WishList de lançamentos - Janeiro/15

Oi gente!
Acreditam que eu esqueci desse post? Haha, mas já separei tudinho aqui e vim contar pra vocês detalhadamente o que mais me chamou a atenção no começo deste ano. Fiquei um pouco decepcionada porque não foram taaaantos livros assim, mas os que me cativaram, com certeza estarão na minha estante - espero - até o fim do ano! Vem ver do que eu to falando :D


O ano começou muito bem para certas editoras. Para outras talvez, nem tanto. 
Um destaque nesse primeiro mês foi a Novo Conceito. Mesmo com as capas feias (sinto muito sociedade, mas não curti mesmo), a editora trouxe histórias inovadoras e super interessante. Pra começar o Diário de um adolescente apaixonado, que conta com mais de vinte crônicas sobre aquilo que melhor sabemos: a vida, cotidiano e rotina. O autor é super famoso na internet e promete fazer história também no meio dos livros. Essa foi a única capa que eu gostei. Sendo sincera mesmo. Do outro lado da moeda temos: As cores do Entardecer, uma história completamente tocante e que promete muitas lágrimas. Só confere a sinopse que você vai concordar comigo. Incrível!

Diário de um Adolescente Apaixonado
Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.

As cores do entardecer

A sonhadora Isabelle e o determinado Robert desejavam, com todas as suas forças, se entregar à paixão que os unia. Mas uma jovem branca e um rapaz negro não poderiam cometer tamanha ousadia em plena década de 30, em uma das regiões mais intolerantes dos Estados Unidos, sem pagar um preço muito alto.Diante dos ouvidos atentos da cabeleireira Dorrie, a história do amor trágico e proibido se desdobra, enquanto mudanças profundas se instalam em sua própria vida.Com personagens humanos e, por isso mesmo, memoráveis, As Cores do Entardecer mostra que as relações afetivas muitas vezes são mais profundas que os laços de sangue. A cada etapa da viagem de Isabelle e Dorrie, as lições sobre otimismo e fé se multiplicam.

O Grupo Editorial Record também iniciou o ano com o pé direito. Se você assim como eu é obcecada, fanática por One Direction, esse mês teve coisa boa pelo selo da Verus: One Love One Direction. Que Directioner nunca sonhou com um dos membros se apaixonando por nós? Haha. Achei a capa bem estilo revista de banca, mas o que vale é o conteúdo, certo? Espero gostar e a aposta será alta como em After! Partindo para o lado misterioso da coisa, temos o Antes de Dormir, que estreia - coincidentemente- hoje nos cinemas! Achei a sinopse super instigante e pretendo lê-lo para conferir o filme depois. A Galera, um dos selos do Grupo também, vem com uma história super doce e relaxante: Amy & Matthew. Achei a capa super fofinha e a cara do verão. E vocês?

One Love, One Direction Finalmente o verão chegou! Sol, mar e descanso! Pena que, por causa de seu emprego de férias, Megan é forçada a permanecer fechada entre quatro paredes enquanto todo mundo está se divertindo na praia. Se ao menos um dos integrantes do One Direction entrasse por aquela porta... Sim, porque Megan é uma Directioner convicta e sonha acordada com esse momento. Mas e se o sonho se realizasse? O que você faria se um dia descobrisse que Harry, Liam, Louis, Niall e Zayn estão gravando um novo disco pertinho de você e que eles não são tão inacessíveis como você sempre pensou? Com um pouco de sorte, você poderia encontrá-los e, quem sabe, até mesmo ganhar o coração deles... Uma coisa é certa: sua vida nunca mais seria a mesma. Porque sonhos são desejos — e às vezes se tornam realidade!



Antes de DormirO livro que originou o filme estrelado por Nicole Kidman Christine acorda numa cama estranha, ao lado de um homem com uma aliança no dedo. Sua primeira reação é pensar que se envolveu com um homem casado na noite anterior. Enquanto se esforça para lembrar o que aconteceu, pensando numa provável esposa traída, ela finalmente se olha no espelho. E não reconhece o reflexo. Pelo menos vinte anos mais velho do que esperava encontrar. Então o homem lhe revela algo perturbador: todos os dias, sua memória se apaga sempre que ela dorme. O estranho, seu marido Ben, é obrigado a recontar a vida deles todas as manhãs. Encorajada por seu médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a recuperar suas lembranças. Certa manhã, ela o abre e se depara com quatro palavras assustadoras: “Não confie em Ben”. E passa a se perguntar... Que acidente a fez ficar assim? Em quem ela pode confiar? Mantendo o ritmo de suspense do início ao fim, Antes de dormir é um inteligente e instigante romance sobre memória e identidade. E sobre o quanto podemos confiar em quem está perto de nós.
Amy & Matthew
Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.

A Arqueiro por sua vez, nos presenteou com mais um livro da Abbi Glines. O segundo livro do Woods, Simples Perfeição, promete arrebatar corações e fazer leitores suspirarem. E nós, leitores, sabemos que a autora sabe muito bem fazer isso. Não gostei muito do primeiro livro do Woods, pra ser sincera, mas pretendo ler este e torcer para gostar. A capa achei muito imagem propaganda, não acharam? Ah, sei lá. A foto dos mocinhos e a fonte... Bom, não sei. Um outro livro que também está com um certo charme é Morte invisível, continuação de O menino da mala. O problema, é claro, é que não li o primeiro. Então futuramente lerei e contarei pra vocês detalhadamente. 


Simples PerfeiçãoWoods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della. Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.
Morte Invisível
Em meio às ruínas de um hospital militar soviético no norte da Hungria, Pitkin e Tamás procuram antigos suprimentos e armas que possam vender no mercado negro, até que acabam encontrando algo mais valioso do que poderiam imaginar. Ali está a esperança dos meninos ciganos de deixar a pobreza, de quitar as dívidas da família, quem sabe de se livrar um pouco do preconceito que sofre o seu povo. Porém, suas boas intenções podem provocar a morte de um número alarmante de pessoas.





Por lugares incríveis foi o lançamento da Editora Seguinte que mais me chamou a atenção. Muitos blogueiros estão falando dele por ai e isso só despertou mais curiosidade. Espero adquiri-lo em breve também :)


Por Lugares IncríveisDois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Bom gente, esses foram os lançamentos de Janeiro que mais me chamaram a atenção.
Agora resta o tempo me dizer se terei-os ou não, né?

E vocês? Quais lançamentos de Janeiro mais chamaram a atenção? Querem alguma resenha específica aqui no blog?

Beijos,
Mar! 

20 comentários

  1. Quero MUITO ler Por Lugares Incríveis também, a capa e sinopse estão perfeitas! Já vi algumas resenhas ótimas desse livro, foi sem dúvida o que mais me chamou atenção!
    Espero ler ele com certeza este ano!
    Beijos Mar <3

    ResponderExcluir
  2. Quero esse livro da 1D pra mim, af :( Também quero bastante As Cores do Entardecer, parece ser um ótimo livro!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mar!
    Gosto bastante do catalogo da NC, mas esse mês ele não me chamou atenção. Não só pelos livros como também pelas capas. Da sua list, só to curioso pelo da Seguinte *-* Parece ser tão fofo.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, fiquei muito interessada em Por lugares incríveis, vejo muita gente comentando nele e acho que é realmente bacana.. Mas só o tempo me dirá tbm se vou tê-lo kkkkk E ultimamente a sorte não está muito a meu favor kkk
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Também não gostei muito das capas dos lançamentos da NC desse mês. Só que As Cores do Entardecer me chamou a atenção agora que parei pra ler a sinopse, um relacionamento entre um homem negro e uma mulher branca na década de 30? Muitas lágrimas.
    Antes de Dormir parece ser muito bom, traz resenha dele logo!!!
    Só vi resenha positiva de Por Lugares Incríveis, então estou bem curiosa.
    Um abraço, Ma!

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente quero te dar os parabéns, porque eu achei o seu blog lindo.
    Segundo dizer que gostei bastante do conteúdo do seu cantinho. Espero poder passar mais vezes aqui para ver suas novidades e principalmente suas resenhas, porque uma coisa que amo são livros e acho que isso a gente tem em comum sem sombra de dúvidas (risos)

    Se quiser pegar o meu link-me para colocar aqui no seu cantinho fique a vontade, pois gostaria de convida-la para ser parceira do meu blog. O que acha? Qualquer coisa me dá um toque. beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eita que legal a o diário de um adolescente apaixonado, as crônicas eu ainda não li mais pela sinopse ele é muito bom, já sobre as capas eu ainda não vi todos os livros lançados pela editora esse ano mais essa capa do livro ta muito boa... Os outros também estão muito bons... Abraços

    http://www.umcontoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marcela.

    Eu estou doida pra comprar Por lugares incríveis. Já li algumas resenhas super positivas e já fui a livrarias em BH e nada. Ver se compro na net mesmo. Amy e Matthew e Simples perfeição são livros que também quero adquirir.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Instagram

    ResponderExcluir
  9. Eu também fiquei meio que desaminado com os lançamentos desse início de ano. Foram poucos os que me agradaram. Da Novo Conceito, eu gostei de "Boa Noite, Estranho". Da Record, gostei de "Antes de Dormir" e da Arqueiro, o "Morte Invisível". Até que gostei, pois não vou gastar tanto assim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Oi Mar :)
    Confesso que também não tenho me encantado tanto assim com os lançamentos mais recentes e os que estão por vir. Encontrei no seu post alguns que eu pretendo adquirir como "Morte invisível" (que eu nem sabia ser uma continuação) "Simples Perfeição" e "Amy e Matthew" ... Quanto aos demais, quem sabe vendo algumas resenhas né :)
    Abraços

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não curti muito os lançamentos... acho que porque tenho tantos livros pra ler, pra comprar!
    Quero muito Morte invisível, já li O menino da mala e adorei.
    A capa está perfeita!

    ResponderExcluir
  12. Preciso ler Antes de Dormir antes que o filme seja lançado e quero Simples Perfeição... não por ter amado a série, mas não sei o que aconteceu que não consigo largar.

    ResponderExcluir
  13. Que wishlist perfeita u.u

    EU ainda nem sei quais tenho ou preciso de ler. É MUITO LIVRO. e muito lançamento a cada mês hauhauhauahua

    Já li Simples perfeição ♥♥ Não vai se arrepender

    E me encantei por "Amy e Matthew ", quero ler ele também :>

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo ♥♥

    ResponderExcluir
  14. Marzinhaaaa
    Antes de Dormir parece ser super legal, mas to com preguiça, acho que vou querer só ver o filme rs Amy & Matthew parece ser legal também mas a capa ta muito alá Eleanor&Park, até o nome é parecido. Por Lugares Incríveis todo mundo esta falando super bem, to super ansiosa pra ter/ler esse livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Mar, tudo bem?
    Uma coisa que nunca fiz foi Wishi List, não tenho po$$es para isso.
    Adorei os livros escolhidos por você, e o que mais me chamou atenção foi Por Lugares Incríveis. Essa capa está apaixonante.
    Também estou interessado em Amy & Matthew, quero ler em breve.
    P.S.: Me decepcionei com as capas da novo conceito esse mês.

    ResponderExcluir
  16. Oi Marcela! Rs
    Esses livros são de tirar o fôlego, apesar da maioria das capas não serem muito bonitas. '-'
    Amy & Matthew e Por Lugares Incríveis estou super ansiosa para adquri-los, quero eles e já! Eu tive a oportunidade de adquirir o livro O Menino da Mala, só que quando vi um livro que eu tanto queria não tive como resistir e acabei comprando, então irá demorar um pouco eu ler O Menino da Mala e também sua continuação Morte Invisível. Não gostei muito das capas dos livros Diário de um Adolescente Apaixonado e As Cores do Entardecer, mais as histórias parecem ser realmente interessante e agora estou com vontade de le-los. O livro Antes de Dormir me pareceu completamente interessante pelo fato de que ela perde a memória e não se lembra de nada, nem do próprio marido. O livro do One Direction parece ser fantástico, mas como não curto livros que contêm romances assim acho que não leria. Mas quem sabe um dia né!?.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    entre os lançamentos do mês, meu maior desejado é Simples perfeição, eu aaaaamo o Woods, rs. Vou ver se compro o meu ainda essa semana
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ma, bem?
    São tantos e tantos rsrs
    Amy e Matthew e Simples Pefeição são os mais cobiçados aos meus olhos rsrs
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Você gostou da capa de O diário de um adolescente apaixonado? Eu achei beeeem feinha :/ Estou super ansiosa para ler Antes de Dormir [só falta chegar rs], mas com a capa original é bem melhor. Ammy & Mathew me lembra muito Eleanor & Park e já está na minha wishlist. A sinopse de O Menino da Mala é super instigante e tenho muita curiosidade de lê-lo, e quem sabe também, sua continuação.

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!