{Resenhando #89} Encontrada - Carina Rissi

EncontradaTítulo: Encontrada
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Páginas: 476
*Livro cedido pela Editora para resenha
Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Ao pensar que tanto tempo se passou, constatamos que tudo muda. Tanto o modo de pensar, de agir, de reagir, de vestir... E, bem, a cultura do século XIX por exemplo, é completamente paralela ao que tem hoje. Claro, algumas coisas permaneceram, outras, todavia, perderam-se nesses quase 200 anos. Sofia, em Perdida, acabou voltando para o passado e reaprendeu a viver sem a tecnologia e com espartilhos. Porém, sua essência do século XXI permaneceu intacta. Como sua pressa era voltar ao presente, não ligou muito para a opinião alheia. E agora que voltou para o século XIX, em Encontrada, definitivamente? 
Pode conter spoilers de Perdida

Sofia decidiu retornar para o século XIX e viver sua história de amor com Ian. Abandonou sua vida, seus amigos, seu trabalho para poder ter o seu -enfim-felizes para sempre. Mas nem tudo vai ser tão fácil. 
Agora que ela está praticamente para ser uma Senhora Clarke, precisa tomar dianteira e assumir responsabilidades inimagináveis e que pra mesma é praticamente impossível. Como por exemplo governar a enorme mansão dos Clarke. Ou até mesmo lidar com os murmúrios dos moradores da vila a seu respeito.

O que a acalma e faz tudo valer a pena é Ian. O noivo continua apaixonante, lindo e atencioso com ela. Dá tudo o que ela precisa -e o que ela não precisa também. Mas algo indica à Sofia que ele esconde um segredo. Não só ele como todos da vila. Algo que está muito além de ser simples e ninguém -muito menos Ian- quer contar-lhe. Juntando a sua adaptação, e o bendito segredo, uma visita pra lá de complicada aparece. Cassandra, tia de Ian. 
"Chorei em silêncio para que ele não ouvisse os gritos de agonia enquanto meu coração se partia em milhares de pedaços."
Cassandra Clarke é esnobe e completamente desnecessária. Sua convicção de que Sofia é a mulher errada e que a decisão de Ian irá fazê-lo se arrepender levando toda família ao fundo do poço acaba tornando sua estadia -que parecia infinita- um inferno para todo mundo. Além disso, ela está certa de que Sofia não é a melhor mulher para servir de exemplo para Elisa, a irmã mais nova. E se ela tiver que intervir "para o bem de Elisa", ela vai. Mesmo que isso custe caro.

Para quem já leu/assistiu Orgulho e Preconceito, é só imaginar uma Lady De Bourgh. Porém, mais atentada e muito mais agressiva. A velha só sabe meter o nariz na vida do sobrinho e repetir o quanto despreparara é Sofia. Aquele ar de superior tão convidativo acaba levando Ian, Sofia, Elisa e o próprio leitor á loucura. Não tinha uma página em que eu não queria mata-la. Tenho um problema sério com essa época por conta de como tratavam os empregados. Não aceito essa mania de acharem melhores e que os próprios empregados sejam tão limitados a ponto de não poderem dirigir a palavra desde que seja permitido. Simplesmente odeio isso. Então, foi muuuuito fácil odiar Cassandra.

Sofia continua sendo aquele imã básico para os problemas. Tudo em que ela se mete sai errado e mesmo sendo completamente sem querer, causa burburinhos e acaba conquistando uma imagem cada vez pior. 
O problema é que o seu jeito de Século vinte e um é muito presente e não a deixa. Ela não aceita o fato de que só pode usar aqueles vestidos, deixando qualquer possibilidade de calças excluída. E não aceita ser bancada. Ela precisa trabalhar, ser útil, e não ficar deitada vendo o marido fazer todo o serviço.

Lutando pelos direitos iguais, ela acaba deixando o próprio casamento em risco. Sua maneira inapropriada de agir torna tudo completamente complicado. E, mesmo Ian dizendo que não se importa, ela sabe que não pode envergonha-lo e humilha-lo. Mas como fugir de um problema que ela causa involuntariamente? Será que seu jeito futurístico poderá atrapalhar o seu felizes para sempre? 

Quando terminei de ler Perdida, Encontrada havia acabado de ser lançado. Terminei a leitura me questionando sobre a necessidade de continuação. A saudade falou mais alto, então sim, precisava. Entretanto, aquela dúvida de enrolação pairava sobre minha cabeça: Será que é REALMENTE preciso um segundo livro? No momento em que coloquei as mãos nesse tijolo chamado Encontrada, percebi que sim, era preciso. 

Como eu fiquei apaixonada! Eu ri, fiquei nervosa, desesperada e tudo misturado. Não sabia ao certo onde aquilo ia dar e fiquei aflita. Carina Rissi tem um talento inegável, e conseguiu apenas aumentar o meu amor por SofIan. 
Encontrada é um livro que você lê em questão de horas. Eu demorei um pouco mais, mas o ritmo é tão bom que não tem como você parar. Eu só desejo o resto da série pra ontem, e bem, quero abraçar Carina e perguntar: "Ei, você não quer me passar o telefone da Fada da Sofia?". Porque, gente, eu necessito ir para o século XIX. 


Mesmo grande, o livro é rápido de ser lido e completamente envolvente. Eu ainda não decidi de qual gostei mais, porém, acho que tudo que a Carina escrever, eu vou gostar. MEU DEUS COMO EU SOU APAIXONADA POR ELA!
Estou com vontade de sair na rua e gritar pra todos que estiverem passando: "LEIAM ESSE LIVRO, LEIAM ESTA SÉRIE, LEIAM TUDO O QUE ESSA MULHER ESCREVER". 

Recomendo esse livro pra todo mundo. Se você ainda não leu Encontrada, leia. Se você já leu, leia de novo. Se você ainda não conhece a série: Por favor, levante-se e dirija-se a livraria mais próxima. Você está perdendo uma das melhores histórias já escritas no mundo!

"E dessa vez eu jurei que nada nem ninguém estragaria o nosso felizes para sempre.
Nem mesmo eu."


Classificação:

Resenha de Perdida: aqui
Compre Perdida: aqui
Compre Encontrada: aqui
Espero que tenham gostado da resenha!
Me empolguei um pouco, como deu pra reparar, mas qualquer tentativa de comprimir os meus sentimentos por este livro foram completamente em vão.

Não deixem de comentar o que acharam, ok?
Beijos,
Mar!


19 comentários

  1. Oi Marcela, tudo bem?

    To falando que vou ler Perdida já faz um tempão, mas até agora não cumpri. Espero conseguir ler até Março, no máximo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que livro intrigante e curioso, fiquei muito interessada. Pode deixar que vou dar um jeito de providenciar o meu! kkkk :D
    Beijos..

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, apesar de não ter gostado muito de Perdida e não ter vontade de ler Encontrada. Você escreve bem! Dá uma passada lá no meu blog? comecei a pouco tempo: http://canecaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e quem me dera ler, mas infelizmente vivo em Portugal e é dificil mandar vir os livros de autores brasileiros =(

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha! Minha irmã leu e adorou, vou ler em breve.
    Parabéns pelo blog, beijos!! ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca quis ler esses livros, mas sua resenha me deu uma pontinha de vontade. Rsrs
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Que bom que a autora não decepciona quanto a pergunta: "Realmente é necessária uma continuação?" E, uau, ainda nos deixa ansiosos pelos próximos livros! *__*
    Calma, Ma, não pula tanto, vou ler em breve, sim! kkkkkkkkkk
    Excelente resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li Perdida e já comecei a resenha sabendo que Sofia tá feliz e com seu amor verdadeiro, que larga tudo para encontrar seu felizes para sempre. Isso me faz concluir que o primeiro livro acaba bem, hehe.
    Sua nota me deixou empolgada (5 estrelas e um coração é muito <3), já li muita coisa boa do livro 1 e agora me preciso recuperar o tempo perdido e ler os dois livros
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Só eu que ainda não li Perdida? O.o
    Pelos comentários e dica eu irei amá-lo rsrs.
    Dica anotada.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcela, nunca lia nenhum livro da Carina Rissi, mas essa série é uma que tenho muuuuita vontade de ler, só vejo comentários positivos sobre os livros o que só faz aumentar a vontade de conhecer a escrita da autora!

    beeijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Como ainda não li "Perdida" (mas pretendo em breve), pulei para os últimos parágrafos dessa resenha. Pelo que vi, a Carina Rissi ganhou uma nova leitora apaixonada por suas obras. Muito massa quando os autores conseguem nos cativar assim, ao ponto de nos fazer ler até bula de remédio, desde que seja escrita por ele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Oi! Eu não imaginava que essa série era tão boa assim, sempre gostei de histórias de época, acho fofa e fico encantada com os detalhes. Também gosto dessa ideia de se transportar no tempo, acho que a maioria das histórias ficam com um tom de humor, já que os costumes vão se chocar mais cedo ou mais tarde. Darei uma oportunidade para esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre tive vontade de ler esse livro! Perdida também, porque né hahah e confesso que sua resenha me empolgou também... adoro histórias de época e tenho certeza que essa série vai me conquistar.
    Você ficou sabendo que essa série vai ter 6 livros? O que você acha disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís!
      Que bom que gostou da resenha! A série vai conquistar todo mundo, sério. É maravilhosa!
      Sim, fiquei sabendo da série. Eu sempre ficou aflita em relação a isso, mas fiquei sabendo que nessa série terá um livro contando o ponto de vista do Ian (achei um único livro de ótimo tamanho) e outros abrangerão a história de Elisa também (irmã de Ian). Iria ser completamente contra se a autora tivesse apenas criado uma série para a história dos dois (Sofia e Ian). Mas sabendo que outros protagonistas entrarão, acabei ficando curiosa e entusiasmada! Tenho certeza que as histórias serão fantásticas e espero não achar "desnecessário", entende? Bom, é ler pra ver, né??
      Beijo Lais!
      P.S: Adorei responder por aqui! Hihi

      Excluir
  14. Estava mega ansiosa para começar essa série. Porém acabei deixando uns livros entrarem na frente.
    Achei a resenha maravilhosa, minhas expectativas só foram aumentando a cada verso que eu li.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou apaixonada por livros/filmes sobre viagem no tempo e, apesar dos bons comentários, ainda não li nada da autora. Amo romances e pretendo ler, sim, mas não é algo pra ontem. E claro que quero saber como a história termina *__________*

    ResponderExcluir
  16. Eu amooooo a Carina! Adorei Perdida e Encontrada tbm! Não via assim como vc a necessidade de um segundo livro, mas gostei muito de lê-lo e vou gostar de ler os outro 4 que seram lançados para a série *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu amo a escrita da Carina e amei Perdida. Não vejo a hora de poder ler esse porque sinceramente por mais que você ame uma pessoa não deve ser nada fácil viver em outro século.
    Esse trecho acabou comigo! Sinto que vou sofrer nesse livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Hey, Mar!

    Esse livro, embora não faça muito o meu gênero, parece ser muito bem escrito. Sua resenha me deixou ainda mais curioso e com vontade de ler. Já coloquei na listinha, viu? haha <3 *-*

    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!