{Resenhando #91} Easy - Tammara Webber

EasyTítulo: Easy
Autor: Tammara Webber
Editora: Verus Editora
Páginas: 308
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.
Várias vezes a sinopse acaba sugerindo mais do que você espera. Entretanto, o contrário também não é tão difícil de acontecer. Tenho certa tendência a depositar muita esperanças nos livros, mas incrivelmente, isso não aconteceu em Easy. Pelo contrário, os boatos de que esse livro se assemelhava a Belo Desastre me deixaram um pouco relutante. Os comentários eram, principalmente, o fato de que esse livro era "fraco" comparado ao livro da McGuire. Mas precisamos avaliar bem o objeto de comparação, porque pra mim, sem dúvida, Easy pode ter certa semelhança com Belo Desastre, mas consegue ser MUITO mais superior. 

Jacqueline fora imprudente no Ensino Médio. Assim como todas as garotas que se apaixonam, deixou que seu ex namorado assumisse posição principal na sua vida. Seu caminho, que devia ser guiado por suas escolhas, teve de ser reajustado para adaptar-se a nova vida: Estava indo para a mesma faculdade que o namorado, que não era tão boa na área de música (onde era seu interesse), mas poderiam ficar perto, e assim, continuar o relacionamento. O que ela não contava era que no segundo ano o relacionamento acabaria. Seu ex decidira voltar a "viver" e deixa-la sem mais nem menos. 

Pelo antigo namorado ser um tanto quanto rico e esnobe, ele atraia diversos inimigos. Um deles, duas semanas depois do término do namoro, acabou assombrando a vida de Jacqueline da pior maneira possível: o estupro. Tudo isso para atingir o ponto fraco de seu inimigo. A ação poderia ser concretizada se um homem não tivesse impedido o acontecimento. Guiado pelos gritos de Jacqueline que estava presa no banco do carro, Lucas salvou a vida dela e consequentemente teve sua própria vida completamente modificada. 

Lucas teve que aprender a virar adulto muito cedo. O mistério que cerca sua vida, tornando tudo em sua volta obscuro, criou uma certa limitação na relação dele com as pessoas. Dono de duas personalidades distantes, ele consegue conquistar o leitor das duas formas. Uma hora ele é um badboy misterioso e atormentado, outrora porém, é um garoto dedicado e inteligente. Mas qual faceta será que prevalece quando seu coração fala mais alto? 
Amor não é a ausência de lógica
mas a lógica examinada e recalculada
aquecida e encurvada pra se encaixar
dentro dos contornos do coração.
Comecei Easy sem tantas esperanças. Já havia ouvido que era uma cópia fraca de Belo Desastre, mas me encantei com as 300 páginas. Consegui ler tudo em questão de horas e posso afirmar: Pode ser do mesmo gênero, mas não tem muita semelhança com o livro da Jamie.
Achei o enredo muito bem construído. O objetivo da autora, sem dúvida nenhuma, fora explorar os caminhos do estupro e todo o enfoque da agressão sexual. Tanto o ato, quanto as sequelas físicas e psicológicas. Fiquei um pouco assustada com a veracidade em que a história é retratada e não me surpreendi quando vi na entrevista da Dani com a autora, quando ela citou que fora baseada em fatos reais. 

Easy possui aquela essência de livro que engana. Você acha que vai encontrar uma mesmice mas topa com uma história profundamente sensível e sexy. Do contrário de vários livros do gênero, Easy não assume posição de livro vulgar, acho até que é o oposto disso. 
Com maestria Tammara Webber conseguiu levar a obra para outro patamar. Só sei que preciso ler Breakable o mais rápido possível!

Recomendado para quem curte um bom romance, uma boa história com uma pitada sexy de romance. 


Classificação:

Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado.
Gostou? Compare e compre aqui.

Não deixem de comentar!
Beijos,
Mar!


18 comentários

  1. Oi Marcela!
    Também amei o livro e concordo que existe semelhanças por ser do mesmo gênero, mas tbm acho que realmente é melhor que Belo Desastre... Em profundidade de personagens e em outros pontos! Breakable tbm é lindo! Você irá amar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Com certeza esse livro é muito bom, pois até sei de gente que não gosta muito do gênero e amou ele.
    Uau, não pensava que ele fosse ser tão pesado, com toda essa questão do estrupo e as sequelas que deixa.
    Amei a resenha! Bjs, Ma <3

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mar.

    Nossa, quem comparou Easy com Belo Desastre? Livros totalmente diferentes em conteúdo. Prefiro mil vez mais ler 10 vezes Easy que repetir a leitura de Belo Desastre, aquele apelido Beija-flor acaba comigo. kkkkkkk' Daqui a pouco as fãs dele me bate. Entendo que são do mesmo gênero, mas vejo que as autoras abordam temas diferentes.
    Gosto muito de Lucas e tudo que acontece no livro. Adorei a sua resenha e tenho que ler Breakable, me falaram que também é ótimo.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiii.. Adorei, fiquei super curiosa, tenho uma certa quedinha por baseados em fatos reais, com certeza ele entrará na minha lista.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mar!
    Otima resenha. Vejo sua cara de felicidade lendo cre? Tanta a capa quanto o livro não me instigam a leitura. Não faz muito meu gênero.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Já li diversas resenhas sobre o livro, mais nunca me interessei de verdade. Curto bastante o gênero do livro, porém não sei se leria. Mais, irei pensar se encaicho ele na minha próxima compra.
    O livro ser baseado em fatos reais é uma grande novidade e curiosidade para mim, pois nunca li um livro assim.

    ResponderExcluir
  7. O livro aborda um assunto interessante no meio do romance, que é a agressão sexual. Já vi muita gente falar bem do livro e principalmente de sua continuação, mas ainda assim não me sinto tão atraída pela história. Creio que não seja meu gênero.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mar!

    Minha amiga está há tempos me indicando Easy, mas ainda não tive a oportunidade de ler/adquirir nenhuma obra da autora. A Tammara parece ter uma escrita bem viciante e leve. Embora não seja o meu gênero de leitura favorito, estou com muita vontade de ler algo dela!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Apesar do grande receio com a leitura o livro me cativou bastante, não gostei muito da capa, que é algo que infelizmente me influencia muito, mas vou procurar pelo livro e dar uma chance.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos.
    www.livrosporumbeijo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conheço a autora e seus livros, mas sempre leio resenhas positivas a respeito. Esse livro veio naquela época em que houve a avalanche de YA e confesso que estava de saco cheio do gênero... mas depois do post arrependimento exala de mim hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  11. A sinopse não é muito atraente, achei clichê mas não do estilo que eu curto...
    Gostei nome do personagem, Lucas, nome do meu irmão e de vários amigos, soa bem brasileiro, hehe.
    Achei bacana que Lucas salvou Jacque, impedindo o estupro. Gostei do personagem... confesso que sua resenha me deixou curiosa para saber mais, mas eu não fiquei aqui na torcida pelo romance.
    E acho chato os livros serem comparados com outros, sendo que Belo Desastre nem é tão "uau" assim na minha opinião... (não me matem).
    Bem, acho que darei uma chance para este livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu to digitando do cel, por isso os erros, sorry :/
      hehehe

      Excluir
  12. Como comentei na outra resenha essa autora me deixou curiosa principalmente porque ouço falar bem de seus livros. Tentarei ler no ano que vem :D

    ResponderExcluir
  13. Fiquei surpresa ao saber que foge um pouco da mesmice do gênero.
    Não gosto dessa "febre" e espero que passe ou que pelo menos hajam mais livros como este.

    ResponderExcluir
  14. Confesso que nunca fiquei curiosa a respeito desse livro e acho que a capa teve uma grande influência nisso [porque eu não gosto rs], mas confesso que fiquei bem entusiasmada ao saber da premissa do livro. Eu amei Belo Desastre e já que você disse que é superior, tenho certeza que vou gostar desse também. Sem contar que o tema abordado pela autora é bem atual e polêmico.

    ResponderExcluir
  15. Acho que, mesmo que os autores insistem em criar uma relação "mocinha frágil x garoto badboy", a Tamara se sobressaiu ao abordar um tema um pouco mais denso, que é essa parte da agressão sexual. E que bom que ela desenvolveu com leveza. E também fico feliz que esse tenha sido superior ao "Belo Desastre".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Oi Mar, tudo bem?
    Acho que você deve saber que sem dúvidas esse gênero não é minha praia mas acho que abriria uma exceção facilmente para Easy. Achei superinteressante a autora explorar o estupro, pois no livros é algo incomum porém é uma triste realidade do "mundo real". Nunca me interessei por belo dessaste, mas esse livro é bem diferente, quem sabe dou uma chance a ele logo logo ?

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!