Novidades (de novo) no blog!

Oi galera! Tudo bom?
Hoje venho com um post super importante e que (acho) vocês vão gostar. Anteontem, pra quem não sabe, saiu o resultado de parceria com as editoras: Grupo Editorial Record e Galera. Infelizmente o blog não renovou com o grupo e não passou na Galera. Mas uma coisa impressionante que aconteceu, foi: Em vez de eu abaixar a cabeça e lamentar, ocorreu que tive V-Á-R-I-A-S ideias para o blog. Bacana, né? Queria contar pra vocês um pouquinho e espero que vocês participem dessa nova fase que se inicia. Vamos lá?

Primeiramente eu percebi que estava programando os posts de uma forma pouco convidativa. O blog a partir de hoje terá postagem diária. Algumas vezes não terão de terça ou quarta, mas a meta é ter diariamente. Saca a planilha:

Gostaram?
Tenho várias ideias querendo ser desenvolvidas mas pouco tempo para coloca-las em ação. Uma semana parece muito, entretanto, as vezes torna-se tão pequena que é impossível planejar alguma coisa. Para quem é novo -ou velho porém desatento (rummm)- vou apresentar pra vocês cada dia da semana, bonitinho, perfeitinho porque sou muito fofa:

Domingo: Cine Marcado.
Esse é aquele post feito pela BIANCA sobre filmes, lembram? Ela escolhe um tema semanal e conta pra vocês um pouco dos filmes e das séries relacionadas. 

Segunda e Quinta: Resenha. 
Como o blog gira principalmente de Resenhas -que são muitas por sinal- separei dois dias por semana para fazê-la. 

Terça e Quarta: Diversos.
Esses diversos são aqueles posts não definidos. Adaptações Literárias, WishList de lançamentos, novidades de editoras e coisas relacionadas. Estou com bastante ideias também para esses dias.

Sexta: Vídeo. 
Vocês estão se acostumando com essa onda de vídeos, certo? Isso vai continuar normalmente. Mencionando aqui que lá podem aparecer temas variados. Desde Bookhaul até Top 5 e desafios. 

Sábado: Diz aí. 
Esta é uma coluna do blog que esteve abandonada por um tempo mas agora volta com tudo. Vamos debater? Temas literários e da blogosfera reinarão e eu preciso da ajuda de vocês para que isso funcione. Que tal? 

Depois de apresentar os dias, quero apresentar as minhas (nomeada por mim mesma porque sou diva) sub-ideias (aquelas que poderão aparecer Terça ou quarta).

{Peripécias do blogueiro literário} Inicialmente, eu queria tornar isso uma postagem fixa, mas não tenho espaço para tal, então poderá aparecer duas vezes ao mês em dia indeterminado. Quero que vocês aí que são leitores conheçam um pouco do mundo que está por trás dos posts. Como sobrevivemos? Do que vivemos? Eu acho que isso vai ficar um pouco parecido com o Diz aí, mas do mesmo jeito espero que curtam. Qualquer ideia sobre isso, coloquem nos comentários. 

{Dicas} Este é um post que eu sempre sonho em fazer. Dar dicas de qualquer coisa: Ou de como separar os livros, limpa-los, fazer resenha, organizar o blog e as leituras. Se vocês tiverem alguma ideia, podem pedir que eu faço na hora. Não tem data marcada, apenas quando pedirem ou eu tiver algum tema bacana. 

{Sou iniciante sim, e daí?} Esta foi a minha ideia brilhante. Muitos iniciantes não sabem o que começar a ler para apertar o play do vício em literatura. Outros querem sair de um gênero e explorar outros mas querem ir com cautela. Tive essa ideia pois comecei a sofrer com isso bem no fim do ano, quando comecei a ler Distopia e Policial. Mas Marcela, você não lia só romance? Sim, lia. Agora posso ler de tudo (yay!). Isso vai funcionar em Top 3: Saindo do Romance para o policial, por exemplo. Gostaram? Eu adorei. Se quiserem também, podem pedir aí em baixo "Marcela, estou querendo ler mais romances, me ajude." E plim, eu te ajudo! ~sou uma fada, é claro~.

E ai, o que acharam das novidades? Eu sei que post diário muitas vezes fica bem corrido, mas eu não tive como. São muitas ideias que eu preciso trabalhar em apenas 7 dias. Tentei fazer algo bem interativo também, para vocês não cansarem de mim . Tudo será feito a partir do dia 01/02. Será dada a largada no Top Comentarista (que tem novidade, hehe) e vocês irão curtir bastante! 

"Existem algumas derrotas mais triunfantes que vitórias."
Michel de Montaigne.

Hey gente, espero que tenham gostado.
Estarei sempre comentando sobre isso no Twitter, então se você ainda não me acompanha, na lateral tem a opção de seguir. 
Mesma coisa com Youtube. Estamos chegando a quase 700 inscritos (como assim gente?) e, se você curte, pode me dar uma grande ajudinha inscrevendo-se e compartilhando ;)
Fanpage nem se fala: Ele é o braço direito do blog, podem ir lá também! 

Não deixe de dar sua opinião sobre isso. Se você tiver alguma ideia inicial de QUALQUER coisa citada ai em cima, me falem. Este último do iniciante, eu criei pra vocês me perguntarem. Comentem, comentem e comentem!

Novamente, espero que curtam essa nova fase do blog e que 2015 venha com tudo!
Beijos,
Mar!

21 comentários

  1. Oie,
    acho bem legal sua reação. Infelizmente as coisas não estão fáceis com as editoras, até mesmo a NC estamos correndo o risco de perder e isso nunca ocorreu.
    Parabéns pela iniciativa e sucesso

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Marcela!!! Sempre buscando dar uma sacudida por aqui. Aquela máxima que diz: "Não se mexe em time que está ganhando" está ultrapassada. Tem mais é que mudar e movimentar mesmo, senão, a coisa só tende a cair. Gostei desse novo cronograma e achei legal você separar dois dias para diversificar os temas. Super aguardando as novidades.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela. Gostei do cronograma do blog, fica mais fácil para o leitor saber o que encontrar né?! Não faço isso no blog, porque não teria tanto tempo para postar todos os dias da semana e a verdade é que se fizesse isso iria acabar levando as postagens do blog como uma obrigação e então perderia todo o encanto de blogar. haha.
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  4. Mar quero dica de comida, grava um vídeo cozinhando? UHASUHAS
    Gostei do jeito que você organizou as postagens e to gostando de ver você cheia de ideias pro blog, é isso aí mesmo, não pode abaixar a cabeça não. Espero que dê tudo certo.

    ResponderExcluir
  5. Que bom marcela que você está se organizando mais, eu faço isso de vez em quando afinal sempre agente quer mais organização kk espero que consiga seguir todas as suas metas para os posts...
    Abraços e um Boa semana

    Um Conto literário / Instagram

    ResponderExcluir
  6. legal ter feito uma organização semanal especial para o blog e suas atividades
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mar!
    Cronograma é sempre ótimo :D Ajuda a gente se organizar. Fiz isso la no blog, e vira e mexe eu sigo. Menos com resenhas. Essas ai eu sempre posto solto, mas agora to buscando postar fora de dias de colunas.
    So digo que vou ficar nas sexta aqui hein <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Ótima ideia, Mah! Gostei ainda mais pelo fato de ter surgido de algo "pouco positivo". Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcela! Olha, juro que to torcendo por você nessa empreitada e também admirado com suas idéias, todas excelentes. Já tentei mais de uma vez seguir um cronograma pra organizar as coisas no blog, mas infelizmente não teve como continuar. Dia a dia, afazeres de casa, dois filhos pequenos e ainda conseguir postar diariamente, por enquanto pelo menos, não dá pra mim. Mas to na torcida por você, espero que dê tudo certo e, quem sabe, logo, logo eu também consigo me organizar direitinho. Abraços!

    http://www.cabanadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Gostei bastante do novo cronograma do blog, é um jeito de organizar mais o blog e deixa-lo ainda melhor. Tomara que você consiga postar nos dias programados.
    Bom como estou começando um blog tinha decidido fazer um pequeno cronograma para ter um blog organizado e tal, só que como não sou nenhum pouco organizada não conseguir cumprir oque tinha programado. kkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oii Mar, quero uma dica do que você come para ser tão criativa!! kkkkkk
    Adorei suas ideias e pode ter certeza que vou acompanhar e participar conforme eu puder.

    Beijoos ;*
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  12. Ahh, que bom que depois de perder as parcerias vc tomou uma atitude e não baixou a cabeça. Afinal seus leitores querem te ver bem e que o Blog continue e cresça mais e mais.
    Eu adorei as novidades e estarei por aqui como sempre; pelo menos até o início das aulas (a faculdade este semestre será punk, hehe)...
    Estou sem internet há mais de duas semanas e to aqui não to? hehe.
    Quando a gente quer dá-se um jeito.
    Conte com nosso apoio e nossa força.
    Bjks Lindona !!

    ResponderExcluir
  13. Adorei as ideias e tudo ficou mais clean, mais organizado.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Organização e planejamento é sempre bom! Sucesso!
    www.tomoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei as ideias, essa de Peripécias então.. super apoio. Adoro posts de dicas, de qualquer coisa ;) Também fiz um cronograma novo no blog, com algumas colunas novas que eu quero colocar. Eu queria fazer no máximo 4 posts por semana, mas são tantas ideias que precisarei postar quase todos os dias HAHA Que dê tudo certo nesse novo planejamento viu *-* Beijos
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  16. Oi! ^^
    Adorei suas ideias!
    Muito criativas! Ficarei atenta e tentarei não perder nadinha!! :)

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Te apoio em você querer fazer posts todo dia, Ma! Ótimo para por mais coisas novas no blog. Show!!!
    Amei muito a ideia do Iniciante! Vou te pedir pra ingressar nos romances, já que quase nunca leio. hahaha
    Abraço, linda!

    ResponderExcluir
  18. Oi linda!!! Adorei o post! (amo post grande HUAHUAhUAHuAHAU acabo conhecendo tão mais dos blogueiros). Eu sou muito desorganizada, mas adorei a lista semanal do blog, espero que você conseguida postar diariamente! (ou o máximo possivel) eu posto quando dá, infelizmente, muita coisa pra fazer.
    Eu vejo muito blogueiro chorando por não ter conseguido a parceria (é triste mesmo u.u), mas gostei da sua atitude, isso ai, que bom que teve essas ideias! Manda brasa =3
    Eu volto para conferir as postagens
    uma ótima noite!
    [Documentário #01] – Estamira
    Inauguração do Blog!! Monetizando na Web!

    ResponderExcluir
  19. Oi Mar, tudo bem?
    Postar todo dia, isso é bem cansativo, mas acredito que você irá conseguir sem problemas, confio muito em você. Eu adorei o cronograma semanal, ele é simples, objetivo e nada cansativo. Vou ficar de olho nas postagens, okay?
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei essas novas ideias para o blog! Tenho certeza que vai dar uma repaginada e ir em um fôlego novo. Espero que não fique tão cansativo pra você postar todos os dias, porque imagino que será. Mas estou ansiosa para acompanhar o que virá (:

    ResponderExcluir
  21. Oie, Marcela.

    Quanta atenção com seus leitores. Queria ser organizada assim. Kkkk Eu me encontro no meio de meu caos.
    Quero ver essas mudanças em fevereiro e saber do top comentarista.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!