Bate Papo com o autor: Ali Cronin (Série Garota ♥ Garoto)

Olá gente!
Hoje venho com um post pra lá de especial. Entrevista com Ali Cronin. Para quem não conhece, ela é autora da série Garota <3 Garoto, que conta com seis livros. Todos eles foram publicados pelo selo da Seguinte (Companhia das Letras) e eu fiz um post com Mini opinião de cada um: clique aqui.
Pois bem, basicamente a série retrata a história de um grupo de amigos no último ano do colégio, abordando aquela fase dos 16-18 anos. E a escrita da autora, junto com todas as histórias diferentes e reais, fizeram-me enviar um e-mail questionando sobre uma possível entrevista. E não é que a autora topou na hora? *gritos de felicidade*
Entrevista e Tradução: Marcela Cilento

O Cantinho Literário: Na série, encontramos um grupo de amigos com diferentes estilos. Temos Sarah, Ashley, Donna, Cass, Rick, Jack e Ols. Qual personagem você mais se identifica? Por quê?
Ali: Eu amo a Donna. Ela é alta como eu (Aproximadamente 1,80m aqui no Brasil) e ela é divertida, assim como eu também. Ela é mais corajosa do que eu sou, apesar de tudo. Eu odeio argumentos e confrontação, mas ela não se esquiva deles. Eu também amo Ollie, porque ele é tão doce e sexy. O que eu tinha mais dificuldade para escrever era Cass, porque para inicio de conversa eu não a entendi até agora.

O Cantinho Literário: Seus livros mostram muito bem a adolescência, medos e as confusões de sentimentos de uma maneira muito bonita e especialmente real. As histórias dos livros estão relacionados com a sua própria adolescência ou todos eram apenas ideias?
Ali: Em termos de história, nada disso realmente veio da minha própria adolescência, mas os sentimentos, medos e confusão definitivamente vieram. Eu era uma adolescente angustiada. Eu tinha muitos amigos, mas eu era socialmente desajeitada. Eu era bonita, mas me achava simples. Eu achava que nenhum garoto nunca ia me querer (Acontece que eles quiseram, entretanto). Eu não voltaria neste tempo da minha vida por nada.

O Cantinho Literário: Encontrado em seus livros, muitos trechos de músicas e bandas que estão fazendo muito sucesso atualmente, como One Direction. Este gosto pela música é apenas ficção ou você, Ali, gosta?
Ali: Eu não me importo com One Direction e eu não me chamaria de fã (Eu gosto do Harry, apesar de tudo. Amo sua confiança). Eu mencionei algumas músicas que eu gosto muito nos livros, como Marina and The Diamonds, Rihanna, The Doors e The Smiths.

O Cantinho Literário: Todos os escritores tem uma inspiração. Qual é a sua?
Ali: Hmm, esta é difícil. Acho que a minha inspiração foi ter sido sincera na minha própria adolescência, isso pode soar pretencioso, mas não consigo pensar outra maneira de dizê-lo. Todo adolescente se sente como ninguém o entende, e eles provavelmente está certo, mas eu posso entender esse sentimento em si, e espero retratá-lo de forma realista. Eu também quero ser divertida. E eu amo o diálogo - a forma como as pessoas falam uma com a outra. Isso é uma grande inspiração.

O Cantinho Literário: Você pretende escrever uma sequência para a série? Como um "Spin off" anos mais tarde?
Ali: Eu não pensei em escrever um spin-off. Eu não tenho certeza se quero saber o que acontece com Sarah, Ashley, Cass, Rich, Ollie, Jack e Donna no caso, é decepcionante! Eu acho que eu quero deixá-los onde estão, e deixá-los fazer o seu caminho no mundo sem a minha intervenção.

O Cantinho Literário: Para finalizarmos, mande uma mensagem para seus leitores brasileiros.
Ali: Minha mensagem para meus fãs brasileiros é esta: Obrigado por amar meus livros. Eu recebo mais mensagens e tweets do Brasil do que qualquer outro país, e essas mensagens me fazem muito feliz! Os livros estão vendendo muito mais no Brasil do que no Reino Unido, e eu gosto de pensar em minhas palavras atingindo todos dessa forma. Lots of love to you all xxx

Bom gente, a entrevista foi essa!
Obrigada à autora por ter sido tão atenciosa e carinhosa. Espero que tenham gostado do conteúdo da entrevista, e se eu fosse vocês, correria para conhecer esta série maravilhosa!

Beijos,
Mar!

16 comentários

  1. Oi Marcela, tudo bem? Nossa, que legal que a autora aceitou a entrevista, ela parece ser bastante atenciosa e simpática. Adorei a entrevista e gostei muito das respostas dela, achei engraçado ela ainda não entender a Cass, sendo que foi ela quem a criou... as vezes isso de a história meio que se criar sozinha é verdade, rsrs. Também achei interessante a ideia dela de não ter pensado ainda em criar um spinf-off mostrando o que vai acontecer com os personagens no final da série, as vezes o melhor mesmo é deixar a cargo da própria imaginação do leitor. E nossa, que legal que essa série vende mais aqui quem nos outros lugares, leitores brasileiros são demais mesmo!! <3.

    Parabéns pela entrevista!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Marcela diva top estrangeira! Que entrevista mais show. RAPAZ, ME ENVIE O CONTATO DO RICK RIORDAN q eu quero entrevista com ele D: KKKKKKKKKKKKK, Parabens Mar, por mais uma conquista!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Que legal a entrevista, vc deve estar muito feliz e orgulhosa!!! Fico feliz por vc ter tido esta oportunidade!! Parabéns!!!
    A autora parecer ser muito atenciosa e talentosa!!! Ainda não li nenhum livro dela, mas quero começar logo, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Marcela! A cada dia com posts mais interessantes! Até entrevista internacional está fazendo.
    Amei a entrevista, ainda não li os livros da autora, mas já li sua mini opinião e gostei bastante.

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Entrevista bacana, a autora é um ser interessante.
    "Engraçado" ela não entender a personagem que criou.
    Esperava que ela nomeasse algum autor que lhe trouxe alguma inspiração, achei esquisita sua resposta.
    "Eu era bonita e os meninos me quiseram (adolescência)"... não dá para negar sua autenticidade!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quanta simpatia da autora! Deve ser um sonho mandar o convite pra uma entrevista e eles responderem na hora que sim... Sem contar que ela foi uma graça respondendo a cada uma dessas perguntas... Agora, sem duvida nenhuma, tive ainda mais vontade de ler essa série... Parabéns pela entrevista, ficou ótima! ;)
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela entrevista Mah... muito simpática e atenciosa a autora.... não havia me interessado tanto na serie, porem conhecer a autora e ver como ela foi atenciosa com você me despertou interesse em ler...

    ResponderExcluir
  8. Você foi sortuda por ter conseguido uma entrevista com a autora! Ela parece mesmo ser bem carinhosa.
    E nós brasileiros arrasando! hhahahaha
    Bjs, Ma <3

    ResponderExcluir
  9. Olha que coisa mais chique!!! Uma entrevista internacional. Parabéns!!!
    Não imaginava que ela era tão simpática e acessível assim. Merece todo o sucesso que está fazendo. Também fiquei surpreso ao saber que os livros dela estão sendo mais vendidos aqui do que no Reino Unido. Legal!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Que linda essa autora, muito simpática ela.
    Que show hem? Uma entrevista internacional.
    Adorei conhecer mais sobre a série e sua autora!
    Que venham mais entrevista como essa por aqui ^^
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  11. Já li algumas resenhas da série, mas não "conhecia" a autora. Parabéns e vc tá muito chique hahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Que AMOR de autora é essa, minha gente?! Apaixonei!
    Super querida em aceitar responder e ser tão fofa, né?
    Parabéns pela iniciativa o obrigada por compartilhar aqui no blog!

    ResponderExcluir
  13. Que lindo!Parabéns pela iniciativa de entrevistar a autora e pela entrevista em si também ( ficou bem legal).Nunca li a série e concordei com a Ali sobre não querer voltar aos tempos de adolescência (eu também não voltaria).

    ResponderExcluir
  14. Oii Marcela :}
    Adorei a entrevista.. Passei a conhecer mais a série depois que li o seu post sobre todos os livros. Foi ai que me encantei com a escrita da Ali, ela realmente consegue mostrar tudo perfeitamente de como é ser adolescente, em um dos livros parece até que ela descreveu como eu me apaixonei pela primeira vez, rs!
    Muitas vezes digo que aquela época era boa, e era mesmo, não ter que se preocupar com nada sempre é bom. Mas não voltaria não, acho que mesmo tendo sido tudo maravilhoso eu não teria disposição pra segunda dose, HAHA ;)
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  15. Oi! A escritora é bastante gentil. Gostei das perguntas, são algumas que eu faria. Como eu tinha dito na resenha, já tinha visto apenas alguns livros citados, mas agora consegui conhecer todos e entender um pouco mais sobre eles.

    ResponderExcluir
  16. Muito bacana essa entrevista, e diria até bem dinâmica. Mas eu já li algumas resenhas sobre a série que não me convenceu. Então, é bem provável que eu não dê uma chance para ela futuramente.

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!