Autor: Eric Smith
Editora: Gente
Página: 208
*Livro cedido pela editora para resenha
Geek Love - Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.
Nunca olhei com gosto para um autoajuda até este livro. Sempre quando via um lançamento, passava reto sem remorso nenhum. Talvez por eu ser nova demais e -tecnicamente- ainda não precisar do que os livros do tema sempre trazem como lição. Mas como não amar um livro tão pequenino, tão fininho e com uma linguagem tão engraçada? É a mistura perfeita para quebrar pré conceitos em relação ao gênero. E não fui só eu quem tive essa impressão não. Pode procurar saber, várias pessoas estão apaixonadas com este livro. Deve ser por isso que, depois de muito tempo, consegui fazer resenha.
Eric é um geek assumido. O Eric no caso é o escritor, já que não possuímos personagens. Na verdade, o que mais se aproxima com o personagem é o Player 1 e 2. São aqueles como eu, você ou seu amigo. É para quem o livro está endereçado. Ao leitor. Sua escrita é atraente porém um pouco limitada. Em diversas páginas você fica parando pra tentar entender o que o autor quis dizer em tal frase porque simplesmente as citações usadas por ele não batiam com a sua realidade.
Na primeira parte do livro ele abrange métodos de conquistas. Como usar o seu estilo com o parceiro. Por exemplo, que tipo de nerd você se encaixa? Detalhista? Pensador profundo? O nerd das redes sociais? O Geek do PC? Ou até mesmo... O Nerd dos livros. A partir dessa primeira ideia e exprime as forças, fraquezas e habilidades especiais que cada "área" possuí.
Depois ele vai se desenvolvendo com todos os pontos fortes e importantes do relacionamento: contato, primeiro encontro, o namoro, o convite para o encontro e assim vai...
O único problema deste livro -e que pode incomodar outras pessoas- é a tendencia com que o autor usa um linguajar peculiar. Se você não está acostumado MEEESMO com o mundo geek, e sei lá, não sabe o que é Star Wars, talvez você deva esperar antes de lê-lo (por mais que acredito que todos saibam o que é Star Wars). Um outro porém endereçado às leitorAs: Geek Love é para homem. O autor já inicia dando uma pequena explicação e falando que este livro serve principalmente para os homens. Todas as dicas são para o sexo masculino.
Mas aí é que vem a graça para nós: Ver a mentalidade masculina e tentar encontrar as "regras" do primeiro encontro. Quem disse que só mulher tem seus problemas? Haha.
Geek Love veio para quebrar preconceitos e te fazer ver que mesmo em um gênero tão diferente do habitual, você ainda pode encontrar coisas que valem a pena e que te deixarão maravilhada. Tiro meu chapéu para o autor e para a editora. Não basta ser só um livro com conteúdo excelente, tem que ser caprichado. E convenhamos: com essas fotos, tem como falar o contrário?
Classificação:
Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado da resenha.
Gostou? Compare os preços e compre!
Não deixem de comentar as opiniões de vocês!
Beijos,
Mar!
Oiiii.
ResponderExcluirAchei super caprichado mesmo.E fiquei super curiosa sobre quais as dicas de conquista nerd que ele dá haha
Vou colocar na minha lista a títilo de curiosidade ;)
Beijos ;*
Proseando com uma Bibliophile • Facebook
Ooiii, alguém já falou o quanto você é fofa, rsrsrs, mas voltando ao livro, kkk, eu amei de mais esse livro, tanto que eu usei as dicas para termina meu namoro, kk, amei toda aquela diagramação...
ResponderExcluirbjks
Olá! Esse livro parece muito fofo haha *-*
ResponderExcluirSeguindo o blog.
Abraços Jonatan. coisasdeumleitor.blogspot.com
Achei linda a capa, não conhecia.
ResponderExcluirA historia é interessante, pois fala do amor de uma forma diferente. Mostra que o amor tem diversas formas.
Muito legal ser um nerd dando dicas, mostrando o que pensa. Tem dicas pra cada estilo de pessoa.
Ótima opção de leitura.
ja ouvi tanto falar desse livro, que finalmente resolvi ler, gostei muito, ja ate recomendei pra um amigo que é a cara desse livro.
ResponderExcluirAdoro essa capa, acho a ideia incrível, mas não gosto de qlqr coisa relativa a auto-ajuda... esse tema me deprime.
ResponderExcluirNão sou muito fã de auto-ajuda, mas esse livro até parece ser bem legal. Gostei de saber que esse livro é para homens geeks, acho que assim vou poder entender a mente deles e conseguir conquistar um geek, hahahaha, brincadeira. Sou um pouco acostumada com o mundo geek, simpatizo muita coisa que eles gostam, e acho que vou entender e adorar o livro.
ResponderExcluirBeijos!
Também passo reto por auto-ajuda Mar, não é minha praia mesmo. Esse livro é interessante e bonitinho mas eu não sou a pessoa mais Geek do mundo e nem sou homem, então... uahsuahusa
ResponderExcluirAcho que se não tivesse visto a resenha iria passar longe dele.. mesmo sendo destinado aos homens.. é tão bonito.. que deu vontade de ter um..
ResponderExcluirTambém nunca li um livro de auto-ajuda, mas tenho um na estante, só não sei quando vou pegá-lo para ler. Eu não saberia que Geek Love era do gênero auto-ajuda se não tivesse livro a resenha rçrç Achei que fosse uma história de dois geeks hahaha Sempre achei o livro muito amor, tão bonitinho e o queria/quero muito.
ResponderExcluirEu tinha gostado da capa do livro mas nao sabia que era tipo auto ajuda, parece ser bem interessante mas dificilmente eu compraria o livro.
ResponderExcluirAcho essa edição tão linda. É um auto ajuda para o mundo nerd, e olha que tem muito nerd por aí precisando de um help haha
ResponderExcluirTudo que Motiva
Amoooo auto-ajuda kkkk mas nãao costumo guardar seus mandamentos na cabeça! kkkk
ResponderExcluirEsse parece ser muitooooo fofo e lindinhoooo!! Engraçado até de ler!
Porém, eu não sou uma geek e nem conheço o mundo deles kkkk então, acho que teria um abobamento na leitura, rsrsrs
Mas se tiver oportunidade, lerei sim!!
bjoos