{Top 5} Dicas de livros para o natal!

Semana de Nataaaaaaaaaaal!
Neste momento estou em Apucarana e bem afastada dos meus livros queridos. Mas se formos levar em conta que venho pra cá só nesta época e os meus livros eu vejo sempre, as vezes vale o esforço. Mas dessa vez não vim falar do meu diário de viagem. Vim dar algumas dicas de livros pra você desesperado que ainda não sabe o que dar de presente de natal.
Para todo leitor, livros é a melhor coisa. E se você acertar ainda, é mais gratificante receber um "adorei o livro que você me deu". Vim mostrar alguns livros que na minha opinião não tem erro. Você compra e a pessoa vai gostar. Simples assim. *vou colocar também em baixo pra quem esse livro se encaixa melhor*


Reconstruindo Amelia1) Reconstruindo Amélia (Kimberly McCreight): 
Esse livro não tem erro. Eu já indiquei pra mais de cinco pessoas e essas cinco vieram surtar comigo no Whatsapp. Gente, é uma história genial que te prende do início ao fim. É cativante pra quem quer entrar no mundo da literatura e pra quem já é bookaholic.




Todo Dia
Ok, tudo bem. Confesso que esse livro talvez seja um pouco complicado para dar pra aqueles que não estão habituados com a leitura. Mas sabe aquele amigo que adora soltar umas frases filosóficas? Aquele amigo que conversa calmamente e é inteligente/esperto? Então, se encaixa certinho. David Levithan escreve de uma forma genial, não tem como não gostar.

Como Eu Era Antes de Você
3) Como eu era antes de você (Jojo Moyes)
Eu realmente acho que vou cita-lo nas dicas de natal de todos os anos. Porque simplesmente é um presente ideal. Os garotos não costumam gostar (mas claro que existem aqueles que gostam <3), mas qualquer garota que curta um romance não tão meloso, mas não tão chato, precisa ler esse aqui. E de quebra no final rende várias lágrimas e uma lembrança de que será para sempre tudo o que você viveu no livro. P.s.: Esse livro será adaptado aos cinemas em 2015.
O Presente do Meu Grande Amor


Esse livro é pra aquela pessoa eclética. Nele tem tudo. Desde um conteúdo inovador até suspense com romance. E o melhor é que faz parte dessa época natalina. Êê, quer coisa melhor? São uma coletânea de contos com escritores super famosos.


As Vantagens de Ser Invisível

5) As Vantagens de ser invisível (Stephen Chbosky): 
Esse é o típico exemplo de livro que todos vão se interessar pela história. Já está um pouco "famosinho" mas tenho certeza que quem ainda não conseguiu lê-lo, deveria. Eu ainda não o li, mas foi tão recomendado que acabei comprando. Simplesmente se encaixa pra qualquer pessoa. Talvez seja limitado ao público jovem, mas é uma ótima opção.



Bom gente, é isso!
Se vocês clicarem no nome do livro serão redirecionados ao buscapé onde eles filtram os preços e ajudam-no a pagar mais barato (mesmo eu achando impossivel entregarem a tempo).
Espero tê-los ajudado e não deixem de comentar as escolhas de vocês para presente e se concordam com os livros citados!

Beijos,
Mar!

21 comentários

  1. Todo Dia está na minha wishlist faz tempo! E, nossa, As Vantagens de Ser Invisível... já está "mofando" na minha prateleira hehe, preciso ler e de 2015 não passa!

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Esses livros está minha lista de desejados a tempos. ( acho que desde 2013) kk
    Mais de 2015 não passa, acho que irei compra-los no meio do ano que vem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cont: Menos o livro O presente do meu grande amor que estreou nesse ano e estou louca para adquiri-lo 8)

      Excluir
  3. Todo dia está na minha lista de desejados a um tempão e As vantagens de ser invisível a mais tempo ainda hahaha
    Adorei o post!
    Beijos.
    Se puder, dá uma olhadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcela!
    Não li nenhum dos livros, mas vi o filme do ultimo e não gostei tanto... Já ouvi vários elogios sobre os outros! Mas ainda não consegui coloca-los na lista para poder ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas!!!
    Destes eu já li "As vantagens de ser invisível". Amei!!
    Vou comprar alguns destes, como você sugeriu.
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro que estou mais doida pra ler é Reconstruindo Amélia, parece ter mesmo uma trama genial!
    Amei as dicas! Bjs, Ma <3

    ResponderExcluir
  7. Que listinha TOP!

    Dos livros acima, já li "As Vantagens de Ser Invisível" e "Todo Dia", e afirmo com muita certeza que esses são dois dos melhores livros que já li em minha vida. Nesse momento, estou lendo "O Presente do Meu Grande Amor", que também estou amando! <3

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aiiiii, quero todos.
    adorei suas dicas, só um deles ainda não esta na minha lista (estava, pois assim que publicar o comentis vou add no skoob), que é O presente do meu grande amor (os autores são óóótimos).
    Não os lerei no natal, mas estarão na minha lista de 2015 :)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marcela.

    Dos livros que você nos apresentou eu tenho grande curiosidade de ler Construindo Amélia, gosto muito de livros que fala de suicídio. >.<
    Jojo Moyes tem conquistado grandes fãs com esse livro e tenho curiosidade em lê-lo.
    As vantagens de ser invisível eu assisti ao filme e nunca me senti tentada a ler o livro. Os outros não me agradaram.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. oiii Marcela! uau! Tá de férias flora! curta ela por mim que estou trabalhando nessa época! Oh vida! Enfim, dessa lista crê que não li nenhum? Quero muito, mas muito mesmo, e bota muito nisso, ler Reconstruindo Amelia! Estou apaixonada por ele desde o dia que foi lançado! E esse O Presente do Meu Grande Amor deve ser todo perfeito pra essa data mesmo! E todo perfeito, só tem autor bom aí!

    Visite:Amor Romance

    ResponderExcluir
  11. Ai, Deus, que vergonha, não li nenhum dos livros citados no top.
    Reconstruindo Amélia é um dos que quero ler.

    ResponderExcluir
  12. Olá, não sou muito de dar livros de presente, a não ser que eu saiba que a pessoa goste muito (mais ou menos assim como eu kkk), sabe pq? Pq na ultima hora eu acabo mudando de ideia e pegando para mim B) Sim, eu faço isso kkk Ai minha mãe pira por ter que comprar outro presente kkkk
    Então, já compro livros para mim :D e outra coisa para outras pessoas.. Já fazia um tempinho que estava de olho em Como Eu Era Antes de Você e O Presente do Meu Grande Amor, acho que agora eles vão entrar definitivamente na minha lista kkkk
    Beijos e obrigada pelas dicas ;D

    ResponderExcluir
  13. Como eu era antes de você rende algumas lágrimas? Menina, eu chorei um rio inteiro hahahahah gostei muito das suas dicas Mar.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mar, sua linda <3

    Que lista incrível! Eu tenho Como Eu Era Antes de Você e já li, e que livro maravilhoooooooooooso! Indico muito também. Leitura emocionante :') Os outros ainda não li, mas o Presente do Meu Grande Amor despertou minha curiosidade.

    Beijocas
    http://www.carolice.com/

    ResponderExcluir
  15. Todo Dia <3
    As vantagens eu curti, mas nem tanto. E estou com o presente do meu grande amor. Vou ler so ano que vem, e espero que corresponda as minhas expectativas *--*

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas!
    Sinceramente eu aceitaria fácil qualquer um desses no próximo natal, principalmente O Presente do Meu Grande Amor <3

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Exceto pelo primeiro, quero MUITO ler os demais livros!
    Já estão na minha listinha de must read e espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  18. Eu li As vantagens de ser invisível mas não curti muito não... é um dos poucos casos em que prefiro o filme. Como eu era antes de você e Reconstruindo Amelia estão na minha lista de desejados a um tempo, tenho certeza que vou gostar dos dois. O Presente do meu grande amor ainda estou com um pé atrás, então não sei o que pensar sobre ele rs

    ResponderExcluir
  19. Apesar de não ter lido nenhum dessas suas dicas, eu concordo com elas. Vi que eles foram muito bem elogiados durante todo o ano. E sua listinha pegou uma gama bem grande de tipos de leitores. Se eu fosse indicar alguns, indicaria:
    "Espelhos Partidos" - Sônia Salerno Forjaz
    "Extraordinário" - R. J. Palacio
    "A Culpa é das Estrelas" - John Green.
    Qualquer um da Agatha Christie.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Oi Mar, tudo bem?
    Adorei a listinha, e todos os livros no qual você citou eu tenho interesse de ler, com exceção de todo dia, esse eu já li e foi um dos melhores de 2014 ♥
    Reconstruindo Amélia nunca baixa o preço, e por isso não o tenho ainda. Sempre quis ler Algo de Jojo M. porém não tive chance ainda, espero ler pelo menos um livro dele esse ano.

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!