{Resenhando #103} Simples Perfeição - Abbi Glines

Simples PerfeiçãoTítulo: Simples Perfeição
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
*Livro cedido pela editora para resenha
Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della,Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.
A medida que a minha vida de leitora foi crescendo e aprimorando-se, acabei cansando de certos gêneros e certos roteiros. Uma história sem sal, ou apenas com sexo envolvido não me conquista mais como acontecia há um tempo. Porém, como minha paixão por livros veio diretamente dos romances melosos e lindos, não é por menos que eu amo a escrita da Abbi. Eu simplesmente não sei o que aconteceu comigo nesse livro porque se eu já gostei do primeiro da duologia Perfeição, esse segundo livro me deixou de queixo caído e coração acelerado. 

Della está aprendendo a conviver ao lado do amor da sua vida, Woods. Entretanto, para ela nada será fácil. Seus problemas psicológicos e do passado a perseguem e acabam colocando em risco o próprio relacionamento. Da mesma forma, ela estabelece uma relação saudável com o parceiro, como um ombro esquerdo para quando ele precisar no trabalho e a mulher dos sonhos em casa.

Woods está lidando com o acontecimento do último livro (seria spoiler eu contar :x) da maneira mais madura possível. Mesmo com a pressão insistente de sua mãe, ele assume as rédeas e acaba tornando-se realmente o dono do clube. Algumas mudanças são feitas para a "troca de ares", e, quando tudo parece tomar jeito, a vida vai lá e fala em seu ouvido "não não". 
Sua paixão possessiva por Della acaba sufocando-a, e um mal entendido a leva embora de seus braços. Mas nesse tempo separados, ambos descobrirão segredos guardados a sete chave e talvez, uma luz para a relação que parecia simplesmente não ter futuro algum. O caminho até a paz, entretanto, é conturbada e cheia de dificuldades. 

Essa resenha vai ser do tipo bem curta porque, sendo continuação, tenho que tomar cuidado com os milhares de spoilers. Vocês viram na primeira resenha (aqui) que eu não havia gostado muito do Woods por simplesmente estar apegada ao Rush (continuo assim...), mas foi só dar continuação a esse casal que meus sentimentos pelo protagonista subiram de 99 a 1000. 
''Acho que a vida de todo mundo é controlada por uma série de acontecimentos e cabe às pessoas escolherem o que querem.''
Eu me entreguei a história de corpo e alma e simplesmente obtive como resultado o melhor possível: aquele sentimento de conforto no coração. Porque é assim que nós nos sentimos quando damos conta que encontramos TUDO em uma história. Os mocinhos aqui são muito reais e instigantes. Possuem uma ligação fortíssima e por isso acabam cedendo ao amor antes de ver o que pode acompanha-lo. 
Woods e Della possuem todos os empecilhos que um casal pode imaginar: desgosto da família, ex namorados e passado cruel. Mas isso simplesmente não importa quando o leitor inicia a leitura porque ele sabe que qualquer coisa que acontecer, o casal vai superar. 

A autora não limita-se a apenas a história de ambos e acaba abrindo um caminho para os próximos livros, tal como destrói nosso coração em pedacinhos porque o acontecimento aqui é, no mínimo, estonteante. 

Tive um sentimento de acolhida muito forte com os protagonistas. Também abro uma brecha para dizer que não, esse livro praticamente não possui cena de sexo e muito menos representa algo vulgar. Simplesmente é um dos livros mais humanos até o momento da Abbi Glines e eu só posso dizer que amo Rosemary Beach, os casais e principalmente os mocinhos (hehe).

Classificação:
Espero que tenham gostado da resenha!
Gostou? Compare e compre: Primeiro livro (aqui); segundo livro (aqui).

Não deixem de comentar.
Beijos,
Mar!


20 comentários

  1. Eu nunca tinha me interessado pela série de Rosemary Beach,não tinha a intenção nenhuma de acompanhar.Mas os livros dessa série são sempre tão baratos,que acabei não resistindo.Só não tenho esse,mas tbm não li nenhum dos que tenho rsss
    Espero gostar tanto quanto vc.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Marcela-flor,
    Preciso mesmo dedicar um tempinho para conhecer a escrita dessa autora, da qual tantos blogueiros falam tão bem. Eu não li nada da Abbi, mas notei pela sua resenha que vale muito a pena conhecer seu talento. Também me sinto assim, um tanto cansada de alguns roteiros e clichês; de livros que não parecem prontos, mas são cheios de um grande potencial que deveria ter sido melhor desenvolvido.
    Quando li o que escreveu, me reconheci. Portanto, acho que preciso mesmo dar uma chance para essa duologia (rs). Só uma pergunta: preciso ler a série Sem Limites antes para entender?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Legal seu cuidado em não soltar spoilers. Bom não curto muito esses livros cheios de romances e tal, porque a maioria são a mesma coisa. Acho que todo mundo, não só você enjoa um pouco. Que bom que gostou do livro, é bom quando um livro nos agrada não é?!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Li Estranha Perfeição, mas para ser sincero, deixou muito a desejar
    Não sei o que esperar de Simples Perfeição

    ResponderExcluir
  5. Lendo a série, tive uma baita vergonha alheia das expressões usadas na tradução e ficava pensando "sério que alguém diz isso?!" hahahahahahaha
    Acho esse povo infantil demais tbm... queria socar todo mundo em "Paixão sem Limites!
    E, apesar de todas essas queixas, não consigo largar os livros... inclusive esse é o próximo da pilha hahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda nem li.. e já estou apaixonada pelo Woods.. aii meu coração..estou bastante ansiosa para a leitura dos livros de Woods.. que parecem ser bem melhores que os de Rush..

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é muito bem falado por todos, mas sinceramente, não tenho vontade de ler, e outra, ainda mais sendo série, vai que eu não gosto?
    É uma pena, mas é verdade.
    Abs

    ResponderExcluir
  8. Essa série da Abbi Glines, Rosemary Beach, é uma das minhas preferidas. Mas esse segundo livro da série Perfeição, não gostei tanto quanto o primeiro. Me incomodou um pouco a possessão de Woods sobre Della no início. A série sem limites ainda é minha preferida.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom quando acabamos nos envolvendo com o casal protagonista, não é?!?! E o que falar quando a autora consegue colocar uma gama enorme de sentimentos em uma trama, e conseguir dar uma liga bem interessante, fazendo com que os leitores se joguem em suas páginas?!?! Quero muito ter a oportunidade de conhecer esse universo Rosemary Beach.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Nossa a Arqueiroo sempree nos fazendo chorar com esses romances lindooos ainda nao li nenhum mais pretendo em breve poder ler... ameiii a historia super envolvente e amoo romances bem romanticos hahaha bjoos

    ResponderExcluir
  11. Já ouvir falar muito da Abbi Glines, em especial essa série, Perfeição, e sempre muito bem. Mas, sinceramente? Nunca me interessei pelo livro, apesar de todos os elogios e recomendações não tive vontade de ler ainda.
    Ah, mas é ótimo quando a gente encontra um livro que a gente se entrega de corpo e alma, como você disse e tem um bom retorno!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Oi! Não esperava tanto desse livro, eu o achei um romance muito água e açúcar, não sei se o leria, estou a procura de uma leitura emocionante. Já vi esse livro algumas vezes e também a série, o que me parece é que o relacionamento depois dessa separação irá amadurecer mais, talvez seja porque eu ainda não li a resenha do primeiro livro, talvez eu precise intender mais a série.

    ResponderExcluir
  13. Ui que romance caliente! kkkk Gostei do enredo, ele entrará na minha lista com certeza *-*

    Beijos ;*
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  14. Marcela! Coincidência você falar tão bem da Abbi, porque é justamente por essa série que quero começar a ler outros new adults. A Colleen já me fez amar o gênero, e eu tinha medo de que alguma autora me fizesse desgostar por uma história ruim. Vou começar o primeiro livro assim que possível. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gosto dos livros da Abbi Glines, sempre são historias de amor com drama, mas bem diferentes.
    Simples Perfeição é lindo, por ser dois personagens tão diferentes que juntos enfrentam seus problemas.

    ResponderExcluir
  16. Para os amantes de romance, a sinopse tá MUITO boa. Desperta curiosidade e, provavelmente, deixa as pessoas intrigadas. Não sou muito fã de romance, mas, se for tão boa quanto sua resenha diz que é, adoraria ler o livro.

    Abs

    ResponderExcluir
  17. Sabe aquele livro que você não consegue engolir de jeito nenhum? Sou assim com os livros da Nora e Abbi, mas, vi tanta gente falando bem desse livro que decidi dar uma chance pra ele, ver se eu irei gostar ou não. Pretendo começar estranha perfeição logo e se gostar não pensarei duas vezes em comprar esse.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nunca li Abbi Glines, mas estou louca para ler, porque gente, que isso??? Todo blog que visito encontro resenhas sobre esse livro aí e vários outros da autora!!
    Portanto, já me decidi: lerei o primeiro volume de Simples perfeição, e verei (tomara) se gosto!
    Afinal, já está uma tentação essas resenhas por aí, o povo só fala nele kkkkkkkk
    bjooos

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nenhum livro da Abbi e nem sinto nenhum tipo de vontade de ler, não sei se é porque não curto o gênero ou é porque não senti nenhuma empatia com os personagens. Mas quem sabe um dia eu não dou uma espiadinha na história né!?

    ResponderExcluir
  20. Adoro a escrita da Abbi também! É o tipo de leitura despretensiosa onde você só começa a ler um cap e quando vai ver já tá na metade KKKKKK
    Como tenho um pé atrás com NA fiquei feliz de saber que é uma duologia. Vou dar uma chance :)

    Bjs

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!