{Resenhando #68} Amor nas Entrelinhas - Katie Fforde

Amor nas EntrelinhasTítulo: Amor nas Entrelinhas
Autor: Katie Fforde
Editora: Record
Páginas:400
*Esse livro foi cedido pela editora para resenha
Prestes a ficar desempregada, Laura Horsley acha que o convite para ajudar na organização de um festival literário veio bem a calhar. Mas quando recebe a missão de convencer o famoso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento, ela é dominada pelo pânico. Dermot é temperamental, nunca sai de casa e enfrenta um bloqueio criativo. É também o escritor favorito de Laura, além de extremamente atraente e dono de uma longa lista de conquistas amorosas. Por isso, não é de surpreender quando ele diz que só vai participar do festival se ela concordar com uma única condição, que pode colocar em risco não só o sucesso do evento, mas também o coração de Laura.
Sempre quando você entra no mundo dos livros e se conecta com todo o universo criado pelo autor, mais você sente falta quando está na vida real. Ás vezes, você acaba levando isso para a vida e acaba trabalhando com livros. Seja em uma livraria ou em um evento literário. Laura é assim. E você deve estar pensando "Nossa, um livro que trata de livros e com um romance no meio! Deve ser fantástico". Eu também achava isso. Ai parei de achar. E então mudei de opinião mais algumas vezes.

Laura Horsley sempre viveu no mundo da literatura. Formou-se em Letras e acabou indo trabalhar em uma livraria. Seu sonho porém, é trabalhar no ramo editorial para decidir quais livros serão ou não sucesso. Com o fechamento da livraria onde trabalhava, surge uma oportunidade incrível: Trabalhar em uma organização de um evento literário. Mas para que este seja um sucesso, ela terá que vencer toda timidez e seu jeito recluso para conseguir levar Dermot Flynn, um famoso escritor para o evento - que acima de tudo, é seu escritor favorito.

O autor consagrado com dois livros bestsellers é um mulherengo. Mas daqueles atípicos. Mora na Irlanda e nega-se a sair do país para qualquer evento literário. Além de ser um dos queridinhos do momento, possuí uma beleza que o eleva muito mais do que apenas um talentoso escritor (Gente, ele é lindo mesmo). Quando Laura aparece em sua vida insistindo para que ele apareça em seu evento em Londres, ele aceita, mas por uma condição. E essa condição pode balançar com as estruturas do evento - E de Laura.

Sempre ouvia a expressão "Nossa, eu senti amor e ódio por este livro" mas nunca tinha encontrado um livro que poderia se encaixar nela. Até que me deparei com Amor nas Entrelinhas. Acho que não posso afirmar que o amei como também não posso afirmar que o odiei. No começo da leitura, achei tudo muito parado e monótono. Aquele tipo de livro que passam-se dez páginas em meia hora e não aconteceu nada. Mas depois que peguei o embalo, comecei a me envolver com a história e imaginar o tamanho da dimensão que ela poderia tomar.
"Será que luxuria combina com um enorme afeto e um toque de obsessão era o mesmo que amor?"
Muitas das páginas foram desnecessárias, assim como os diálogos em questão. Mas é perfeitamente visível a forma como a autora os utilizou para incrementar e aperfeiçoar o texto. Mesmo com todos esses poréns, Amor nas Entrelinhas é um livro fofo, super leve e com uma história criativa. Estou apaixonada pela Irlanda e pelos irlandeses (se tiverem alguma sugestão de livros envolvendo irlandeses, pode deixar ai embaixo).

Recomendado para aqueles que procuram uma história leve, divertida de certa forma, e que se passa no mundo dos livros.


Classificação:
Bom gente, é isso!
Gostou? Compare e compre aqui.
Não deixem de comentar!

Beijos,
Mah!
>Este post faz parte do TOP Comentarista



25 comentários

  1. Acho que ainda não passei por essa situação de sentir amor e ódio por um mesmo livro... rsrs
    Apesar disso, sua resenha ficou ótima e fiquei com muita vontade de ler o livro. Adorei a capa também.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Eu já passei por essa de sentir odio e amor pelo mesmo livro... e sempre foi uma boa experiencia... Esse livro é um que vou comprar pra dar de presente pra uma amiga fofa que sei que vai adorar a historia.

    ResponderExcluir
  3. Mah, querida, compreendo perfeitamente esse misto de amor e ódio que uma leitura pode causar. Bom é quando desenrola e acaba envolvendo. Mas encontrar coisas desnecessárias é cansativo,parece que estão ali só pra fazer volume nas páginas...

    Eu tb sou apaixonada pela Irlanda e suas paisagens, seu povo bom, sua cultura. Não lembro agora de um livro, mas de dois ótimos filmes, que matam um pouco essa vontade de 'ir pra lá': Em Nome do Pai, premiado e dramático; Once (Apenas uma vez): esse não vi, ainda quero conferir; o maravilhoso drama (real) Philomena, q tb é livro; e deixei esse pro final porque amei: Casa Comigo? Aqui o trailer dele:
    https://www.youtube.com/watch?v=QmVCXAgMAWk

    Ler para divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  4. Bom, até que me interessei pelo parte de ser divertido e se passar no mundo dos livros, mas não gostei que ele é monótono.
    Essa capa eu achei muito simples.
    Boa resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi :)

    Esse livro não me chama a atenção, pois a premissa não me interessa e pelo o que li da sua resenha, creio que não gostaria. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já li várias resenhas sobre este livro e, invariavelmente, não é raro encontrar descrições do tipo "começo arrastado", "várias páginas que poderiam ter sido cortadas"... enfim. isso me desanimou bastante. Mas o livro tem algo que me cativou: a capa linda e simples.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca senti amor e ódio por um livro, sempre um ou o outro, agora preciso de um livro para ter este misto de sentimentos. Nao gosto desse inicio arrastado, isso que me fez para com A Menina que Roubava Livros, mas, nem todos os autores tem o dom de encantar deste a primeira pagina não é ? Gostei do Amor nas Entrelinhas, quem sabe, não seja esse também que me deixe sentir as duas coisas?

    ResponderExcluir
  8. Mar, esse livro parece ser aquele que caso eu ganhasse ficaria na minha estante, parado, jogado.
    O título não me interessou, o gênero também não e pelo o que você falou dele na resenha conclui que realmente não faria o meu tipo, abraços

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar nesse livro. Parece interessante, apesar do começo ser lento, como você comentou. Quando o livro tem algumas páginas desnecessárias, eu fico eternamente tentada a pular até chegar um lugar onde as coisas melhoram! Haha.
    Acho que eu vou ler esse livro sim, e espero gostar.
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Apesar da história de bacana e fofa, não senti muita vontade de ler.
    Acho que páginas e detalhes desnecessários acabam cansando muito. Aliás, fico um pouco irritada com livros que demoram a engrenar.
    Por hora, não pretendo ler. Mas quem sabe um dia!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, td bom?

    Eu adorei a sinopse do livro também :D e sobre livros que tratem da Irlanda, sempre tem os da Marian Keyes. Também me apaixonei pelo país lendo sobre ele :D

    Beijão!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  12. Olá Maah!
    Sinceramente? Ele parece ser bem chatinho. Mas talvez eu compraria ele só pela capa e pelo nome rsrs. Essa história com Laura pareceu um pouco entediante. Talvez um dia eu pare e der uma rápida lidinha nele na livraria, só para ver se o começo é bom mesmo.
    Beijos
    www.leituranossa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sei lá, eu achei legal, a capa e a premissa, me parece um daqueles romances básicos, mas enfim, acho que leria. Beijos Mah

    ResponderExcluir
  14. Oi flor..
    Não gosto de livros muito parados assim também.
    Vi poucas resenhas deste livro, acho que as opiniões são divididas.
    Na verdade não pretendia ler, depois de sua resenha, acho que não vou ler.
    Mas quem sabe não seja um caso de opinião também.
    Que pena que não gostou muito.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. A premissa é bem interessante mesmo. Mas quando fica essa "montanha russa" de gosto, não gosto, fica complicado. E essa sensação de ler páginas e mais páginas desnecessárias, não é comigo. Pelo menos é uma leitura leve e criativa. Ideal para uma tarde preguiçosa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Esse sentimento de amor e ódio por um livro acontece as vezes comigo kkk É tão complicado fazer uma resenha de um livro assim né?
    Ótima resenha e ótima dica para leitura.

    Curti muito o blog e já estou seguindo! (Se puder retribuir).
    Estarei sempre por aqui, Abraços!
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Tinha mias expectativa no livro
    Pela capa pensei que ia me apaixonar
    Mias pela sua resenha não posso esperar muito
    Vai ficar na fila :/

    ResponderExcluir
  18. Hey,

    Já senti isso, e é muito estranho, você acha que tá amando, mas depois vem o persongem e acaba com tudo que você construiu, e na outra linha ele refaz tudo, é um pouco confuso, senti isso pelo Maxon de A Seleção, gostei tanto dessa capa, e é tipo romance com uma paixão pelos livros, deve ser um história muito boa, acho que vou colocá-la na minha listinha de livros para comprar, que a cada dia eu acrescento uns 10 livros.

    Mayla

    ResponderExcluir
  19. Amor e ódio... senti isso por Belo desastre. Desde então nunca mais ocorreu rsrs
    Não sei porque, acho os livros que falam sobre livros legais mas meio forçados.. não da para explicar ;S
    Esse por exemplo não me chamou a atenção, e mesmo que fosse o caso, acho que eu iria me irritar um bocado com ele!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Adorei o tema do livro,apenas não gostei do fato de ser um pouco demorado . Mas com certeza daria chances ao livro .

    ResponderExcluir
  21. AI MEU DEUS :X
    minha autora preferida é irlandesa: Marian Keyes, já leu algum livro dela?
    Eu não lembro perfeitamente, mas a família Walsh mora em Dublin e nos livros há bastante referências a Irlanda e a cultura de lá! Recomendo muito!

    ResponderExcluir
  22. Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, só tinha visto a capa em algumas páginas de lançamento, mas não tinha lido nada sobre o livro, então essa é a primeira resenha que leio. E já me apaixonei, tive até que parar de comentar aqui rapidinho para abrir em outra aba o meu skoob e já marcar lá como desejado!
    Acho que vou gostar do livro mesmo sendo meio parado e monótono no começo, e tido páginas desnecessárias...
    Beijos!

    ResponderExcluir

  23. Já li e achei o livro bem profundo, com toques perfeitamente escritos e descritos. Já recomendei para alguns amigos meus lerem, e espero que eles me ouçam, porque a história é realmente imperdível.

    ResponderExcluir
  24. Por que todos os escritores meio rebeldes com a forma vivem na Irlanda, Holanda, países assim? kk
    Não sei, o livro não me conquistou, achei muito grande para contar uma história um tanto quanto desnecessária, entendi um pouco do que você sentiu, parece que a autora em certo momentos consegue prender o leitor e a história acontece e em outros ela o cansa e desmotiva da leitura, leria apenas por envolver o amor aos livros e isso desenvolver toda a história, sem falar que fiquei querendo saber se ela consegue convencer o escritor e o que acontece depois.

    ResponderExcluir
  25. Não eu não conhecia o livro, e fiquei curiosa quando li a sinopse, é uma pena ele ser daqueles livros que não te prendem desde o incio, mas um fato bom é que vai ficando melhor depois né, eu já fiquei imaginando qual a condição dele, visto o histórico de conquistas do cara não é muito difícil de imaginar que "ela" é a condição, acertei?

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!