar. As opiniões se divergem muito e conheço bastante gente que gostou. 
"Um garoto Maddox leva você completamente ao limite, mas, se você for com ele, ele vai segui-la para qualquer lugar".
Classificação:
Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado da resenha.
Gostou? Compare e compre aqui.
*O livro está R$10 em vários lugares confiáveis.

Não deixem de comentar!
Beijos,
Mah!
>Esse post faz parte do TOP Comentarista





22 comentários

  1. As vezes penso que os autores não sabem a hora de parar de escrever uma história. E acho que foi o caso aqui. Aparentemente os pontos de vista de Abby e Travis foram mais do que o suficiente em Belo Desastre e Desastre Iminente.
    Tenho somente o primeiro volume, mas já sei que não lerei Belo Casamento.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah Marcela, eu tenho Belo Desastre e nunca li, acredita?? Vou tirar um tempinho para ler, e se eu gostar ( acho que irei gostar muito!!! rsrs) eu compro os outros.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Como vc assinalou que a resenha pode conter spoilers ou não, não a li. Li Belo Desastre e não achei lá isso tudo. Enquanto lia só conseguia pensar em como Travis era meio psico, sabe, com aquele ciúmes todo de querer até bater em quem falasse com Abby... o "louco" do apelido caiu como uma luva nesse menino hahahahahaha

    Apesar disso teve partes que gostei, como quando Abby vai visitar a família dele... achei fofo! Quero ler as continuações pq li o primeiro e, né, sou a curiosidade em pessoa, mas não são livros que eu procure com desespero e afinco.

    ResponderExcluir
  4. A sua resenha só me deixou com menos vontade ainda ainda de ler essa série (ou trilogia?).
    Mas as capas dela são lindas demais, e essa foi a que mais gostei.
    Boa resenha!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que li a sua resenha só por cima com medo de pegar spoiler, mas com certeza eu to esperando esse livro, tenho muitas perguntas que espero não ter mais até o fim desse livro. Beijos
    http://heybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Li por cima, por que ainda não comprei o meu livro, mas mesmo não tendo lido ainda, eu já vou discordando de você, eu amo essa série, Belo Desastre é o meu livro favorito EVER, e eu como fã aprendi a amar a Abby como ela é, e claro não vamos nem falar do Travis né, porque não tem mais perfeito. Enfim, eu estou ansiosa pra ler, e tenho certeza que vou amar!

    ResponderExcluir
  7. É verdade Marcela, sempre esperamos o melhor com o último livro. Esta série eu ainda não li, mas não por falta de vontade e sim de oportunidade.
    Quem sabe quando eu ler, eu goste mais.
    Que pena que você não gostou tanto.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Marcela, como não li nenhum, nem conheço o famosissimo Travis, nem sei o que dizer. So que devo ler o primeiro pra decidir seguir com a trilogia, ou nao... Esta eh a primeira resenha que leio do desfecho e acho que vc apontou pontos importantes. Quando o primeiro eh bom, a expectativa aumenta...

    ResponderExcluir
  9. Eu estou querendo ler esse livro, mas já não tenho tanta expectativa pra esse livro. Também achei que o epilogo de Desastre Iminente fechava a história e não via necessidade desse livro, e pelo jeito eu estava certa.
    Ainda quero ler esse livro, mas não é prioridade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro dessa serie, mas fico bem curiosa pra ler. Mas concordo também que as vezes os autores forçam muito a barra pra poder vender mais livros.

    Bjok

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você, Ma. O livro foi bem desnecessário, com enredo extremamente pobre e monótono.

    ResponderExcluir
  12. Eu li esse livro essa semana, e também acho que foi desnecessário. A única coisa que eu gostei mesmo, foi a carta da mãe dele. O resto achei tudo meio chato =(

    ResponderExcluir
  13. Acho horrivel quando lançam um ultimo livro de uma série só pra "encher linguiça". Pela sua resenha, percebe-se que facilmente poderia ter terminado nos dois primeiros livros, mas... mesmo assim eu sou teimosa e sempre gosto de ler, mesmo com resenhas negativas.

    ResponderExcluir
  14. Já li Belo Desastre e Desastre Iminente e ameiiiii, quero muito ler Belo Casamento amo o Travis :D

    ResponderExcluir
  15. Já quero IMEDIATAMENTE em minhas mãos. Não vejo a hora de ler mais um livro que tenha o lindo do Travis. Se alguém quiser me dar eu agradeço rsrs.

    ResponderExcluir
  16. Olá Mar!
    Esse livro estava somente 10 reais na Saraiva e nem comprei. Em suma, me arrependo até hoje. Vou começar a ler a história de Abby e Travis só semana que vem. E pela resenha, me deixou empolgado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Acho que eu sou a única que nao está assim tão empolgada com esse livro. Eu tive uma relação de amor e odio com o primeiro volume, mas fiquei bem curiosa com o restante da história. Quando fiquei sabendo que esse livro é, na verdade, o casamento que acontece no final do primeiro eu fiquei muito injuriada. Cara, a autora só tem um história e três livros ao redor da mesma... Com certeza eu vou ler, mas... arg. deixa meus devaneios para lá rs

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Ok, ok. Eu não li a resenha por causa do aviso de spoilers mas não posse deixar de comentar. Eu tô vibrando de vontade de comprar logo esse livro. Será que só eu sou apaixonada pelo Travis? Nem li Desastre Iminente ainda mas, o primeiro livro foi o suficiente para me deixar babando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. É isso que eu sempre digo. Muito melhor quando os autores não façam continuações desnecessárias, pois corre o risco de quebrar todo o encanto da história. Uma pena que esse livro não funcionou com você. Só espero que a autora parta para novos projetos agora.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Tive muita curiosidade de começar essa trilogia, mas acredito que os personagens ao longo de três livros iriam me irritar, não sou adepto de livros desse gênero por isso até hoje não fiz a leitura, depois de ver várias pessoas decepcionadas com esse livro, vi que tomei a decisão certa, pelo que vi em uma entrevista a autora queria falar só sobre o casamento deles nesse livro focando muito pouco ou quase nada nas perguntas que foram deixadas nos volumes anteriores, vale a leitura para quem acompanhou Abby e Travis, encerrando assim a história deles mesmo que não seja da melhor forma.

    ResponderExcluir
  21. Ops, uma resenha pra pular por motivos de: quero ler então passo spoilers :x
    Agradeço pelos avisos quando acontece isso, é muito gentil e mostra o respeito para com os leitores!

    ResponderExcluir
  22. Como você disse que é possível que tenha spoilers, nem vou ler pra evitar, até porque estou doida pra ler a série e não quero pegar nenhum spoiler dela .

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!