Tô de volta! + Desabafos e recadinhos

Olá vocês!
Acho que em um ano de blog nunca fiz um post falando de mim. Eu, Marcela. Mar, ou Mah para os amigos. Não que eu vá criar uma coluna só pra isso ou decidir mudar o blog para tornar uma espécie de diário. NÃO, por Deus, NÃO! Mas hoje é uma exceção e é muito importante eu me "desabafar" com vocês. E, bem, tem vídeo novo também o/


Nunca fui aquele tipo de garota que "não leva desaforo para casa" ou que arranja encrenca sempre quando pode. Não sou do tipo nervosa mas sou uma garota que se importa muito com o que os outros pensam. E isso meio que me impossibilitou de continuar a gravar e muitas vezes me fez repensar a existência do O Cantinho Literário.

Há alguns meses, a minha sala descobriu o meu blog. Tudo bem, você deve estar se perguntando:"Mas qual é o problema de descobrirem uma coisa tão boa assim?" muita gente me perguntou isso e continuam perguntando, mas eu explico: Eu me importo muito com a opinião das pessoas e o que elas vão pensar de mim. Esse sempre foi o meu jeito de viver, e mesmo eu não sendo tão normal, nunca quis ser aquela garota diferente. 

Mas quando estava lá pelo meio desse mês, comecei a analisar e me perguntei: Por que não? E assim, do nada, decidi voltar a gravar.
Está sendo muito complicado pra mim. Hoje é dia 26 (Quinta Feira) e estou escrevendo uma coisa que vai ao ar só no amanhã, quando o vídeo estiver postado. Ao mesmo tempo que eu quero muito voltar a vlogar, tenho muito medo da reação dos meus colegas de sala. Muito na verdade. Não quero chegar amanhã, e eles ficarem fazendo gracinha com qualquer coisa que viram aqui, como também não quero ficar sabendo que estão falando de mim e dos meus vídeos (negativamente) nas minhas costas. Não é vergonha de ter um blog, longe disso.
Talvez, voltar a gravar nas férias me ajude a superar esse medo de reações e eu realmente espero poder enfrenta-los um dia. Geralmente, depois que eu "me abro" começo a ser mais divertida e brincalhona. Vocês podem reparar que nos primeiros vídeos, sempre fui tímida. Mas isso é outra coisa que mudei, como vocês podem reparar no vídeo ai em baixo.

Bom, decidi começar a dar um basta na opinião alheia e começar a viver mais por mim. Levei isso como uma mudança -super-radical. Não vou mudar de personalidade mas também não vou deixar levar por opiniões externas. Pelo menos eu espero.
No mais, espero que curtem essa nova "fase" do blog. Tudo vai continuar como está, mas agora podemos acrescentar os vídeos na rotina. Tentarei gravar -se tudo der certo- de três á quatro vídeos por mês. Posso acabar gravando mais, mas essa é uma meta de início. E fiquem tranquilos, não terá mais posts deste estilo, haha.



Então agora preciso de uma ajuda: O que vocês querem ver no canal? Tenho várias Tags programadas (sozinha e com participação especial), leituras do mês e caixinha de correio. Me mandem dicas por aqui ou pelo canal! Ah, e claro, se inscreva ai e não deixe de curtir o vídeo se gostar e divulgar para os amigos leitores.

Espero que tenham gostado disso tudo!
Comentem!!
Beijos,
Marcela.
>Este post faz parte do TOP Comentarista



26 comentários

  1. Uhuuuuul ela voltou.
    Parabéns marcela, vou assistir muito seus vídeos !! espero que faça muito sucesso. e por favor não suma de novo!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou com os vídeos!!
    Você está muito certa em deixar a opinião não construtiva dos outros de lado. Elas não vão acrescentar nada de bom na sua vida, só impedir que você se arrisque e faça o que ama.
    Faça o seu melhor sempre, mas ignore as pessoas que tentam te derrubar. Elas se sentem tão mal que precisam ver os outros tristes também.
    Aproveite a vida, o seu blog (que é muito bom) e os seus amigos!! =)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Mah super te entendo. Eu tenho uma vergonha enorme de gravar vídeos e quase não divulgo o meu vlog para pessoas conhecidas. Mas quer saber? O que importa o que eles acham?
    To contigo viu?!

    Volte com os vídeos sim e vamos todos ser felizes! hahahahaha
    Grave tags *---* amo tags e já sei que vou roubar algumas de você hahah
    Não sei se você gravou, mas uma dica é o first sentence challenge. é divertidíssima!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  4. Não se importe mesmo com a opinião dos outros, Marcela.
    Eu gostei muito do seu jeito divertido no vídeo, ri muito.
    Não sei o que te dar de sugestão, mas pensei em algo, e sei que é pedir demais já que você está voltando agora: que tal uma bookshelf tour um dia, hein? Foi a única coisa que me veio na mente.
    Bjs e abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcela, que bom que resolveu voltar a fazer vídeos!
    Eu tenho bastante vergonha também, mas um dia pretendo começar a fazer vídeos. rs
    Não se importe com os outros! Quem estiver criticando seus vídeos é porque não merece sua atenção.
    Gosto bastante de tags e também adoro vídeos sobre as leituras do mês :)
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho essa coisa de não deixar ninguém da minha escola saber do meu blog, só os meus melhores amigos mesmo, e olha que eu nem faço videos. Sempre tem aqueles engraçadinhos (só que não) que ficam fazendo brincadeirinhas bestas, então não quero dar motivos.
    Gostei do vídeo, e eu até te falaria pra não desanimar com o blog se eu não tivesse tão desanimada com o meu, é tão difícil!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uhul, Mar seduzindo via video?! FOFA DEMAIS <3 ME ABRAÇA

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Tive blog por 5 anos e nunca gravei um vídeo, pois morria/morro de vergonha de me ver nesse mundinho louco que é a internet. Vc tem que gostar muito do que faz e estar ciente de que não agradará a todos e piadas e reações negativas podem aparecer e é aí que entra a parte do "gostar do que faz".

    ResponderExcluir
  9. Que legal que você voltou com os vídeos. Acho que a melhor coisa que você faz é viver por você mesma, e não se importar com o que os outros pensam :)
    Acho que além dessas coisas que você falou, você podia fazer resenha em vídeo de vez em quando...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Marcelinha, sua linda, que voz bonita vc tem!
    Quando comecei a ler o post lembrei da garota que um dia fui. Eu tb, assim como vc, tinha receio da opinião dos outros, de ser julgada, desse disse-me-disse por trás... Mas sabe, a maturidade ensina a gente! Aos 30 me libertei dessa preocupação e passei a ser mais eu. Claro que ja vinha ensaiando esses passos a vida toda, mas ficar madura ajuda. Ainda bem que vc não precisa trilhar tantos anos como eu para descobrir que a sua vida pertence só a vc e é bom decidir isso logo. Fico feliz com sua decisão, pegue as boas dicas, as críticas sinceras e esqueça quem tem sentimentos menos nobres (digamos assim, porque inveja tem demais), rsrs. Seja feliz, seja única, seja vc. Talento vc tem de sobra e seu blog é um sucesso.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. êeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. Sempre é bom desabafar né?
    Foi seu primeiro vídeo que eu vi e adorei você em vídeo. Eu também acho que a gente não deve ter vergonha de quem somos e também não devemos querer mudar por causa dos outros. A, seria bem legal se você responder as TAG´s em vídeo.

    Bjok

    ResponderExcluir
  12. Que bom que você está mudando, Marcela! Já fui assim também, mas resolvi mudar, pois perdi muita coisa por pensar mais nas opiniões do outros, do que os meus próprios desejos. Esse é o seu primeiro vídeo seu que assisto, e te achei super desenvolta. Espero que você faça mais e mais. Em relação aos vídeos, gosto bastante de ver tags.
    Aguardando seus próximos!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Que bom que você decidiu voltar com os vídeos frequentes, a opinião alheia também sempre me impedia de fazer certas coisas com receio do que fossem falar, mas se você for se importar com isso nunca fará nada que gosta ou quer na vida, só temos essa chance de fazer a pena, por isso faça o que tiver vontade e se falarem, deixe falarem, hoje em dia não me preocupo em nada com que os outros falam. Quem realmente for seu amigo estará sempre te apoiará, vença seus medos e os enfrente de cabeça erguida, o primeiro passo você já deu desabafando.
    Sobre os vídeos acho bem legal você fazer tipo um Vip's que o Léo faz no canal do blog dele, não foca apenas nos livros, responde tags, mostra livros favoritos e outros que quer ler. Sucesso nessa nova fase e que venham vídeos!

    ResponderExcluir
  14. OI Mah (olha a intimidade), eu sei como você se sente, do seu medo, mas pense, seu canal é de divulgação literária, pensa, se alguem for rir disso, não merece nem um pouco sua consideração e sua preocupação. Seriam pessoas sem cultura alguma. Continue com seu trabalho, sério, eu sou uma das pessoas que só compra livro depois das resenhas de blogueiro, é um trabalho maravilho e gratificante para você. Depois que os videos adquirirem mais freqüência, você nem vai mais ligar para isso.

    ResponderExcluir
  15. Eu também me importava bastante para o que as pessoas pensavam, então é por experiencia própria que eu te digo que para de se importar é a melhor coisa que você faz, gostei da sua mudança =D
    Também já gostei que você vai gravar mais vídeos, só não tenho muita ideia do que gravar, eu acho tag bem legal...
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Aaah Mah, sei muito bem como é isso. As pessoas do colégio são geralmente bem maldosas em relação a essas coisas. Eu já sou do tipo que não me importo muito. Só que você não precisa ter qualquer receio porque você é muito boa gravando no vlog e mesmo sendo boa, ruim, certa ou errada... sempre, SEMPRE, vai ter alguém que vai opinar negativamente, ou por inveja ou por criticas construtivas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Já tentei fazer um canal literário, mas depois que comecei a estudar o dia inteiro não deu, porque, parecendo ou não, fazer um video, editar e postar demora muito. E o que eu mais gostava de fazer era responder tags, tenho certeza que você irá se divertir muito respondendo. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Marcela linda..
    Não posso falar muito pois sou igual..rs Tanto que até hoje não gravei nenhum vídeo falando, mas ainda pretendo fazer um dia.
    Já pensei nisso também, se iam ver na faculdade. De ficarem criticando, essas coisas. Somos iguais nisso..rsrs É uma sensação estranha pensar que pessoas conhecidas vão ver e vão criticar.
    Espero perder essa vergonha um dia e espero que você supere esse seu medo também. Quanto a ter um blog eu não tenho vergonha nenhuma, alguns colegas até sabem, podem falar o que quiser, agora mostrar a cara é mais difícil..hehe.
    Pense assim - Você não é única no mundo a ter esse medo. Assim fica tudo mais fácil.
    Boa sorte e não se desfaça do cantinho não viu..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Pois faça mesmo os videos... Você fica linda sem esforço neles... e sempre tem otimos comentarios... E não se preocupe com a inveja das recalcadas...

    ResponderExcluir
  20. Oi flor fica assim não
    Normal de sua idade se preocupar com que os outros pensam
    Mais a idade vai passando e vc vai ver que nem é tudo isso e até rir mesmo disso
    Uma dica seja vc,mais tarde vc vai falar vlw a pena ;)

    ResponderExcluir
  21. Hey,

    Sou desse jeitinho também, parei de gravar por causa da vergonha e da timidez, eu quero voltar a gravar assim que minhas aulas voltarem, fico em casa sozinha pela manhã, e parece que a timidez passa então acho melhor, e fico com medo das reações das pessoas, mas ás vezes penso, se for levar a opinião deles em consideração nunca vou fazer o que eu gosto e o que eu penso, então espero que continue com seus vídeos, eles são engraçados gostei muito, e já sou inscrita desde o começo.

    Mayla

    ResponderExcluir
  22. Você é tão fofa <3 adorei o seu vídeo e volte a gravar sim,adorei seu vídeo e tente não se importar com os outros, porque muitos de nós gostamos e não queremos que pare .

    ResponderExcluir
  23. Eu sou da seguinte opinião: quando algum ser desprezível aparece com alguma atitude dessas, já vou logo pedindo pra essa ~criatura~ me passar o seu endereço. Sabe pra quê? Pra mandar as minhas contas pra pagar, pois pelo visto está cuidando da minha vida, pode aproveitar e cuidar das minhas contas também! :}
    Eu desejo que vc tenha a sabedoria de absorver somente aquilo que é bom e que critica construtivamente. Além do mais, muita gente fala porque na verdade queria ter a sua coragem e estar no seu lugar!
    Não desista!

    ResponderExcluir
  24. Bem vinda de volta rsrs. Respeito muito a opinião das pessoas, e suas escolhas também, não sou o tipo de pessoa que se importa com o que as outras dizem, mas também procuro fazer sempre as coisas certas, e se erro procuro consertar.

    ResponderExcluir
  25. Bookshelf tour \o/


    Milla Almeida.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Amei, ri com você divagando no vídeo, rsrsrs
    Adoro resenhas em vídeo, não é uma coisa nova, afinal vários canais fazem , mas eu acho interessante, sai daquela rotina de resenhas escritas :)

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!