{Resenha premiada #72} Coisas não Ditas - Lívia Brazil

Coisas não ditasTítulo: Coisas não Ditas
Autor: Lívia Brazil
Editora: Benvirá
Páginas: 336
*Livro cedido pela Editora para resenha
-Lucie, namora comigo? Namorar? Namorar de verdade? Dividir a vida? Contar todos os segredos? Fazer mil concessões? Não, Lucie não estava preparada; aliás, isso nem passava pela sua cabeça. Ela só não contava ficar tão perturbada com a pergunta. Mas não, definitivamente não, assumir a paixão por Rafael para todo mundo era algo impensável. Sem saber lidar com a situação e às vésperas de estrear no musical dos seus sonhos. Lucie vê sua vida virar de pernas para o ar. E o turbilhão de ansiedade acaba trazendo à tona um segredo que ela guarda desde a infância. “Coisas não ditas” é para rir, sentir raiva, se emocionar... E para tornar a leitura ainda melhor, Livia Brazil indica as músicas que a inspiraram em cada capítulo. A playlist está nas primeiras páginas – aumente o som e boa leitura!
Quando você encontra um livro que tem tudo a ver você e sua vida, o medo de se decepcionar fica nas alturas. Mas muitas vezes - não a maioria- quando você fecha o livro e olha para frente, sente uma saudade instantânea daquilo que você tinha lido há poucos segundos e amado. Essa foi a experiência que eu tive com Coisas Não Ditas, e posso dizer sem pensar muito: Deixa muita saudade.

Lucie tem 23 anos, trabalha no teatro, possuí um gênio "do cão" e um segredo que está mudando na sua vida e influenciando radicalmente suas escolhas. Sua mãe mora longe e seu pai fugiu, então mora com seu irmão mais novo, Noah. O mesmo possui uma banda onde canta com vários amigos. Um deles é o Rafael, ou Rafa para os íntimos. 

Rafa é dono de um par de olhos claros e de uma voz maravilhosa. Mora sozinho com seus dois cachorros na mesma rua dos irmãos. Há meses começou a "ficar" com Lucie, mas a mesma nunca quis nada sério já que seu irmão iria surtar e porque seu terrível segredo poderia afasta-los de uma maneira dolorosa e completa. Porém, a relação dos dois começa a se dificultar quando Rafa percebe estar apaixonado por ela. 
Um pedido de namoro colocou o relacionamento a prova, e quando ele é negado, tudo desaba - e terá que recomeçar. 
O problema é que Lucie se importa muito com os sentimentos de Rafa, e sabe que se algo acontecer, seria pior caso eles estivessem em um relacionamento estruturado. E, bom, ela não é muito fã de admitir sentimentos. Mas também, quando negou o pedido, não queria que a relação dos dois terminassem. Dias antes disso acontecer, seu irmão foi encontrar-se com a namorada na Irlanda e deixou a casa para ela. Ou seja, ambos livres e sem esconder o relacionamento durante duas semanas. Rafa muda-se pra lá minutos antes de Noah partir, e mesmo que seu pedido tenha sido rejeitado, ele não vai embora.

"Sabe quando tudo o que você planejou pra sua vida começa a desabar na frente de seus olhos e não tem nada que você possa fazer? Pois é, foi exatamente isso que senti. E era devastador."
Restará a Lucie então tentar reconquistar o ex ficante, que está decidido a não ter relação nenhuma até ela aceitar seu pedido. E ela usará todas as armas possíveis para consegui-lo de volta - mas sem namorar sério. Contudo, seus planos acabam sendo dificultados pois seu grande segredo (e que segredo) chega e não vai dar tanto sossego assim. 

Depois de me deparar com várias protagonistas com cabeça quente e geniosas, pensei que encontraria mais uma e que a odiaria. Bem, a odiei em certas partes, mas quem não? Acho que o fato de ela não querer assumir seu amor por Rafa, ou seu medo de dizer aquelas três palavrinhas (Eu te amo) não colaboraram muito para minha apreciação. Ao mesmo tempo, amei-a e me identifiquei bastante. Não tanto quanto eu me identifiquei com o Rafa - somos estranhamente super parecidos. (Só não tenho olhos azuis e uma voz maravilhosa. Ai Deus, por queeeeeê?)
Rafa é só amor. Além de ter um coração bom e muito amor para dar, tem uma paciência que só Deus. Não é fácil suportar Lucie, e até fiquei um pouco brava com a insistência de Rafa sobre isso.

Com um enredo incrível, Lívia Brazil construiu personagens cativantes e super espirituosos. Não tem como não se apaixonar por "Coisas não Ditas" pois é aquele livro que sempre queremos ler, ficamos aflitos com o final e torcendo descaradamente para o casal. 
"Me mantinha longe, sem notícias. Era melhor, mais fácil se o que eu queria era esquecer. Mas eu o amava, e como é difícil esquecer alguém que se ama!"
O livro já vem com a playlist, pois de acordo com a autora, cada capítulo foi inspirado em certas músicas. Ou seja, cada capítulo uma música. Conta com a participação de Paramore, Avril Lavigne, Beatles, Green Day, Bon Jovi, Linkin Park, Maroon 5, Snow Patrol e tantos outros (O livro possuí exatos 60 capítulos).

Ah, como é bom se apaixonar por um livro que você criou tantas expectativas para  
Está mais recomendado para aqueles que curtem uma boa história, uma boa música e uma dosagem básica de pura raiva!
"-Eu não sabia disso - ele disse, finalmente se mexendo. E apoiou a garrafa na mesa.

- Tem muita coisa que você não sabe sobre mim, querido. - sorri maliciosamente e coloquei mais uma garfada de salada na boca."
Classificação:

Este livro fez parte da Maratona #EUSOUDOIDEIRA e para completa-la, deveríamos escolher uma música para cada livro lido.
Música escolhida:

This Love- Maroon 5


♫ This love has taken its toll on me
She said goodbye too many times before ♪
Como vocês repararam, eu gostei muito do livro. E o que a gente faz quando gosta muito? Recomenda e compartilha com o mundo a perfeita história! Eu faço promoção! Então bora! Quem quer um exemplar de Coisas Não Ditas? E claro, o ganhador terá que me contar depois se gostou ou não HAH! (Sei que vão adorar u.u)

Confira as regrinhas:
  • Possuir endereço de entrega no Brasil
  • Comentar sobre a resenha (comentários como: adorei, participando ou adorei a promoção serão desclassificados)
  • Preencher o formulário:
a Rafflecopter giveaway

Bom gente, boooooooooa sorte!!!
Espero que tenham gostado!
Gostou? Compare e compre aqui

Não deixem de comentar!
Beijos,
Mah!

36 comentários

  1. Ler um livro e gostar imensamente dele é algo tão bom.... não sei se esse livro faria comigo o mesmo que fez com vc Marcela... mas ja após ler a resenha ja pensei logo em alguèm que vai gostar bastante e participei do sorteio so pra poder dar de presente....
    thiago.aureliano.gyn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Já li esse livro a um tempinho e adorei, a autora trás uma leitura muitos gostosa e simples, muuuito legal mesmo kkkk amo essa capa e adorei ter lido.
    Vi que gostou bastante tbm, fico feliz haha.
    Boa sorte na promoção.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/07/caixa-de-correio-14-e-resultado-da.html

    ResponderExcluir
  3. Me interessei muito pela história. Se o livro só focasse no relacionamento dos dois eu não ia querer ler, mas o grande segredo da Lucie me deixou curiosa.
    Véi, vou sentir raiva desse namora ou não namora, se eles se amam, porque um segredo vai estragar tudo, se o amor perdoa tudo? (Tô usando muitos SE, né?)
    Amei a resenha! Bjs <33

    ResponderExcluir
  4. Esse é o tipo de livro que não tenho interesse de ler, apesar de você ter dito que o amou não acredito que eu terei paciência de ler um livro em que os personagem ficam com aquele dilema namora ou não namora, assumi ou não assumi, e a Lucie parece ser aquele tipo de protagonista que eu detesto, realmente esse tipo de livro não me agrada. Não irei participar da promoção mas desejo boa sorte aos participantes.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi! ^^
    O livro parece ser interessante apesar de não fazer parte do tipo de livro que eu costumo ler. Gostei da sua resenha, deu pra sentir bem como deve ser o livro, mas não me empolgou a correr pra ler não.


    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com/2014/06/resenha-os-portoes.html

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas logo quando li a sinopse no seu post, eu já me interessei! Achei um livro incrível, e super me interessei, com protagonistas também!
    E ainda como promoção!? Agora é torcer pra ganhar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu não dava nada pelo livro olhando a capa dele,mas pela sua resenha me deixou com muita vontade de ler,e parece ser um livro muito apaixonante,e eu adoro livros assim . Espero muito ganhar essa promoção,senão terei que passá-lo na frente na minha wishlist .

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Me apaixonei logo pela capa, e o livro fala sobre uma banda, tem música no meio já me conquistou, faz bastante o meu tipo de livro, amo romances, agora que estou no terceiro livro da maratona, não sei se vou conseguir ahah.

    OBS: na hora de preencher o formulario, nem li que Instragam e coloquei como se fosse Twitter.

    Mayla

    ResponderExcluir
  9. Ah como eu adoro livros que vem com playlist! Sempre escuto todas as músicas no fone enquanto leio o livro! Sempre adoro esses YA/NA que têm um segredo por trás de tudo e tals! fiquei mais interessado porque é de uma autora Brasileira o/
    Abraços,
    Gabriel S. - http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o livro, mas pela resenha parece ser um bom livro de boa leitura.

    ResponderExcluir
  11. Oi, oi Mar!
    Esse livro parece incríveeeeeeeeeeeeeeeeel!
    Amei a resenha. Como sempre muito bem trabalhada.
    E é brasileiro *-*
    Já estou participando, claro!

    Beijos
    Bárbara
    Toca dos Livros

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro e fiquei bem curiosa com a estória..louca pra saber que segredo é esse :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  13. Não sei se faz meu tipo de leitura, mas confesso que a ideia de playlist me atrai, é inovador!

    ResponderExcluir
  14. O próprio título relembra os nomes dos livros do Neil Gaiman, apesar de achar que esse livros não tem nada de parecido, fiquei muito curiosa com o que seria esse segredo de Lucie e esse carinho com que você descreveu o livro, quero muito ler.
    PARTICIPANDO
    ADRIANA HOLANDA TAVARES
    dricaht@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Parece mesmo ser um livro apaixonante. Ainda não tinha ouvido falar no livro e não me lembro de ter lido nada de Livia.
    Assim como voce as vezes fico com saudade de certas leituras quando fecho o llivro.
    Adorei o jeito com que descreveu o enredo, de fato o livro parece ser muito bom.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas o enredo parece ser incrível mesmo, e eu fiquei louca pra ler. Já até me apaixonei pelo Rafa <3
    Vou torcer pra ganhar o livro :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oie! Adorei conhecer esse livro, nunca tinha ouvido falar e fiquei muito interessada. O enredo parece ser muito interessante, fiquei curiosa para descobrir que segredo é esse que a personagem tem e como ela fará para reconquistar o Rafa. Parece ser uma trama bem construída e cativante!
    Ah Adoro essa música do Maroom 5, nunca deixo de ouvir ♥
    Vou participar do sorteio, com certeza!
    Nome no formulário: Daniela Silva

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não conhecia esse livro, mas adorei a sinopse e a sua resenha me cativou de vez. Fiquei morrendo de vontade de ler. Adoro essas histórias com personagens cativantes. E a autora parece ter um excelente gosto musical. Quero muito ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  19. Nao conhecia este livro,tampouco a autora.Qual é o segredo?(sim,sei que é estranho,mas gosto de spoilers).Afinal,ela fica com o Rafa ou nao?Estou roendo as unhas de ansiedade,pois que saber mais detalhes da historia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. É tão bom quando curtimos demais um livro, né? Conheço a autora, mas nunca li nada dela. A sinopse não achei interessante, mas gostei da sua empolgação na resenha hahahahaha

    ResponderExcluir
  21. Oi Marcela!
    Que capa linda!!!
    Nunca tinha ouvido falar dele, e que bom que você gostou. Eu fiquei MEGA curiosa para saber o tal SEGREDO. Hahahahahah Preciso deste livro já!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Bom, na minha opinião o livro parece ser muito bom, achei interessante o jeito dessa menina isso geralmente deixa os livros/filmes bem mais divertidos. Já esta na minha lista de desejados do skoob :)
    ** Estou participando do sorteio okay
    tabatinha_taah@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia esse livro e nem a autora. Mas sua resenha me deixou empolgada. Dá para perceber o quanto você gostou da história e isso me deixou com vontade de ler. Quando comecei a ler a resenha pensei que seria um livro adolescente, meio infantil, e já achava que não ia gostar. Mas o livro parece ser tão bom, que acho que vou amar ele também =D
    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Oi Mar <3

    Eu gostei tanto quanto você! Me surpreendi muito com o livro, não esperava muito, aliás... Mas a autora atingiu e superou todas as minhas expectativas! Teve momentos que odiei Lucie também, mas é normal, né? Se ela fizesse tudo pra dar certo o livro não iria dar tantas voltas ahhahaha E o Rafa... Ah, um Rafa desses na minha vida hein? hahaha
    Adorei sua resenha, Mar.

    Beijocas
    www.estantedasfadas.com.br

    ResponderExcluir
  25. Confesso que a princípio não fiquei lá muito curiosa para ler esse livro. Talvez se o livro focasse só no romance dos dois, não me interessaria, mas o que me fez ficar curiosa foi o segredo da personagem. E também sua 'empolgação' em falar sobre o livro deixa qualquer um curioso para lê-lo rs

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia o livro, masi agora quero muito ler.Amo livros que a mocinha não quer dizer Eu te amo sendo que o cara é um gato rsrs.Amo romances quero muito saber se Rafa vai se mancar e deixar ela correr atrás dele rsrs

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha e estou amando a personagem Lucie, não li o livro mas acho que vou me dar bem com ela, pelo visto o livro realmente foi merecedor de 5 estrelas e espero poder lê-lo em breve.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Oiee
    O livro não é todo do meu interesse mas gostei de algumas partes.Não sei se
    aturaria Lucie,ela não é uma das minhas personagens favoritas mas tenho certeza que leria esse livro só pra saber desse segredo,estou curiosa com isso.Rafa é um fofo e eu aceitaria o pedido de namoro dele logo de primeira haha.
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Nossa, nem sei o que dizer, eu amei a sua resenha, não conhecia esse livro antes, mas me interessei muito por ele, o tipo de historia que eu gosto, mas confesso que não gosto muito dessas personagens que possuem dificuldade de dizer o que sentem, que possuem dificuldade em dizer "eu te amo". Eu já me apaixonei pelo Rafa antes mesmo de ler o livro, não vejo a hora de poder mergulhar na historia do livro, espero ter sorte e ganhar o sortei hehehe.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  30. Que coisa mais amada essa playlist! Eu amo ouvir música tanto quanto ler e fiquei muito surpresa ao saber que o livro traz tanta relação com a música! Gostei de saber mais sobre o livro, a resenha esta excelente!

    ResponderExcluir
  31. Começar uma leitura com altas expectativas, e elas serem totalmente alcançadas, não tem preço. Pela sua resenha, essa personagem é bem chatinha mesmo. Mas deve ter seus encantos. Outra coisa legal são esses links com as músicas. E que seleção foi essa,hein?!?! Gostei bastante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  32. Oi Mah!
    Não conhecia o livro, mas depois dessa resenha super empolgada fiquei curiosa. Qual é o problema dessas protagonistas que parecem não aceitar os caras maravilhosos que estão na vida delas??? Então, ódio de protagonistas a parte, acho que vou gostar bastante da leitura, você conseguiu me convencer a ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Adoro personagens nervosas, geniosas e que não gostam de demonstrar seus sentimentos. Acho que gostaria bastante desse livro. Sua resenha me deixou curioso.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  34. Simplesmente Adorei Marcela. Tive que compartilhar.
    Acho que a autora se inspirou em mim para criar o gênio da Lucie kkkkkkkk
    Livro mais que adicionado em minha lista. Um Rafa insiste, que mulher não quer kkkk
    BJssss

    ResponderExcluir
  35. Olá!!!!!! Tudo bem?
    Bem, como boa maluca que sou, dei uma busca no Google pelo meu livro e achei seu blog! Adorei sua resenha! Claro que a gente gosta quando falam bem das coisas que fazemos. hahahaha Mas gostei de você ter tido raiva da Lucie, percebi que várias pessoas tiveram. hahahaha Mas isso é bom, quer dizer que transmitiu alguma sensação para o leitor, mesmo que não seja um muito bom. ;) Vou vasculhar mais seu blog, ver o resultado da sua promoção, e pegar dicas de livros. E muito obrigada mesmo pela resenha, fi um ótimo achado para um primeiro dia do ano pra mim.
    Beijos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!