{Resenhando #64} Desastre Iminente - Jamie McGuire

Desastre IminenteTítulo: Desastre Iminente
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 405
Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?
É incrível a sensação de conhecer uma história em dois olhares, principalmente se o segundo olhar for de Travis Maddox. A história de Belo Desastre nós já conhecemos. Mas conhecemos aquilo que nos foi apresentado pela Abby. 

Travis perdeu sua mãe logo cedo, e teve que viver com seus vários irmão e seu pai. Aprendeu a responder ao perigo e lutar com a mesma facilidade que dormia com diversas garotas. Dizer que ele é um BadBoy comum de livros é diminuir a fama de Travis para "quase nula". Ele é O Bad Boy.
Abby é a garota nova que passa imagem de "fora do ninho" mas não é bem isso. Abby está se escondendo de um passado que teima esquecer. Mas quando conhece Travis, começa a perceber que tudo o que ela pretendia reconstruir, pode ser acabado com a atormentadora presença dele.
Como já fiz resenha de Belo Desastre, não vou me aprofundar na história (Resenha aqui), veja a resenha e confira um pouco mais.
Dizer que a leitura foi perda de tempo por contar a mesma história, é mentira. Claro que a narração muda e lendo por trás de Travis, é tudo mais intenso. Muitas cenas foram cortadas e muitas outras adicionadas. Gostei da maneira como a autora abordou melhor o relacionamento dos irmãos Maddox mas deixou uma ponta solta em alguns aspectos relacionados a Abby.

O amor do Travis é muito mais contagiante e palpável do que o da Abby. Mas isso é uma coisa não muito nova, já que todas as garotas possuem aquele momento de indecisão.
Acho muito lindo a relação dele com a mãe, que de fato não apareceu no livro, mas deu vários ensinamentos maravilhosos para o filho bem nos primeiros capítulos.
"Um dia você vai se apaixonar meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca."
No geral, achei Desastre Iminente um livro super envolvente e que me tirou o sono. Li os dois livros em uma distância de um ano (Estranhamente foi um ano certinho), e posso confirmar com toda certeza: Travis Maddox faz falta. Ele possuí um jeito único que nos deixa até um pouco abobadas. Precisei de dois meses para poder resenha-lo aqui e ainda acho que nada vai ser suficiente. Não que o livro tenha sido perfeito, já que muitas coisas me irritaram desde Belo Desastre: A cabeça quente, o jeito impulsivo de Travis e o"vai-não-vai" de Abby, por exemplo.
Neste segundo volume, a história é a mesma mas possuí alguns capítulos a mais. Foi lançado "Belo Casamento" e eu já estou lendo. Mais detalhes apenas na próxima resenha (que não vai demorar muito,rs)
Classificação:

Bom gente, espero que tenham gostado da resenha!
Gostou? Compare e compre aqui.
Não deixem de comentar ai em baixo :D
>Este Post faz parte do TOP Comentarista
Beijos,
Mah!







31 comentários

  1. Eu gostei muito mais desse livro do que Belo Desastre e a narrativa do Travis é muito mais intensa. Mas o que eu mais gostei foi epilogo, o epilogo foi demais pro meu coração, enfim. To louca para ler belo casamento e o resto da história toda. E eu que pensei que não ia gostar... kkkkk
    beijos
    http://heybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo Desastre Iminente, mas prefiro Belo Desastre.
    http://mais-umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi :)

    Não curto muito Belo Desastre, pois todo o enredo não me é convidativo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quando li sobre o livro pela primeira vez fiquei com a impressão de que era perda de tempo. Mas realmente ver a história por dois ângulos pode ser muito interessante, ainda mais quando o personagem que a conta é complexo e intenso, como parece ser o caso do Travis.
    Ainda não li nenhum dos livros, mas tenho ótimas expectativas.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Tudo bem?
    Ainda não li nem o primeiro :c
    Quero muito ler Belo Desastre, pra poder ler esse. Adorei a resenha, fiquei mt mais interessada haha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-historia-de-uma-paixao-paulo.html

    ResponderExcluir
  6. Li apenas Belo Desastre e estou louca para dar continuidade a leitura. Ele, com toda certeza é o meu tipo de garoto kkkkkk.
    Adorei a resenha, me deixou mais ansiosa ainda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum dos livros da série, mas parece realmente ser excelente. Fiquei mais curiosa ainda pra ler. Mesmo não sendo um livro perfeito, parece sim prender bastante a atenção. Quero muito conhecer melhor a história de Travis e Abby.

    Bjok

    ResponderExcluir
  8. Já li Desastre Iminente e gostei muito, mais do que Belo Desastre. Achei o amor do Travis mais intenso.

    ResponderExcluir
  9. Não gosto desse tipo de gênero, mas se lesse esse livro iria gostar muito do relacionamento familiar do Travis. A capa é até bonita. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Flor! Tudo bom?
    Desastre Iminente é um dos livros que permanece na minha lista de favoritos, é quase impossível ser ao contrário. Lembro que quando veio a notícia que o livro já estava em pré-venda, sai correndo comprar e fiquei esperando sentada na porta de casa chegar, e quando chegou, li em dois dias, não aguentei! Agora a nova febre é Belo Casamento, que não tive ainda a oportunidade de comprar.
    Acho essa uma história maravilhosa e linda, e amo como ambos se completam e acabam transformando um ao outro, para o melhor. Claro que as constantes brigas dos dois causa uma certa irritação, mas os casais são assim, não é mesmo?

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  11. Li algumas resenhas que falavam que os dois livros, podiam estar inseridos num livro só, mas vendo do seu ponto de vista, ach oque dois separados é o ideal mesmo. Vejo todas, mas TODAS, apaixonadas por MAddox e olha que nem o livro ainda, mas ja me apaixonei tambem. E todo bad boy, um dia se apaixona de verdade. E é muito bom ler e saber como isso acontece. OS livros estão na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mar!
    Eu sou louca por essa série, Travis sem duvida é um dos meus badboys favoritos! Eu amo ele de paixão, depois de terminar a leitura finalmente entendi porque gosto mas dele do que da Abby kkkkkk
    Quero um pra mim! Nossa ele é muito intenso!

    Adorei a resenha flor!
    Beijocas da Deebs!
    Aguardando sua visita! :)
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2014/06/resenha-segunda-vez-que-te-amei-leila_6.html

    ResponderExcluir
  13. Li o primeiro e amei , o segundo mais ainda
    Travis é perfeito Abby que é uma chata kkkkkkkk
    Ainda não li belo casamento,mais espero ler em breve

    ResponderExcluir
  14. Eu amei Belo Desastre, e amei mais ainda Desastre Iminente. Acho que porque eu não gostava muito da Abby, e era apaixonada pelo Travis <3
    E eu amei os capítulos extras desse livro! Agora estou louca pra ler Belo Casamento *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Hey,

    Vou ler Belo Desastre em breve, espero gostar bastante assim como muitas pessoas gostaram, se eu gostar da historia tenho quase 100% de certeza de que sim, irei comprar Desastre Iminente e Belo Casamento, para fazer a coleção, gostei bastante da resenha, estou esperando resenha de Belo Casamento.

    Mayla

    ResponderExcluir
  16. Oi Marcela.

    Você gostou bastante né. Eu tenho vontade de ler estes livros, mas não no momento.
    As opiniões são sempre boas pelo menos.
    Ótima resenha. Eu as vezes demoro para resenhar também.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu já li Belo Desastre e Desastre Iminente, e gostei bastante dos dois. Mas não sou apaixonada pelo Travis igual muita gente. Ele também me irrita um pouco por ser tão impulsivo e cabeça quente, por isso prefiro Belo Desastre. Mas gostei bastante dos capítulos extras que teve nesse livro. Agora estou querendo ler Belo Casamento =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Ah gente, não tem como não amar o Travis! Copiando uma frase que já devem conhecer, eu vou dizer que sou: " perdidamente, incondicionalmente apaixonada por ele", não da pra ser um badboy e ainda por cima ser fofo, carinhoso, apaixonado, dedicado, amoroso, protetor e cuidadoso, mas o Travis é tudo isso e muito mais. Se apaixonar por ele em Belo Desastre é quase que instantâneo, comigo aconteceu lendo a sinopse, mas lendo Desastre Iminente, sentindo o que ele sente, finalmente descobrindo o porque de tudo o que ele faz e como ele é, é de ficar de quatro por ele, não tem como não amar ele, não tem como não amar Desastre Iminente!

    ResponderExcluir
  19. Nunca li os livros dessa serie... acho que a releitura de um livro pode ser algo interessante... principalmente pra quem gosta da serie ou do autor... acho que sempre tem um ponto solto que um personagem diferente pode esclarecer e pra quem é obcecado por leitura gosta bastante de ver esses angulos diferentes... otima ressenha Mar.

    ResponderExcluir
  20. Li Belo Desastre e achei que "cachorro louco" caiu como uma luva em Travis... ele é realmente louco! Louco, ciumento, de um jeito psicótico que não sei se vou dar continuidade a série.

    ResponderExcluir
  21. Morro de vontade de ler Belo Desastre, mas nunca levo o livro... Achei legal essa de dois lados da mesma moeda, me fez lembrar de Fazendo meu filme, que o último livro é narrado pela fani e pelo leo.

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  22. Mah, querida, ainda não conheço esse furacão tudo de bom chamado Travis! Sò vejo as meninas suspirando por ele... pretendo ler ambos, sim, mas só se gostar do primeiro. O bom é que temos versões de cada um, posso ver como se sentem em relação aos fatos e com o outro. Pro leitor isso é um deleite!

    ResponderExcluir
  23. Não li nem o primeiro e não sei se leria esse também, não sou muito fã de livros nesse estilo, abro raras exceções, essa história do bad boy que conquista a menina indecisa e os dois vivem inúmeros dramas não acho que me prenderia, talvez precise ver sua resenha de Belo Casamento e depois me decido, mas acredito que demorará um ano para ler caso decida o fazer.

    ResponderExcluir
  24. Acredita que eu tenho Belo Desastre e Desastre Eminente, e nunca li? É pois é, horrivél né? Vou tomar vergonha na cara e ler... isso já tem mais de dois anos. :(

    ResponderExcluir
  25. O livro Belo Desastre é ótimo, li ele e lerei de novo quando tiver um tempinho extra… É realmente muito bom.. recomendo a leitura…
    O final do primeiro deixa uma super "interrogação" para o Desastre Eminente, quero muito leeer! D:
    Beijs

    ResponderExcluir
  26. Nunca li belo desastre, e ele pouco me interessa. Romances desse tipo me dão um pouco de repulsa porém seria algo perfeita para o colunista. Não entendi muito essa resenha pois nunca li o primeiro livro mas a escrita para ser legal.

    ResponderExcluir
  27. Até hoje não tive a oportunidade de comprar o segundo livro, embora já o tenha lido. É uma história única e totalmente viciante e apaixonante. Indico para todos. Travis baby.

    ResponderExcluir
  28. Aiin, você me deixou com vontade de largar tudo e correr para Desastre Iminente. Na época em que terminei o primeiro preferi não lê-lo em sequencia.. Eu tinha me irritado com o livro e amado ao mesmo tempo. Queria poder fazer uma leitura sem estar influenciada pela anterior. Não sei porque estou demorando tanto para embarcar nessa.
    Não sabia que a mãe dele aparece e isso me deixou pra lá de interessada..

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  29. Não sei muito bem o que esperar de uma história que, inicialmente seria contado em volume único (Belo Desastre), e passou a ter o segundo (Desastre Iminente), e ainda vai ter mais um conto (Belo Casamento). Tudo bem que esse segundo conta a história pelos olhos do "bambambam" Travis, mas acho que isso está se estendendo demais. Só espero que a autora saiba a hora de finalizar esse ciclo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. Estou com muito medo de pegar spoiler ou alguma informação que não esteja contida na sinopse pois quero muito ler a série sem saber muita coisa dela . Vou evitar ler sua resenha,apesar da curiosidade ser enorme.

    ResponderExcluir
  31. Eu leio resenhas e mais resenhas e por mais positivas que sejam, nada desperta minha curiosidade para conferir estes livros :/
    É uma pena, pois sei que estou perdendo.

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!