{Resenhando #65} O Amor mora ao lado - Debbie Macomber

O Amor Mora Ao Lado Título: O Amor mora ao Lado
Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas:160
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...
Sabe o que é ter que recomeçar a vida sozinha- ou talvez com uma gata- e ouvir do outro lado da parede, seu vizinho aos berros? Se pela sinopse você já imaginou que o livro seria bem clichê, você está certo. Não tem nada neste livro que nós nunca tenhamos lido, e nessa resenha eu não vou poder dizer: Ela tem uma escrita diferente. Porque em 160 páginas de mesmice, não acredito que Debbie Macomber tenha me conquistado. E olha que eu esperei.

Lacey acabou de se divorciar e está passando por aquela fase de "aceitação" consigo mesma. Não está satisfeita com o emprego afirmando que deveria ganhar mais do que de fato ganha. É, pode ser. Ela mora sozinha em um apartamento relativamente grande com Cléo, sua gata.
Todos os dias, seu vizinho Jack não para de gritar com sua namorada. Aquilo já tornou-se irritante mas ao mesmo tempo diário na vida de Lacey, mas quando sua gata Cléo decide procriar com o gato de seu vizinho, as coisas poderão tomar um rumo diferente.

Jack é bem-sucedido e mora sozinho com seu gato Cão. Sim gente, o gato dele chama-se Cão (Acho que foi a melhor coisa do livro colocar esse nome). Vive tentando separar sua irmã de seu namorado, que na visão de Jack, não vale nada. Desde a mudança de Lacey, ele nutre uma vontade imensa de convida-la para sair e conhece-la melhor, mas parece que a nova vizinha não corresponde. Ou será falta de oportunidade? 
Quando Cão e Cléo começam a se relacionar, os dois vizinhos deverão decidir o que fazer, e o relacionamento dos dois podem levar a novos rumos.

A história basicamente envolve Lacey, Jack, Cléo e Cão. Achei muito monótono mesmo para um livro curto e muito sem foco. Criei muitas esperanças (novamente) e acabei desapontada. A leitura é fluida, mas ao mesmo tempo densa. Não crie muitas expectativas ao iniciar a leitura porque não vai funcionar. 
Acredito que não tem como fazer uma resenha grande de um livro tão pequeno. E, cara, não é só isso: As fontes são enormes. Então imagina: 160 páginas e uma fonte grande? Deveria ser um conto.

Fonte: Quem lê, Sabe Porquê
Sempre tive vontade de ler algo relacionado a essa autora, principalmente A Pousada Rose Harbor, mas era incrível. Sempre quando eu ia compra-lo algo acontecia. Uma vez estava sem estoque (e eu já tinha pago), outra vez não aceitaram o pagamento etc. Pode ser que a autora tenha uma escrita diferente do apresentado em O Amor mora ao lado, na verdade, eu espero que tenha. 

Recomendado para aqueles que curtem leitura de um dia sem uma grande história.


Classificação:
Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado da resenha.
Gostou? Compare e compre aqui.

Estou pensando em fazer uma semana apenas com resenhas na semana que vem. O que acham? É só uma ideia, no próximo post eu confirmo com vocês ^^.
Não deixem de comentar!
Beijos,
Mah!
>Esse POST faz parte do TOP Comentarista





26 comentários

  1. Gostei da ideia da semana com resenhas!! Apoiado!
    Quanto ao livro, já li tantas críticas negativas que nem quero ler a história. Como você bem disse, é uma mesmice sem fim, sem foco, sem novidade, e nem tem uma narrativa que compense o conteúdo fraco. rs
    De qualquer forma, tenho "A Pousada Rose Harbor" e vou ler. Acho que deve ser um livro bem melhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é pra mim: clichê, divertido e leitura fluida.
    Ri muito sobre o gato se chamar Cão, e que esse nome era apropriado pra ele.
    Nunca li nada da autora mas estou curiosa com as obras dela. A capa é bacana, mas não bonita.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Tinha vontade de ler este livro, mas até desanimei um pouquinho.
    Mas ele é curtinho acho que encaro a leitura.
    Talvez se você tentar ler outra história da autora, pode ser que goste mais.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente Mar, esse livro tinha tudo pra ser muito divertido, mas a autora deixou a desejar com a falta de informação. Tinha partes q eu fiquei boiando. E os personagens eu nem sei descrever :( Acho que poderia ter sido muito melhor. Leia Desde o Primeiro Instante, tenho certeza que vai gostar :D

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcela :)

    Todos dizem que esse livro tinha tudo para ser ótimo, mas acabou caindo na mesmice. Já li dois livros da Debbie e não nego que curto muito as obras dela. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu li a sinopse e achei que seria mas legal, meio clichê sim, mas eu gostei, e ai você afundou meu barco logo no primeiro parágrafo da resenha, eu até tinha ficado curiosa pra ler, mas depois da resenha me decepcionei. Não li nada da Debbie, mas também tenho vontade de ler A Pousada Rose Harbor, espero que seja só esse mesmo que tenha caído na mesmice.

    ResponderExcluir
  7. Fico um pouco triste em ler uma resenha assim, mas agora eu fiquei curiosa para ler e tirar minhas próprias conclusões (sim, eu sou assim, sempre que leio uma resenha onde o livro não é muito elogiado nutro a vontade de ler e tirar a prova dos 9 rsrs).

    Gostei bastante da diagramação.

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia esse livro, mas realmente não parece ser uma leitura muito cativante. A única coisa que achei interessante foi o fato de que os protagonistas só se aproximam por causa dos gatos.

    Bjok

    ResponderExcluir
  9. Eu estava morrendo de vontade de ler um livro da autora, aí quando vi esse na livraria decidi comprar. Eu acho que também estava com muita expectativa para o livro, porque achei ele bem chato. Eu li ele em um dia de tão curto que é, e a fonte é grande mesmo!
    Eu realmente não gostei desse livro, não sei se os outros da autora são melhores, mas já desisti dela :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. De mesmice eu já estou cheio, o livro pelo que você falou é uma coisa meio chatinha, então acha que ele não daria para mim.
    Ri um pouco quando descobrir que o gato se chamava cão.
    Quem sabe futuramente eu embarque nos livros da Debbie, mas com certeza não será esse !
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hey,

    Acho essa capa tão fofa, mas a historia não me chama muita atenção, amo gatos eu tenho um, acho tão fofos, o livro tem poucas páginas, e não gosto de comprar livros com poucas páginas, acho meio estranho.

    Mayla

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post principalmente o blog,é tão único,rsrs,Parabéns te desejo sucesso,
    Visita meu blog,de me sua opinião,eu iria adorar.
    http://youngending.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah Marcela, que resenha boa e esclarecedora. Me poupou de gastar dinheiro com um livro que provavelmente eu não iria gostar.
    P.s Porque vc não coloca na lateral para seguir o blog por e-mail? Facilita a vida de muitos, inclusive a minha rs.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é uma graça, como todos os livros da Debbie Macomber, mas achei precipitação da editora colocá-lo numa edição de livraria qdo ele é claramente uma versão de banca. Poderiam ter feito uma edição dupla da autora.

    A parte que mais gosto são as do mocinho com o gato Cão hahahahahahah *_____________*

    ResponderExcluir
  15. Pelo que eu li da sua resenha, esse livro é um daqueles que já se pode esperar o que vai acontecer pelo titulo. Mas sei lá, eu não gostava desse estilo de livro, porém agora to gostando, é bom para esfriar a cabeça desses livros "distopia/ação/aventura" que eu tenho livro ultimamente. É um bom candidato a entrar para minha listinhas de ' vou ler'. Beijos Mah...

    ResponderExcluir
  16. A autora me envolveu em sua escrita na Pousada Rose Harbor. Aquela capa linda e a promessa de um bom drama me encantaram, mas a leitura foi daquelas que nao desenrolam como pensamos, sabe? Acho que acontece o mesmo aqui... Apesar da habilidade na escrita, das belas descriçoes, nao sei se leria outro da autora.

    ResponderExcluir
  17. Eu devo ser uma das únicas pessoas que não tem vontade de ler nenhum livro da autora =/
    Mas sério, todo livro que essa autora lança parece ser meio chato e eu tenho certeza que não vou gostar. Esse não parece ser diferente, e saber que ele é muito sem foco, me deixa com menos vontade de ler =(
    Bjss

    ResponderExcluir
  18. PElo que entendo, o gto Cão é a unica coisa interessante do livro, rss. Mas baiscamente Jack tinha uma namorada com quem gritava, deixou dela e ficou com Lacey e o romance começou por conta dos gatos ??? Se for isso, bem sessa oda tarde mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Eu tinha muito expectativas sobre esse livro mais depois da resenha....
    Não gosto de livros nas mesmices ,queremos novidades :p
    Vou adiar leitura dele :/

    ResponderExcluir
  20. Oi Mar, esse parece ser aquele tipos de livros que fazem a gente suspirar de prazer por está lendo uma coisa boa. Mesmo sua classificação sendo mais ou menos, a história deles parecer ser muito apaixonante.
    Beijos, e com certeza vou ler para ter minha opinião própria.

    ResponderExcluir
  21. Já tinha visto o livro em uma livraria, mas nunca me interessei em saber mais sobre ele. A sinopse me pareceu boa, só que não despertou tanto interesse em mim.

    ResponderExcluir
  22. Eu não curto gatos, esse foi o primeiro ponto que dez eu me desinteressar pelo livro. Nada mais no livro me atraiu então nem dei bola pra ele. Também tenho vontade de ler a Pousada Rose Harbor, mas acabo não comprando. A diagramação do livro parece linda.. mas letras grandes?! Eu tinha um ódio de alguns livros do Nicholas Sparks por essa característica.. Cara faz um livro pequeno, mas com letras razoáveis! Ninguem vai ficar triste e as nossas estantes agradecem!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  23. Desde que vi esse livro entre os lançamentos do mês, não me interessei. Me passou a impressão de ser chato, meloso e monótono demais. Não sei muito bem se ele tem essas características, mas vi que ele não engrenou. Enfim, continuo sem vontade de lê-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Tudo bem usar clichês, mas que sejam bem trabalhados, achei a ideia extremamente fraca para sustentar uma história inteira, não simpatizei com a personagem principal e com os gatos, é tão chato quando esperamos muito de um autor e somos decepcionados, não leria esse livro por buscar fugir da mesmice e procurar livros com grandes histórias, esse não é o caso do livro da Debbie, deixo de lado a leitura e as grandes expectativas para com sua escrita.

    ResponderExcluir
  25. Eu me vendi completamente por esse livro quando soube que havia "felinos" envolvidos.
    Mas várias pessoas concordam com vc sobre a qualidade da historia e eu acabo ficando com os dois pés atrás para ler. Sou maluca por gatinhos e esse universo, uma hora ou outra já imagino que este livro vai acabar caindo em minhas mãos.

    ResponderExcluir
  26. Gostei bastante da capa, e por mais que não tenha te agradado tanto, o livro me deixou muito curiosa e eu realmente quero poder lê-lo .

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!