{Resenhando #94} Breakable - Tammara Webber

BreakableTítulo: Breakable
Autor: Tammara Webber
Editora:Verus
Páginas: 364
*Livro cedido pela editora para resenha
Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo. Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.
Certas dores demoram para serem superadas.  A dor da perda é simplesmente é a pior delas, mas depois de um tempo, o melhor é situar-se e começar a viver apenas da lembrança do que aquilo ou alguém foi. Mas muitas vezes este é o passo mais difícil e talvez isso seja como andar em equilíbrio em uma corda onde em baixo só se tem a escuridão, o abismo. Quando decidimos parar de olhar pra trás e seguir, muitas coisas entram em jogo e a sua vida acaba sofrendo uma drástica mudança, entretanto, até essa decisão, o rumo é completamente perdido e você vê-se sem saída: só nos resta a escuridão.

Caso ainda não conhece a história de Easy, recomendo ler a resenha: aqui

Landon Lucas Maxfield viveu aquilo que ninguém deseja para si. Viu sua família ser destroçada com uma terrível agressão e, a partir daquele momento, aos 13 anos, começou a viver apenas para o dia de hoje. O amanhã era uma surpresa. 

Seu futuro promissor durante aqueles anos de família unida, acabou dissipando-se, e uma nuvem negra pairou sobre sua cabeça durante cinco longos anos. É muito fácil imaginar o que aconteceu com um adolescente quando alguma eventualidade muda totalmente seu rumo: más companhias e drogas. Tammara Webber descreve tudo isso com uma excelente habilidade enquanto Lucas conta exatamente o que se passava na sua cabeça.

Talvez a genialidade da autora ao escrever a visão de Lucas nos eventos de Easy foi principalmente a veracidade com que tudo ocorreu. A história não era sobre uma terceira pessoa, a história era dele. As dores não foram contadas como se fosse uma mensagem de terceiros, as dores vinham dele. De início ela tirou meu chão, depois eu desabei. A conexão que ele tinha com o mundo foi sumindo aos poucos, e quando mais ele se perdia, mais ele achava que tinha encontrado o caminho. Mas ele não tinha. E ao mesmo tempo, tudo começou a assombra-lo e ele teria que escolher: continuar em direção ao abismo ou sair de lá e recomeçar? 

Se Easy foi arrebatador, Breakable foi tão intenso quanto. Lucas como narrador me sensibilizou e eu chorava do nada, só por imaginar-me no lugar dele. A história é narrada por Landon (primeiro nome dele; ele usava este nome antes dos 18 anos, antes de entrar na faculdade; antes de recomeçar) e Lucas (a história no presente; a visão dele de Easy). Sem dúvida alguma, me envolvi muito mais com Landon, quando ele se perdeu e tentou reencontrar a razão. 
Entretanto, Lucas me deixou completamente abismada. Certas partes eu não reconhecia o garoto que eu havia lido algumas partes antes, e vou explicar o motivo:
Lucas apaixonou-se por Jacqueline e observava-a antes de qualquer relação entre os dois. Isso seria fofo, se não fosse assustador: ele praticamente a perseguia. Essa atitude impulsiva (completamente Maddox) acabou me irritando e ele perdeu um pouco do brilho que havia conquistado no primeiro livro. 
"[...] Algumas coisas não valem o sofrimento, mesmo que você possa sobreviver a ele."
A história em si transmite todos os mistérios que o cercam e que nós descobrimos apenas em Easy. Por esse motivo, tenho medo de me aprofundar muito e acabar dando um spoiler. 

Recomendo muito para todos aqueles que querem uma leitura intensa e de tirar o fôlego. Tammara escreve com uma destreza invejável que faz o leitor se envolver de uma forma anormal. Você se fragiliza e se sensibiliza por cada página, e quando termina precisa de mais. Simplesmente mais.

Classificação:
Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado da resenha!
Não se esqueça de deixar sua opinião aí em baixo!

Beijos,
Mar!

Feliz nataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal pra todo mundo! Vai ser a última postagem até dia 26, então curtam bastante esta data festiva e sintam-se abraçados por mim, ok? 

17 comentários

  1. Oi Marcela!
    Amei os dois livros e eles são meus favoritos :) Que bom que você tbm gostou... Conhecer um pouco melhor a história em si pelo lado do Lucas e tudo que aconteceu antes foi uma sacada muito boa da autora....
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa pra conhecer a escrita da autora, que nos envolve tanto, sensibiliza e emociona.
    Ótima resenha! E feliz natal pra você também, Ma! Bjs <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcela.

    Acredita que terminei de ler esse livro ontem?!
    Eu tinha lido Easy em uma tarde e como a leitura tinha sido muito rápida eu lembrava de poucas coisas, esse livro me fez relembrar do casal. De início eu não gostava das partes do Landon, mas depois eu me apaixonei por Landon e não queria mais saber da história de Lucas. Achei bem profundo como ele chegou até os 18 anos. Uma verdadeira superação a tudo. Mas eu queria um pouco mais do que aconteceu depois do fim de Easy e a autora não nos deu isso. Uma coisa que não me agradou.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um pé atrás com NA pois tudo tende a ser um drama por menos que sejam as situações... mas, por outro lado, não posso negar que o fato de falarem tão bem dessa série me deixa curiosíssima. Só precioso de um empurrãozinho pra começar hahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Ainda não li nenhum dos dois livros, porém quando li a sinopse e vi a capa do livro me apaixonei. Não sei se é por que no história parece que há um personagem emo ou porque o livro parece ser realmente maravilhoso e instigante. Com certeza irei ler a série.

    ResponderExcluir
  6. Não li Esay ainda mas esse segundo livro me chamou bem mais a atenção. o Landon sofreu muito coitado.
    Feliz Natal Maaaaaar.

    ResponderExcluir
  7. Easy está na minha lista de leitura já, e com certeza esse virá em seguida! Estou bem pouco curiosa sabe?! kkk
    Feliz Nataaaal! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  8. Oi Mar!
    Bem, eu vi seu surto na caixinha de correio pelo personagem sabe, e agora, vejo basicamente, seu tom de voz narrando a resenha. Não sou do tipo que me aventuraria nesse tipo de leitura, e a capa, foi mal, mas não tá nos meus parametros KKKKKKKKKKK

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Como não li o livro 1 acho que não deveria ter lido esta resenha toda... como é a versão do Lucas eu achei que não teria problema ler, mas dai fiquei chateada em saber que ele já estava observando e até perseguindo Jacque :/
    Acho que minha leitura do de Easy não será mais a mesma :(
    Mas que bom que vc curtiu, mesmo Lucas te irritando um pouco!!

    ResponderExcluir
  10. Não li easy,mas estou com ele aqui para ler.
    Este livro tem a capa tão...sexy ><
    Eu tenho um pouco de medo de começar a ler,não sei se vou gostar ou não.
    Amei a resenha ^^
    Beijos
    ✺⇢Cantinho da Bruna⇠✺
    ✺⇢@cantinhodabruna⇠✺


    ResponderExcluir
  11. Olá, Mar!

    Ainda não tive oportunidade de ler Easy, mas o que não falta é indicação. Estou louco para começar essa série e saber um pouco mais sobre o estilo de escrita da autora e o por que de tanto sucesso!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Marcela!
    Olha, eu tenho um pé atrás com livros NA porque ainda não tive sorte de achar nenhum descente, mas ouço falar muito bem desse. Acho que vou dar uma chance.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Se o primeiro vale a pena, imagino que o segundo mereça uma chance também.
    Feliz Natal ~atrasado~ e um lindo ano novo!
    <3

    ResponderExcluir
  14. Como eu disse na resenha de Easy, não dava muito para esse livro por causa da capa e acabei me curtindo bastante a premissa do livro. Mesmo não tendo lido Easy ainda, quero acompanhar a história, dessa vez narrado pelo Lucas, já que você chorou tanto e tal, deve ser mesmo emocionante/agoniante de ler.

    ResponderExcluir
  15. Acho super legal quando ficamos com a impressão de que aquela personagem é tão bem escrita, que parece ser real. A Tamara soube criar uma personagem tão forte e tão verdadeira, que fica difícil imaginarmos que tudo vinha da cabeça da autora. Parece que é a própria pessoa que está te contando. Só digo que são poucos os autores que conseguem fazer isso. Ponto positivo para a autora. Quero ler esses livros muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Oi Mar,
    Ainda não li Easy, mas como disse na resenha pretendo. O livro me chama bastante atenção e Breakable me conquistou pela capa, os detalhes são encantadores. Espero dar início nesse livros breve.

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!