{Resenhando #90} Felizes para Sempre - Nora Roberts

Felizes Para SempreTítulo: Felizes para Sempre
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 293
*Livro cedido pela editora para resenha
Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?
Costumo pensar que a vida te surpreende de diversas maneiras. Algumas, previsíveis de certa forma. Outras, inimagináveis até o momento que ocorrem. Quando perdemos alguém muito importante ainda jovem, perdemos o chão. Nunca tive essa experiência mas, de certo, perder os pais na juventude não deve ser algo fácil. A partir daí, a vida acaba tendo que se restabelecer e recriar sonhos, assim como metas. Parker Brown fora um exemplo de recuperação e de maturidade. O que ela construiu em parceria com suas amigas quando decidiu seguir com a vida foi admirável. Entretanto, isto não está certo. Onde está o amor que ela merece depois de tantos anos?

Parker Brown administra a Votos. Ela ajuda no que precisar e comanda praticamente tudo. Sua vida é basicamente a empresa de casamento que formara em conjunto com suas amigas (Mac, Emma e Laurel). Seu horário é cem porcento disponível para as noivas desesperadas e nervosas. Quanto a isso ela não reclama pois faz parte do trabalho. 
Sofrera na juventude por conta da morte de seus pais. A partir de então, mora na mansão que é principalmente dos cuidados da Sra. G, a governanta. Sua relação com as amigas e com o irmão é íntegra e verdadeira. Porém, quando se fala no amor, ela luta contra. 
Para Parker, seu príncipe encantado deveria ser aquele cujos adjetivos são de longe os melhores. 
Mas as vezes, o destino decide mudar os caminhos e o coração acaba cedendo um pouco, deixando de lado qualquer estereótipo de pessoa perfeita. É ai que entra Malcolm.

Crescendo no meio de discussões e desunião, Mal não deixou que isso interferisse em seu jeito de viver e em suas atitudes. Sempre a procura da independência, desde cedo aprendeu a mexer em carros e conserta-los. Por este motivo, tornou-se um conhecido mecânico e famoso por suas reformas automobilísticas. Nunca fora um homem de muitas mulheres, focando apenas cuidando de sua mãe, que agora além de trabalhar com ele, é sua vizinha. Sua roda de amigos é basicamente Del Brown e a turma do pôquer. A partir dessa amizade, começou a desenvolver um sentimento diferente em relação a Parker, irmã de Del. Algo relacionado a desejo mas um pouco mais que isso. 
Sua maneira de ser aberto e direto de certa forma expõe sem rodeios seus sentimentos por Parker, e inevitavelmente deixa-a desnorteada. Porém, o que era apenas para se concentrar no desejo físico, acabou tomando dimensões inimagináveis. 

Agora, os dois terão que aprender a lidar com o amor -coisa que para ambos era desconhecido- e compartilhar segredos de seu passado -coisa que Mal não gosta de comentar com ninguém. Mas acima de tudo, terão que aceitar as limitações de cada um e aceitarem os gênios -que é forte dos dois lados. 
"-Sabe o que eu vejo? -disse Mac, pensando se deveria comer mais um pedaço de pizza.- Vejo duas personalidades fortes, autoconfiantes e que acreditam que podem resolver tudo e agora estão tentando entender a vulnerabilidade de se estar apaixonando, além dos riscos e possíveis desdobramentos dessa relação. Resumindo: Acho que são perfeitos um para o outro"
É difícil dizer adeus a uma série tão cativante quanto fora o Quarteto de Noivas. Meu primeiro contato com a Nora Roberts, e com certeza, não será o último. Todos estavam ansiosos por este livro, pois refere-se à durona Parker. Sua muralha de sentimentos e seu foco nos objetivos cativou diversos leitores durante os três livros anteriores e despertaram a curiosidade sobre quem conseguiria roubar o coração dela.
Dizer que amei foi exagero, dizer que odiei seria a mais completa mentira. 
Achei as relações dos personagens bem construída e bem desenvolvida, porém, não consegui me envolver como queria. O sentimento fora nascendo de uma forma natural, nada forçado ou falso. A maneira como os dois assumiram riscos e consequências foram impecáveis.
Agora eu pergunto: Por que não amei o livro? Deixo isto para minha auto reflexão. Talvez este livro seja aqueles casos de que tem tudo pra ser favoritado, mas simplesmente não foi...

Com o coração na mão me despeço de Mac, Emma, Laurel e Parker. A Votos deixará saudade bem como todos os momentos de confraternização entre o quarteto. Uma amizade como a delas faz com que nos sintamos acolhidos no decorrer da leitura. Uma aposta e tanto para quem curte um bom romance. A ordem da série (de preferência) foi: Mar de Rosas (Emma, 2º livro); Felizes para Sempre (Parker, 4ºlivro); Bem-Casados (Laurel, 3ºlivro); Álbum de Casamento (Mac, 1º livro). Ei Nora, o que eu farei sem esse quarteto agora?


Classificação:
Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado da resenha.
Aqui estão os links das resenhas dos três primeiros livros da série:

Gostou? Compare e compre aqui
Não deixem de comentar!
Beijos,
Mar!

16 comentários

  1. To doida pra ler esse livro!!! Pena que você não gostou tanto! Tô super curiosa pelo desfecho da série!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Isso me fez querer ler a série: " Uma amizade como a delas faz com que nos sintamos acolhidos no decorrer da leitura." Deve ser muito bom acompanhar o romance das quatro e a amizade entre elas.
    Ótima resenha! Bjs, Ma <3

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marcela.

    Só leio ótimas resenhas de O quarteto de noivas e com isso ficou doida pra ler, mas o que acontece,. Deveria ter comprado na Black e acabei nem comprando. Agora tenho tanta coisa pra ler que não quero comprar livros. Estou muito animada com a leitura. Não li nada da Nora ainda e creio que irei começar por essa coleção.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcela.
    Esse foi seu primeiro contato com a Nora? Menina você precisa ler mais livros dela, com certeza não vai se arrepender. Não li essa série ainda mas tenho muita vontade, parece ser uma história bem gostosa de ler.

    ResponderExcluir
  5. Ai que livro fofo, já quero! Sempre tive receio da Nora ser romântica demais mas pelo jeito que você contou parece que nem tanto kkkk Fiquei com muita vontade de ler, ai meu Deus vou falir querendo todos esses livros que você recomenda kkk

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou atraída por esse tipo de livro/gênero porém vou dar uma chance a esse tipo de historia. kk
    Adorei seu blog, suas resenhas, simplesmente amei tudo. Parabéns.
    efeito-literario.blogspot.com.br
    Bjs, Lin

    ResponderExcluir
  7. Ei Mar, belezinha?
    Olha ai um tipo de leitura q não faz meu gênero. KKKKKKKKKK, sinceramente, os livros da Robert não me chama um pingo de atenção. Tenho uma amiga que adora, mas pessoalmente, não me arriscaria.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Não costumo me interessar com os livros da Nora, mais fiquei super encantada com esse exemplar.
    Parece que esse livro irá nos mostrar que o nosso "príncipe encantado" pode ser qualquer um, que não precisa ser um homem perfeito para fazer uma mulher feliz.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mar!

    Sempre leio resenhas positivas acerca das obras da Nora Roberts, mas não tenho coragem de comprar um livro dela. Isso pode ser explicado por um fator: sou pobre e não possuo dinheiro nem pros desejados. Sendo assim, creio que só lerei algo dela se receber de presente ou ganhar em alguma promoção, haha. Adorei a resenha!

    Até breve,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mar, tudo bem ?
    Vejo muitas críticas positivas de Nora Roberts, acho alguns livro dela até que interessantes mas não consigo pegar um para ler. Meio que tenho preconceito com esse gênero literário. Espero ler um livro dela futuramente e tirar minhas próprias conclusões, mas, nada para agora. rsrs. Adorei a resenha, mas acho que quando for ler um livro dela, talvez seja outro. Darei uma pesquisada melhor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Essa série está sendo melhor do que eu poderia imaginar. Adoro as meninas reunidas e os mocinhos têm sempre aquele toque de humor que eu amo. E o mais legal é que os livros não são somente focados nos casais da vez, eles giram em torno de todos os personagens.
    É mto amor!!!

    ResponderExcluir
  12. Puxa, eu não li nenhum dos livros ainda... achei bem bacana a ideia de contar a estória da amigas e sócias. Eu tenho só o Álbum de Casamento e sou mega fá da Nora Roberts, li outros livros dela, mas os não tão românticos e adoroooo.
    Tenho vários outros dela para ler... só fico meio 'assim" porque ela gosta de trilogias e séries e às vezes eu me canso de ler continuações, hehe...
    Que bom que vc curtiu o quarteto e agora eu preciso tomar vergonha na cara e iniciar a leitura (e comprar o restante dos livros, rs).
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Pra ser sincera tenho até interesse em ler essa série, mas to dando prioridade pra outros livros da Nora. Vou tentar ler o primeiro e ver se a leitura dessa série deslancha ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Li um livro da Nora Roberts despretensiosamente, mas devido a uma colega que lia, amava e sempre recomendava, já imaginava que seria uma leitura super válida e assim mesmo que foi! Nora Roberts é sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da Nora Roberts e me arrependo profundamente de não ter feito isso até hoje ): Adorei a premissa desse livro [e de toda a série] e personagens duronas são as mais interessantes pelo fato de vê-las cedendo ao amor e etc, parece aqueles romances que dá pra ler em um dia <3 gosto assim rs

    ResponderExcluir
  16. Só tenho lido elogios em relação a essa série, e a escrita da Nora, mas nunca tive oportunidade de ler nada dela. Em relação a esse volume em específico, acho que também não tem uma premissa muito original, pois vários outros romances tem muitas coisas parecidas, mas acho que a narrativa da Nora é o que se sobressai. O bom é que você gostou bastante dos quatro livros, e dessas personagens que me parecem ser bem carismáticas. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!