{Resenhando #79} O Resgate - Nicholas Sparks

O ResgateTítulo: O Resgate
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas:320
*Livro cedido pela editora para resenha
Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.
Algumas pessoas se sujeitam a arriscar a vida para salvar de outras. Isso torna-se acima de tudo, um gesto de caráter e de heroísmo. Encontramos na vida real, aqueles heróis que não assumem seu papel, outros, não são tudo isso e já se julgam salvadores da pátria. Independentemente do cargo, Taylor acredita que ser voluntário no corpo de bombeiros, ser destaque la dentro, não torna-o um herói. Tudo no presente pode indica-lo como um corajoso homem, mas no fundo de sua memória, ele sabe: Ser herói está longe de sua história.

Denise viu sua vida mudar drasticamente com a morte da mãe, a qual era seu apoio na vida e na criação do filho de quatro anos. Após a perda, decide recomeçar em uma pequena cidade na Carolina do Norte. Seu filho, Kyle não é como as outras crianças. Possui um coração de ouro, um sorriso encantador mas possui também dificuldades em fala.
Ao mesmo tempo que Denise tenta reerguer a vida na nova cidade, ela parte em busca de médicos que possam, de uma vez por todas, explicar qual é o problema do filho. Coisa que, há muito tempo, ninguém consegue. 
Em um dia que poderia ser lembrado como "mais uma consulta" seus caminhos foram tomados pelo terror, debaixo de uma longa tempestade. Denise perdeu o controle do carro -e do filho. Após um terrivel acidente, a mãe que estava desacordada, acorda. Mas percebe que no banco de trás, os cintos estão soltos. Lá era onde deveria estar Kyle.

Taylor é um grande homem que sempre coloca todos em primeiro lugar. Entrou no corpo de bombeiros para poder salvar aqueles que, querendo ou não, precisavam de socorro. 
Ao fazer algumas modificações em um poste de baixo de uma grande tempestade, Taylor encontra um carro tombado. Lá, está uma mãe desesperada em busca de um filho, que, na boa vista de um bombeiro, talvez nunca mais apareça. Mas Taylor sabe que, quando se dá a vida pelo trabalho, o resultado é gratificante.
Surge então uma busca descontrolada por Kyle de Taylor e todo o grupo de bombeiros. Ao mesmo tempo que dará início a uma história de amor incontrolável onde os personagens passam a buscar sua própria salvação -um no outro. 

Quando você pega "O resgate", acredita que o que movimenta o livro é o sumiço de Kyle. Não se iludam. O garotinho de quatro anos é encontrado em meados da página 100. A história é realmente o futuro do corajoso bombeiro e da mãe preocupada com o filho. 
No entanto, também surge o passado de Taylor para assombrar o futuro do casal protagonista. Ele não está preparado para esquece-lo e talvez possa colocar sua felicidade em jogo.
Mas será isso o correto? 
"A juventude traz a promessa de felicidade, mas a vida traz a realidade do sofrimento."
Nicholas Sparks sempre me surpreende. Sei que muitas pessoas acreditam que o autor seja apenas um romantico clichê (e é mesmo!), mas eu acredito que as suas histórias possuem um teor tão real, que me faz me apaixonar mais e mais pelo autor. Não sei se vocês sabem, mas o problema de fala de Kyle é o mesmo de um dos filhos do Nicholas. Tem como não sentir orgulho de um pai assim?!

O resgate aborda uma intensa história de amor, onde os protagonistas estão em busca da própria salvação em uma vida que tanto sofreram. Não tem como não se apaixonar pelos personagens (principalmente a mãe de Taylor!), e por tudo que os envolve.

Recomentado para os românticos de plantão e aqueles que querem entrar no mundo do Nicholas Sparks! 
Classificação:

Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado.
Sei que não posto há 9039028 anos, mas estou de volta (agora é sério!)
Conto com vocês nessa nova etapa do blog que virá com muitas novidades.
Comentem, comentem e comentem!

Beijos,
Mar!




12 comentários

  1. Hey Mar, estou afim de entrar no mundo dos romances por um tempo e acho que esse livro seria uma boa para mim
    Eu adorei a sua resenha e acho que irei me satisfazer com a leitura quando pratica-la. Assim que o livro ficar de promoção comprarei ele.

    Abraços
    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você errou na contagem, você não aparece/posta há 9039028+1 anos, viu? haha Mas eu tô muito, mas MUITO, MAS MUITO feliz mesmo que você voltou!
    Mas vamos falar da resenha/livro.
    Eu achei tão interessante, tratar de uma doença que prejudica a fala, o autor baseando-se no próprio filho deve ter ficado bem realista. Também estou bem curiosa pra ver como é a relação da Denise e do Kyle, mãe/filho (parei de usar /, juro!).
    Puxa, sério que o livo não foca no sumiço de Kyle? Achei que ia ter o romance e tudo o mais, mas não imaginei que ia ser o principal. Mas tudo okay.
    Ótima resenha! Bjs, Má <3

    ResponderExcluir
  3. Li apenas um livro do Nicholas, e admito que estou em falta com o escritor, pois gostei bastante do livro que li (Um Amor para Recordar). Este me parece ser ótimo, vou adicioná-lo na minha listinha de compras, e tentarei ler mais livros do autor o mais rápido possível. Parabéns pelo blog. Já curti a página no face, e pretendo voltar mais vezes por aqui. Abraços.

    Iuri Rodrigues | LiteraCult
    www.literacult.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, Mocinha, é sério dessa vez????kkkkk
    Estou lendo meu primeiro livro do NS ainda, acredita nisso?! Por enquanto estou em a ultima musica (nossa Gisele, você não tinha livro menor dele para ler??? Ter até que tinha, mas esse era o único disponível na biblioteca da minha cidade para pegar emprestado!Emprestado? Sim,sou pobre!) e tenho um 59648 e poucos livros para ler...
    Mais ainda vou ler esse! Me falaram que ele é muito bom! E adorei o fato de ser abordado uma doença que o próprio filho dele tem e descreve-lá no livro! É disso que eu gosto, um livro que mostre a vida dessas pessoas com diferenças! É muito bom! É como um tapa na cara ou um balde de água fria rsrsrsrs....[

    beijão Mah!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ter lido tanto livros assim do Nicholas, eu sempre tenho a impressão de ler roteiros de filmes ao ler as obras dele, pois ele sempre dá tantos detalhes e cria situações totalmente criativas e mistas! Talvez esse seja o segredo de ter tantos livros adaptados para as telonas... Enfim, volte com tudo, fofura! Estamos felizes com vc por aqui! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Já li vários livros do Nicholas e O Resgate também me deixa interessada. Gostei da resenha ;)

    ResponderExcluir
  7. Nossa pensei que não ia mais voltar hein!!! rsrsrs
    Estava com saudades das resenhas. Aliás, adorei esta.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marcela *-*
    Eu não consegui ler os dois livros do Sparks que tentei :/
    Eu já tinha lido resenha deste livro e toda a batalha de Denise para criar seu filho...
    Saber que a dificuldade do menino é algo que ele traz de sua vida pessoal é comovente.
    Eu fiquei muito interessada pelo livro, mesmo não sendo fã de romances clichês, sinto que este vale muito a pena!
    Que bom tê-la de volta :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Já li alguns livros do autor e suas histórias não me decepcionaram, algumas foram mais arrebatadoras que outras, mas gosto do estilo do autor.
    Sim, são romances que remetem ao real e é por isso é tão fácil se apaixonar por eles.
    Alguns dizem que seus livros são melosos, não acho, só penso que você tem que estar "no clima" para lê-lo como qualquer outro gênero.

    Beijosss
    Samantha Artes e Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Mar, você voltou!!!
    Espero que seja sério dessa vez, hein?
    Bom, não sou muito fã dos livros do Nicholas Sparks, acho que é romance demais pra mim... A história parece ser bonita, mas vou passar esse, quem sabe algum dia mudo de ideia?
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não sei porque mas toda resenha que leio sobre Nicholas Sparks me parece sempre a mesma coisa. Com certeza não pretendo me aventurar por essas paginas ai viu.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. A boa filha a casa retorna. Bom ter você de volta.
    Ah tio Nick sempre acertando em seus romances. Eu nao li O resgate, mas li algumas resenhas e ja me apaixonei. Fiquei me colocando no lugar Denise e imaginando seu desespero com o filho sumido.
    E fiquei encantada que ele aproveitou o que passou em busca do diagnostico do filho dele com o personagem Kyle.

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!