{Resenhando #84} Um Amor de Cinema - Victoria Van Tiem

Um Amor de CinemaTítulo: Um amor de Cinema
Autor: Victoria Van Tiem
Editora: Verus Editora
Páginas: 294
*Livro cedido pela Editora para resenha
Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?


Sempre tive grande admiração por filmes de comédia romântica. Adorava como os diretores e os próprios atores conseguiam passar uma imagem tão divertida e situações tão distintas relacionadas ao amor. Gosto daquele gostinho clichê, que depois de tantos filmes similares, conseguimos descobrir o final (as vezes conseguimos até chutar a fala) mas que mesmo assim, nos roubam lágrimas e desejos. Como não querer viver em um mundo similar a este? Talvez seja por isso que eu, Marcela, tenha me identificado com a protagonista Kenzi. Ambas feitas de clichês e idealizações criadas pelos filmes que tanto amamos, portanto.

Kenzi leva uma vida regrada à surpervisão da mãe. Mesmo apaixonada por filmes de comédia romântica, não consegue atribuir isto, ou qualquer similaridade na vida real com seu noivo, Bradley. Na realidade, a vida de Kenzi é um completo paralelo com os filmes. A verdade é que a mesma não é feliz. Seu relacionamento não passa de uma sobrevivência por estar com 30 anos relógio biológico dando sinal de alerta e, por sua mãe ter uma relação boa com o futuro marido. Sua rotina, mesmo não perfeita, a deixa satisfeita. Mas quando Shane, seu ex namorado, volta, tudo começa a caminhar para o lado contrário do que ela imaginara. Mas quem sabe aquele não é o lado certo?
"Isso significa um perfeito final feliz? Não, na verdade eu não quero a perfeição."
Shane e Kenzi tiveram uma relação intensa e feliz durante longos quatro anos. Tudo terminou quando Shane supostamente traíra Kenzi. Sabe aquele romance de jovens apaixonados? Onde tudo é colorido e perfeito? Então, era mais ou menos isso.  Kenzi fizera Shane apaixonar-se por comédias românticas tanto quanto Kenzi gosta, e por isso, quase oito anos depois, ambos se reencontram. Shane quer abrir um restaurante com cinema embutido. E quem fará este trabalho é a empresa onde Kenzi trabalha. Especificamente dizendo: Kenzi. 

O negócio de Shane é a última esperança para salvar a empresa que está falindo misteriosamente. Porém, o investidor apenas fechará negócio se entrar em um acordo com Kenzi: Ela terá que viver cenas de 10 filmes de Comédia Romântica com ele. E a partir daí a vida da nossa protagonista muda drasticamente. 

Sabem quando nos falam que o livro é 'bobo'? É exatamente isso. Este é o tipo de livro que te ilude, e mesmo no fundo a gente sabe que é impossível de acontecer. Mas por esse motivo e por tantos outros, torna-se uma leitura cativante e poética. 
A autora soube desenvolver brilhantemente a história a partir do que ela propôs no começo do livro.
Não teve enrolação como costumamos encontrar em triângulo amoroso, e traz uma mensagem muito real: Seja feliz por você independente dos outros. Aqui nós podemos encontrar um conflito familiar forte, mas uma história completamente fofa e relaxante. Acho que o contraste encontrado aqui fez com que Um Amor de Cinema se tornasse um dos meus livros favoritos do ano. 

Não preciso nem falar o quanto que a editora caprichou né? A capa está maravilhosa e todos os capítulos possuem o título relacionado à algum filme. Eu simplesmente não sabia se começava a ler, ou se babava mais um pouco. *risos*


A leitura flui perfeitamente e você não percebe que acabou. Os personagens, o enredo, o cenário são muito envolventes. São citadas diversas cenas de filmes e é impossível você não conhecer algum.
Então sim, está recomendado para quem curte um livro relaxante e despretensioso, mas que vai te viciar completamente.
Classificação:
Bom gente, espero que tenham gostado!
Gostou? Compare e compre aqui.
Não deixem de comentar ♥

Beijos,
Mar!

23 comentários

  1. Oi Marcela, tudo bem?? Também adoro comédias românticas, mesmo sendo clichê, as vezes é ótimo assistir e apenas rir e sonhar com um amor desses dos filmes. Quando eu vi o lançamento desse livro, fiquei super curiosa com a ideia do ex da Kenzi, e nossa, lendo a sua resenha, o Shane deve ser realmente fofo e fiquei mega curiosa com as cenas que os dois irão protagonizar. Olhando os títulos dos capítulos já da para ter a ideia de alguns dos filmes, mas sério, quero muito saber quais serão as cenas. Resumindo, preciso ler!! Adorei a sua resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Oi Mar!
    Não conhecia o livro, mas depois dessa resenha super animada não tem como não ficar com muita vontade de ler! Sem contar que se tem uma pessoa que gosta de ser iludida por livros bobos, essa sou eu... Não vou nem comentar que estou babando na edição só com essas fotos, cada capítulo lindo ♥
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey Marcela, que resenha empolgada!
    Tenho visto muitas fotos desse livro, mas não sabia nada sobre o enredo dele.
    Depois de ver a tua opinião fiquei mega curiosa para ler :D
    Paarabéns, vou adicionar na minha lista de "preciso para ontem" ;D

    Beijoux :*
    @pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcela!
    Bom, o primeiro parágrafo da sua resenha me descreveu, sem mesmo ter lido o livro já gostei. Eu adoro um clichê! Como você disse, aquela comédia romântica que você já sabe o final sem mesmo ter visto o filme, adoro, hahaha! E Adorei o livro, vou ler com certeza!
    Aliás, amo suas resenhas, consigo perceber sempre muita sinceridade e é sempre aquela resenha dinâmica, mesmo quando o livro não é dos melhores, sua resenha sempre consegue despertar a atenção! Parabéns!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oii Marcela!
    Assim como você sou apaixonada por comédias românticas, daquelas que a gente já sabe até o fim do filme mas não consegue parar de assistir, é mais gostoso que um filme "só romântico" !
    Adorei a resenha, é a primeira que leio do livro, e fiquei apaixonada.. A editora com certeza caprichou! E olha, já assisti a maioria dos filmes que foram "citados" ali, rsrs !
    Chega a ser engraçada a história da Kenzi e do Shane, afinal, quais as chances de você ir fechar um contrato e o investido fazer essa exigência ? Chances zero né, rs!
    Amei, e fique louca pra ler o livro .. Bateu até uma vontade de assistir novamente alguns desses filmes *.*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Por incrivel que pareça gostei do livro. Acho que ele é legal para dar um descontraída sabe?!Ah... gostei muito dos titulos, achei uma ideai incrivel!

    ResponderExcluir
  7. Gosto de comédias românticas!! Gostei da sua resenha e da capa do livro!!!! Não conhecia o livro, mas vc me fez acreditar ser muito bom e de leitura gostosa, mesmo sendo clichê, pois não ligo, gosto de livros clichês, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcela. Assim como você não me importo com clichês, contanto que sejam bem desenvolvidos. Não tinha lido nenhuma resenha, ainda, desse livro, mas, pelo jeito a história é super leve, fofa e já tenho certeza que vou curtir demais a leitura.
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  9. Tinha visto o livro por ai, mas não havia me interessado por ele... Apesar da capa muito bonita (#soudessas rsrsrs) Mas depois da sua resenha mudei de opinião... Em alguns pontos lembra Fazendo meu Filme... Com certeza lerei ele!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Tenho certeza agora que o livro é muito bom!
    Muito bacana cada capítulo ter um título relacionado a algum filme. E eu sei bom como é não saber se baba mais um pouco ou se começa a ler. hahahahahaha
    Amei a resenha! Abraços Ma!

    ResponderExcluir
  11. Preciso urgentemente de um livro relaxante e despretensioso, Marcela.
    Adorei sua resenha e me identifiquei muito com vc, sabia? Eu sinto a mesma coisa em relação a filmes e livros como este, clichê, mas encantador.
    Me identifiquei muito com a personagem... to chegando aos 30, sabe como é?!!!
    Eu não dava nada por este livro, mas agora fiquei tão a fim de ler que já vou pesquisar nas lojas virtuais e ver se dá para comprar hoje mesmo, hehee...
    Adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Só eu que achei a capa desse livro super fofa? :3 Gente, o título ja me conduz a leitura!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Marcelaaaa do céu!! ESSE LIVRO É A COISA MAIS LINDA DO MUNDO kk
    Shane e Kenzi acabam com meu emocional, principalmente pq qual mulher não gostaria de reviver uma cena de cinema Mesmo você citando que o livro é bobo que de fato é, conseguir achar conceitos muito bacanas ali.
    Parabéns
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoro românticas comédias, mas, apesar dos bons comentários, ainda não o li. Mas venho acompanhando resenhas e ficando cada vez mais apaixonada pelo livro ♥

    ResponderExcluir
  15. Oláa Marcela!
    Assim como você eu adoro comédias românticas e fiquei muuuuuito interessada nesse livro, vi algumas resenhas dele e fiquei com muita vontade de ler. Sua resenha está ótima!

    beeijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Desde que vi esse livro na lista dos lançamentos que estou morta de vontade de ler! Começa pela capa, maravilhosa e conquista logo a primeira vista... Logo depois, li a sinopse e me apaixonei de vez, pois quem não queria viver as melhores cenas de filmes na vida real... E agora com a resenha só tenho uma coisa a dizer: preciso URGENTEMENTE desse livro! \o/ Fiquei completamente deslumbrada, encantada, apaixonada, com tudo o que foi dito... Prevejo que quando puder ler irei acabar o livro me perguntando onde está o cara que fará tudo isso comigo kkk Já estou in love e torcendo demais pra ter esse livro em mãos... Amei sua resenha!
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro comedias românticas, mas não tenho o mesmo sentimento quando se trata de livros... acho que não leria esse livro, mas me divertiria horrores vendo um filme dele. Bem peculiar.

    ResponderExcluir
  18. Gosto quando rolam esses links entre a trama e filmes conhecidos. Isso dá uma proximidade maior com o leitor. O gênero também me agrada bastante, pois me amarro em tramas mais leves e com narrativa agradável e divertida. Lendo essa resenha, fiquei com a impressão de que esse livro poderia muito bem se transformar em um filme bem Sessão da Tarde. O título já diz tudo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Segunda resenha que leio desse livro e, acho que estou me apaixonando por ele.
    Eu adoro filmes de comédia romantica, acho que me identificaria totalmente com a protagonista.
    Imagino que deve ser uma história muito leve e divertida de se acompanhar. Ele já está indo para minha lista de desejados.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  20. Em um primeiro momento, achei tudo meio tosco, mas ainda bem que existe essa resenha maravilhosa para me fazer mudar de opinião! Adorei as suas impressões, as fotos, os detalhes que vc compartilhou. Agora sim o livro vai ganhar uma chance de ser lido!

    ResponderExcluir
  21. Achei interessante a premissa da autora,mesmo com os clichês.Como amo cinema,filmes e tudo relacionada a este universo achei ótima a ideia das provas de amor baseada em filmes.Da lista que você postou e que está presente no livro já assisti a maioria e não escondi um sorriso no rosto ao lê-la.

    ResponderExcluir
  22. Oi! Pela capa eu não o leria, achei sem graça, mas percebi que o livro é fofo. Quem não amo os filmes de comédia romântica? E ao ver que nesse livro faz uma proposta que envolve os principais dessa categoria fiquei radiante. Sendo que essa proposta veio logo do ex-namorado, parei para pensar no motivo que a fez terminar, porque depois dessa ele parece perfeito.

    ResponderExcluir
  23. Eu não sabia o que pensar desse livro até ler sua resenha. Você realmente sabe como persuadir um leitor rs Estou precisando de um livro bem leve e clichê para ler, às vezes é a melhor coisa que a gente faz, para quebrar a sequencia de livros intensos. Vou pesquisar mais sobre ele e adicioná-lo a minha wishlist.

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!