{Resenhando #87} Par Perfeito - Eleanor Prescott

Par PerfeitoTítulo: Par Perfeito
Autor: Eleanor Prescott
Editora: Valentina
Páginas: 352
*Livro cedido pela editora para resenha
Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Pois bem, então pare de sair por aí batendo cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cara a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o par perfeito. Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada “outra metade da laranja”, o amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e… ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. O problema é que é muito mais fácil encontrá-los para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos 5 anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seu, digamos, padrão, está fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, desesperada para encontrar aquele gato, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, bom de cama, atencioso, gostosão, charmoso, UFFFFFFA, ela sabe que sua última esperança recai sobre Alice. Enquanto isso, a própria Alice está tendo probleminhas para lidar com seu chefe, e problemaços para parar de se apaixonar pelo homem alheio. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, ela mesma, estiver precisando de uma ajudinha profissional?
E pela primeira vez em toda minha vida de leitora, fiz o que mais temia: Empurrei um livro com a barriga. Mas não é que no final das contas deu tudo certo? Pode ser que no momento eu não esteja no clima para chick lit ou pode ser a escrita da autora que me tirou do sério. Mas isso é normal, não é? Minha primeira experiência foi desastrosa, mas o resultado foi bom... em termos, claro. Par Perfeito te fisga e te larga tantas vezes que você cansa, mas bem, não tenho o que reclamar quando o enredo é bom e -suspiros- a diagramação é uma das mais bonitas que eu já vi.

Kate é workaholic assumida. Não dá tempo para conhecer outras pessoas por conta da sua carga horária impossível e nunca encontrou a pessoa certa. Quando seu relógio biológico começa a disparar, ela parece que está na hora de encontrar alguém. As empresas de relacionamento estão em alta e esta é sua última esperança.
"(...)Eu sei que você diria que, supostamente, eu deveria esperar um certo número de encontros antes de dizer isso, e que a Lua precisaria estar alinhada com Júpter e que você deveria estar vestida de verde-esmeralda, mas que se dane; não sou um cara de seguir regras. Então vou simplesmente falar logo (...)"
Alice é apaixonada. E não é por alguém, mas sim pelo amor. Acredita que todos possuem a metade da laranja, e por isso, trabalha como casamenteira no Mesa Para Dois. Acabou tornando-se conhecida pela formação rápida e certeira de casais, e por esse motivo, acabou conquistando Audrey, sua companheira de trabalho, como uma inimiga. Para Alice, o amor é lindo, mas quando o Cupido volta-se a ela, ele precisa de uma mãozinha - ou das duas.

Audrey vive pelo seu fortalecimento comercial. Apenas isso. É dona da Mesa Para Dois, porém não consegue conquistar um homem na vida pessoal. Este fato deriva-se não só da idade já avançada, mas também pelo gênio forte. Ela não gosta de concorrência, e de ser a estrela "fora de foco". Sua unica alegria, entretanto, é John. Eles não possuem relação, porém ele é um acompanhante pago que acompanha Audrey nos eventos. Para todos, eles são um casal apaixonado em que a chama do amor -em 11 anos- nunca se apagara. 

Após um evento destruidor e maléfico, Alice sai deprimida e humilhada. Sua melhor lembrança -e única- da noite, é John defendendo-a e se preocupando com ela mesmo sendo desconhecidos um para o outro. Um segundo encontro de esbarrão na loja de jardinagem, deixa claro que os dois possuem muito em comum: Além de ambos terem um coração enorme, são apaixonados por plantas.
Mas será que um amor pode nascer no meio de flores e casais, mesmo sua chefe nutrindo uma paixão platônica pelo seu Par Perfeito?

Gente, vamos concordar: Esse enredo é muito bom. Adorei tudo que envolvia a história, principalmente a busca da Alice pelo verdadeiro amor de seus clientes. Mas por que a história não funcionou comigo? Eis a questão. 
Talvez eu tenha-o lido na época errada. Já estava enjoando de chick-lits e esse foi para fechar. Realmente, terei que dar uma pausa nesses romances assim. 

A edição está super caprichada e cada personagem possui sua própria ilustração. Os capítulos são divididos em narrações: Kate, Lou, Audrey, Alice e John.
Não posso opinar sobre a leitura, uma vez que eu demorei quase quatro meses para lê-lo, mas acredito que se você pegar para ler em um dia livre, você termina no outro. A condução da história é muito boa, mas achei tudo muito morno.

Talvez as controversas da resenha possa deixa-los confusos, mas o mais importante é: Eu o li na época errada, tenho a plena consciência disso. E só de saber que o enredo é bom assim, com certeza eu faria tudo novamente. Porém, esperaria para ler em uma época propícia. 

Se jogue na leitura oferecida por Eleanor Prescott, e quem sabe você não descubra o que procura -ou quem- em seu Par Perfeito? 

Recomendado para que curte romance e chick lit.

Classificação:
Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado.
Gostou? Compare e compre aqui.

Não deixem de comentar!
Beijos,
Mar!



17 comentários

  1. Acho que me identifiquei com a Alice, eu ainda acredito no amor.
    Dá uma passadinha no meu quando puder: Sexo, Fraldas e Rock'n Roll
    Bjs***

    ResponderExcluir
  2. Oi Ma, fiquei meio assim quando você disse que ele foi meio empurradão, pq acabei de ter uma experiencia assim com o livro que li (Os ultimos preparativos) e sinceramente pretendo não ter mais kk
    Porém a sua resenha e o enredo me chamou a atenção, quem sabe kk
    Otima resenha.
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ma! Realmente o enredo é muito bom, e com certeza você o leu na época errada, pois acho que vou amar esse livro, por ser chick-lit e pelo enredo.
    A diagramação também estimula a gente a continuar lendo, né?
    Boa resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcela, tudo bem?

    Esse livro é bastante curioso. Eu dei uma folheada nele na livraria e fiquei deslumbrado, realmente a diagramação e capa são incríveis. Eu fiquei um pouco desanimado, sabendo que você empurrou o livro com a barriga. Vou pensar se leio ou não. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom, se elas não acharem os príncipes encantados pelo menos daremos boas risadas. Adoro isso da leitura despretensiosa dos Chick-lits, de começar sem grandes expectativas e acabar gargalhando.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ma!

    Adoro chick-lits, mas como tenho lido muitos nesses tempos, dei uma pausa neles. Gostaria muito de conferir esse, parece interessante! Não tinha lido uma resenha dele ainda, e a sua me deu vontade de lê-lo. Uma pena que você o leu tão desanimada!
    Adorei o blog! Beijos

    Letícia Valle
    Litteratura Mundi

    ResponderExcluir
  7. Eu li diagramação linda? <333
    Já amei rsrs, é uma pena que você não tenha gostado tanto da leitura, parece ser um livro muito bom, excelente para ler naquelas ressacas literárias, espero que quando lê-lo, eu seja fisgada o tempo inteiro rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Acho que já tenho muitas opções de pares perfeitos nas estantes, hahaha <3
    Não sou grande fã de chick-lits e nem de padrões da sociedade como "encontrar a outra metade da laranja", mas fiquei bem ambiciosa à respeito dos personagens que parecem ser bem divertidos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Marcela :D
    Fiquei super interessada nesse livro, sei bem como é quando pegamos para ler numa época errada.. Mas gostei da sua sinceridade em admitir isso, reconhecer que o livro é bacana e o problema era vc e não ele kkkkkk
    Beijos..

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã de chick-lits.
    Achei o enredo legal, eu adoraria ver o filme da estória.
    Alice é do bem, acredita em amor verdadeiro e faz disso seu "negócio"...
    Tem a vilã que não é uma assassina maléfica, o que deixa a estória leve e divertida, mas eu to para livros mais profundos.
    ;)

    ResponderExcluir
  11. Legal você ter essa percepção de que leu o livro em uma época errada. Mesmo você tendo "forçado" a leitura, conseguiu ver as qualidades dele. Quem sabe você possa aprecia-lo em uma futura releitura, né?!?! Só assim, você poderia ter a certeza em relação a escrita da autora. Uma vez que você gostou do enredo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Oi! Achei fofa a sinopse, sou uma romântica assumida, adoro tudo do gênero e esse livro parece ser um encanto. Achei um tanto também engraçado, ela procura o amor dos outros, mas não consegue achar o seu.
    Acho que só a capa precisava de mais atenção.

    ResponderExcluir
  13. Eu achei a premissa desse livro bem bobinha, na verdade. Assim, interessante o fato da moça querer ajudar as outras e só depois se dá conta que 'o tempo dela está acabando', mas eu acho que faltou algo a mais para eu me encantar pela história :/

    ResponderExcluir
  14. Achei a capa do livro fofa.
    Porém, não sei se eu leria.
    É muito confuso a personagem trabalha quase a vida toda em um emprego de formar casais e depois de um tempo ela cai em si e quer a sua "metade da laranja". Nossa, e agora me pergunto "AGORA QUE ELA FAZ ISSO?" AiMeusDeuses.

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar do livro ou da autora, a capa é bonita... E gosto de chick-list, depois dessa resenha controversa rsrsrs Não me animei de ler não... Quem sabe lá pra frente, la pra frente mesmo rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Marcela :)
    Já tinha visto esse livro, mas confesso que nem tinha parado pra ler a sinopse mas agora estou querendo ele pra ontem!
    Adoro chick lit e esse parece ser bem divertido. Quero só ver o que a Audrey vai aprontar quando perceber que a Alice tá se interessando pelo seu "namorado".

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, Marcela!

    Já vi outras resenhas desse livro, mas não sou o tipo de leitor que lê chick lit's. Como assim você demorou quatro meses lendo esse livro? Não entendi, haha! Vou pensar se adquiro ou não essa obra no futuro!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!