{Anunciando} Retrospectiva Literária 2014

Olá vocês!
Como passamos da metade de Dezembro (não parece), vim com esse post que todo mundo gosta (eu gosto, ok?ok). Ano passado eu fiz a retrospectiva super parecida, porém houveram algumas mudanças. Como eu sei que a maioria das pessoas de hoje não acompanham o blog desde dezembro passado, vou passar tudo novamente. Estou pensando seriamente em deixar essa retrospectiva algo certo e anual. O que acham? bacana né? eu também achei. Se você quer saber mais, vem comigo!

Tecnicamente o ano ainda não acabou, então fica meio "WTF?" fazer retrospectiva. Porém, vou atribuir aqui os livros lidos até o dia 15/12. A partir daí, vai contar para a retrospectiva de 2015. 
Temas abordados:
♥ Os 5 livros "Quase lá": Sabe aquele livro que você até que gostou, mas que sentia que faltou algo? Então.
♥ Os 5 protagonistas mais marcantes do ano: Aquele casal que você não vai esquecer tão cedo por diversos motivos. Quais são?
♥ Os 10 melhores livros do ano: As melhores leituras do ano (limite de 10)
♥ Os mocinhos mais desejados do ano: Hehe, esse é sem limites.

Eu ainda não sei certinho como serão as postagens, mas pretendo deixar os 10 melhores livros do ano por último. E a cada semana será lançado um, certo? Vocês querem algum desses em vídeos? Preciso de sugestões!  Provavelmente o primeiro sai ainda essa semana!
Quando eu postar, gostaria muito de ver as retrospectivas de vocês nos comentários. Sério galera, isso é para nós! 

Além disso, farei a Tag Óscar literário (Ano passado: aqui). Eu adoro ela porque tecnicamente ela lembra uma retrospectiva! 
Tirando isso, as postagens seguirão normais.

Já que estou dando meus recadinhos, segue aqui: Caso o blog fique um pouco parado nas redes sociais (aqui já está tudo programado, vou postar na fan page para vocês se atualizarem), é porque minha família toda viaja nessa época para Apucarana. E vocês sabem como família é com internet! 

Espero que tenham gostado da ideia da retrospectiva. Qualquer dica ou sugestão é super bem vinda e eu vou recebe-la com carinho, ok? Caso você queira fazer no seu blog também, não deixe de dizer quem criou (eu!).
Obrigada por tudo gente! ♥♥♥

Não deixem de comentar aqui,
Beijos,
Mar!

23 comentários

  1. Marcela, Marcela.. Olha, vc é tão criativa.. Não quer compartilhar um pouco dessa criatividade não? kkkkk
    Que ideia BA-CA-NA! Muito legal mesmo! Sério...
    Vou ficar ligada! ;D
    Beijinhooos :*

    ResponderExcluir
  2. MENIIIIIIIIIIIIIIIIINA quero mesmo ver essa retrospectiva. kkkk
    Vai estar show. Os mocinhos mais desejados? gente do céu, quero mesmo ver.
    kkkk

    Beijos
    Pausa Para Um Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela!
    Acho que fazer as retrospectivas em videos ficaria muito bom! Principalmente a dos 10 melhores livros! Ah dos mocinhos eu ficaria com vergonha de fazer um video rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Também não creio que estamos quase acabando o ano, Ma!
    Amei essa Retrospectiva, e quero Os 10 melhores livros do ano em vídeo sim, senhora! ;D
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcela.

    Eu gosto muito desses post de retrospectiva assim eu fico sabendo os gostos da pessoa. Eu ando preguiçosa e creio que não irei responder no Paradise, mas pode deixar que respondo nos comentários.
    Entendo bem isso de família e internet. Eles são bem chatos, mas que você consiga das umas fugidas e postar.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ai, queria eu ser criativa assim!
    Vai postando que eu vou adorar acompanhar... Acho que não farei no meu blog, mas conto pra você aqui nos comentários haha.
    Beijo
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  7. Adooooro restrospectivas porque esse é o momento que eu anoto todos os livros que eu vou querer ler no próximo ano. Sai muita dica boa das retrospectivas, o/

    Att.,
    Eduarda Henker
    Só Mais Um - Blog

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcela, tudo bem? Quanto tempo não comento aqui no seu cantinho. Meu blog estava passando por reformas e fiquei longe de vários blogs. Amei a dica da retrospectiva literária, pra mim 2014 foi um ano bem rico em conteúdo, um livro mais legal que o outro. Também tenho livros queridinhos deste ano, estou pensando em postar sobre eles.Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcela!
    Eu adoooro retrospectivas e esse clima de final de ano! *-* É tão delicioso e empolgante. haha
    Estou aguardando ansiosamente pelos posts e gostaria de ver mais vídeos seus. :)

    Beeijos
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia da sua retrospectiva Mar. Eu sou uma que começou a acompanhar aqui a pouco tempo rs mas vai ser bem legal ver os seus top melhores do ano.

    ResponderExcluir
  11. Oiii Mah! adoro essas retrospectiva <3 elas são sempre muito legais, eu estava pensando em fazer uma la no blog mas nada verdadeiramente me animou mas gostei muito dessa sua idéia acho que vou fazer tb e claro com os devidos créditos.=D
    bjinhos*..*

    ResponderExcluir
  12. Marcela inspirada em novos posts *--*
    Acompanharei todos :3 Apareça no meu blog de vez em quando, faça o favor!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Gosto bastante das retrospectivas, elas costumam destacar mais os livros nos blogs e também aguçam mais a nossa curiosidade em relação aos livros. (e com certeza costumam falir algumas pessoas kk).
    Apesar de não está acompanhando o blog por muito tempo, acho ele super maravilhoso.

    ResponderExcluir
  14. Hey, Mar!

    Quero só ver essa retrospetiva, haha! Estou esperando ansiosamente. Boa sorte (e faça logo, quero muito dar uma olhada) <3

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! ^^
    Muito criativa essa sua ideia!!
    Vou ficar de olho para acompanhar os posts!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  16. Oie Mar,
    que ideia interessante e criativa! Infelizmente eu não consegui ler tantoo esse ano (a faculdade não me deu um tempo) pra poder fazer uma retrospectiva legal. Mas espero ver a sua, e pegar umas dicas pras minhas leituras de 2015. :)

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  17. Ola Mar, tudo bem?
    Adorei a sua ideia, e espero ver todas elas!! Gostaria que você fizesse um vídeo dos "Mocinhos mas Desejados". Ultimamente também ando criativo e fiz uma tag junto com a Babs do Toca dos Livros, espero que você responda.
    Abraços

    Italo T
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto de retrospectivas... tb me faz lembrar que livros tenho que comprar, ler... hehe.
    Eu não sou criativa a ponto de sugerir algo, mas sei que virá muitas coisas boas por ai ainda este ano e ano que vem e depois e assim por diante ;D
    Bjks...

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pq eu adoro o tema retrospectiva. As vezes as opiniões não batem ou não lembro do livros, mas é isso que é legal, o ponto de vista de outras pessoas em relação a um mesmo livro.

    ResponderExcluir
  20. Oi Marcela!
    Adoro retrospectiva porque sempre fico conhecendo livros novos, e compartilhando opiniões de livros lidos :D

    ResponderExcluir
  21. Super legal a ideia da retrospectiva!
    Mas, hey, aproveite os momentos com a sua família!
    Esteja lá, presente de verdade, sabe?!
    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro posts de retrospectiva porque me lembra os livros que quero comprar e ler e tals rs e estou ansiosa para acompanhar suas escolhas!

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro as retrospectivas que rolam nessa época do ano. É uma maneira de avaliarmos tudo o que lemos durante o ano, e ainda nos faz relembrar os momentos maravilhosos (ou não), que os livros nos causaram.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!