{Resenhando #82} Bem-Casados - Nora Roberts

Bem-CasadosTítulo: Bem-Casados 
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 280
*Livro cedido pela editora para resenha
Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas.
Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos.
Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor.
Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel.
Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter.
Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.
Muitas vezes temos aquelas amizades que aparentam ter vindo antes do nascimento. Seja pela quantidade de anos ou pela ligação que ambas as pessoas tem. Ao entrar em contato com o quarteto de Noivas, podemos ver claramente o que tudo isso significa. Mas como todo relacionamento de amizade de longo tempo, tem também os problemas que os envolve quando alguém acaba se apaixonando por outra pessoa do grupo de amigos. Depois de tanto tempo juntos, será que a imagem de "irmão" e "apenas amigo" pode ser substituído por "amor" e criar a partir daí uma história? Bom, essa é a vida de Laurel, a protagonista do nosso terceiro livro, e, desde a primeira página, eu torci para que isso acontecesse.
"[...] - Mas a vida raramente é uma questão de verdade e mentira, sem o mais ou menos no meio."
Laurel viveu toda sua vida com Parker. Desde a morte de seus pais, teve a amiga para acolhe-la e ampara-la como precisasse. Estudaram juntas e desde pequenas construíram um laço forte e duradouro. Na verdade, Laurel construiu uma ligação com toda a família Brown, o que envolve, Del, o nosso advogado.


 Del é irmão de Parker e responsável pelo lado jurídico da Votos -empresa onde trabalham Parker, Laurel, Mac e Emma. Mas acima de tudo, é um irmão para todas elas, e considera todas como irmãs também. A única exceção porém, é Laurel. A confeiteira da empresa, sempre sentiu algo a mais por Del, mas nunca deixou isso transparecer pois sabia que os sentimentos de Del era indiferente entre as outras três -todas consideradas apenas irmãs. Porém, em uma hora de "nervos", Laurel acaba despejando tudo para o mocinho, e a partir daí, a história se desenrola.

Por mais que Nora Roberts tenha uma escrita clichê, acredito que cada livro tenha sua essência própria. Ou talvez venha de cada personagem. O fato é: Laurel e Del conseguiram construir um livro com suas características mais marcantes. O resultado disso? Bom, não foi tão perfeito como eu esperava, mas me surpreendi com o desenvolvimento do casal.
Alguns acontecimentos foram rápidos demais, e não deu tempo de dar AQUELA conquistada no leitor. Algumas cenas poderiam ser incrementadas e outras retiradas. 

Para quem está acompanhando a série Quarteto de Noivas, podem reparar que o que sempre se destaca é a amizade das quatro. Sempre digo isso, em todas as resenhas e irei repetir de novo: Nenhum romance da série até agora se comparou as cenas de amizade das quatro. É incrível ver como a amizade de todas é sincera e como elas conseguem compartilhar dos mesmos sentimentos. 
"-[...] Você quer segurança? Compre um cachorro. O amor foi feito para ser assustador.
-Por quê?
-Porque onde não há medo, não há emoção."
Neste terceiro livro, acabamos encontrando um romance mais neutro. Minha história com a série anda tendo altos e baixos: Não gostei tanto de Álbum de casamento, amei Mar de Rosas mas achei Bem-Casados muito mediano. Não é aquela história que te conquista por inteiro, que te envolve desesperadamente, mas não é também aquela história lerda e sem graça.

Bem-Casados já dá uma grande abertura para o próximo livro, que abordará Parker. Esse sim é o livro que todas nós estamos esperando por conta da maluquice organizada e séria da protagonista. 

Recomendo para todos que procuram um bom romance clichê, sem muitos aprofundamentos. É uma história excelente para quem procura apenas uma escrita leve e divertida. 

Classificação:

Bom gente, é isso!
Gostou? Compare e compre aqui

Não deixem de comentar!
Beijos,
Mar!

23 comentários

  1. Oii.
    Bem, eu li sua resenha sobre o livro Bem-Casados e li também comentários sobre o mesmo. Algumas pessoas acharão que a autora exagerou, deixou uma historia artificial. E não foi bem isso que eu vi, pelo menos quando eu li a resenha. O livro fala de 4 amigas que priorizam o trabalho e esquecem do amor. Então, eu gostaria muito de ler o álbum inteiro pra eu ter uma opinião mais formada sobre ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ma!
    O que mais me interessa nessa série é o tema: amizade. Parece ser muita bonita, com uma coisa que é difícil encontrar, a sinceridade.
    Quero ler também por ter uma escrita leve e divertida.
    Ótima resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu tenho só o Livro 1 Álbum de casamento e ainda não li. Acho muito bacana a temática de contar a estória das 4 amigas/sócias.
    Com certeza este livro me interessa, afinal a Nora é minha autora preferida *-*
    A Nora consegue escrever livros melosos , livros mais calientes e cheios de mistérios para serem desvendados como ninguém.
    Como não li esta série não posso saber muito dela... mas será que vou achar clichê?
    Enfim, preciso ler logo!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já vi vários elogios sobre essa série. Estou super curiosa para conhecer essse quarteto e embarcar nessa história de amor e amizade delas.
    O interessante do livro é essa amizade fiel das quatro.
    Ansiosa para lê-los.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  5. Bom, sempre digo nas resenhas de livros da escritora Nora Roberts, que, apesar de ter muitos amantes de seus livros e do gênero, eu nunca me interessei em ler nenhum de seus livros, mesmo depois de ler resenhas e comentários com diversos elogios. E essa série e muito falada, né, ou melhor, bem falada. De tanto ouvir falar da série, e eu decidi pela sua resenha que vai ser a próxima série que vou ler. Aliás, amo romances clichês, ahahah.

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcela, tudo bem? Bom, nunca li nada da Nora Roberts, mas não me animo muito a ler essa série, acho que é muito clichê (não que eu ache clichê ruim) mas no momento estou procurando por algo mais profundo. Entretanto, achei interessante a amizade entre as personagens, gosto de livros que desenvolvam as relações de amizade, acho extremamente bonito essas relações de amizade de verdadeira. Gostei bastante da resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Achei a premissa da autora interessante ( a amizade das personagens,a organização de casamentos),mas como você escreveu que alguns pontos são clichês (as vezes é impossível escapar deles) desanimei para ler esta série,já que não traz aprofundamentos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, achei a história bonita, mas não faz o meu tipo de leitura sabe?! é isso. Adorei resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mar!
    estou muito curiosa desde que o primeiro lançado, mas pelo jeito só vou ler quando chegar o último... Como a romântica sem solução que sou adorei a ideia de uma empresa de casamentos formada pelas amigas e até gostei da sinopse de Bem casados, mas não é a minha preferida da série, acho que só vou saber quando ler. Que pena que não é um livro tão envolvente...
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii Marcela :)
    Tudo bom?
    Sempre achei que a Nora arrasa nos romances dela, e com esse não foi diferente ! A história é meio clichê (coisa que amo), ela se apaixona pelo cara que a trata como irmã, mas que por sinal também é apaixonado por ela.. é o tipo da Nora, rsrs !
    Fiquei curiosa por ler o livro desde o lançamento, mas ainda não tive oportunidade, pena que você achou a história meio mediana, na verdade, eu imaginava esse como o melhor livro da série ! Bem, é ler pra ver :)
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  11. Nora Robert, a mulher dos livros. Tem quantos livros publicados dessa autora hein? Uns 300? KKKKKKKKKKKKKKKK, não me são atrativos, mas gostei do quot desse ai! "compre um cachorro" foi ótimo.

    Abraços
    David Andrade
    www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Tenho acompanhado várias resenhas sobre os livros que compõe a série e até o momento só o primeiro livro tinha me inspirado confiança. Ainda não li nenhum livro da autora apesar de ter um vira-vira na minha estante.
    Adorei a resenha, acho que começarei a conhecer a autora por estes livros.

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcela. Prazer!! Estou entrando pela primeira vez no seu blog e gostei muito!! Parabéns!!! Entrei por causa da sua resenha de "Bem Casados" da Nora Roberts, pois acredita que nunca li nem um livro dela?! Que vergonha á minha, rsrsrsrs. E Estou penando em começar por esta quadrilogia, que estou achando super interessante!!! Sucesso com o blog!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ma, joia linda ?
    Essa serie vive rondando minha cabeça, mas não sei pq até hoje não a peguei.
    Tenho livros da Nora mas ainda não cheguei a ler.
    Sua resenha é muito boa e me instigou muito a procurar saber mais dos livros e lê-los.
    Parabéns!
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Essa série está sendo melhor do que eu poderia imaginar. Adoro as meninas reunidas e os mocinhos têm sempre aquele toque de humor que eu amo. E o mais legal é que os livros não são somente focados nos casais da vez, eles giram em torno de todos os personagens.
    É mto amor!!!

    ResponderExcluir
  16. Cara.... preciso dar uma chance a Nora Roberts.... não é possivel que ate quando se tem um ponto negativo a se falar da autora isso parece ser algo bom....

    ResponderExcluir
  17. Oi Marcela! Gosto bastante da série, as capas são lindas e a formatação tbm!!! Meu preferido continua sendo o segundo. A amizade das protagonistas e fato de seus pares românticos serem meio que conhecidos é muito legal :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Comecei a ler o primeiro livro, 'Álbum de Casamento" e estou adorando!! Depois vou comentar aqui no blog!!! Bjos Marcela!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu tô em um caso de amor com essa série, sem nem mesmo ter começado a leitura... A cada resenha que leio me encanto mais pela história dessas amigas, e já percebi que quando puder ler irei me apaixonar profundamente por cada casal... Tô super curiosa pra saber como o Del e a Laurel vão admitir que se gostam, não apenas aquele amor fraternal... Uma pena ter tido partes meio irrelevantes, mas nada me tira da cabeça que eu preciso ler... Vou aproveitar para comprar os quatro livros de uma só vez e devorá-los juntos...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro tramas em que percebemos a força que uma amizade pode ter. Pelo que você disse, os romances dessa série ficam em segundo plano (mesmo não sendo proposital), devido a amizade intensa desse quarteto. E confesso que não acho que isso prejudique a história em si. Bem, pelo menos você está apreciando os livros. Espero que o próximo volume seja melhor do que o segundo que você tanto amou.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Ler as obras da Nora é sempre uma experiência muito enriquecedora.
    Admiro muito a qualidade da escrita e, mesmo com um outro aspecto que possa deixar a desejar, acho a leitura extremamente válida!

    ResponderExcluir
  22. Oi! Já ouvi muito falarem dos romances de Nora Roberts, claro que a maioria elogios. Pela sinopse gostei bastante, me atraiu por romances um pouco clichê de vez em quando. A responsável por um parte importante no casamento ainda não ter encontrado um amor? É algo meio que curioso, digamos que uma cupido solteira. rsrs
    Achei fofa a trama.

    ResponderExcluir
  23. Nora Roberts é um amor! Os livros dela sempre me fazem suspirar. Como você disse, a escrita dela é bem clichê, mas sabe quando isso não importa? Eu não ligo, não consigo me cansar de ler os livros dela <3

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!