{Resenhando #107} A Aposta - Rachel Van Dyken

A ApostaTítulo: A Aposta
Autor: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de Letras
Páginas: 288
A Aposta - Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.
Até que ponto você esquece o passado para dar um passo pro presente? Não é assim que temos que encarar a vida? Mas e se, simplesmente, seu passado batesse em sua porta e pedisse ajuda? Você hesitaria? Eu acho muito engraçado essa história de passado voltar com tudo no presente. Às vezes eles chegam pra provar algo que no começo você não se importava, ou, na pior das hipóteses, pra confirmar que uma pessoa nem sempre vale a pena. 

Kacey demorou para absorver o que tinha acontecido com Jake e ela. Ambos, e mais Travis eram melhores amigos de infância. Na verdade, a relação "melhor amigo" cabia a Jake e Kacey, pois Travis era o mais velho que pegava no pé da mocinha o tempo inteiro. Típico amor infantil. Com o passar do tampo Jake começa a tomar rumos distantes do que Kacey esperava e em uma noite, ele simplesmente deixa de ser a pessoa mais importante da vida dela para a pessoa mais pavorosa. O que aconteceu? Você precisa ler pra entender. 
Órfã e batalhadora, ela se surpreende quando anos mais tarde, Jake volta com uma proposta infelizmente irrecusável: Sua avó Nadine está morrendo, e um dos seus desejos era ver Kacey novamente. Para isso acontecer, ela terá de passar, durante um fim de semana, como noiva de Jake. Será que vale a pena?

Travis viu a vida de Kacey se desmoronar a sua frente. Entretanto, mesmo recusando o sentimento durante um bom tempo, acabou admitindo que amava a amiga desde pequeno. Agora, anos mais tarde, essa paixão que devia ter acabado, ressurge. Mas o que fazer quando a mesma garota está -mesmo que seja de mentira- noiva do seu irmão? Ele luta contra seu próprio sentimento mas simplesmente, nenhum dos dois, conseguem evitar a ligação que sentem. Tão forte e tão duradoura. 

Jake sempre ligou para fama e prestígio. Para falar a verdade, nem sempre foi assim. A partir do momento que tentou conseguir elogios e atingir os melhores cargos da empresa Titus, tornando-o milionário, ele se torna um mauricinho egoísta. Ao mesmo tempo, quando reencontra Kacey, anos mais tarde, ele sente que ela poderá ajuda-lo a voltar ao que era antes. Se a história deles não tivessem terminado da forma como terminou, será que seriam diferentes? Estariam juntos? Ou até casados? Ele sabia, desde pequeno, que seu irmão, Travis, possuia uma paixão platônica pela melhor amiga. Mas com o pé de guerra formado entre Kacey e o irmão, ele sempre estava um passo a frente. Entretanto, algumas coisas mudam...

Eu sei. É um triângulo amoroso claro. Sim, é! E eu amo triângulos amorosos, sei que muita gente não gosta, mas eu acho simplesmente uma das coisas mais reais. A Aposta possui uma pegada Hot controlada. A autora dosa com precisão o que ela quer colocar na obra, tornando-o viciante e apaixonante. 
– Onde você esteve por toda a minha vida? (...) – Estive em casa, esperando por você.
Achei a leitura completamente rápida. O livro te fisga de primeiro e o difícil é decidir parar. Eu adoro esse gênero New Adult, onde os personagens são amigos de infância, mas separados por algum motivo. 

A partir do tempo que Kacey passa ao lado dos irmãos Titus novamente, sentimentos são revelados ou ressuscitados, e cabe a nós leitores, segurarmos o coração. Algumas pessoas não são quem aparentam, e possuem a crueldade viva. 

Não sei como, mas acabei chorando em uma parte que me lembrou o Ross, de Friends. É sempre tão difícil expressar seu sentimento, e principalmente, saber que você não tem chance. 
Quantas pessoas poderiam dizer isso de fato? Que, pela vida toda, a única pessoa com quem queriam passar a eternidade nunca havia mudado nem hesitado. Ela. Sempre fora ela. E ele ia lhe mostrar o quanto a amava.
O livro é previsível. Não adianta, você já sabe o que vai acontecer! Mas é aquele previsível gostoso que você descobre surpresas no desenvolvimento, e não na conclusão em si. 

Recomendo para todos que curtem uma história divertida e suspirante. 

Classificação:


Bom gente, é isso! Espero que tenham gostado!
Gostou? Compare e compre aqui.

Não deixem de comentar!
Beijos,
Mar!

18 comentários

  1. Com essa resenha é impossível não querer ler o livro.

    Gostei da historia, um triangulo amoroso mas com mais coisas envolvidas. A forma como o passado volta pra Kacey e a mudança que significa isso.

    Estou curiosa pra conhecer essa historia.

    Parabéns, lindo texto.

    New Adult é gênero que gosto muito de ler, pois sempre um drama

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcela!

    Confesso que, quando bem escrito, eu amo esses previsíveis gostosos <3 KKKKKK Li esse livro recentemente e adorei a leitura! Foi rápida como você mencionou, mas valeu a pena para me distrair por uma tarde :3
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. é bem clichê.. mas tem a cara daqueles clichês que agradam sabe.. a historia não tem nada de muito original.. mas quando você percebe.. já está envolvido ...e ai não tem mais jeito..

    ResponderExcluir
  4. O que mais gostei é que se trata no fundo de coisas que qualquer pessoa poderia passar, que qualquer pessoa se sentiria igual, e definitivamente uma reflexão na verdade.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  5. já li resenha desse livro em varios blog, mas mesmo assim nao me interessei, nao me chamou atençao, sabe, achei muito previsível, como vc mesmo disse.

    ResponderExcluir
  6. Faz teeeeempo que quero ler esse livro!!!
    Quero que a Kacey fique com o Travis, porque sei lá, mesmo sem ter lido, gostei dele! kkkkkkkkkk ;)
    Parece ser bem legal, romântico, bem traçado e instigante, apesar de ser chato esse negócio de irmão competindo por uma garota. But... it's life!
    Vou procurar pra comprar, já!!!
    bjooos

    ResponderExcluir
  7. Eu tô meio cansada de triângulos amorosos, mas eles se tornaram inevitáveis, sempre vai existir um em quase todas histórias. Não fiquei muito empolgada com esse livro, gosto de livros surpreendentes, e não previsíveis, mas a história desse parece até ser bem interessante, eu poderia até dar uma chance para ele, e, além do mais, ele é bem curto, menos de 300 páginas, dá pra ler em duas manhãs (eu não tenho mais tardes vagas, e minhas manhãs são curtas).
    Enfim ,apesar de não ter entrado na minha wishlist, acho que seria uma leitura bem agradável.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Faz tanto tempo que não leio um triângulo amoroso... Bateu a saudade agora hahaha Em uma outra resenha desse livro que eu li, logo vi que se tratava de uma história previsível, mas até mesmo os previsíveis têm seus encantos. É legal de ficar conversando com o livro, achando que o personagem vai nos ouvir; aí quando aquilo que imaginamos acontece, dá até gosto de dizer "Eu avisei" kkk

    ResponderExcluir
  9. Realmente ja da pra saber o que vai acontecer, esses triangulos amorosos com irmaos ta na moda, mas mesmo assim eu gosto de ler esse tipo de romance, que pode nao te acrescentar nada mas que te salva de uma ressaca literaria.

    ResponderExcluir
  10. Eu também adoro new adult e me interessei muito pela sinopse. Estou doida para conhecer melhor essa história da Kacey. Entrou para minha lista!

    ResponderExcluir
  11. Oi,Mar.

    Eu ainda não li esse livro ainda justo por se tratar de triângulo amoroso. Passo raiva demais e acabo não sabendo qual dos carinhas escolher. Mas quem sabe depois não arrisco. Não me importo de finais previsíveis. O que importa e o caminho que percorremos para chegar lá.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
  12. Eu sou uma das que odeia triângulos amorosos Mari, acho extremamente chato mesmo. Com um personagem como o Jake acho que fica pior ainda. Por esse motivo, não me interesso pelo livrpo

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiiiii, sempre fiquei com um pé atras sobre esse livro, não sou tão fã desse estilo de livro mas tem uns que são bem legais, não sei se essa vai enquadrar, mas acho que deve ser bem legal, já ac apa eu achei um pouquinho feia, mas isso ñ importa, kkk
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Vi várias pessoas falando bem desse livro. Gosto de romance, mas não gosto de clichês. Apesar disso quero ler o livro, despertou meu interesse ^^

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  15. Esse livro, pra mim, foi uma sucessão de absurdos. Sério, tinha amado a sinopse, mas lendo-o fiquei com raiva… olha, difícil qdo um cara de 21 anos já vai ser CEO de uma corporação, o outro tem 23 e já é dono de um rancho e eu aqui, com 20 e qse todos, tentando me estabelecer na vida.
    A sensação que me deu era de que os personagens tinham mais idade, pra ficar compatível com as situações, mas a autora quis entrar nessa onda NA e o máximo que fez foi mudar as idades e toma que o livro tá pronto ¬¬'

    ResponderExcluir
  16. Oi Marcelinhaaaa!
    Adoro New Adult com pegada hot controlada rsrsrs Confesso para você que quando vi esse livro achei que fosse meloso demais, mas lendo sua resenha acabei me interessando mesmo se for meloso hahahaha
    Parece ser uma narrativa bem fofinha e vou ter que me render kkkk

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  17. Oi Mar, tudo bem? Vou admitir, não curto muito livros com triângulo amoroso. Geralmente a indecisão da protagonista acaba me irritando, mas a sinopse desse me interessou. Talvez pelo fato de serem os dois serem irmãos, ou por eles terem sido amigos de infância que se separaram e eu adoro esses reencontros... além disso, fiquei curiosa para saber o que houve para eles se separarem. Talvez eu leia em algum momento.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Faço parte dos que não gosta de triângulos amorosos, a não ser quando um dos lados é um capeta em forma de gente. kkkkkk
    Assim como você disse, previsibilidade é o que não falta nessa trama, mas, como você também disse, o que importa é um desenvolvimento interessante. Aquele que te prenda mesmo sabendo com as coisas vão terminar e, pelo que vi, a autora manda bem nesse quesito.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!