Bate papo com o autor- Victoria Van Tiem: Um amor de cinema.

Olá literários! (Prometo: nunca mais repito isso HAHHA)
Estava com saudade de fazer entrevista com autores: Já fiz com a Valéria, Colleen Hoover e Ali Cronin. Pensando nisso decidi escolher um livro que eu havia amado e com certeza teria a chance de fazer uma entrevista. Não deu outra. Além de talentosa, Victoria Van Tiem, escritora de Um amor de cinema é super atenciosa. Já disse que ela é uma fofa também? Vem ver no que se sucedeu da entrevista vinda la da Inglaterra. 



Entrevista e tradução: Marcela Cilento


1) Um amor de Cinema possuí importantes passagens sobre filmes de comédia romântica que marcaram o cinema. Qual é seu filme favorito dentre todos os citados no livro?
Victoria: Eu realmente gostei da cena do paintball inspirado na mistura de Armações do amor com a fuga de O Casamento do meu melhor amigo. Eu ri escrevendo-o. O jeito da protagonista de correr desenfreadamente. Eu realmente achei super divertido escrever. Mas minha comédia romantica preferida? Ah, isso é muito difícil. Tenho tantas.

2)Quais eram suas expectativas quando começou a escrever o livro?
Victoria: Eu nunca começo uma história com expectativas. Eu vou para onde a história caminha e espero que ela seja apreciada pelos leitores. 

3)Todos os escritores possuem uma inspiração. Qual é a sua?
Victoria: A ideia para "Um amor de cinema" realmente veio do meu amor absoluto por comedias românticas. E claro, querer ter meus próprios grandes momentos. Afinal, nossa vida deve ser como um filme, certo? Devemos viver e amar muito sem pensar, porque na verdade, não está garantido um segundo take.

4) Várias garotas sonham em viver uma história como no seu livro. Você se inspirou na sua adolescência para escreve-lo? Ou tudo é apenas ficção?
Victoria: Sim, Um amor de cinema é apenas ficção. Porém, eu acredito nisso e tento passar esta mensagem. Para viver nossos sonhos sem medo e com nossa própria fé.

5)Mande um recado para seus leitores brasileiros:
Victoria: Oh, como eu amo os leitores brasileiros! Estou emocionada em saber o quão bem Kenzi e Shane foram recebidos. Adoro ver as fotos postadas no Instagram e no Twitter. São tão criativas! Muito obrigada por ler e recomendar! Abraços e beijos de Indianópolis; e obrigada por me convidar, Marcela.

Obrigada pela oportunidade, Victoria. Você realmente tem talento e simpatia de sobra!

E ai galera? Ela é ou não é uma fofa?
Eu simplesmente amo fazer entrevista com autores internacionais. Eles são super comunicativos, simpáticos e parece que depois ficam tão próximos de nós, não é? 

Um amor de cinema foi uma das minhas melhores leituras de 2014. Isso está comprovado no vídeo que eu fiz: clique aqui. Podem confiar: É completamente envolvente! Se quiserem saber o que eu achei, a resenha esta aqui

Deixem aí em baixo o próximo autor que vocês querem ver sendo entrevistado aqui! Darei o meu jeitinho de atender a todos!
Não deixem de comentar o que acharam da entrevista também, hein?

Beijos,
Mar!

31 comentários

  1. Que demais! Adorei a entrevista! O que você acha de entrevistar Kimberly McCreight?! Acho bom ela compartilhar o que levou ela a escrever Reconstruindo Amélia kkk Estou muito apreensiva em terminar, não quero que acabe mas ao mesmo tempo quero saber o que aconteceu *-*
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha!!
      Obrigada pelo carinho <3
      Então, essa é uma que está na minha listinha para entrevistar. Imagina que bacana? HAH, eu também, porque esse livro parece ter uma boa história por trás, né?
      Você já terminou e com certeza amou! Não tem como ser diferente!
      Beijooo!

      Excluir
  2. AMEI! Victoria é mesmo uma fofa, além de tudo super atenciosa com os fãs nas redes sociais.

    Um Amor de Cinema é um dos meus livros favoritos, justamente por mesclar as minhas duas paixões (livros e filmes), não poderia ter sido melhor!

    Espero que ela possa aparecer em alguma Bienal do livro por aqui, não custa torcer, né? (:


    Obrigada e parabéns pela entrevista, Mar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!
      Ela é uma querida mesmo! Tão educada, e ela faz-nos sentir especial sabe? Toda a atenção dela é voltada a nós!
      Foi um dos meus queridinhos do ano passado também pelo mesmo motivo. Um amor de cinema é um livro que tinha muito que ir para as telonas, não acha?
      Eu também! Vamos fazer um baixo assinado para a Verus!
      Beijos!

      Excluir
  3. A autora é mesmo uma fofa! Eu também amo comédias românticas, como ela.
    Ma, queria que você conseguisse uma entrevista com a Haley Tanner, autora de Vaclav e Lena, amei o livro!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Ela é muuuuito fofa!
      Nossa, essa eu não conhecia! Ainda não li o livro Vaclav e Lena, mas assim que eu conseguir, posso tentar entrar em contato com a autora. Fala sobre o que?
      Beijos!

      Excluir
    2. Vaclav e Lena tem 10 anos, se conhecem desde que tinham acho que uns 5 eu acho, mas um dia Lena "some" e não fala nada com Vaclav, e ficamos querendo descobrir quê que aconteceu com ela. Tem mais coisa mas eu resumi geral, acho que é seu tipo de livro, então leia! Eu amei!
      Abraço!

      Excluir
  4. Oi, Marcela.

    Já li ótimas resenhas de Um amor de cinema, mas mesmo assim não tive aquela grande vontade de ler que me fez sair desesperada para ler. '-' Acho a premissa muito legal e alguns desses filmes já até assisti.
    Gostei bastante da entrevista da Victoria. Ela foi super fofa nas respostas e adorei o recadinho que ela deixou para os fãs brasileiros.

    PS: Vi que respondeu a outro post e muito obrigada por procurar a ordem dos livros. >.<

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!
      Pó parar! Um amor de cinema é muito fofo e é uma leitura super gostosa. Vale super a pena, vai por mim ;)
      A premissa é muito boa mesmo, acho que ela tem um encanto próprio, sabe? A diagramação também está divina, já conferiu?
      Eu também adorei. Acho que isso é uma coisa dos escritores do exterior, eles sempre agradecem muito os fãs brasileiros!

      Aaah, magina! Eu fiquei super feliz de procurar porque também atiçou minha curiosidade! Espero poder ter sido útil!
      Beijoos!

      Excluir
  5. Super atenciosa, mesmo. Deve ser muito bacana fazer essas entrevistas com os autores, né?
    Eu sou doida em comédia romântica e li várias resenhas sobre esse livro. Acho que daria boas risadas com ele, mas por enquanto não tem espaço na lista de espera hahaha

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kemmy, tudo bom?
      Eu adoro fazer. Eu tenho uma coisa para fazer perguntas e respostas em inglês porque adoro trabalhar nisso. Acho super essêncial essa mescla de escritor e leitor e gosto também de saber que assim, os entrevistados ficam mais próximos virtualmente dos leitores!
      Eu também sou apaixonada por comedia romantica. Haha, aff, sempre cabe mais um menina! u.u
      Beijos!

      Excluir
  6. Meu sonho é fazer uma entrevista com Coben (meio difícil, mas desistir nunca, haha)
    Adorei a entrevista, mas não conhecia o livro ainda e pelo visto ele vai esperar um pouco para ir para minha estante, afinal a lista está gigante!
    Não conhecia o seu blog, achei em uma pesquisa na internet e adorei. Adoro ler resenhas é um modo de conhecer a opinião de outras pessoas da blogosfera. Gostei tanto que já estou seguindo, haha.
    Grande abraço e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus!
      Quando eu ler pelo menos metade dos livros dele, tentarei entrar em contato também. Acho super válido tentar, sabe? HAHA
      Ai gente, essas listas gigantes ai acabam com qualquer leitor, né? Tente inserir Um amor de Cinema, vale super a pena!

      Ah, que fofo! Bem vindo ao blog então! Vou esperar sua visita sempre! Eu também gosto de ler resenhas, mas paro porque acabo tomando os pontos negativos muito fortes na hora de ler o livro, acredita? Ah, que bom! Vou visitar o seu também o/
      Beijoss!

      Excluir
  7. Eita que a cada dia a coisa fica mais chique aqui, hein?!?! kkkkk
    Realmente, Mar, a autora é super simpática mesmo. Adorei conhecer um pouco mais sobre ela. Espero que ela continue fazendo o mesmo sucesso que conseguiu com esse.
    Tem tantos autores interessantes. Acho que você poderia tentar com John Green, David Levithan, Rick Riordan, R. J.Palacio (autora de "Extraordinário"), etc.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nardooooooooonio!
      Ta vendo? Ta achando o que? Aqui é qualidade meu filho HAHAHA
      Eu também fiquei super contente com as respostas.
      Vem cá, ce acha que é possível eu fazer entrevista com o John Green? O JOHN GREEN? HAHAHAHA, Rick Riordan? Acho meio improvável...
      Nossa, gostei muito da ideia com a R.J Palacio, pesquisarei um pouco mais ;)
      Beijoooo!

      Excluir
    2. Mas quem sabe, né?!?! Não custa nada tentar. Vai que cola!!! kkkkk
      BJS!!!

      @_Dom_Dom

      Excluir
  8. Oi, Mar. Tudo bem?
    Muuuitíssimo obrigada pela sua visita no RR. Inclusive, respondendo sua dúvida sobre o livro "A Extraordinária Garota chamada Estrela": o livro é realmente tocante e em vários momentos. Quando o Leo começa a se apaixonar pela Estrela, por exemplo. Ou quando notamos a coragem que ela tem de ser ela mesma, e principalmente quando ela mostra que ama os outros mais do que ama a si mesma. O final do livro também é muito comovente, então podemos dizer que ele é tocante de modo geral, sabe? Espero ter esclarecido melhor!

    Sobre a entrevista com a Victoria, que pessoa mais fofa e simpática, hein?! Fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Vou comprar agorinha mesmo pela internet. :P

    Você gosta de ler contos? Estou me arriscando a escrever um e já postei o prólogo lá no blog. Espero que goste! http://bitly.com/1u3NP1Z
    Beijos, Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Obrigada por vir responder, querida! Sério, eu já estava animada pra comprar e tinha desanimado um pouco com a sua resenha. Mas acho que interpretei mal, então, continua aqui nos desejados! HAHAH
      Sim, ela é uma querida! O livro dela é fantástico mesmo, vale super a pena comprar!

      Amo contos! Vou acompanhar ;)
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi MarMar, tudo bem aí? Com tanta gente falando bem desse livro, to morrendo de vontade de ler ele aqui, com vontade MESMO!
    Sobre a entrevista, achei digno o Cantinho Literário estar promovendo essas entrevistas internacionais, rsrsrsrsrsrs. E também tenho que dizer que achei a autora uma fofa e com simpatia de monte!
    Beijos Mar, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo!
      Tudo ótimo aqui, e ai? HAHAHA
      Não é pra menos,hein? O livro é maravilhoso, eu adorei! Tem uma pegada tão divertida!
      Ui, obrigada! Achou digno? HAHAHA, eu adoro fazer as entrevistas. É um meio de os leitores ficarem mais interessados na obra e conhecerem mais o autor. Ela é super simpática mesmo! Uma querida!
      Beijos!

      Excluir
  10. Mar, ô Mar, ô Mar ♪
    Isso toca na minha cabeça toda vez que eu entro no blog ou te vejo twitter, socooorrro UHASUHAUHAS
    Gostei muito da entrevista, bem simpática a autora e acho massa elas darem atenção pra nós pobres mortais brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath!
      HAHAHA, só você <3
      Obrigada pelo carinho. Sim, eu penso igual a você. Principalmente por não termos uma fama TÃO boa la fora em relação a isso né? (Anda melhorando muito, mas não é satisfatório ainda)
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Mar *-*
    Acho o livro muito fofo, mas não ta nas minhas prioridades. A autora parece ser uma fofa também <3 Vc diva nas entrevistas. Tão bom saber que ela fica ligadinha nos fãs brasileiros pelas redes sociais.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David, seu lindão!
      O livro é muito meigo, sério! Uma fofura de causar vômitos de arco iris. HAHA, obrigada pelo carinho!
      Sim, eu acho isso tão bacana também. É uma atenção a mais que faz TODA diferença!
      Beijooo!

      Excluir
  12. Oi Marcela,
    A autora é super carismática e fofa também.
    Esse é um livro que está sendo bem criticado pela blogosfera, e isso aumenta mais minha curiosidade e meu interesse pela história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah!
      Achei ela muito fofa mesmo!
      Simsim, e as críticas são sempre positivas! Leia sim, vale super a pena! HAHAH vai por mim!

      Excluir
  13. Oi Mar.
    Que bela entrevista você fez. É perceptível que a autora é muito simpática mesmo. Ainda não li "Um amor de cinema", não posso prometer nada porém tentarei lê-lo esse semestre ainda.
    Que tal uma entrevista com Harlan Coben, hein?
    Abraços.

    Italo T - Eu li, e você?
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Itaaaaaaaaaaaa lindu
      Obrigada, mas bela aqui sou eu AHHAHA!
      Sim, ela é muito fofa e simpática! Tente ler sim, vale super a pena!
      Estou pensando no assunto, mas espera eu ler mais alguns dele né, ai quem sabe HAHAH!

      Excluir
  14. Olha, a coisa tá a cada dia mais chique hahahahaha
    E esse retorno do autor, aquilo de poder se sentir um pouco mais próximo do idealizador ou do personagem com a entrevista, é ótimo.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Adoreiii, só achei curtinha; queria mais.
    Legal saber que a autora se divertiu escrevendo o livro e tratar das comédias romãnticas é bacana mesmo... eu adoro filmes assim e fiquei mais a fim de ler o livro agora!
    Ela é queria e fofa mesmo Marcela.
    Parabéns pela entrevista *-*

    ResponderExcluir
  16. Eu confesso que não fiquei tão empolgada com esse livro e acho que é porque a capa não me chamou muito a atenção, sei lá. Mas achei a autora super fofa e assim como a Edna Dias, achei a entrevista curtinha... gostaria de saber mais curiosidades a respeito dela e do processo de criação do livro

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!