Novembro Azul, Livro Azul


Olá gente, tudo bom?
Iniciou-se o mês de Novembro. Como vocês puderam acompanhar, Outubro é conhecido pela campanha a favor da conscientização do câncer de mama, ou seja, Outubro Rosa. Todavia, em Novembro, a dedicação passa-se para o público masculino em conscientização do câncer de próstata. Visto isso, a Bárbara do Toca dos livros, juntou essa ideia da forma mais literária possível: Em forma de Tag, ela separou cinco livros azuis da estante que a deixaram de cinco formas diferentes: Melancolia, Loucura, Otimismo, Perda e Mau Humor. Ela não indicou ninguém, mas como gostei da ideia, aderi pra mim e como precisava voltar a gravar vídeos, juntei o útil ao agradável e o resultado você pode conferir logo abaixo:


"Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas."  
Para saber mais sobre o projeto iniciado pelo Instituto Lado a Lado pela vida clique aqui 
Para ver o post original da Bárbara (Toca dos livros) clique aqui.
Informem-se e participem da campanha.

Bom gente, espero que tenham gostado!
Sintam-se livres para fazerem a Tag (Se não tiverem blog mas gostarem, indique para canais ou outros blogs). Quanto mais pessoas se conscientizarem, melhor será!

Beijos,
Mah!


16 comentários

  1. Oi Mah!
    Gostei da tag, agora só falta coragem para eu gravar também kkk
    O único que li desses 5 foi A culpa é das estrelas, conheço bem os dois sentimentos de perda que o livro te trouxe, mas esse de emprestar o livro demorar para voltar não aconteceu com ACEDE porque eu que peguei emprestado para ler...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ma!
    Muito legal esse Novembro Azul, nem sabia que ia ter isso também.
    Vi também outras pessoas dizendo que choraram com Amigas Para Sempre, então tenho muita vontade de ler.
    Interessante a premissa de O Livro do Amanhã, pensava que era só mais um romance água com açúcar.
    Amei o vídeo! Bjs <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, oi Mar!
    Fico feliz que tenha gostado da ideia do post. É mesmo importante tentarmos conscientizar as pessoas.
    Amei suas escolhas! São todas realmente ótimas.

    Beijos <3
    Bárbara
    Toca dos Livros

    ResponderExcluir
  4. Acho excelente a ideia. Homem é mais relapso em relação à saúde. às mulheres sempre ensinam a importância de se ir ao ginecologista desde cedo e acho que é daí que começa a preocupação com a saúde.

    Adorei as suas escolhas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ma,
    Muito bacana a ideia, depois do outubro rosa vem o novembro azul. Tudo isso é uma forma maravilhosa de alertar o homem que por preconceito muitas vezes debilita a saúde. Falando das suas escolhas, li apenas um livro da Cecelia, mas foi maravilhoso e espero ler mais obras dela, principalmente O Livro do Amanhã, é tão decepcionante esperar algo de um livro e ele não atender às nossas expectativas.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Hey Ma,
    Excelente ideia, depois do outubro rosa o novembro azul. Geralmente os homens se privam muito de cuidar da própria saúde, então a ideia é realmente incentivadora.
    Entrei na Saraiva um dia desses e, não sei a que propósito, havia uma estante em destaque exibindo somente livros azuis (A Culpa É das Estrelas, A Maldição do Titã e etc), e eu quase enlouqueci, porque, além de amar azul, eram todos livros muito bons.
    Desses cinco não li nenhum ainda, e não vou negar que não tenho vontade de ler o de John Green, mas também sempre quis ler Fazendo Meu Filme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Achei muito bacana a iniciativa de vcs em divulgar a campanha do Novembro Azul. :)

    ResponderExcluir
  8. Amigas para sempre é um livro muito bom, eu chorei tb. Mas não cheguei a ficar melancólica. O livro do amanhã é muito legal mesmo, traz uma msg bem bacana.
    ACEDE não me fez chorar, eu achei muito bom, muito inteligente e traz umas tiradas muito divertidas e eu achei isso demais, porque todo o cenário que exata doença e tristeza e não me passou tristeza.
    Eu teria que pensar muito para conseguir encaixar os livros azuis nestes sentimentos...
    Adorei o vídeo, ainda mais pela utilidade pública por traz.
    Homens, cuidem-se ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Achei muito massa essa tag. Gostei das suas escolhas. Seria impossível não escolher o "ACEDE" em alguma dessas formas. Já a Khristen Hannah tem essa característica de rasgar os corações do leitores com suas histórias.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Oi! Interessante esse post, é bom apoiar essa causa, saúde tem que ser o mais importante.
    Não li nenhum livro citado, mas imagino que a culpa é das estrelas tenha deixado muitas pessoas assim.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia de pegar essa ideia de conscientização e juntar em uma TAG. Parabéns meninas. E adorei suas escolhas, mas o único dessa listinha que eu já li foi A Culpa é das estrelas, que apesar de ser um ótimo livro, que me fez pensar MUITO sobre a vida, a valorizar certas coisas, não me emocionou tanto. Lógico que fiquei sentida com o que acontece, mas nada muito over.

    ResponderExcluir
  12. Oie rs
    Gostei bastante desse post.
    É muito bom alertar alguns homens sobre a presenção do cancer de prostata. Devido a alguns homens que não gostam de fazer o exame.
    Achei bastante interessante e criativo.

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da Tag e dos livros escolhidos! Minhas cor favorita é azul então sou suspeita pra falar, mas ficou super bacana... E a ideia a associar ao câncer de proposta aos livros tbm foi legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Muito legal o seu post mostrando o seu apoio a prevenção. Dos livros citados confesso que não li nenhum, mas todos estão na minha lista infinita de leituras haha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, Mar!

    Adorei a iniciativa da Bárbara (e a sua) em divulgar mais ainda essa doença que assola um número grande homens, que muitas vezes por preconceitos e machismo acabam tendo um quadro mais grave. Parabéns, adorei o post!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!