{Resenhando #80} Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Os Segredos de Colin BridgertonTítulo: Os Segredos de Colin Bridgerton
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
*Livro cedido pela editora para resenha
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.
Ao entrar na blogosfera -seja você blogueiro, leitor ou ambos- todos nós deveríamos receber uma advertência:  Cuidado, opiniões são diferentes e não deixe-se levar. Porque, bom, é ótimo quando lemos um livro tão bem aclamado por aqui, e quando finalizamos a leitura, pensamos "Nossa, todos estavam certos, esse livro realmente é fantástico". Mas e quando é o contrário? E quando tantas pessoas voltaram-se a elogiar o livro e você, quando terminou de ler, pegou-se refletindo "Gente, será que o problema sou eu ou o livro?" Infelizmente -digo infelizmente mesmo- foi isso o que aconteceu com Os Segredos de Colin Bridgerton. Eu não apenas cai do cavalo, como fui direto com a cara no chão.

Penelope Featherington sempre considerou os Bridgertons sua família. Melhor amiga de Eloise, Penelope começou a frequentar a casa da grande família muito cedo e acabou apegando-se demais com a família -e especialmente a um Bridgerton, cujo nome, Colin.
Para sua desilusão, o terceiro filho nunca a viu como algo mais do que uma simples amiga - ou até mesmo "A amiga gordinha de sua irmã", mas como seu amor era maior do que qualquer negação, começou a ama-lo mesmo depois de tê-lo visto partir para explorar o mundo.

Nestes anos distantes, Penelope passaram seus anos de debutante sendo ignorada por todas as pessoas e por todos os pretendentes que sua mãe arranjara. Ao mesmo tempo, acabou adquirindo um novo corpo e curvas de causar inveja. Com seu jeito tímido, afastava-se das pessoas com uma rapidez sem igual. Apenas a família Bridgerton conhecia o jeito simpático e amável de Penelope. Aquela admiradora de obras literárias que possuía bons argumentos quando o assunto lhe interessava, e ao mesmo tempo, tinha um coração muito bondoso. 

''[...] Levou o livro até a altura do rosto e respirou fundo. - Você não adora esse cheiro de livro novo?''
Penélope era, de certo modo, fechada em relação aos seus sentimentos. Nunca dissera para a amiga o quão era apaixonada por Colin (por mais que as vezes suspeitava). 
Poderia dizer que Penélope é a protagonista comum de qualquer romance clichê, porém, ela possuí um segredo...que pode estar no fim com a volta do tão amado Bridgerton

Colin Bridgerton possuí um jeito animado, um sorriso sincero e um ótimo papo. Arrastava mães casamenteiras e filhas desesperadas aos pés desde quando era jovem. Terceiro filho de Violet, não possuía tantas fortunas como os outros dois irmãos, mas seu jeito extrovertido conquistava a todos. Quando, por fim, decide viajar e explorar o mundo, não percebe que deixa mágoas no coração de todos a sua volta. Em seu tempo no exterior, um segredo começa a ser desenvolvido, que ele PRECISA guardar a sete chaves. Porém, ao mesmo tempo, é a resposta para todas as suas dúvidas e suas tristezas: Para Colin, ser um Bridgerton é ter um talento especial. Mas qual era o dele?

Ao voltar para Londres, percebe o quanto sentiu falta de casa e como nada mudou... exceto Penelope. O que acontecera com ela, que de repente, passara a tomar conta de seus pensamentos? Antes, ela era apenas uma amiga dentre tantas -como uma irmã- mas agora, o desejo está falando mais alto.
''Colin não sabia quando acontecera ou se alguém além dele se dera conta disso, mas Penelope Featherington não era a mesma mulher que ele conhecia.''
Como nos sonhos, Penelope e Colin começam uma incrível história de amor, com aceitação de segredos e, claro, muita comédia!

Uma das coisas que eu gosto na escrita da Quinn, é que ela consegue transformar tudo em uma coisa importante e engraçada ao mesmo tempo. Em todas as minhas experiências com suas obras, seu humor ácido revela muito mais do que uma história perfeita.

Neste volume, também descobrimos quem é a Cronista tão falada... Para ser sincera, eu não gostei da escolha da autora. Achei muito precipitado e perdeu completamente a graça. Paro por aqui, pois sempre falo mais do que o necessário (risos).

Achei a história meio perdida. A premissa é boa (muito boa), mas a autora não soube atribuir todas as qualidades e passou longe de atingir minhas expectativas. O que foi péssimo porque sempre todos falavam deste livro, principalmente por se tratar do Colin (quem não se apaixonou por ele?). 
Fiquei super decepcionada com isso, mas, levando em conta as cinco estrelas e favorito de todos os outros livros passados, é ÓBVIO que vou continuar dando chance para essa série magnífica.

Recomendado para quem gosta de um bom Romance Histórico. Perfeito para relaxar e rir sem compromisso!


Classificação:
Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado da resenha.
Gostou? Compare e compre aqui.

Não deixem de comentar!!
Beijos,
Mar!


9 comentários

  1. Eu acho que o problema é que a gente achou que a cronista acompanharia a obra, mas nunca foi a intenção da Julia, pelo que eu entendi. Na verdade, eu tb vou sentir falta dela, mas achei a escolha perfeita porque ninguém desconfiava de quem era! rs

    Nesse livro eu fiquei com raiva do Colin, achei ele bem mandão, mas a Penelope merecia seu final feliz mesmo! rs Agora o ponto positivo, na minha opinião, é que a Julia sempre trabalha seus coadjuvantes e a Lady Dunbury continua arrasando rsrsrrss

    Enfim, eu concordo que um romance para relaxar e rir! rs

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Ainda não me decepcionei com um livro que todos amaram, espero que não aconteça, rsrs.
    Uma pena que o livro não superou suas expectativas, é chato mesmo quando a premissa é boa e quando lemos a história deixa a desejar.
    Boa resenha! Abraços Má!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela, tudo bem?
    Eu só li o primeiro livro dessa série, e gostei bastante. Vou continuar com toda certeza, mas sem muitas expectativas. :)
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  4. Romance histórico com certeza não entra na minha lista de compras. Acho as capas tão repetidas e o enredo tão meio chatinho. Pra mim, essa é mais uma leitura que passo.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcela.
    Eu tenho muita vontade de ler os livros desta série.
    Acho bacana contar a estória de cada irmão.
    Achei Colin um fofo *-*

    Confesso que gostaria que Penelope não precisasse mudar de aaparência para atrair os olhares de Colin... parece novela mexicana, hehehe e filmes da sessão da tarde!!!
    Eu achei clichê, mas mesmo assim quero ler.

    E parabéns pela sinceridade... é isso mesmo, Gosto cada um tem o seu e temos que respeitar ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bm,nao sinto a minima vontade de ler esta série,pois sou sou fa de romances historicos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ma tudo joinha linda??
    Eu só li o primeiro livro infelizmente! Mas amei e não sei porque mas desde quando o Colin apareceu no primeiro eu tive uma eterna queda kkk
    ESTOU LOUCA PARA LER!!
    Otima resenha, muito bem colocada
    Beijinhos
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI Mah,

    Entao, eu nao li nenhum livro dessa série, porque romances historicos nao sao bem minha praia, mas ja que vc disse que são engraçados quem sabe.
    Tambem acho triste que Colin se apaixone por PEnelope depois das curvas que ela adquiriu, mas, faz parte.

    ResponderExcluir
  9. Prefiro mais um Romance Contemporâneo a um Romance Histórico, para ser bem sincera.
    Muita gente gosta e se apaixona por essa série, mas ainda não consegui criar aquela vontade de ler e conferir também.

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!