{Resenhando #85} Perdida - Carina Rissi

Título: Perdida
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Páginas: 364
Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Sempre quando me deparo com um romance histórico fico encantada com cada detalhe: A maneira de pensar, as atitudes estimadas, os traços simples mas ao mesmo tempo complexos das mulheres da época. Minha mente dá lugar a longos vestidos, cumprimentos distantes, troca de olhares que causam suspiros e tantas outras coisas que foram perdidas com o tempo. Fico assombrada ao pensar que todos esses valores foram corrompidos de modo tão forte como foi. E não sei se o fato de mesclar os dois séculos em questão foi o principal para eu querer ler tanto Perdida, ou se foi o fato de todas suspirarem pelo Ian e ele ser (palavras da autora) pensado a partir do Mr.Darcy. Bom, o que aconteceu foi: Meus sentimentos se abalaram de uma forma rápida e o meu ser está, nesse exato momento, apaixonado por cada página. 

Sofia sempre teve uma queda por romances históricos, principalmente os escritos pela Jane Austen. Porém, ao mesmo tempo em que ama o passado, não consegue se imaginar longe de seu celular e de todas as modernidades que a envolve em pleno século XXI. Trabalha feito uma escrava sem receber tanta coisa em troca, além de xingamentos e mais xingamentos de Carlos. 
Depois de um dia intenso de trabalho e bebedeira para comemorar o relacionamento de Nina, sua melhor amiga, e Rafa, o namorado, Sofia acaba perdendo o celular, pois o mesmo caíra na privada do bar em que fora no final do expediente. 
No dia seguinte, saiu para comprar logo cedo um celular novo. Entretanto ela não sabia que, ao colocar as mãos no seu novo aparalho, o qual foi insistência da vendedora, sua vida mudaria tão de repente. 
Precisou apenas de um botão. 
E lá estava Sofia em XIV.
Ian Clarke vive para fazer sua irmã, Elisa, feliz. É dono de uma imensa propriedade onde possui grandes servos. Além disso, possui um coração de ouro e é bom com todos que necessitam. 
Como por exemplo quando encontrou uma mulher com roupas indevidas e com um ferimento na testa jogada no chão. Ele não pensou duas vezes antes de ajuda-la e ampara-la na sua própria casa. O que ele não sabia, porém, era que iria criar sentimentos tão intensos por aquela mulher...diferente. E o que ele não sabia muito menos era que Sofia estava adiantada dois séculos.

O desenvolvimento da trama envolve a adaptação de Sofia na antiguidade (as cenas mais engraçadas que eu já vi) e os conflitos de sentimento existente. Desde o instante que se encontra no século passado, ela parte em busca de sua jornada e de uma saída para voltar ao presente. 
Porém, desde o instante que chega no século passado, acaba criando uma conexão intensa com Ian. Será que vale a pena arriscar toda sua vida pela sua alma gêmea que está no século passado?
Carina Rissi acabou comigo. Realmente, acabou. Não sei se foi a maneira como ela conduziu a história, ou o enredo em si. Só sei que uma hora tinha começado a ler, e na outra já estava fechando o livro e suspirando. Consegui rir, consegui chorar, consegui ficar com raiva. Todos esses sentimentos tornaram Perdida, um livro sensacional.
E vamos conversar sobre o Ian? Senhoritas, ele é maravilhoso. Meu Deus, que homem é aquele? Se a minha teoria de que homens do passado são mais sexys e intensos do que os da atualidade, posso complementar dizendo que Ian é mais uma prova disso. 

Sinceramente, estou apaixonada e sem palavras. Só posso obriga-los a lerem o quanto antes porque não tem como não gostar. Carina escreve com o coração e se você ainda não se rendeu aos encantos de seus livros, não perca mais tempo!

Recomendado para fãs de Jane Austen, Julia Quinn, e para quem curte uma narrativa engraçada com um enredo inovador!

Classificação:
Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado!
Gostou? Compare e compre aqui.

Não deixem de comentar.
Beijos,
Mar!

20 comentários

  1. A maioria das garotas que leem esse livro se apaixonam ne? Acho a premissa dele bem voltado pra o feminino, tipo os da Paula Pimenta, então, não sinto interesse em ler, apesar claro, de vê várias fotos das leitoras da autora e achar muito digno esse carinho que ela mostra ter pelo seu publico :D

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom, achei esse livro mais voltado ao gênero feminino, gostei da sinopse e d resenha. Adorei o autografo. Beijos!!!+

    ResponderExcluir
  3. Bom, já tinha visto esse livro, mas nunca tinha me interessado em ler a sinopse ou alguma resenha. Mas, me arrependo de não ter me interessado antes, simplesmente amei, achei fantástico! Estou doida pra ler e conhecer esse tal de Ian hahaha.

    Beiijos!

    ResponderExcluir
  4. Que livro bacana este Marcela.
    Eu já tinha ouvido algo dele, mas nada de mais.
    Eu acho esta viagem no tempo super interessante, me fez lembrar de volta para o futuro, hehe.
    Bem, eu acho que os homens "de época" mais interessantes também pelos filmes que assisto e livros que leio.
    Não tem muita coisa para falar, preciso lê-lo logo... que este romance dê certo *-*

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li, mas já vi diversos blogs comentando sobre ele!! Essa história é um tanto quanto diferente e me chamou muito a atenção. Estou super interessada em ler!!! E que maravilha o seu livro autografado, confesso que gostaria de ter o autografo da Carina também, rsrsrsrs. Bjos...

    ResponderExcluir
  6. Da Carina Rissi já li Procura-se Um Marido, e quando terminei fiquei simplesmente apaixonada pela escrita da autora... Na hora procurei essa série de Perdida, mas não quis ler de forma alguma, pois não sou muito fã de romances históricos... Mas com essa nova leva de histórias de época venho me apaixonando cada dia mais pelos livros desse gênero, e acredito que já está mais do que na hora de ler essa história da Sofia... E já consigo ver que vou morrer de amores pelo Ian lindo <3 Espero ter a oportunidade de ler logo...
    PS: Invejinha branca de você que tem o livro autografado kkk
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  7. Tai uma autora que ainda não tive a oportunidade de ler, mas tenho bastante vontade.. principalmente esse livro.. gosto bastante de uma boa pegada de antigamente e essa viagem no tempo me deixa bastante curioso.

    ResponderExcluir
  8. Ma, agora fiquei doida pra ler os livros da autora! Realmente esse livro tem um enredo inovador, não pensei que ia ter uma viagem no tempo envolvida. E deve ser mesmo bem engraçado Sofia tentando se adaptar na antiguidade. ;D
    Amei a resenha! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcela, tudo bem?? AAh, Ian ♥ sério, ele é perfeito demais!! Adoro esse livro, tem uma narrativa fluida e é bastante engraçado, adoro o jeito de agir e de pensar da Sofia :). Tinha momentos em que eu ficava super aflita na leitura, e em outros eu quase morria de tanto rir... realmente a Carina escreve super bem e estou doida para ler outro livro dela. Além disso, as menções a Jane Austen são ótimas!!

    Adorei o autografo *-*

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcela, tudo bem ?
    Amooooooooo este livro, este enredo e tudo o mais.
    Só acho que já preciso reler, vi que muitas coisas eu já havia esquecido.
    Beijos.
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Até agora, TODAS as resenhas que li em relação a esse livro foram positivas. A premissa até que não acho tão original, pois já vi filmes que tem uma trama parecida com essa. Acho que o grande achado, deve ser a escrita da Carina Rissi. E isso pode ser provado lendo as outras obras dela. Ela tem uma narrativa incrível mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Amo livros sobre viagem no tempo e até agora não me lembro de uma resenha negativa sobre este livro... preciso consertar o erro de ainda não o ter lido o quanto antes!

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para ler esse livro.
    A escrita da Carina Rissi é bastante elogiada, ainda não vi nenhum comentário negativo sobre esse livro.
    O enredo dele parece ser apaixonante, estou ansiosa demais para lê-lo e conhecer o Ian (já me encantei por ele).
    Estou curiosa para ver essa mistura de dois séculos num livro só. Sua resenha só aumentou mais ainda minha curiosidade.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  14. Classificação: cinco estrelas e coração! AWN <3
    Não sei em que dimensão paralela eu adormeci e só acordei agora pra conhecer só agora essa autora que já sei que irá me conquistar! Estou maluquinha para ler tudo!

    ResponderExcluir
  15. Fiquei curiosa a respeito do Ian( se ele for parecido com Mr.Darcy,já amo muito).Nunca li nada da Carina Rissi,mas só leio resenhas positivas sobre Perdida e Sofia parece ser hilária,além do contexto histórico que é muito interessante.Concluindo: tenho que ler urgentemente e reconhecer que a autora é muito criativa.

    ResponderExcluir
  16. Sempre tive muita curiosidade e desejo de ler este livro principalmente porque sempre achei sua capa fabulosa. É estranho eu desejar tirar uma foto na mesma situação?
    Amei a resenha.

    Beijoss.

    www.livrosporumbeijo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Marcela :}
    Nunca li uma resenha negativa dos livros da Carina, e mesmo não tendo ainda a oportunidade de ler nenhum já to encantada com a escrita dela ..
    Claro que fiquei louca por Perdida (e Encontrada tb, rs), e achei o modo da autora de misturar os dois séculos bem cativante. Claro que por se tratar de um romance a história me prendeu mais ainda; agora preciso saber como vai acabar esse casal e como eles vão ter um relacionamento !!
    Bj !!

    ResponderExcluir
  18. Oi! Já vi tantas resenhas negativas sobre esse livro que tinha me desanimado, mas a sua me entusiasmou. A capa eu já tinha achado fofa, desde quando o vi pela primeira vez, a sinopse também me atraiu, até porque é algo estranho você ser jogada em outro século por causa do seu celular kkk e quando soube que mistura humor um pouco gostei mais ainda.

    ResponderExcluir
  19. A maioria das resenhas que li sobre esse livro foram positivas. Não tem como não gostar de um livro cujas indicações são, nada mais, nada menos que Jane Austen e Julia Quinn. Já o adicionei a minha lista de desejados, bem como o Encontrada rs

    ResponderExcluir
  20. Eu recomendei, 2beijos. Hahahaha que bom que gostou ((:
    P.S.: Ian é meu.

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!