{Resenhando #93} Bela Distração - Jamie McGuire

Bela DistraçãoTítulo: Bela Distração
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus Editora
Páginas: 304
*Livro cedido pela editora para resenha
Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

É um pouco engraçado pensar em como somos exigentes na literatura. Ás vezes, nos pegamos odiando o personagem por ele não fazer o que julgamos necessário, e outras vezes, adoramos por ele transmitir exatamente o que sentimos. Não sei se todos repararam, mas agora surgiu uma onda de 'ponto de vista'. A escritora escreve vários livros com a mesma história mas com pontos de vistas diferentes. Foi isso que aconteceu com Belo Desastre e Desastre Iminente. E agora, mesmo com outra história envolvida, anida possuem os resquícios de Travis e Abby. Muitos leitores estão vidrados e felizes por poderem recordar os momentos do casal mais "amado" do gênero. Eu, Marcela, quero cavar um buraco. CHEGA desse mesmo momento, desse mesmo contexto! Eu adorei Belo Desastre. Muito mesmo. Adoro o casal e toda trama envolvida, mas chegou a um ponto de que, se eu vê-los mais alguma vez nos mesmo lugares, fazendo as mesmas coisas, eu realmente vou surtar. 

Trenton Maddox mora com o pai e trabalha como tatuador. Há alguns anos, acabou fazendo parte de um acidente que levou Mackenzie, sua namorada, a morte. Isso tornou-o apaziguador e nervoso quando o assunto é mulheres ao volante. Do contrário de seus irmãos, ele prefere apartar uma briga ao invés de começar. Mas da mesma forma que ocorreu com Travis, protagonista de Belo Desastre, ele se apaixonou e praticamente decidiu viver em função desse sentimento. O problema é que Cami é comprometida. Tecnicamente não é um problema porque ambos estão construindo uma amizade entre as barreiras que impedem de construírem um relacionamento -coisa que os dois estão querendo, mesmo que ela não admita tão cedo.
Camille é a única filha entre vários homens. Sua família é um pouco atípica para o século XXI pelo simples fato de reinar um machismo bruto tremendo. As mulheres são culpadas de tudo o que acontece e acabam sendo agredidas pelos "machos" da casa. Ela mantém um relacionamento estranho com T.J. Ele trabalha na Califórnia e eles quase nunca conversam. Enquanto ambos trabalham assiduamente, nenhum contato é feito, mesmo com todos os esforços de Cami para que isso funcione. Era como se ele quisesse continuar, mas não se esforçaria para deixar tudo acontecer. 
"Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox."
Quando o coração dela fala mais alto, isto é, rede-se aos encantos de Trent, um segredo acaba oscilando entre o relacionamento dos dois. Ele não a pressiona, pois só precisa dela. Ela por sua vez, acaba se pressionando e tomando atitudes opostas, e até bipolares. Ambos terão que aprender a lidar com os próprios demônios e assumir responsabilidades propostas quando o assunto é amor. 

Já sei o que vocês (garotas) querem saber: Sim gente, Travis Maddox não está com nada. Trent tornou-se o meu irmão Maddox favorito por simplesmente não ser tão impulsivo quanto o caçula e por mesmo assim continuar com aquele charme sexy. Não sei o que acontece com o DNA desses irmãos, mas tem alguma coisa de anormal.
E agora os garotos: Não pessoal, esse livro não é tão massante quanto a maioria achou Belo Desastre. Eu simplesmente gostei muito mais de Bela Distração. 

Este livro é como se fosse um spin-offf de Belo Desastre. Passa-se no mesmo período. Ou seja: todos os eventos estão lá, as mesmas pessoas estão lá, os acontecimentos estão todos la. De novo. Eu meio que quis me matar quando vi isso. E se o próximo livro for o ponto de vista de Trenton, por mais sexy que eu tenha certeza que possa vir a ser (tudo nele é sexy), eu acho que vou surtar. Mas fazer o que, não é? Vou adorar/falir do mesmo jeito. 

Achei Bela Distração um pouco mais pé no chão do que os outros livros. Travis era um pouco espontâneo, fazia o que vinha na cabeça. E acho que esse foi um dos motivos pra eu também gostar mais de Trent: Ele mede as coisas antes de agir. Claro nem tudo e que os problemas não acabaram, não é? 
Para ser sincera, meu surpreendi MUITO com a história. Quando eu solicitei-o, fiquei receosa porque não queria passar por todo aquele sufoco de Travis novamente. MAS GENTE, MEU DEUS! 

A autora inventou alguma coisa no final que deixou tudo meio "WTF?". Se vocês analisarem bem os personagens e o triângulo amoroso, vocês perceberão que algo não se encaixa. E não se encaixa porque tem mais. E isso você apenas descobre nas três ultimas linhas. Minha reação meio desesperadora acabou me deixando em choque porque eu me senti uma cega (como sempre). Não dá pra acreditar no que ela fez, mas olha, eu aplaudiria de pé. Comecei a perguntar pra todo mundo nas redes sociais se aquilo realmente era verdade, se eu não estava lendo errado. Mas não, era aquilo. E gente do Céu! Meu Deus! ~eu deixando vocês curiosos~
A Capa está maravilhosa! Achei tão perfeita, tão cheia de vida e tão ♥ Adoro as capas da autora pela Editora Verus, são simplesmente super caprichadas!

Recomendado para quem curtiu Belo Desastre, para quem não curtiu e pra quem gosta de uma narrativa sexy e descontraída. 

Classificação:
Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado da resenha!
Gostou? Compare e compre aqui.

Não deixem de comentar.
Beijos,
Mar!

21 comentários

  1. Eu nunca me interessei muito por Belo Desastre, mas achei a sinopse e os personagens de Bela Distração bem mais interessantes, justamente por isso que você disse de a história parecer ser mais "pé no chão".
    Será que consigo ler Bela Distração sem ter lido os outros antes ou vou ter que fazer um esforcinho e ler pelo menos o primeiro da série?
    Bjos
    unicorniospsicodelicos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Nunca tive o interesse de ler essa série e acho que nem leria, apesar de gostar muito do gênero do livro.
    Já li várias resenhas umas positivas e outras negativas, mais elas não me fizeram querer desfrutar das histórias do autor.. que pena.

    ResponderExcluir
  4. Você conseguiu me deixar curiosa kkkkk
    Uma amiga minha tinha me falado muito bem de Belo Besastre mas pensei que fosse meio chatinho ai nem peguei para ler, mas olha.. Fiquei com muita vontade agora kkk
    Anotando aqui...
    Beijos, Mar ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcela!
    Eu diferente de você já tinha entendido o final no meio do livro, então perdeu um pouco a graça... O livro é bom e o que mais gostei foi o link que ele fez com belo casamento que entendi pq o Trenton se vestiu daquele jeito e adoreiii
    Vamos a falência com os irmãos maddox mesmo :P
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom saber que esse livro não foi tão massante quanto Belo Desastre, e também o Trenton ser uma pessoa mais ajuizada que o Travis. hahahah
    (Gente, quando a Marcela ama um livro ó o tanto de caps lock que ela coloca na resenha)
    A resenha está muito boa! Bjs, Ma <3

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marcela.

    Também estou cansada desses livros com P.O.V. dos dois personagens. Avance a história não repita ela, por favor.
    Já comprei esse livro e estou bem animada com a leitura. Não amei demais Belo Desastre e se as pessoas que amaram fala que esse é melhor eu acredito. Espero em breve ler, sabe que esse final da sua resenha me matou. O que aconteceu ali. Acho que leio ele mês que vem.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcela, tudo bem?
    Eu ameiiii Belo Desastre e gostei de ler mais sobre eles em Desastre Iminente, mas confesso que ainda não comprei Bela Distração porque estou meio com overdose de Travis e Abby e fiquei com medo da leitura ficar meio repetitiva. Mas com tantos elogios tecidos ao livro e ao Trent, estou pensando em dar uma chance para ele nesse recesso de final de ano...
    Quando eu ler, venho aqui te contar o que achei!
    Beijos, Bru
    www.sobrelivroseetc.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu nunca li nenhum livro da série. Eles sempre me atraíram pelas capas (extremamente bonitas), mas a história, romance... não é muito minha praia. Mas isso não significa que eu não vou ler. Nem que seja apenas para ver como é.
    Ah, eu também me irrito com esses vários pontos de vista da mesma história. Coloca tudo no meus livro! Faz a narração em 3ª pessoa, coloca um personagem narrando cada capítulo... sei lá! Quem é fã gosta, mas tem horas que enche...

    Espero sua visita no meu blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  10. Oii , eu tentei ler o primeiro livro "Belo Desastre" a leitura foi mesmo um desastre. Não gostei, espero lê-lo de novo para quem sabe eu me apaixone pela história como muitas pessoas são. Achei o blog lindo *u*

    Bjoos Miih

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Li Belo Desastre, mas não consegui amar... gostei, mas não amei. E achei que o apelido "Cachorro Louco" realmente caiu como uma luva em Travis: possessivo, ciumento... não sei, não gosto desses extremos. Quero ler os outros, sim, mas mais por curiosidade.

    ResponderExcluir
  12. Eu entendo bem sua reação no final Ma, eu fiquei assim, "COMO?" "O QUEEEE?" "NÃO ACREDITOOO"
    O livro foi lindo, achei a estória é maravilhosa!!!
    Parabéns pela resenhaaa!!

    ps: A capa é showww
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca me interessei por Belo Desastre e Desastre Iminente, posso começar a ler direto por Bela Distração? :3 O Trent tem mais a ver comigo eu acho, mais pé no chão, pensar antes de agir e tal. E concordo com você, é legal saber os dois lados da história mas ficar lendo a mesma cena mais de uma vez é bem chato.

    ResponderExcluir
  14. Belo Desastre, Belo livro, belo o que seja, esse livro não me chama a um pingo de vontade a leitura. Aff, não, esses romances young adults não dá pra mim. Vou ficar com os chick-lit e com as distopias.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Marcela!

    Nunca tive interesse por Belo Desastre, e acho que continuarei sem ter. Embora sua resenha seja muito atrativa e fale muito bem da obra, acho que nunca a lerei!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Marcela, tudo bem ?
    Nunca me interessei por belo desastre, sempre vejo críticas positivias da obra mas ele não faz muito o meu gênero, Conheço algumas pessoas que leram e adoraram, inclusive me indicaram o livro. Não sei sei se o leria no momento, quem sabe futuramente quando estiver em um clima de romances. Adorei sua resenhas.

    Italo T
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Puxa, seu amor por Travis acabou rápido hein/!!
    Olha, eu achei a premissa deste livro bem mais interessante...
    Achei legal o amor meio proibido do início, a decisão de seguir o coração e deixar o passado para trás (os ex's)...
    Sempre fico triste quando um dos personagens tem um passado como o de Trent e já fiquei torcendo por ele e Cami.
    Ahhh, gostei mesmo e quero ler!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Confesso que tenho um preconceito com essa autora porque algumas coisas que li por cima em Belo Desastre me irritaram profundamente. Mas acho que vou dar uma chance pra esse :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Sim, meus parabéns, estou me roendo de curiosidade!
    Já quero saber de tudo sobre este final misterioso e que te deixou incrédula!
    rs

    ResponderExcluir
  20. Qual o sentido de deixar seus leitores mais curiosos do que já estão? Isso não é legal! hahah
    Não vejo a hora de ler Bela Distração e acho difícil gostar mais do Trent do que do Travis, mas você mostrou tantos pontos positivos que já comecei a duvidar rs E qual será esse final que deixou você tão 'wow'? quero lerrrr

    ResponderExcluir
  21. Eu me irrito bastante quando isso acontece. Não vejo problemas em colocar mais volumes em alguma determinada história, desde que todos os volumes tenham a narrativa dividida pelas personagens, e não cada volume ser narrado por apenas um. Porquê acontece justamente isso que você falou: As mesmas histórias/cenas, mas contadas por uma personagem diferente. Custa usar o mesmo volume para contar ambas as visões?!?! Isso me cheira a "enganação ao leitor".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!