{Resenhando #74} Estranha Perfeição - Abbi Glines

Estranha PerfeiçãoTítulo: Estranha Perfeição
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
*Livro cedido pela editora para resenha
Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.
Como uma completa desesperada por Rush Finlay, não fiquei totalmente convencida quando fiquei sabendo do lançamento de Estranha Perfeição. Livro o qual tem como protagonista Woods Kerrington. Mas quando fechei o livro, percebi: Quer uma recomendação? Não subestima Woods. Nunca. Tipo, never.

Della não teve uma infancia comum e viveu certas coisas que a assombra mesmo após três anos. Depois de vivenciar uma cena chocante e desesperadora, sua única e melhor amiga Braden decide dar seu carro para a amiga "conhecer o mundo e se descobrir", mas nessa viagem, Della além de se descobrir, descobre alguém que vai mudar sua vida: Woods Kerrington.

Viver como uma marionete do pai não é fácil. Woods sabe muito bem disso, e agora que o pai está disposto a fazê-lo casar-se com uma mulher que de fato o filho não ama, mas que irá gerar grandes frutos para a empresa, Woods questiona se não está na hora de sair das asas da família e começar a viver sua própria vida. Mas as coisas não são tão fáceis porque, de alguma forma, ele sempre quer agradar ao pai- mesmo que isso custe sua própria felicidade. Tudo pode complicar ainda mais pois o reencontro com Della - uma jovem com quem ele teve uma noite sem compromisso - pode colocar todas as estruturas do clube, dos seus hormônios e de seu coração para baixo. Ou quem sabe ainda por cima, poderá ser a resposta para o que Woods procura?

Conhecendo bem a autora, tinha certeza que ela capricharia nos dois protagonistas. E claro que foi o que aconteceu. 
Estranha Perfeição possui um enredo de tirar o chapéu. Mesmo tendo uma pegada sexy- estilo Paixão Sem Limites- possuí também um conflito familiar envolvente dos dois lados. Isso prova a maneira como ela soube equilibrar cada problema com as duas partes dividindo as narrações. Coisas que não daria para imaginar, se não estivéssemos lendo a parte do outro também.

Como em Paixão Sem Limites, encontramos um protagonista galinha, tarado e muito ciumento. Será que todos os homens de Rosemary Beach são ciumentos deste jeito? Mas ao mesmo tempo com um coração maravilhoso que comprova: Quando se ama, você se entrega com o corpo e alma. Talvez seja essa uma das razões para os protagonistas desta série serem tão apaixonáveis. 

Uma coisa que me chamou a atenção foi como a autora foi desenrolando a história da infância de Della. Mesmo tudo sendo ocorrido durante a narrativa, nada foi apressado de mais ou atrapalhou um pouco aquele êxtase da leitura. Tudo em relação ao passado sombrio de Della me conquistou e eu achei que sem dúvida, foi mais trabalhado do que a história de Blaire e de Rush. 
Talvez, um dos problemas que muitas pessoas tenham encontrado neste livro tenha nome: Rush Finlay. Não tem como desapegar de um protagonista tão marcante como ele. Simplesmente é impossível. Estranha Perfeição me ganhou com a história e com A protagonista, mas senti falta de um Rush. Claro, Woods está completamente igual a Rush em suas atitudes, mas não é ele. Entendem? Não? Ah, ok. Talvez eu esteja sendo um pouco contraditória ao dito no início da resenha, mas não é. Amei Woods e gostei dele muito mais do que havia planejado (Sempre o imaginei como um certo empecilho na história de Blaire e Rush). Eu o odiava gente, haha.
"Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes, nossas imperfeições são o que nos tornam especiais."
No geral, a escrita continua viciante e completamente instigante. Abbi Glines subiu na minha lista de autoras por desenvolver uma história HOT com uma pegada dramática. Não preciso nem falar que está super recomendado, né? Mas dica: Leia primeiro Paixão Sem limites pois pode conter Spoiler. E ninguém gosta de spoiler, certo?
O livro também dá uma certa abertura para outra trilogia que entrará na série de Rosemary Beach, e o protagonista será o Grant (). Como eu queria que essa série não tivesse fim... Aiai

Recomendado para quem gosta de uma história bem contada, cheia de mistérios e desavenças entre os personagens. Simplesmente recomendado.

Classificação:
Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado da resenha.
Gostou? Compare e compre aqui

Não deixem de comentar.
Beijos,
Mah!




26 comentários

  1. Que bom que você teve mais uma boa leitura Marcela. Eu fiquei meio perdido e não entendi muita coisa sobre amar ou não amar o woods ou se o Rush é mais tuuuudo, afinal nunca li nada da autora. Mas aparentemente, os homens da autora são bem de tirar o folego.

    ResponderExcluir
  2. Já li os dois primeiros livros de Sem Limites, mas não gostei muito do segundo, então estava bem desanimada e sem vontade de ler mais algo da autora rsrs
    Mas gostei do enredo deste livro, um bom mistério sempre me atrai quando o assunto é leitura. A resenha ficou ótima e fiquei com vontade de ler também, gosto saber que este livro foi bem trabalhado. Vou ver se dou uma chance. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Li a resenha mas não entendi quase nada do que foi escrito pois não li o primeiro livro Paixão Sem limites, mas acho que foi bom não ter entendi pois assim não consegui captar nenhum spoiler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Abbi Glines e confesso que o estilo hot-dramatico nao faz meu estilo de leitura.Achei a resenha um pouco confusa,pois nao entendi muito o relacionamento da protagonista.

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcela tudo bem?
    Eu conheço a autora pelos videos da Stela Aquino no youtube, ela fala muito bem dos livros da autora. Eu não me interesso muito pelas histórias pois não são do meu gênero preferido, porém eu gostei muito da sua resenha, bem balanceada e muito bem escrita.
    Ainda não tenho vontade de ler nada da autora, mas assim que ler te falo o que achei.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI Marcela

    Meu receio é que essas séries todas entrelaçadas possam acabar ficando repetitivas, afinal estamos falando do mesmo gênero.
    Já achei os dois primeiros meio cansados e penso que eles deveriam ter sido fundidos em um só. Economizaria folha e pouparia tempo e palavras.
    Não descarto a possibilidade de ler, mas não estou ansiosa por isso.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler essa série e ler a série de Paixão sem Limites,só de saber que as duas ficam interligadas já é muito bom,mas vou procurar ler Paixão sem Limites primeiro .

    ResponderExcluir
  8. Eu não gostei dessa comparação de personagens, cada um devia ter uma personalidade única.
    Mas como tem mistérios talvez um dia eu leia.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Ao contrário de você, eu não gostei tanto do Rush. Aliás, foi um protagonista que não conseguiu me convencer. Eu gostei muito do Woods, principalmente em Tentação sem Limites. Por causa do Woods eu estou curiosa para ler Estranha Perfeição.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo quando o livro tem os personagens bem caprichados e marcantes.Fiquei bem curiosa para ler, porque quem não gosta de um livro com um enredo e uma escrita viciante, marcante e que desenrola fácil?
    Sinto falta de livros assim! Vai entrar pra lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Ainda quero ler Paixão sem limites.
    Este livro parece ser uma continuação ótima, que bom que gostou.
    Gosto quando a história flui e não passa tudo rápido demais.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. "Como em Paixão Sem Limites, encontramos um protagonista galinha, tarado e muito ciumento. Será que todos os homens de Rosemary Beach são ciumentos deste jeito?" Vc roubou minhas palavras hahahahahahaha

    Não amei Paixão e Tentação Sem Limites, mas a curiosidade é o que me move e, portanto, preciso saber o que acontece com Woods fofo *________*

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcela!!!
    Eu tenho esta série, e irei ler em -e-book. Já ouvi muitas coisas destes livros. É bom mesmo né? Fiquei animada!! Irei ler já ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie, não conhecia essa serie pois sou nova no mundo da leitura, mas achei ela bem interessante assim como outras series que conheci. Já esta na lista do skoob.
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Eu já li Paixão sem limites e Tentação sem limites, mas confesso que não gostei muito do livro =x
    Não gostei dos protagonistas, e o Rush me irritava muito. O personagem que eu mais gostava era o Woods, por isso acho que vou gostar mais desse livro por ser com ele.
    E pelo jeito a protagonista também é melhor que a Blaire...

    ResponderExcluir
  16. Já de cara falo que não gosto dos livros da Abbi Glines, pelo simples fato de ter lido o Paixão sem Limites e ter achado muito ruim! Sem contar o fato que não consigo gostar de livros hot, não funcionam para mim :/

    ResponderExcluir
  17. Estou doida pra ler esse livro. Eu gostei bastante de Paixão sem Limites e Tentação sem limites, e com certeza vou gostar desse livro também.
    Eu acho que pra mim a falta do Rush também vai ser um problema, mas sério que você odiava o Woods? Eu gostava tanto dele *-*
    Gostei bastante da resenha :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Já li o livro e ameiiiiiii. Amo os livrps da Ablli como ela aborda os assuntos dramáticos sem deixar o romance lindo de lado.Amo mesmo doida pelo outro livro

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não consegui ter aquela vontade de ler nenhum dessa séire, mesmo com todas as resenhas positivas a impressão que tenho é de mais um livro cheio de clichês na multidão!!! E as capas eu também achei bem sem graça e sem criatividade!! Esse eu passo.

    ResponderExcluir
  20. Não tive um bom começo com livros desse gênero e acabou me causando um trauma. e não leria nada dessa autora justamente por ser desse gênero(adulto). Nunca achei um que me conquistasse mas quem sabe futuramente eu possa ler algo de conteúdo adulto e gostar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Li esse livro no inicio do ano em pdf e não curti muito a estória não a protagonista é mt songamonga =S

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu quero muito ler essa série, os livros da Abbi parecem ser ótimos, adorei a sua resenha, eu estava louca para ler esse livro, mas ai meio que li uma resenha desanimadora e comecei a ficar em cima do muro, mas com a sua resenha pude ter certeza de que irei sim ler o livro e que irei gostar da série.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  23. Tenho lido algumas resenhas sobre essas séries, e confesso que já me perdi um pouco. São lançamentos de uma trilogia, depois de outra no mesmo universo, depois volta pra anterior, depois aparece uma terceira. kkkkkk
    Legal saber que a autora está crescendo no seu conceito. Mas, pelo que entendi, ela mudou um pouco a personalidade de Woods, e o pior, o fez ficar parecido com uma outra personagem que ela criou. Isso não me agrada.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Oi Mah!
    Ao contrário de você, o Woods foi meu personagem preferido em Paixão sem limites ♥, mas para falar a verdade não gostei muito do livro e nem li o segundo...
    Estou super curiosa para ler Estranha perfeição e acho que nem vou sentir falta do Rush kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Ainda não criei força de vontade suficiente pra ler este gênero. Na verdade, é possível que leria apenas a título de curiosidade pois todos comentam e muitas pessoas curtem e são fãs.

    ResponderExcluir
  26. Apesar da sua resenha bem positiva, o livro não faz meu gênero. Eu sou meio complicado para livros mesmo. haha
    Vou indicar o livro para uma conhecia que adora livros assim.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!