{Retrospectiva 2014} Os 5 protagonistas mais marcantes do ano


Oi gente!!
Preparados para mais uma retrospectiva? Gostei muito da participação de vocês na última! Bom, dessa vez vim mostrar os 5 protagonistas (na verdade são os 5 casais então desculpem :x) que mais me marcaram neste ano. Muitas vezes nos deparamos com casais que possuem uma relação diferente ou até mesmo que combinam tanto que a gente fica: "nossa". Vim mostrar os livros que me deixaram com esta reação! 


5) Lizzie & Darcy (O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Verus)


O Diário Secreto de Lizzie Bennet
Epa, epa! Não são a Lizzie e o Darcy originais, mas sim da adaptação feita para o canal no youtube "The Lizzie Bennet Diaries". Já falei deles com vocês e simplesmente amei! O casal mesmo sendo em pleno século XXI não perderam a essência construída por Jane Austen há centenas de anos. (resenha aqui)


4) Ollie & Sarah (Eu e Você - Seguinte)

Eu e Você
A finalização da série Garota <3 Garoto contou finalmente com a história desses dois. Eles já enfrentaram diversos problemas e antes de qualquer envolvimento, eram melhores amigos. Imagina o quanto esses dois tem pra contar? Amei e simplesmente eles me marcaram com a certeza de que eles eram SIM protagonistas de um "felizes para sempre". (mini opinião da série aqui)


3) Emma & Jack (Mar de Rosas - Arqueiro)

Mar de Rosas
Bom, vai parecer clichê mas esses dois me marcaram por simplesmente a protagonista ser bem parecida comigo de jeito. Eles também são outro casal que possuíam uma amizade forte antes de qualquer relação e tiveram que amadurecer juntos pra encarar a nova situação que se encontraram quando o amor falou mais alto! Simplesmente o casal mais fofo do Quarteto de Noivas <3 (resenha aqui)

2) Cami & Trent (Bela Distração - Verus)

Bela Distração
Uma das últimas resenhas do blog, Bela Distração me conquistou principalmente pela história e pelos protagonistas. Ambos acabaram construindo um amor proibido por Cami estar em um relacionamento a distância e mesmo assim Trent decidiu espera-la e deu o tempo que ela precisava para se decidir. Adorei o gênio dos dois e como a história engatou rápido. P.S.: Achei o casal muito melhor que o casal de Belo Desastre. #aceitaquedoimenos HAH, mentira gente <3 (resenha aqui)


1) Sofia & Ian (Perdida/Encontrada -Verus)

Perdida
Ai, ai, ai! O que dizer desse casal que simplesmente marcou meu 2014? Achei os dois protagonistas muito bem construídos e o amor deles simplesmente inspirador. Além de tudo, é claro, o romance ultrapassa qualquer barreira do tempo (copiando a frase da capa do livro sim, porque é exatamente isso!), cativando ainda mais a atenção do leitor! Puro amor esses dois <3 (resenha aqui)

Bom gente, foi isso!
Vários outros casais me marcaram de alguma forma, mas eu quis mostrar esses porque de certa formas eles se destacaram. Vale ressaltar que no caso de todos os casais com exceção do primeiro, a leitura é válida completa, ou seja, em toda a série! 

E vocês? Algum desses casais da minha lista também marcaram seu 2014? Sim, qual? Não? Comenta ai em baixo quais foram e o motivo! 

Beijos,
Mar!
P.S.: Garotas, preparem os corações para a próxima retrospectiva 2014...

18 comentários

  1. Ainda não conheci nenhum desses casais lindos! Mas teve só um esse ano que eu achei que eles são perfeitos juntos: Tris e Quatro, de Divergente. Preciso dizer mais nada, sem palavras. ;D
    Abraço, Ma!

    ResponderExcluir
  2. Sofia e Ian guardam um lugar especial no coração de cada leitor!
    agora estou curiosa para conhecer os demais citados
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marcela.

    Dos casais citados apenas conheço Sofia e Ian. Mas se eu fosse pensar em casais que me marcaram iria escolher dois.
    Primeiro: Maya e Lochan de Proibido. Que amor mais louco.
    Segundo:Jaime e Claire de A viajante do tempo. Amor mais lindo desses dois. <3
    Acho que é isso.
    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  4. Oie tudo bem???

    Ainda não li nenhum dos livros que você citou então fiquei meio perdida na descrição, porém adorei a postagem... Eu comprei o Diário de Lizzie de presente de amigo secreto online ai depois de alguns dias a meninas que eu tirei postou que tinha o livro fiquei louca kkkkk mas terminei ficando com o livro e comprando outro pra ela... desses livros que você citou também tenho Perdida e será uma de minhas primeiras leituras de 2015 pois eu ganhei ele de aniversário no ano passado e como tinha um monte de livro para ler esse passou direto.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua retrospectiva, foi bom relembrar dos casais cujos romances conhecemos por meio de suas resenhas...
    Não li nenhum dos livros ainda, mas quero e pretendo ler todos no próximo ano! O que está no topo da lista é justamente seu casal número 1 *-*
    Não desejei Feliz Natal no post anterior, por isso: Espero que seu e de todos os leitores do Blog tenha sido incrível :D
    E que em 2015 tenhamos todos ótima leituras :*

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marcela! Adorei sua retrospectiva!! E amei a capa deste último livro "Perdida" hehe. Vou procurar pra ler!

    bj,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Gostei bastante do post, são casais realmente maravilhosos.
    Sou louca para ler os livros da Alli <3

    organizandohistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não nenhum desses livros :/ mas teve um casal em especial esse ano que me marcou muito mesmo, a Louisa e o Willian de Como eu era antes de você.

    ResponderExcluir
  9. Ei Mar *--*
    Ainda não conheci nenhum desses personagens, mas o Olly e a Sarah são os que mais me chamaram atenção. Tenho vontade de ler essa série, mas é tão grande D:

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiii, não li nenhum desses livros mas estou ansiosa por Bela Distração *-*
    Um casal que adorei foi Jace e Clary de Instrumentos Mortais, fiquei numa angustia mortal quando os livros acabaram kkk
    É isso ai, Beijos ;*

    ResponderExcluir
  11. Olá, Marcela!

    Acredita que eu não li nenhum dos livros que você citou? Entretanto, acabei de colocar a maioria e minha listinha de futuras aquisições. Adorei o post!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Emma & Jack são realmente fofos... na verdade, a série toda é fofa *______________*
    Acrescentaria os casais da série Cretino Irresistível. gargalhei, fiz coraçãozinho com a mão, quis poder entrar mo livro pra dar uma sacudida neles, enfim, muito amor por essa série ♥

    ResponderExcluir
  13. Só li Perdida, e eles foram um dos meus casais favoritos do ano passado. Sobre os demais eu nem posso comentar porque ainda não li, mas já me interessei haha

    ResponderExcluir
  14. O meu casal de 2014 e provavelmente da vida foi Em & Dex, de "Um Dia".
    Vou falar deste livro pro resto da eternidade porque eu me identifiquei demais com a historia deles.

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcela!
    Amei a lista! Ainda não li O Diário Secreto de Lizzie Bennet e nem Eu e Você, mas com certeza iria colocar o primeiro se tivesse lido! Os demais eu tbm amei! Principalmente Sofia e Ian *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu não vejo a hora de ter em minhas mãos Bela Distração. Eu amei Belo Desastre e tenho certeza que vou gostar da história do Trent, pelo simples fato de ser Maddox né? hahah Por muitas vezes achei a Abby chata, então acho que nesse ponto a Cami vai se superar rs Eu não consegui escolher um casal favorito, mas escolhi de duas séries que li recentemente e adorei: Tris e Tobias <3333 e America e Maxon <333

    ResponderExcluir
  17. Conheço todos os casais que você falou, mas apenas de "nome". Não cheguei a ler nenhum desses livros, mas as resenhas apaixonadas pelos casais (principalmente a paixão pelos garotos), me fizeram imaginar, mais ou menos, o que esperar deles. Esse ano, apenas três casais me chamaram a atenção. São eles:
    Hazel e Gus (A Culpa é das Estrelas) - Casal sem comentários.
    Tommy e Tuppence Beresford (M ou N? - Agatha Christie. Um casal de espiões super inteligente e divertido.
    E teve mais um casal, mas esse pode ser que seja um spoiler. Mas digo que o livro é do autor Benjamin Alire Sáenz.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Oi Mar, tudo bem?
    Nossa, nessa listinha eu não conheço NENHUM personagem sequer, então não sei no que opinar. Espero futuramente conhecer pelo menos um desses que você citou.

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!