{Resenhando #76} A lista de Brett - Lori Nelson Spielman

A Lista de BrettTítulo: A lista de Brett
Autor: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus Editora
Páginas: 364
*Livro cedido pela Editora para resenha
Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.
Alguns acontecimentos são marcados apenas pelo sofrimento e pela súplica de apelo. Uma morte, por exemplo, pode trazer tristeza e melancolia, porém existem algumas mortes que trazem o recomeço. Quando a mãe de Brett, Elisabeth morreu, foi assim. Ela teve que recomeçar, e não por vontade própria, mas também por vontade da mãe.

Brett possui 34 anos e acabou de perder a mãe, a qual era muito ligada. Nunca teve nenhum sinal de afeto pelo seu pai e sempre quando queria um pouco de atenção, precisava lutar para. A única filha entre 3 irmãos (e única sem ser casada), Brett acaba não entendendo quando sua mãe bloqueia seu contato com a herança que seria dela por direito. O fato é que Elisabeth achou uma lista feita pela filha na adolescência de seus sonhos, e agora, Brett só terá contato a herança se completar sua própria lista!
"-Não quero metas, mãe; Eu mudei. O sr. Midar lê: É claro que você mudou.
Arranco a carta da mão dele.-Ela disse isso mesmo?"
Relutante, ela embarca nesta jornada. Mas o que era apenas para ser em busca de seus bens, acaba tornando-se uma lição, a qual pode mudar sua vida por inteiro. Muitos segredos que nunca foram revelados acabam vindo a tona, amores que até então estavam estáveis são colocados a prova e o mais improvável acaba tornando-se familiar. 
Para completar a lista, Brett conta com a ajuda do seu advogado Brad para ler as cartas da mãe e situa-la neste perigoso terreno em busca de sonhos antigos. 
A medida que vai realizando os desejos de sua lista, Brett acaba fazendo uma autoavaliação de si mesma e percebe que tudo possui um significado. Ela aprende com a dor e com a felicidade que quem cria seu próprio destino é si mesma. 

Mesmo com uma capa linda dessa eu já sabia que a história ia me conquistar. Estava escrito. Ao iniciar a leitura tive minha comprovação: A lista de Brett, além de muitos ensinamentos traz uma história recheada de altos e baixos! 
Sabe um livro que te pega e não te larga? Achei que depois de A Bandeja, iria demorar para encontrar algo tão tocante, mas para vocês terem uma ideia, na página 30 eu já estava chorando. E o que aconteceu depois, vocês já podem imaginar: Me sensibilizei em cada página. 

Lori tem uma escrita que não te larga. Você precisa saber o que acontece porque cada acontecimento é importante para o andamento da história. É o tipo de livro que você precisa estar 100% focada. O resultado de tudo foi brilhante e comovente. Mas ainda assim, bem previsível (muita gente não achou, então pode ser que eu seja a estranha KK).
Algumas horas senti que a autora correu com os acontecimentos para "dar tempo". O final por exemplo, foi muito corrido. Se ela tivesse explorado mais a última cena, talvez teria nos envolvido melhor. Brett, em alguns momentos, tomou a imagem de uma garota desesperada por alguém. Tudo bem, se apaixonar era uma das metas, mas ela não transformou isto em algo natural. 
Entretanto, todos esses fatores não são revelantes e nem atrapalham o desenvolvimento do mundo criado pela autora. 

Aconselho a ler A lista de Brett com o coração aberto e um lenço na mão. E claro, recomendo para todos que procuram uma boa história de recomeço, destino e compaixão.


Classificação:
Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado.
Gostou? Compare e compre aqui

Não se esqueça de deixar sua opinião aí em baixo!
Beijos,
Mah!

25 comentários

  1. Me apaixonei. Confesso que não tinha tantas expectativas com o livro mas, estou bem surpresa. Depois de ler 'A Lista Negra' tenho criado fantasias com todos os livros que tem algo referente a lista no título, o que me deixa relutante com a leitura com medo de não gostar.
    Amei sua resenha e estou louca para ler.
    Beijos.
    www.livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma história bem diferente, e tenho certeza de que irá me tocar assim como te tocou.
    A capa é linda mesmo! Amei a resenha, Má, bjs <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa diferente essa história, nunca tinha ouvido falar de um livro assim, parece ser muito bom mesmo e eu tenho certeza que me apaixonarei se ler um dia. Bom já coloque na minha lista do skoob e quero te-lo em maos o mais breve possível.

    Blog Sopa de Letrinhas

    ResponderExcluir
  4. Que resenha linda Marcella.
    Não tem uma resenha que não vejo que a pessoa não tenha gostado do livro.
    Espero ler em breve.
    Só não gosto de finais corridos..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. aaah *----*
    Eu vi esse livro esses dias na livraria e foi amor a primeira vista.
    raramente tenho essa vontade de trazer um livro pra casa - sempre prefiro a comodidade da internet - e esse exemplar só ficou lá porque estava com um preço bem salgadinho.
    Quanto tive-lo em minhas mãos vou preparar meu lencinho, meu chocolate e cair dentro!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Só estou lendo elogios sobre esse livro e a minha vontade de o ler só aumenta, não gostei muito da capa, acho que se fosse por ela não compraria o livro, dela só gostei da cor, esse verde é lindo.
    Obrigada pela resenha e pela indicação.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. É a primeira vez que leio uma resenha desse livro e uau! super me conquistou logo de cara! Amei a capa e a premissa da história parece muito tocante e envolvente. Mas o que mais me deixou curiosa foi a parte que você fala ''e o mais improvável acaba tornando-se familiar''. Fiquei formulando umas teses aqui, mas só lendo para ter certeza rs

    ResponderExcluir
  8. Oi Mah que fofo esse livro né, será minha próxima leitura, e todas resenhas que li o
    povo fala bem dele! Ótima resenha!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  9. Oi! Esse livro entrou na minha lista, achei a história dele diferente, e bem fofa também! Até imaginei, eu realizando meus desejos de hoje, mas daqui há 20 anos, imagina só?
    A história é muito bonita, e essa capa também!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Desde o lançamento, esse livro vem me chamando a atenção, e saber que ele é tão bom e tão tocante me deixou ainda mais curiosa. Só é uma pena ser previsível e o final ser corrido. Mas quero ler mesmo assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que triste este livro!Nao gosto de finais corridos,mas se não afetarem a historia como um todo até relevo.Confesso que não gostaria de aos 34 anos realizar meus desejos de adolescente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. É um livro que no começo não me chamou muita minha atenção, mesmo tendo um ponto negativo como final corrido, coisa que me desagrada, comecei a querer saber mais dele.
    Otima resenha
    https://livrosimaginarios.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ai que linda essa sua resenha.Adoro livros que me tocam me fazem chorar, já na página 30 vc estava chorando então imagina no livro todo kkkkkkkkk.Acho que esse livro deve ter muitas lições,indo já pra minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  14. Super me identifiquei com esse livro, pois sempre fui dessas que faz uma listinha das coisas e lugares que pretende fazer/conhecer/realizar, e me imagino com uma lista do passado, onde quase nada mais se encaixa porque já mudei muito as minhas vontades e necessidades!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha! Já tinha ouvido falar deste livro, mas ainda não tinha lido nenhuma opinião, nem sabia sobre o quê é a estória. Achei bem interessante, adoro livros neste estilo, que trazem uma lição e emocionam o leitor. Fiquei curiosa para saber como a personagem irá realizar todos os sonhos da lista. Parece ser uma ótima leitura, vou adicionar aos desejados! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  16. De cara me apaixonei pela capa, e adorei a sua resenha. Merecedor de 5 estrelas!!
    Espero lê-lo logo e conhecer mais sobre esses personagens. Preciso muito de uma história sobre recomeço =/

    ResponderExcluir
  17. Oi Mar!
    Que capa lindaaaaa!!!
    Desde a sinopse eu já amei.
    Adorei sua resenha... que ideia legal, essa '' lista''.
    Entrando para a lista, beijos!!

    minhavelhaestante1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. O livro me ganhou pela capa *_______________*
    É um daquele livros que vc presencia os personagens reencontrando inocência nas coisas mais simples e a máxima de que "a felicidade está nas coisas simples" é verdadeira!

    ResponderExcluir
  19. Me apaixonei completamente pela capa é linda demais!!!! Adorei a sinopse e a cada resenha que eu vejo meu desejo de ter e ler logo esse livro só aumenta..precisooooooooo...hahahahah!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Estou vendo bastante gente falar desse livro e estou com bastante vontade de ler ele. Parece ter vários ensinamentos mesmo e deve ser realmente emocionante pra você estar chorando já na página 30. Com certeza vou gostar desse livro, mesmo com o final corrido.
    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas pelo visto ele é bom hein, gostei muito da sua resenha, tenho certeza de que o livro é bom, fico imagina o que a Brett tem que fazer para cumprir a sua lista, a dica esta anotada.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  22. A capa é realmente muito bonita, mas não e conectei muito com essa trama. É inegável que é ótimo quando um livro nos toca profundamente, mas, como sou da vibe mais rir do que chorar, sempre fujo de livros como esse. kkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Oi Mah!
    Sempre fico curiosa quando vejo livros com uma lista de tarefas a serem cumpridas e coisas nesse estilo. A lista de Brett me conquistou só com a capa e quando li a sinopse também senti que ia gostar do livro! Ainda não consegui ler, mas é um dos que pretendo conseguir logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Eu estou do mesmo jeito que você antes de ler e, posso sentir que, se eu tiver a oportunidade de ler, vou ficar com o mesmo sentimento!! Acho que somos parecida nesse aspecto! *-*

    ResponderExcluir
  25. Adorei a premissa desse livro e a foto da autora ter uma escrita tão boa só contribui para que o livro seja ótima. Se eu tiver a oportunidade de ler esse livro, certamente lerei.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!