Cine Marcado - Dia da mulher

Olá pessoas! Tudo bem? Antes de mais nada pra quem não sabe e não viu o post da semana passada, temos sorteio! Confiram lá em baixo as regras <3 . Agora voltando, como em março  (hoje) temos o dia da mulher decidi prestar minha homenagem a todas as mulheres, escolhendo filmes onde encontramos mulheres maravilhosas!



Título: A proposta
Duração: 1h 48min
A PropostaMargaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora de livros, que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o país-natal, o Canadá. Para evitar que isto ocorra ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. Perseguido por Margaret há anos, ele aceita participar da farsa mas impõe algumas condições.
E ai já assistiram esse filme? Bom quem não viu , não sabe o que ta perdendo! É um filme de comedia Romântica simplesmente viciante! E claro no filme temos uma mulher super poderosa *-* 



Título: Coco antes de Chanel
Duração: 1h45min
Coco Antes de ChanelQuando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.
Você deve estar se perguntando é a história real dela? Sim é. E devo dizer que essa mulher e um exemplo para todas as mulheres, de como nós podemos sim fazer aquilo que queremos com esforço!


Título: Amor e Inocência 
Duração: 2h
Amor e Inocência1795. Jane Austen (Anne Hathaway) tem 20 anos e começa a se destacar como uma escritora. Enquanto ela está mais interessada em desvendar o mundo, seus pais querem que ela logo se case com um homem rico, que possa assegurar seu status perante a sociedade. O principal candidato é o sr. Wisley (Laurence Fox), neto da aristocrata Lady Gresham (Maggie Smith), mas Jane se interessa é pelo malandro Tom Lefroy (James McAvoy), cuja inteligência e arrogância a provocam.
Já ouviu falar de Orgulho e Preconceito? Razão e Sensibilidade? Emma? Esse filme conta a história de uma das maiores escritoras que já viveram nessa terra! Esse filme conta a história de uma mulher forte que contra todas as probabilidades e dificuldades no caminho realizou seu sonho de escrever em uma sociedade machista onde as mulheres não possuíam quase nenhum direito! Uma mulher que até hoje é admirada por milhões de pessoas! Portando não perca tempo, corra lá para assistir!


Título: A teoria de Tudo
Duração: 2h 03min
A Teoria de TudoBaseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.
Sim eu sei essa é a história do Stephen Hawking, então vocês devem estar se perguntando por que ele esta aqui? Bom deixe eu me explicar: Stephen Hawking não teria provavelmente sobrevivido por 3 anos ao saber de sua condição se não fosse uma mulher mais que especial, uma verdadeira guerreira que merece definitivamente estar aqui no post!





Título: Pronta pra amar
Pronta para AmarDuração: 1h46min
Nova Orleans. Marley Corbett (Kate Hudson) é uma jovem divertida que tem medo de se entregar completamente em um relacionamento. Ela tenta usar o humor para impedir que os problemas se agravem, mas é pega de surpresa quando, ao visitar o médico Julian Goldstein (Gael García Bernal), descobre que está com uma doença grave.
Não tem jeito de não colocar esse filme! Definitivamente posso falar com certeza que esse foi um dos filmes que mais mexeu comigo nos últimos tempo (preciso dizer sou uma manteiga derretida), portanto chorei horrores nele! Mas super vale a pena assistir!



 Espero que tenham gostado das minhas escolhas!
Para participar da promoção para ganhar um exemplar de Bonequinha de Luxo (livro), clique nesse link: aqui.
Não deixem de comentar!

Até a próxima,
Bianca!

15 comentários

  1. Adorei as indicações... desses eu só vi a proposta.. mas vou colocar alguns desses na minha lista de filmes.. é tanta lista que nem sei se um dia vou conseguir ver e ler tudo...

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiii, adorei suas indicações, eu ainda estou a merce de comprar ou baixar a teoria de tudo, parece ser um bom filme, estou bastante curioso para saber mais sobre os outras indicações...
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. ótima escolhas, o unico da lista que eu vi foi amor e inocencia, outros tambem que seria bom esta nao lista é uma linda mulher e sr e sra. Smith.

    ResponderExcluir
  4. Amei os filmes escolhidos.
    Estou ansiosa pra ver A teoria de Tudo e conhecer a historia Stephen Hawking, é bom destacar o apoio que ele teve de sua mulher. É emocionante.
    E Pronta Para Amar, realmente mostra a força de uma mulher.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as indicações!
    Já assisti A Proposta e Amor e Inocência, que por sinal é lindo demais. Quero muito assistir A Teoria de Tudo, parece ser um filme maravilhoso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ola Marcela! Eu quero muito ver a proposta! Já vou colocar na minha lista para não esquecer haha!
    ótimas indicações flora! Parabéns pelo seu dia (atrasado eu sei)!
    bjus
    http://sonhos-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu AMO A Proposta, aliás, amo todos os filmes da Sandra Bullock porque ela é demais, mas esse é um dos meus preferidos. Segunda vez que aparece Pronta Para Amar por aqui e até hoje eu não vi rs

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Da lista só assisti Pronta para amar, tem drama mas a Marley é tao engraçada que da uma equilibrada já que ela ta enfrentando uma doença seria, você chora de tristeza e de alegria vendo esse filme.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de A Proposta e amei A Teoria de Tudo. Essa lista tem muitos filmes com mulheres fortes mesmo, não assisti Amor e Inocência e Coco antes de Chanel, mas dá para ter uma ideia. Os filmes parecem ser bons.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  10. Dos indicados eu só assisti A Teoria de Tudo, mas me pergunto porque diabos não assisti A Aposta; sendo fã de Sandra Bullock e Ryan Reynold me senti uma poser por não saber que eles já fizeram um filme juntos. Preciso assistir logo!

    ResponderExcluir
  11. Amo "A Proposta" e "pronta para Amar". O primeiro é super engraçado e romântico na medida certa e o segundo, apesar do tema triste, tbm tem suas pitadas de humor, o que quebra um pouco o tema doença, que nunca é fácil.

    ResponderExcluir
  12. De todos que você citou, já assisti A Proposta e amei *-*
    Adorei as outras indicações, e estou aqui pensando porque ainda não assisti Amor e Inocência...

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  13. Adorei as indicações de filme e quero assistir a todos. "A Teoria de Tudo" deve ser realmente muito emocionante, o modo como a Jane nunca desistiu dele e sempre esteve lá, nos momentos mais difíceis... ela foi realmente muito forte... estou doida para ler o livro também. Adoro a Anne Hathaway e ela está ótima como a Jane Austen, e o jeito dela me lembrou muito a Elizabeth Bennet. Vou procurar os filmes para assistir.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Desses aí, só vi A Proposta e ameeeeeei!!!
    O Pronta para amar, não connhecia
    Agora os outros quero mtooooo ler, principalmente o da Coco (genteee que nome!) e o Amor e inocência *--------*
    A Teoria de tudo, tbm gostaria, mas qro ler primeiro!
    bjoos

    ResponderExcluir
  15. Ainda não assisti nenhum desses filmes. Inclusive não tinha conhecimento de dois deles. Até que achei as sinopses interessantes. Em relação a "A Proposta", preciso assistir, pois sou muito fã da Sandra Bullock.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!