{Resenhando #100} O Para sempre de Ella & Micha

O Para Sempre de Ella & MichaTítulo: O Para Sempre de Ella & Micha
Autor: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Páginas: 336
*Livro cedido pela editora para resenha
Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot!Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.
O maior desafio das pessoas muitas vezes é aceitar que tudo o que você achou foi um erro. A maior atitude -principalmente- é culpar-se de algo que não é sua culpa. Você carrega o peso onde quer que vá, e quando pisa fora de casa, parece que o mundo te observa e as pessoas te julgam. Na verdade, isso tudo não passa de ilusão para continuar se culpando e sofrer. Parece que gostamos de sofrer continuamente. 

Ella progrediu bastante desde o primeiro livro. Está lidando com mais dedicação e equilíbrio a vida e está passando a aceitar o passado tão atormentador. No amor, continua com sorte pois tem um irresistível e completamente fofo namorado. Entretanto, seu pai e seu irmão ainda assombram sua vida de uma maneira atormentadora. Qualquer progressão desde o problema do primeiro livro, parece que sua família a puxa de volta para o abismo. Porém, quem sempre a resgata é Micha. 
Tenho a sensação de que estamos nos separando, e ele era a única coisa que tinha me tirado de meu buraco negro. Se ele me abandonar, não sei se conseguirei me agarrar á luz.
Mesmo quando tudo parece desabar, Micha consegue recuperar. Ele possuí um problema com o nojento do seu pai e não é assim tão próximo da sua mãe desde que ela começou a namorar e namorar. Sua banda, agora com fama, parece que ocupa sua vida 90%. A outra porcentagem fica exclusivamente para Ella. 

Morando longe um do outro, a relação começa a se tornar complicada e muitas vezes barrada pelo destino. Quanto mais Ella precisa de Micha e ele não está presente, ela percebe que talvez o  melhor é continuar assim e seguirem. Seu maior medo é terminar como sua mãe e ela não quer que ele conviva com aquilo que ela supostamente se tornará. Entretanto, Micha sempre volta e tenta resgatar um pouco de Ella. A conexão de ambos é envolvente e tocante. Por serem amigos desde a infância, carregam laços eternos e que chegam a sensibilizar o leitor na hora da leitura. 

O porém deste livro foi a necessidade de coisas desnecessárias: Brigas por ciúmes sem nenhum motivo, falta de compreensão depois de tudo que aconteceu com ambos. Poxa, eles praticamente deram a volta no inferno e voltaram, será que não dá pra segurar um pouco as coisas? Mas isto não foi um problema tão forte, visto que é de natureza humana sentir ciúmes completamente fora de hora, concordam?

Eu havia gostado MUITO do primeiro livro da série, e almejada a continuação. Recebi da editora em Maio (sim, Maio) e só agora pude ler. É incrível, quem tiver a oportunidade, adquira e se apaixone. As cenas hots que contem no livro não são vulgares - mesmo em quantidade excessiva - e a leitura é rápida e prazerosa. 

Gostei muito mesmo deste segundo livro. Possuí um enredo encantador e é incrível. Sorensen mostra que para você aceitar a vida do jeito que ela é, você precisa primeiro aprender com o passado. E isso é algo completamente perceptível tanto no primeiro quanto no segundo livro. Tocante e apaixonante. 

Recomendado para quem gosta de um New Adult contemporâneo bem bacana, estruturado e com uma carga emocional pra lá de sensibilizadora. 


Classificação:

Não deixem de comentar aí em baixo o que achou da resenha.
Encontre a melhor oferta: Buscapé | menor preço HOJE 
Adquira o primeiro livro: Buscapé | menor preço HOJE

Espero que tenham gostado!
Comentem!
Beijos,
Mar!

27 comentários

  1. Olá! Ainda não li o primeiro livro, mas vejo muitas resenhas positivas sobre esta série. Adorei a resenha, e adorei ainda mais seu blog, seguindo o/

    Beijos
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela!
    Já tinha ouvido falar desse livro, mais confesso que nunca senti a minima vontade de ler esse, nem o livro antecessor. A capa e a sinopse são bem chamativas e também são instigantes, mas apesar de ter começado a sentir um certo interesse na série, esse não serie um momento adequado para ler, pois tenho vários livros na minha estante que estão parados lá a muito tempo e tenho que le-los. Mas quem sabe eu não compre a série quando eu for na livraria. :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcela! :D

    Quando terminei o primeiro livro, não tive vontade nenhuma de ler o segundo, confesso. Não gosto de livros assim, que não precisam de uma continuação, mas que mesmo assim tem, sabe? Na minha opinião, a continuação é sempre inútil.
    No entanto, a sua resenha me deixou bem curiosa para este livro. Principalmente o começo dela! Esse negócio de "gostamos de sofrer continuamente" é muito a minha cara KKKKKKK E o clima do livro é tão dramático que já me dá vontade de lê-lo <3
    Enfim, espero ter a oportunidade de me apaixonar ainda mais pelos personagens! (Micha tudo de bom <3). Amei a resenha!

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum deles.. E também não me deu vontade não kkk Sei la, achei meio deprimente.. Ou talvez eu não esteja muito empolgada mas sei la...

    Beijos ;*
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar dessa série,mas nunca dei muita bola.Pela sinopse achei que seria igual a qualquer outro do gênero(e vamos combinar que não são poucos que estão circulando por aí ultimamente).
    Não sei se me empolguei o suficiente pra dar uma chance,mas se encontrar eles em promoção quem sabe não dê uma chance não é?!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Bom eu ainda não conhecia o livro.. logo ainda não li nenhum deles.. e pra falar a verdade não ando no clima pra ler livros que parecem um tanto quanto dramáticos.. serio.. de triste já basta a minha vida kkkkkkk

    Entretanto ele parece ótimo..

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler essa continuação.
    Gostei do primeiro livro (não amei, mas também não desgostei), quero muito saber a continuação da história da Ella e do Micha. :)

    ResponderExcluir
  8. Também queria receber livros das editoras para fazer resenha :3 só pelo prazer de ler mesmo porque resenhar não é comigo não! Nem blog tenho pra falar a verdade, haha' bjs

    ResponderExcluir
  9. Heey xará, acabei de ler o primeiro dessa duologia ! <3
    Infelizmente não curti tanto quanto você... :(

    Mar Paschoal
    www.LaGarota.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nao li o primeiro livro, pela sinopse já vi hot, o que eu não costumo ler, haha, mas ao ler a resenha me pareceu ser um livro bastante conflituoso, essas brigas constantes por ciumes tem aos baldes na vida real, então é algo que pra mim dá pra engolir, talvez não seja minha primeira opção, (eu teria que ler o anterior) mas com o tempo leria sim. Bjs

    ResponderExcluir
  11. HUm? Esse não era o primeiro e o outro o segundo? UAHSUAHSU To sabendo legal.
    Ao mesmo tempo que me interesso por essa história, eu não me interesso. Não sei se me interesso, ai. Parece ser legal mas não sei mesmo dar uma opinião assim. A resenha foi ótima Mar, já te falei que você escreve super bem?!
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Marcela!
    Gostei da sua opinião, flor. Eu me interesso muito por conhecer a história desse casal, que se tornou o favorito de muitos blogueiros, mas ainda não tive tempo para ler o primeiro livro. Aliás, ainda preciso comprá-lo! (rs) Apesar disso, não tenho dúvidas de que a leitura me agradará. Acho, no entanto, que terei o mesmo sentimento que você sobre essa sequência… Quando um casal enfrenta um grande obstáculo, espera-se que tenham aprendido a confiar um no outro, a contar um com o outro, mas quando vemos que ainda briga e se desentende por "coisas banais" temos vontade de entrar na história e sacudi-lo! Caramba, não aprenderam nada, não? Hahaha.
    O que mais me atraiu na sua crítica foi a evolução da Ella. Eu adoro quando uma sequência revela o progresso de um personagem. Ufa! Sinto-me até aliviada por isso. Não existe coisa pior do que lermos o livro 2, 3, 4… e encontrarmos o mesmo personagem imaturo, sempre. ¬.¬

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcela!
    Confesso que não me interesso muito por esse livro porque não é meu estilo de leitura, mas que bom que você gostou :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi! Li o primeiro livro e confesso que me encantei pela capa e foi um dos motivos para ler, mas tive uma decepção, eu esperava um trama mais envolvente, no final acabou que eu ansiava para terminar a leitura e não porque estava louca pela história, mas porque a leitura já estava cansativa e eu não gostaria de deixa-la inacabada.
    Acho que não lerei esse segundo, mas a capa está tão linda quanto a primeira.

    ResponderExcluir
  15. Hey
    Achei o conflito da história legal. Eu não conhecia esse livro e nem o primeiro. Mas, já havia ouvido falar de Micha. Não sei se eu leria o livro, pois depois que eu soube que tem cenas hots, desanimei... Mas, se eu me interessar muuuuito futuramente, eu posso ler... pulando algumas partes.

    Abs

    ResponderExcluir
  16. Olha, ando um pouco cansada dessa onda NA: tudo é um drama e daí fico me perguntando se eu era assim na mesma idade dos personagens hahahahahahahahaha
    Apesar de falarem bem da série, ela ainda não despertou meu interesse, mas, como temos gostos parecidos, quem sabe eu acabe lendo XD

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda estou me acostumando com gênero New Adult, mas acho que daria uma chance para essa série (?) mais por conta da premissa bem estruturada e da carga emocional que o livro oferece do que as cenas hots em si. Vou pesquisar mais um pouco sobre e colocá-los na minha lista de desejados rs

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ma! Ouço muito falar nessa série de Ella e Micha, mas não me interessei ainda. Vou dar uma chance a outros new adults, além dos da Colleen Hoover, haha. Não sei que conclusões tirar de sua resenha, porque não li nenhuma sobre os livros. Quem sabe, mais pra frente, ´já que decidi ler outros do gênero, eu queira ler, pois parece que todos gostam dos livros da Jessica. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá, não tenho costume de ler New Adults pois não gosto. Logo, poderia dizer que não gostei muito do livro, pois o mesmo não me impressionou. Adorei a resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  20. Oi Mar!
    Não conhecia o livro, mas achei bem interessante o título, porque "Para sempre", assim como o "eu te amo" e o "nunca" são palavras fortes e que muitas vezes são usadas banalmente, então esse fato me chamou atenção. Quero ler o primeiro livro da série, ainda não li nenhuma resenha, mas se seguir a mesma linha desse segundo livro, acho que vou gostar. O porém do livro pra mim não foi nada que faça perder a vontade de ler o livro. Entrou pra minha lista!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Marcela.
    Li várias resenhas sobre essa série, o que me deixou bem interessada para lê-la, pois gosto de livros do gênero new adult. Ainda não li o primeiro, mas depois de ler sua resenha, percebi que preciso comprá-lo logo, pois fiquei doida para ler esse segundo volume. Gostei também do fato das cenas hots desse livro não serem vulgares, não me agrada quando o autor apela para isso.

    ResponderExcluir
  22. Que bom que esse livro não sofreu da maldição do segundo volume. Mesmo com essas briguinhas bobas por ciúmes e falta de compreensão. Como você disse, faz parte da natureza humana, infelizmente. No mais, acho que deve ser uma boa história.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Oii essa serie esta na minha lista de desejados faaaz tempoooo, mais nunca tive a oportunidade de ler, ele deve ser bem envolvente e cheiooos de romances, ameei o tituloe a capa tbm esta linda..só nao gostei das partes hot que tem hahaha
    amei sua resenhaa bjos

    ResponderExcluir
  24. Gosto dos livros da Jessica Sorensen, esse eu amei.
    Nesse, acho que a distancia seja o que pode ficar entre Ella e Micha. Ela na faculdade e ele com a banda, distantes um dos outro e com seus medos.
    É um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  25. Oi Mar, tudo bem?
    Ainda não li o livro um e fiquei meio perdido na resenha e não sei se leria, ele não faz muito o meu gênero, mas devo admitir, essa capa é lindíssima.
    Abraços.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Confesso que não me interessei por essa série!
    Mas parece ser muito boa!
    Vou marcar aqui na minha agenda de leituras, e se der, se a oportunidade chegar,ainda irei ler o primeiro livro! :)
    bjooos

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!