{Retrospectiva 2014} Os 5 livros "Quase lá"

Oi gente!
Primeiramente: obrigada pelo incentivo da retrospectiva. Muita gente veio falar que estava muito ansiosa e que gostava pois ajudava a montar a própria lista pro próximo ano. Isso não é demais?


5) Os segredos de Colin Bridgerton (Julia Quinn - Arqueiro)

Os Segredos de Colin Bridgerton
Mesmo apaixonada pelos livros anteriores da Quinn e pelos personagens, esse quarto livro acabou me desapontando. Achei a história um pouco vaga e o romance nada de tão "especial" como falam. Se tivesse dado mais atenção ao relacionamento de Penélope e Colin, com certeza entraria como os meus desejados. 
P.S.: Nada para reclamar do Colin, gente <3 (resenha aqui)

4) Amor nas Entrelinhas (Katie Fforde - Record)

Amor nas Entrelinhas
Quando eu parei para solicita-lo, me encantei com a história: livros. Eventos literários. Escritores famosos. Porém, depois que eu finalizei a leitura densa e devagar, acabei pegando um pouco de trauma da protagonista e da construção da história. O livro me conquistaria se simplesmente atribuíssem outra protagonista e até mesmo outro mocinho. Aff! (resenha aqui)

3)Princesa Adormecida (Paula Pimenta -Galera Record)

Princesa Adormecida
Me dói o coração ter que coloca-lo, mas não teve jeito. Princesa Adormecida possui uma história encantadora que foi desperdiçada com furos. Algumas coisas não fizeram sentido e acabaram deixando o livro fraco para as minhas expectativas com a autora! Eu poderia até ter gostado mas realmente faltou nexo em certas partes. (resenha aqui)

2) O Teorema Katherine (John Green - Intrínseca)

O Teorema Katherine
Oh, Oh! Pra quem está indo na onda de John Green, acho bom parar! Além de ser um livro diferente dos outros, O Teorema Katherine aborda uma história que primeiramente pode até parecer bacana, mas gente, cansa. A leitura sai completamente arrastada e o personagem acaba sendo muito chato! Já falei dele muitas vezes aqui, but.

1) Quase Casados (Jane Costello - Record)

Quase Casados
Um Chick lit aqui NÃAAAO! Sim, e em primeiro lugar ainda. Não sei o que aconteceu com essa história que perdeu completamente a graça no decorrer da leitura. A protagonista é absurdamente reclamona e fica comparando o ex noivo dela com todos. Que. Coisa. Mais. Chata.
P.S: Também não tenho o que reclamar do mocinho <3 (resenha aqui)

Bom gente, foi isso!
Claro que eu poderia ter citado taaaaaantos outros livros aqui, mas vamos parando. Eu indico a leitura destes livros para todo mundo, mas só não quero que vocês embarquem com tantas esperanças. Todos esses valeram a pena e QUASE me conquistaram! 

E vocês? Quais os livros deste ano que vocês leram mas que QUASE conquistaram vocês? Aquele livro que faltou alguma coisa...ou que precisava mudar alguma coisa? Deixem nos comentários aí!
Se já leram algum desses e concordam comigo (ou não), comentem ai também!

Espero que tenham gostado da primeira retrospectiva de 2014!
Beijos,
Mar!

23 comentários

  1. Nossa que ideia bacana de post, adorei.
    Gostei muito das suas respostas também :)
    Enfim, adorando o blog hahaha.
    Beijos.
    Se puder, dá uma olhadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Já falei que adoro retrospectiva ? Pior que já kkk
    Bom li esse livro do Green e como você citou também achei o Colin um completo chato. Li o livro só por causa do autor - pois todos falaram tão bem dele -, o livro me decepcionou mais ainda apostaria em livros dele. Os outros livros já ouvi falar mais ainda não os adquiri..

    ResponderExcluir
  3. Adoro retrospectivas e recentemente fiz até uma tag em meu blog.... Bom eu bem sei como é o sentimento de chegar quase llá... me senti assim com alguns livros.... desses que você citou eu só tenho curiosidade de ler a série da Julia.... talvez eu venha começar no ano que vem ainda não sei tenho quase 100 livros para leitura que comprei e ganhei... então para comprar mais preciso de pelo menos ler uns 50 kkkkk Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Você não tem jeito, Ma: "P.S: Também não tenho o que reclamar do mocinho <3"
    Os livros quase lá que li esse ano foram: Brilho, da Amy Kathleen Ryan (na verdade eu amei o livro, mas o final me decepcionou), A Noite dos Mortos Vivos, A Menina Mais Fria de Coldtown, Quando Tudo Volta e O Diamante.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcela! Adorei essa retrospectiva. Então, dos livros que você citou eu só li Princesa Adormecida e eu também achei o livro com uns furos terríveis. Eu achei legal a história, mas não foi tudo o que imaginei sabe? Acho que deixou a desejar.
    Estou adorando seu blog, um amor! Parabéns pelo trabalho!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi! ^^
    Concordo com você sobre "Princesa Adormecida", o único da sua lista que eu li. Senti que faltou alguma coisa nele além da história já estar muito previsível pra mim desde o início. Vou dar uma lida na sua resenha.

    Não consigo me lembrar agora de nenhum livro que tenha sido assim para mim além desse. Acho que é porque não crio muitas expectativas quando vou ler, aí ou tenho uma boa surpresa ou surpresa nenhuma.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    Curte a Fanpage do Blog? ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não li nenhum livros desses XD É uma pena quando livros parecem uma coisa e quando você lê, acaba se desapontando. D=

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marcela.

    Adorei o post, livros quase lá. kkkkk' Esse ano também li alguns assim. Tem aqueles que nos conquista de cara, mas tem uns que meu Deus. Esse ano as continuações que li me deixaram desanimada. Ou era que eu estava com muitas expectativas. Dos livros que tu citou não li nenhum, mas os da Julia Quinn eu comprei e irei ler em breve.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. momento banho de agua fria, to louca por Quase casados!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu AMEI O Teorema Katherine! Sim, achei a história fraca em comparação aos outros livros dele, mas amei mesmo assim. Acho que o John nunca vai me decepcionar, mas ainda preciso ler Will & Will.
    Eu queria TANTO ler Quase Casados, sou viciada em chick lits e achei que esse fosse maravilhoso.

    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ei Mar!
    Cara, esse livro do John tambem é o que menos gosto. Chatinho pra caramba. So gosto mesmo é dos quotes <3 Tem uns legais.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcela!
    Ahhh eu sou fã da Julia Quinn e todos os livros delas eu amo amo amo, esse eu super amei tbm, pena que pra você ficou quase lá :/ Concordo com você em princesa adormecida, foi o primeiro livro que li da Paula, mas depois de ter lido FMF, não pareceu tanto a Paula... Os demais livros eu ainda não li, mas tenho vontade de ler quase casados rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Li vários livros quase lá esse ano mas os que mais lembro são A maldição do tigre que ia ser muito melhor se não tivesse a Kelsey, Formaturas Infernais que só falto o infernais nos contos né mas ok, O Lado bom da Vida que foi bom mas não foi tão bom, entende? kkk

    ResponderExcluir
  14. Olá, Mar!

    Acredita que eu ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros citados por você? Deles, tenho muita vontade de ler "O Teorema Katherine" e "Princesa Adormecida". Espero poder adquiri-los em breve!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Dessa lista, já li o Theorema de Katherine. Não é um livro que pretendo ler novamente, mas enquanto lia, gostei. Li um livro da Julia Quinn recentemente e gostei. Nunca li esse que você citou, vou procurar saber mais sobre ele..

    Abraços, Thai

    Um Remédio Chamado Ler

    ResponderExcluir
  16. Queria muito ler a série da Julia Quinn e este livro do Green, mas é bom saber sua opinião para pelo menos não ler com muita expectativa...
    O da Paula eu meio que desisti já... li muitas resenhas negativas e desanimei um pouco.
    Vou tentar não ler mais nada sobre para não exagerar, hehe...
    Eu não lembro de nenhum agora que me passou a sensação de "quase lá".
    Curto muito tags e achei essa mega bacana.
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Amo essa família, mas tive a mesma sensação que vc qdo li Os Segredos de Colin Bridgerton. Não foi ruim, ele só não me cativou como os outros casais fizeram.

    ResponderExcluir
  18. Oiiii...
    Eu tbm li A Princesa Adormecida, tbm achei que algumas coisas ficaram meio vagas e tal mas eu achei fofo *-* kkk Ouvi muita gente falar que O Teorema Katherine era chato, ai resolvi não arriscar kkkk Um livro que foi Quase Lá pra mim esse ano foi Se Eu Ficar, não sei se foi pela expectativa de tantos comentários mas foi um que, na minha opinião, deixou a desejar. Beijos...

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Super tava curiosa com Amor nas Entrelinhas, mas depois do que você disse vou ler com um pé atrás kkkkkkk
    Sobre Quase Casados eu também tive essa sensação. Eu *amo* chick lit, mas esse foi só "ok" e eu tava esperanto taaaanto por causa da autora :\

    ResponderExcluir
  20. "O Teorema Katherine" eu achei péssimo também.
    Mas acho que devido a escrita tão rica do João Verde, algumas cenas deste livro não saem da minha cabeça. Muitos detalhes importantes tornaram as cenas super vivas, saltando do livro. Esse cara é O cara!

    ResponderExcluir
  21. O único livro que eu li dessa sua lista foi O Teorema Katherine e tive as mesmas impressões que você. A história em si é boa, mas cansa muito! Parece que nada acontece... é super arrastado :/

    ResponderExcluir
  22. Foi uma listinha praticamente dominada por romances, hein?!?! É complicado quando acontece esse quase lá. As expectativas lá no alto, mas o autor nao consegue atingi-la. Fica uma sensação de frustração bem incomoda.
    Na minha listinha estão:
    "72 Horas Para Morrer" do Ricardo Ragazzo. - O livro é bom, mas não gostei do final.
    "Enders" da Lissa Prince - Continuação completamente desnecessária.
    "As Freiras Que Só Ouvem Rock" - Premissa interessante, mas que o autor não soube desenvolvê-la.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Olá Marcela,
    Nossa, fiquei de boca aberta de tantas críticas negativas que vi sobre esse livro da Paulo, eu mesmo cheguei a lê-lo e achei uma história fantástica, não entendi por que tantas críticas negativas.
    Não li nenhum outro livro que você citou nessa lista, e sinceramente, não tenho interesse.

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!