{Resenhando #102} Sonhei que amava você- Tammy Luciano

Sonhei que amava vocêTítulo: Sonhei que amava você
Autor: Tammy Luciano
Editora: Valentina
Páginas: 296

*Livro cedido pela editora para resenha
Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.
Você acredita nos sonhos? Existem aquelas pessoas que buscam o significado quando acordam, da mesma forma que existem aqueles que nunca se lembram do que sonharam. Mas independente disso, eu ainda acredito que existe razão nos sonhos. Talvez seja por isso que, mesmo tendo uma péssima experiência com a autora, me senti intimidada a conhecer um pouco dessa história. Até porque, nessa obra, tudo gira em torno do sonho e do significado. Entretanto, ao finalizar a leitura, isso com certeza não foi nem a metade do que me cativou. 

Kira leva uma vida normal. Possui dois irmãos gêmeos, Cafa e Cadu, porém são o oposto um do outro. Mesmo levando uma vida boa, sem problema financeiro e feliz, sua vida amorosa está na obscuridade. Na verdade, seu único amor existe em seus sonhos. Ele está lá todas as noites com ela, viajando e voando. Mas será que de fato, alguma hora ele aparecerá na vida de Kira enquanto ela estiver acordada? Sim, aparecerá.

Felipe trabalha em uma clínica veterinária da família. Mesmo convivendo desde pequeno e amando os animais, sua profissão segue na área de administração. A única coisa que anda fora dos eixos para ele é sua ex-namorada, Jalma. Ela não larga do seu pé e não aceita o fim do relacionamento. O problema é que ele simplesmente não pode deixa-la de lado em um momento tão difícil para a família. A irmã mais nova, Jeloma, desapareceu e ninguém encontra uma pista de seu paradeiro e a polícia já não sabe onde investigar. 

A vida de ambos cruzam-se da maneira mais inimaginável, Kira, já conhecendo-o de seus sonhos e amando-o perdidamente. Felipe, mesmo tendo os mesmos sonhos, nunca lembra do que aconteceu. Será que um relacionamento que nasceu de sonhos pode sobreviver aos problemas da vida real?
"Honestamente, nunca fui de alimentar problema, pelo contrário, sempre amei me renovar em doses sinceras, não ficar supervalorizando nada além dos bons momentos."
Eu sempre ouvia falar de pessoas que dizem "depois da metade do livro o autor muda tudo e te deixa boquiaberta". Eu sempre duvidei se isso realmente podia acontecer, afinal, o autor não pode querer mudar tudo no decorrer do livro... pode? Sim, pode. Foi o que aconteceu com Sonhei que amava você. 
Até o meio do livro, a leitura saia arrastada e simplesmente parecia que em vez de prosseguir, regredia. Mas depois a autora tomou um rumo completamente paralelo e o livro subiu simplesmente de duas estrelas (mesma classificação do outro livro da autora) para quatro. A genialidade com que a autora teceu a história foi completamente instigante. Ela sabia onde queria nos levar, e simplesmente me deixou apaixonada. 

A escrita da Tammy não é tão fácil, na minha opinião. Os diálogos são aqueles impossíveis de acontecer por ser dito de uma maneira muito regrada. Mas fiquei feliz por notar que neste livro, ela melhorou um dos aspectos que mais me incomodou em Claro que te amo!: A conversa entre as amigas. Alguns termos são inexistentes na vida real e autores cismam em usar. Felizmente, nesse livro o número dos termos diminuíram drasticamente. 

Uma coisa que eu reparei no livro da autora é que ela gosta muito de dar um quê coração de ouro. Todos os mocinhos (por enquanto), possuem uma bondade e uma carisma invejável. Eles buscam sempre o melhor de todos e não são badboys ou cabeça quente, como estamos acostumados. 

Tive mais uma comprovação de que sempre devemos dar segundas chances a autores. Eles podem te surpreender ainda mais. Foi isso que aconteceu comigo, e que, não duvido nada, pode acontecer com você. Dê uma chance e siga em frente sem arrependimentos. O resultado está aqui para quem quiser ver: Tammy subiu de nível e eu não vejo a hora de ler mais livros da autora. 


Classificação:

Espero que tenham gostado da resenha!
Gostou? compare e compre: aqui.

Não deixem de comentar!
Beijos,
Mar!


28 comentários

  1. Olá Marcela, tudo bem?
    Eu acompanhei apenas a escolha da capa desse livro e faz um tempão, hahaha.
    A resenha está ótima e o romance parece ser bom. Além da reviravolta que a autora deu né, porque subir de 2 para 4 estrelas deve ter sido bem legal mesmo.
    Abraços! Saphy

    ResponderExcluir
  2. Quero muito dar um segunda chance a Tamy, só que o primeiro livro me fez ficar desanimada com esse livro. Mas agora vc falando que vai ficando melhor e tem reviravolta já quero rsrs. Essa capa ta linda. Estava doida pela sua resenha pra ver se lia ou não.
    BJS!!

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Marcela-linda,
    Eu me interessei por esse livro pela capa e sinopse. Mas depois que li as resenhas, senti um medo dele… Acho que não gostarei da leitura tanto quanto achava. Por isso, não pretendo adicionar aos livros que desejo ler. Se um dia tiver a oportunidade de conhecer a história, é claro que não desperdiçarei, mas por enquanto não correria atrás dela.
    O fato de a metade do livro ser arrastada me deixa desmotivada, sabe? Por mais que a autora compense depois, corro o risco de ainda assim não curtir. Estou um tanto impaciente para ceder tal chance.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho a capa desse livro, inicialmente é o ponto mais forte,
    Vou ler o livro
    já to morrendo de vontade de ler

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho outro livro da autora mas ainda não li.. mas mesmo se não gostar sei vou dar uma chance pra esse.. eu já queroo ler tem um tempo.. parece uma historia bem interessante.. e de certa forma se distancia do que tenhoo lido..recentemente..

    ResponderExcluir
  6. Acho essa capa linda, e foi o que me chamou atenção quando vi o livro. Não gosto muito de livros fofinhos e tals, mas eu adorei a sinopse desse livro e já quero lê-lo. Nunca li nada dessa autora, espero me surpreender positivamente. Muito boa sua resenha. Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.coom.br

    ResponderExcluir
  7. Confesso que esse livro só entrou pra minha lista de desejados por conta da capa,que foi a que votei.A história achei bem interessante,diferente até.Fiquei bem curiosa pra saber o que acontece.Espero não me decepcionar.Não fazia ideia que a escrita da autora era um pouco arrastada.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não fiquei empolgada em ler mais da autora, e presumo que Claro que te amo! tenha uma grande parcela de culpa nisso tudo, pelos mesmos motivos que os seus. Fico com um pé atrás ainda em relação a escrita da autora, mas fiquei curiosa com o que você disse a respeito da tamanha melhora da Tammy. A premissa do livro em si me agrada, achei bem instigante. Coloquei na minha lista de livros e vamos ver o que eu acho hehe

    ResponderExcluir
  9. Oiiii, confesso que estou de olho nesse livro faz tempo e agora me deu ainda mais vontade de lê-lo! Ai Deus, o que vou fazer com esse meu vício e a dona Marcela recomendando um livro atrás do outro?!?! kkkkk

    Beijos;*
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é muito linda e a sinópse é de mexer com o coração. Confesso que li umas resenhas que me deixram meio em dúvida quanto a ler ou não. Mas decidi dar uma chane e vou colocar na minha wishlist.

    Venha conhecer meu blog também, será sempre bem vinda http://paulinhabonito.blogspot.com.br/

    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ma! Ainda não li nada de autores nacionais, mas espero poder dar uma chance a algum deles logo. Pela sua resenha, o livro parece ser maravilhoso. Adoro temática de sonhos, fora isso de você falar que os mocinhos que a Tammy cria são sempre de bom coração <3 Ai, ai... hahaha Se eu puder dar uma chance a ele, espero me surpreender! Beijo

    http://litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não me interessei muito pelo livro, bom, não sei se aguentaria uma leitura arrastada até a metade do livro, pra só aí ter um bom retorno. Sobre a escrita, eu até não me importo tanto, quer dizer, é bom expandir o vocabulário e conhecer novos métodos de escrita né, mas sem exageros please. Além de tudo, o enredo não me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu participei da escolha da capa, achei a outra opção lindíssima, uma pena que não foi escolhida, mas essa também tem seu charme. Olha, eu confesso que nem sabia que era essa a autora do livro. Também li Claro que te amo! e foi uma decepção gigantesca, eu estava tão empolgada com a leitura porque achei a sinopse interessante e a capa muito bonita, até certa parte gostei, mas depois os personagens foram caindo do conceito. Então estou com um pé atrás com esse, sei exatamente como é a escrita e ao saber que a leitura é arrastada até a metade do livro fiquei ainda mais desanimada.

    ResponderExcluir
  14. A capa é realmente muito linda!
    Achei muito fofa as páginas também, toda delicadinha!
    Me interessei bastante pelo livro ^^
    Abs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Marcela.

    Eu comecei esse livro tem uns dois dias e a leitura está arrastada bem desse jeito que aconteceu com você. Estou na página 160 e fiz o que... Dei uma parada na leitura e peguei outro livro. A história não conseguiu me cativar e prender até o momento. Espero que nessas próximas 150 páginas ela consiga, mas não sei. Vou terminar a leitura e ver o que acho. Não daria 2 estrelas até o momento, mas umas 3.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
  16. Maaaaar.
    Tenho que dizer que não acredito em mocinhos 100% legais. Ninguém é 100% legal e gentil, por que no livro tem que ser?
    Não sei que termos a autora usa nos seus livros, mas falando num geral, tem uns autores brasileiros aí que vivem em outro mundo só pode. Falam outra língua.
    E esses nomes? Jalma e Jeloma? Da onde a autora tirou isso? O segundo parece ser nome de câncer. Não podia ter usado um Ana, Maria, Bruna não? aff

    ResponderExcluir
  17. Achei meio perigoso a ideia do autor mudar o rumo da história no meio, mais gostei da ideia. Curti a capa do livro, mas em si, não é um livro que eu leria.

    ResponderExcluir
  18. Não conheçia o livro, mas pela resenha parece ser bem interessante, quer ler e ver se é bom :D
    http://manual-do-leitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acompanhei somente a escolha das capas e confesse que essa não é das melhores... sei lá, mas essa posição é estranha, parece até que ela tá desmaiada hahahahaha
    Não existe ninguém 100% bonzinho, legal, e isso já me deixou com um pé atrás.
    "Cafa" é um apelido que deriva de qual nome? Jalma? Jeloma? OI?!

    ResponderExcluir
  20. Olha só como são as coisas, você não gostou muito de Claro que te amo!, já eu adorei, gostei muito da escrita da autora. Ainda não li Sonhei que amava você, mas ele está na minha lista de desejados desde seu lançamento.

    ResponderExcluir
  21. Já li dois livros da Tammy e posso dizer que gostei dos dois. Avaliei com quatro estrelas cada. Em relação a esse livro, ainda bem que você não desistiu nesses primeiros momentos em que a narrativa estava um pouco arrastada. Você foi compensada com um outro ritmo depois de um determinado ponto. Que bom! Mais 50 pontos para a Grifinória. kkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Oi marcela.. já vi muitas resenhas desse livros em varios blogs e toda vez que eu leio cada vez me apaixono e estou louca por ele, ele e supeeer lindo e fofo, a historia encantadora porem nunca li nada da autora e todos falam que a escrita dela e meio dificil rsrsrs mais espero que eu goste... bjoos e sua resenha ta ótima como sempreee..

    ResponderExcluir
  23. Sua resenha me fez quer muito ler esse livro e entender direito essa historia.
    Saber se o amor do sonho poderá se tornar real ou não. Parece ser um livro lindo.

    Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  24. A capa desse livro é MUITO linda. Só não gostei muito da sinopse. Não achei que ela cativa tanto assim os leitores. Mas, é boa. Lendo sua resenha, acredito que a história pode surpreender, como surpreendeu você na metade do livro. ADOREI a "decoração" das páginas dos capítulos.

    Abs

    ResponderExcluir
  25. Oi Mar, tudo bem?
    O livro parece ser muito criativo, imagina que louco conhecer o amor da minha vida em um sonho? Meio surreal, mas ao mesmo tempo deve ser muito bom.Acho que daria uma chance ao livro não só pelo romance, mas também pelo suspense que o livro parece ter.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nunca li nenhum livro da Tammy Luciano, mas acho ela divertíssima, amo os vídeo que ela posto no youtube!
    Parece ser muito simpática e tal.
    Quero ler logo um livro dela para ver como é, né
    A capa desse é incrível, e o tema bom, vamos ver se acharei bem desenvolvido! kkk
    bjoos

    ResponderExcluir
  27. Oi Mar,
    Ainda não li nenhum livro da Tammy, mais estou super empolgada para adquirir esse livro. A história deste livro parece ser incrivel, maravilhosa e super, super envolvente.

    ResponderExcluir
  28. Oie :D
    Confesso que tenho um pé atrás com a autora porque já li muitas resenhas negativas dos seus outros livros. Muito bom saber que nesse a autora melhorou e fiquei curiosa pra saber o que é essa reviravolta.
    Numa era de bad boys é impressionante encontrar uma autora que mantém seu principal bonzinho né? E que capa linda <3

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!