{Retrospectiva 2014} Os 10 melhores livros do ano.

Chegamos ao fim de mais uma retrospectiva.
Já estou com saudade de separar os livros, quebrar a cabeça pra definir qual é o melhor. Mas fazer o quê? No fim deste ano estarei de volta com a retrospectiva 2015 e espero ter muuuita coisa legal pra mostrar. Espero que tenham gostado das retrospectivas até aqui, e com muito pedido, os 10 melhores livros serão em vídeo! E tem mais: Como sou uma blogueira/amiga muito boazinha, coloquei para sorteio o melhor livro do ano (Fala sério gente, não sou fofa? mereço uma pintura HAHA). Bom, sem mais delongas, vamos ao vídeo:






Posts relacionados:
(Resenha) Métrica - Coollen Hoover
(Resenha) Coisas não ditas - Livia Brazil 
(Resenha) Azul da cor do mar - Marina Carvalho
(Resenha) Um amor de Cinema - Victoria Van Tiem
(Resenha) Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight
(Resenha) Perdida- Carina Rissi
(Resenha) Amigas para sempre - Kristin Hannah
(Resenha) A menina que roubava livros - Markus Zusak
(Resenha) A Bandeja - Lycia Barros

Agooooooooooooooooooooooora, vamos ao raffle! Desejo boa sorte a todos vocês e espero que o vencedor se encante com o livro assim como eu me encantei. E quem sabe ele não estará nos seus 10 melhores de 2015?

a Rafflecopter giveaway

Me contem vocês: Quais foram as suas 10 melhores leituras? Temos alguma em comum? Já leu algum livro da minha lista?
Beijos,
Mar!

39 comentários

  1. Tá vendo? Conseguiu deixar você e os livros bonitos na foto! hahahah
    Estou doida pra ler Reconstruindo Amélia, principalmente por você dizer que até ficou com medo e vendo vultos de madrugada. (Te conhecendo, acho que é exagero.)
    E Oba! vai ter sorteio de A Bandeja, depois que você elogiou tanto esse livro fiquei muito curiosa pra ler, principalmente por se tratar de religião.
    Amei o vídeo (e ri muito com ele também)! Bjs, Ma <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela!
    Meu Deus, queria eu conseguir ler 70 livros durante um ano! Em 2014 só li 17 D:
    Há muito tempo estou querendo ler A Menina que Roubava Livros, acho que vou conseguir esse ano *-*
    Hm, indicamos seu blog para receber o selo Blog Fofo, pra entender melhor é só acessar http://choqueliterario.blogspot.com.br/2015/01/primeiro-selo-do-blog-blog-fofo.html
    Esperamos que tenha gostado de receber, beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bom?
    Ai Métrica foi minha primeira leitura do ano, eu não podia começar o ano melhor kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcela!
    Fiquei curiosa pra ler esse A Bandeja, hein. Nunca tinha ouvido falar, mas já me encantei com a capa. :)
    "A menina que roubava livros" é lindo mesmo!! *-*
    Você fez ótimas leituras! Que 2015 seja ainda melhor, né?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Pelo que vi, uma boa parte dos livros são um pouco dramáticos demais. kkkkkk O meu top tem muito mais ação e diversão.
    "A Culpa é das Estrelas" também está no meu Top do ano. Ainda não parei pra ver, mas acho que está entre os 3 melhores.
    "Reconstruindo Amélia" e "Perdida" estão na minha listinha de futuras leituras.
    Jamais iria imaginar que "A Bandeja" teria sido sua melhor leitura do ano. Fico feliz em saber que seu preferidinho é nacional.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro mas sendo esse um dos seus favoritos fiquei curiosa pra ler
    Já tinha ouvido falar dele mais nunca me interessei, até agora.
    Torcendo pra ganhar :D

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A culpa é das estrelas foi um dos meus melhores de 2014 também, amo a história. Quero muito ler Reconstruindo Amelia e Perdida, me deram falaram muito bem desses livros. E Métrica, simplesmente perfeito

    ResponderExcluir
  8. Olá, Marcela.

    Métrica, A menina que roubava livros e Perdida são os únicos livros da sua lista que li. E gostei muito da leitura, mas eles tem um tempinho que foram lidos. >.< Então eles não entrariam em meus melhores de 2014. Quero muito ler A Bandeja e Reconstruindo Amélia. Os outros livros eu não nutro nenhum interesse quanto a leitura.
    Você leu bastantes livros esse ano que passou, que tenha excelente leituras em 2015.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  9. Ei, A Culpa é das Estrelas e A Menina Que Roubava Livros estão na minha "meta" para este ano. Acredita que ainda não li nenhum dos dois?! Pois é... Mas de 2015 não passa, até porque eu amei os filmes. =)

    Beijinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  10. Imagino que deve ter sido realmente muito difícil escolher só 10, pra mim é impossível kkkk
    Também gostei de A Culpa é das Estrelas pela mensagem que o autor quis passar, sofrer junto com a Hazel foi o que me prendeu durante todo o livro, eu acho. E já estou providenciando Reconstruindo Amélia, fiquei super curiosa kkk
    Beijooos ;*

    ResponderExcluir
  11. Oi oi Maaar, sua linda. Amei o vídeo viu? E a qualidade está perfeita, o audio e o cenário também! Agora só postar mais e divulgar o canal aqui rsrsrs. Beijão <3

    ResponderExcluir
  12. Oi Mar *--*
    Ahhh, A Culpa é das Estrelas está longe de ser so um mero romance *-* E perfeito <3
    De todos que se citou, eu to morrendo de curiosidade sobre Azul da cor do mar - Marina Carvalho.

    Abraços
    David Andrade
    www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Maaaaar
    Não li ACEDE até hoje hihi só vi o filme e é lindo.
    Reconstruindo Amélia é um livro que eu quero muitooooo.
    A Menina Que Roubava Livros é lindo, lindo e lindo. É um pouquinho difícil de ler porque é meio paradinho, mas é um livro que eu amei. E por favor, preciso ganhar esse sorteio ok? Ok então. kkkk

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente, ainda não li nenhum desses, mas tenho Perdida em meus livros, aguardando uma oportunidade.
    Métrica é um livro que me chama a atenção há bastante tempo, em breve pretendo adquiri-lo. Do restante, somente Reconstruindo Amelia me parece totalmente interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. A Bandeja, e Reconstruindo Amélia também estão entre os 10 melhores que li em 2014.
    http://www.blogeagora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Marcela!

    Dentre os cinco melhores livros de 2014 para mim, estão: A Bandeja e A Menina que Roubava Livros! Na verdade, estou mais que apaixonada pelos livros da Lycia Barros! No momento, acabei de devorar Perdido Sem Você, a história do Dante! É muito amor... S2

    Bjinhos,
    www.estavarelendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Marcela.
    Adorei sua retrospectiva de 2014.
    Na blogosfera tem diversas resenhas sobre o livro Métrica e Um Amor de Cinema e isso me gerou um enorme interesse. Estou super curiosa para desfrutar das histórias Coollen e da Victoria. Estou bastante ansiosa para ler os livros citados nesse post.
    Enfim dos livros que eu já li nessa retrospectiva são Amigas Para Sempre achei o livro ótimo só que há uns pontos negativos em relação a história, ao meu ver. E o outro livro é A Menina Que Roubava Livros que não passei da página 6, acho que por que vi o filme e acabei perdendo um pouco o interesse.

    ResponderExcluir
  18. Desses já li A Culpa é das Estrelas, Métrica e A menina que roubava livros, ficaram pra meta de 2015 os livros todos os outros principalmente Um amor de Cinema, Perdida e Reconstruindo Amelia.

    ResponderExcluir
  19. Você leu livros pra caramba hein? To querendo chegar a um número próximo disso esse ano, porque 2014 foi realmente péssimo. Não li nenhum livro da sua lista, apesar de querer muito ler A menina que roubava livros. A culpa das estrelas eu não li,mas assisti o filme e, devo ser aberração, mas esperei demais dele e meio que me decepcionou, porque eu meio que esperava já que o fim fosse daquela forma e não me surpreendeu muito, mas tenho muita vontade de ler o livro, porque o livro, sem dúvida, sempre é melhor que o filme :D

    ResponderExcluir
  20. Gosto de livros puxados mais pro lado da comédia e a grande maioria dos citados por vc são mais puxados para o drama. Quero muito ler Reconstruindo Amélia por causa da sua resenha.

    ResponderExcluir
  21. Adorei sua listinha... li e adorei Acede; Amigas para sempre tb está entre meu Top 3 :'). A menina que roubava livros é o melhor livro que li até hoje... Li há algum tempo e reli em 2013 e vou reler em 2015.
    quero ler Métrica e pretendo ler toda a trilogia este ano *-*. Assim como Reconstruindo Amelia, Azul da cor do mar, Perdida ( e Encontrada)... E agora fiquei a fim de ler A bandeja e vou participar da promo, com certeza!!!
    menina avoadaaa, que esquece dos livros... nãnãnã, hehehehe.
    Mas o vídeo ficou ótimo, linda. Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Oi Marcela, tudo bem?
    Nunca consegui me interessar por Métrica, acredita?
    Reconstruindo Amélia é um que eu quero desde o lançamento, ele parece realmente bom porém a divulgação dele por parte da editora foi muito pequena e muita gente não conhece ele. Espero ler A menina que roubava livros esse ano, porém não sei se vou gostar, vim tantas críticas negativas que tenho medo.
    Abraços.

    Italo T - Eu li, e você?
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Continua boazinha!! Rsrsrs. Tenho uma amiga que ganhou este livro. Se eu não ganhá-lo aqui vou ter que pedir o dela emprestado!! Bom, eu quero ler um Amor de Cinema. Gosto de ler as resenhas antes de comprar qualquer livro!!
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Meeeenina, mas tudo livro booom, hein!
    Desse top 10 aí eu já li:
    A Bandeja e A Menina que Roubava Livros - simplesmente amei, idolatro até kkkk
    Quero ler:
    Métrica e Amigas para Sempre
    e olha que legal, deu certo que estou lendo:
    Azul da Cor do Mar, Perdida e Um Amor de Cinema - esse to achando chatinho rsrsrs
    Aiiii ameeeei o post e o vídeo!
    Nãoo da vergonha de gravar?? Eu mooorro de vergonha kkkkkk
    bjãooo
    Ana

    anairados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Marcela!
    A Culpa é das Estrelas está entre o melhore de muitos blogs.
    Métrica não li ainda...
    Não conhecia Coisas não ditas, boa indicação.
    Estou com Reconstruindo Amélia aqui para leitura.
    Nossa! Amor de cinema, que bacana!
    Já li Azul da cor do mar e adoro a autora.
    Os livros da Carina Rissi são bons...
    Lindo Amigas para sempre!! Boa escolha!!
    Não li ainda A menina que roubava livros.
    A Bandeja deve ser ótimo, estou com ele para leitura aqui, vou passar na frente, valeu!
    Bons livros.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  26. Ano passado li mais e-books, e tive até um trabalho escolar com A Culpa é Das Estrelas, fiquei 3 meses estudando o livro, fazendo análises críticas todo dia nas aulas de português, confesso que foi cansativo (e tomei até raiva na época), mas sem dúvidas entra na minha lista dos melhores desse ano, adorei a escrita, bem leve, e tem muito conteúdo, A menina que roubava livros eu vi o filme, fiquei meio decepcionada com o final, os outros eu não li mas interessei muito por Um amor de cinema (eu adoro livros com títulos assim), esse Métrica também acho que leria, não sei, tenho tantos livros que quero ler esse ano! Haha, adorei o vídeo! Bjs Xx

    ResponderExcluir
  27. Já ouvi falar muito bem de A Bandeja, mas ainda não li... Amei A Menina que Roubava Livros, mas não assisti ao filme, os outros livros da sua lista, vou incluir na minha... Bjinhos

    ResponderExcluir
  28. O unico q li da sua lista foi A Menina Que Roubava Livros, e é com certeza um dos melhores livros q ja li!! To querendo ler Perdida e Métrica mas gostei dos outros livros tb, espero algum dia ler!!!

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li nenhum livro nesse ano :/ ando muito ocupada com a faculdade etc.. mas os livros que me deram mais vontade de ler são: A culpa é das estrelas (já vou separar aqui), Coisas não ditas (preciso!) e Amor de cinema (necessito!), amo esses tipos de histórias... vou começar com um pouco de romance! rs

    ResponderExcluir
  30. Desses livros que você citou, eu só li A Menina que Roubava livros (que livro né? chorei horrores) e A Bandeja (meu amorzinho). Como eu disse em algum comentário anterior, estou super ansiosa para ler Azul da cor do mar, porque Marina Carvalho é amor. E também estou com vontade de ler Métrica/Pausa/Essa Garota. Muita gente fala bem e quero ver se é tudo isso (:

    ResponderExcluir
  31. Dos livros que você citou, li Reconstruindo Amélia e A Culpa é das Estrelas. Amei os dois. Estão na minha estante para leitura em breve Um Amor de Cinema e A Menina que Roubava Livros. Os demais, ainda não li e nem tenho para leitura imediata, mas gostaria muito de ganhar mais um para chegar no meu Top 5, o que seria apenas a metade do seu...

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Eu também li Perdida e A menina que roubava livros. Adorei os dois!
    Muito legal o modo de vê uma estória pela pespectiva da morte e Perdida me fez rir muito, principalmente com a parte do alface.

    ResponderExcluir
  34. Oi, amo o menina que roubava livros, já tinha lido assim que lançado mas li novamente ano passado, e realmente é um dos melhores livros que li, acho q é meu preferido, a narrativa diferente faz com que ele se torne mais intrigante e ao mesmo tempo fácil de ler!

    ResponderExcluir
  35. O livro que vai virar filme da Coleen Hoover é Ugly Love ainda sem nome no Brasil, não escutei nada sobre Um Caso Perdido =x mas se virar tbm está valendo ^^

    Beijos
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  36. Como não amar A culpa é das estrelas né!Estou querendo muito ler Reconstruindo Amélia,adoro thrillers psicológicos!
    Tenho um caso sério com A menina que roubava livros,já tentei ler mas não consegui passar da página 100.Todo mundo fala bem então acho que vou ter que fazer um esforço pra poder ver se o final compensa kkk
    Bjus
    suelenmendes27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Eu acho que fui a única que não gostei do livro A culpa é das estrelas, criei um a expetativa muito grande e não achei isso tudo não, igual a menina que roubava livros, gostei muito mais do filme, como pode isso acho que sou alheia todo mundo gosta rsrsrsrs
    Perdida foi um dos que eu mais gostei como os outros da autora que já li todos, os outros livros do post eu ainda não li.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Oi Mar, tudo bom?

    Bem, desde o lançamento de Reconstruindo Amélia estou louco para adquirir esse livro. Infelizmente, ele anda bem carinho nas livrarias daqui da minha cidade, então terei que esperar. Tenho Um amor de cinema aqui em casa, espero poder lê-lo em breve! Adorei o vídeo ;)

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Tenho que confessar que de todos os 10 o único que que li foi A Culpa é das Estrelas kkk Eu tbm fiquei apaixonada pela história, e acho que traz uma lição de vida por trás... Entre os outros 9, sou looooouca pra ler Um Amor de Cinema! Fiquei apaixonada pela ideia da autora de viver os filmes românticos <3 Um dos que eu vou ler ainda é Perdida, pq tbm sou apaixonada por Carina Rissi... Ela é completamente diva! kkk Gostei bastante da sua seleção, agr já tenho ideia de próximas leituras... Quanto a uma lista de 10 melhores eu acho que seria incapaz de fazer... Nunca consigo dizer quais os que eu mais amei kkkk Pra mim uns 500 são perfeitos :P
    Kisses =*

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!