{Resenhando #99} Indo longe demais- Tina Seskis

Indo Longe DemaisTítulo: Indo longe demais
Editora: Record 
Autor: Tina Seskis
Páginas: 308
*Livro cedido pela editora para resenha
Emily Coleman tem uma vida aparentemente feliz, um filho adorável e um marido perfeito, mas, numa certa manhã, decide deixar tudo para trás... Para onde ir agora? O que fazer? Emily está perdida, sozinha no mundo e, por mais que ela tente, não consegue fugir de um passado perturbador.Com uma narrativa ágil e instigante, Tina Seskis conduz o leitor por frustrações, medos e traumas da protagonista que, depois de uma reviravolta em sua vida perfeita, decidiu que o melhor a fazer seria fugir do próprio destino. Com um final surpreendente e uma trama de tirar o fôlego, Indo longo demais é um suspense fascinante, que prende o leitor do início até a última página.
É estranho - e um pouco engraçado - pensar em como transformamos certos acontecimentos desastrosos, algo pior ainda. Aparentemente, temos o poder de achar que a situação sempre pode se tornar pior do que já é. A etapa seguinte, a libertação, ocorre de diversas maneiras. Nossa protagonista aqui, decidiu abandonar tudo o que tinha para tentar reconstruir sua vida que tinha acabado em 6 de maio. Quando me deparei com o final deste livro, pensei que encontraria ali a solução do resto das -praticamente- 300 páginas. Mas, oi? O que aconteceu, meus caros, é que a autora me confundiu inteira. No final eu compreendi, mas não gostei NADA dessa enrolação e do processo de "entendimento".

Catherine Emily leva uma vida perfeita. Tem uma família unida e completamente saudável. Seu marido, Ben, é uma dedicação e um amor em pessoa. No trabalho, é dedicada e leva sua profissão de advogada muito sério. Seu único desando, é sua irmã gêmea, Caroline. 

Ela não gosta da família e não esconde. Seu ódio por Emily cresce a cada instante quando percebe que a irmã tem uma vida perfeita e ela sofre de diversos disturbios. Mas o ódio começou quando ainda eram bem pequenas, quando Emily era a favorita -continua sendo- da mãe, Frances, e ela era a problemática e a segunda filha do parto. O problema é que Caroline nasceu com problemas e mesmo assim, não recebeu toda a atenção que precisava. Crescera então vendo a injustiça da mãe, a traição descarada do pai, e a perfeição da irmã. No decorrer do tempo, tornou-se uma pessoa amarga e invejosa. Vários problemas de saúde assumiram parte de seu cotidiano, e a sua vida apenas se baseava em negatividade. 

As duas eram o opostos umas das outras, mas quando Emily resolve abandonar e fugir de casa, torna-se uma Caroline -se não pior. 

Cath, nome de Emily quando decidiu recomeçar, é festeira. Trabalha em uma empresa de publicidade e morou, no início de sua fuga, em uma casa que mais parecia um lixão. Conheceu sua melhor amiga, Angel, que mesmo tendo um rosto angelical, escondia mais segredos do que ela mesma. Mas agora, em Londres, ela resolve não se importar com o passado e a vida certinha que "Emily tinha". Começa a mexer com drogas, se envolver em furtos e a bebida tornou-se uma ótima aliada. Mas será que tudo isso valeu a pena? Será que fugir do passado é realmente a melhor opção? 
"Choro por mim, pelo meu marido e pelo meu filho, por nossas vidas perdidas. Estou cansada, esgotada, cansada de mim. Cometi um erro horrível achando que eu podia simplesmente fugir, que seria fácil, a melhor coisa para todos." 
Se vocês ficaram confusos com a resenha, não se assustem, Tina escreve pra te confundir. Os capítulos são narrados sempre em terceira pessoa (apenas o presente, Cath, é contado em primeira), mas voltado a personagens diferentes: Emily, Caroline, Francis e até o pai. Dá uma ampla visão de tudo o que aconteceu e deixa o leitor sempre atento. 

A leitura começou muito arrastada. As páginas não passavam, as letras parecia que se multiplicavam enquanto eu lia. Então parei, respirei fundo e engatei. Só depois da página 150, sem brincadeira, que eu consegui começar a nutrir algum sentimento. Mesmo assim não foi o suficiente. Sabe aquele livro que você lê a história, mas não sente a conexão? É só uma história de um livro, e não uma HISTÓRIA, aquela que vem pra te conquistar e te envolver. Senti exatamente isso. 

No começo, eram páginas que andavam em círculos e não te levava a lugar algum. Todas elas traziam um pouco do que era aquela família conturbada com as gêmeas, mas foi bem difícil querer continuar a ler. 

O final foi um enigma: na penúltima página tinha acontecido X e na última já tinha ido tudo pro espaço e virado Y.  Tive que reler pra entender, porque parece que a autora afirma algo, mas depois vai lá e afirma outra coisa em cima dessa outra afirmação (confusos? hehe). 

Acho uma leitura super válida pra quem gosta de Thriller e que tenha paciência para a condução da autora. Lembrando que eu posso não ter gostado, mas talvez você possa amar. 

Achei a capa BEEM fraca. E pra ser sincera, não entendi aquela moça/sombra no fundo. Sei que trata-se da protagonista, mas parece alguém completamente desarrumada e mais velha. Se eu fosse vocês, não leria a sinopse. Ela tem um erro que te faz ficar bem "WTF?" no final. Leia resenhas e opiniões, vale mais a pena.

Recomendado então para um amador de Thriller e para os pacientes. A leitura fica boa a partir de certa parte. -o problema é você conseguir chegar lá sem desistir.

Classificação:
Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado.
Gostou? compare e compre aqui.

Não se esqueçam de deixar sua opinião ai em baixo, viu?
Beijos,
Mar!




16 comentários

  1. Se ela tinha uma vida perfeita pq abandonou tudo? To completamente perdida.
    Ninguém é capaz de esconder que leva uma vida de merda com tanta perfeição.

    ResponderExcluir
  2. Esse parece ser um livro bastante confuso e como sou muito chata - ou seja, extressada - em relação a tudo iria desistir na hora.
    Como uma pessoa pode desistir do marido, do filho e deixar uma vida perfeita de lado e sair porta a fora? Só uma pessoa louca mesmo.

    Beijs.

    ResponderExcluir
  3. Realmente estou confusa... ainda bem que não costumo ler sinopse.
    Comecei a resenha curtindo e querendo saber mais do por que do ódio de Caroline... que problema é esse. Será que por isso ela foi tratada diferente pela mãe?
    Dai me deparo com uma Emily feliz, com uma vida boa; daqui a pouco ela ta num oposto, até usando drogas... ãhn?
    Eu não tenho paciência com livris assim... tem que reler para entender; leitura arrastada; final confuso.
    Valeu a dica .Marcela... esse eu passo!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcela!

    No começo estava bastante curioso a respeito desse livro, mas ai fui lendo algumas resenhas e só desanimando. Agora sei que prefiro deixar esse livro pra depois (ou nunca). Enfim. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Confuso é pouco, hein?!?! Até entendo que alguns thrilers tem que ser um pouco mais devagar, mas não ao ponto de deixar o leitor quase abandonando o barco. Essa sensação de ler, ler, ler e não sair do lugar é péssima. Bate um desespero e dúvidas de que você não está entendendo o que o autor está falando. Enfim, como já sei o que esperar, já vou com calma.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mar

    Só pela resenha sei que não me identifico com essa leitura. E sendo assim eu deixo passar. Não gosto de livros que fica dando voltas e não chega a lugar nenhum. Kkkkk Pra que isso meu Deus. E depois ainda um final confuso. Complicado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de thriller mas esse não me interessou em nada. Não tem sentido ela ter a vida perfeita e fugir pra viver la vida loca desse jeito. Acho que nem mesmo se eu ler eu vou compreender isso. A história não atrai muito.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcela, tudo bem?
    sei que ler Trillers não é lá muito fácil. Se o livro já começa fraco, é difícil continuar a leitura. Sim, como você, também achei o livro confuso e não consegui me interessar por ele. Não teria paciência para ler tudo isso sendo que é um livro ruim.
    Enfim, se for para ler algo de suspense, que seja algo bom.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei confusa também, mesmo que ainda curiosa com o que levou Emily a fugir, mas acho que como você não vou gostar muito por causa desse final meio WTF?
    Ótima resenha! Abraço, Ma!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mar!
    Como mencionei em outras resenhas, Thriller não é meu forte, mas esse livro em questão não sei se leria devido a toda essa confusão que a personagem faz na narrativa. Aff, não tenho muita paciência para tentar entender KKKKKKKKKK.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu sou completamente apaixonada por thrillers e desde que a Galera lançou esse livro, fiquei super ansiosa para poder lê-lo. Acredito que aqui terei que concordar com o que você disse em "eu posso não gostar, mas você pode amar" e tenho quase certeza que vou curtir. Sabe quando tem aquela química a primeira vista com um livro? Pois é hahah. Não me importo de ser um pouco confuso, tenho bastante paciência.

    ResponderExcluir
  12. Posso ser sincera? Não me interessei nem um pouco... Seila, achei confuso e já sou assim naturalmente kkkk Agora imagina ler um livro assim?!
    Pra mim não dá kkk

    Beijos ;*
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  13. "Indo longe demais" parece ser um livro forte e que merece muita atenção.
    As perguntas são "Por que?", "Se arrepende?"... a personagem deixa tudo que tinha e vai começar do zero.

    Muito interessante, gostei.

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei com dó das duas irmãs, mas achei também bem confuso e estranho.
    Acho que não lerei.
    Gosto mais de história que nos dão uma levantada e tal.rs
    bjoos

    ResponderExcluir
  15. O começo foi difícil,mas eu adorei o livro,e não precisei voltar a leitura para entendê-lo,a autora foi muito sagaz isso sim,pois me enganou direitinho,e acho que quem gosta desse tipo de leitura deveria dar uma chance ao livro e nao se basear somente em resenhas de quem não gostou,afinal gosto é tao particular!

    ResponderExcluir
  16. O começo foi difícil,mas eu adorei o livro,e não precisei voltar a leitura para entendê-lo,a autora foi muito sagaz isso sim,pois me enganou direitinho,e acho que quem gosta desse tipo de leitura deveria dar uma chance ao livro e nao se basear somente em resenhas de quem não gostou,afinal gosto é tao particular!

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!