{Resenhando #108} A morte de Sarai- J.A, Redmerski

A Morte de SaraiTítulo: A morte de Sarai
Autor: J.A. Redmerski
Editora: Suma de letras
Páginas: 255
*Livro cedido pela Editora para resenha
A Morte de Sarai - A autora do best-seller de "Entre o agora e o nunca" e "Entre o agora e o sempre" traz uma história de paixão e sobrevivência. Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte. Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo. Em “A morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.
Não sei por que, nem quando, mas simplesmente decidi que precisava desse livro. Algumas vezes isso acontece: Você olha pro livro, ele olha pra você e é como se tudo se encaixasse. Você o devora e no fim, simplesmente, sai apaixonada e extasiada. Não sabia o que esperar, por isso minhas expectativas não eram muito altas, mas depois que eu passei das dez primeiras páginas eu soube que não importava o tanto que eu esperasse do livro, porque ele simplesmente iria me emocionar, intrigar , me deixar simplesmente sem reação muito mais do que eu estava preparada. E leitor sabe quando isso está prestes a acontecer. Aconteceu. Uma das melhores leituras que já fiz como leitora. 

Sarai viveu em cativeiro durante longos nove anos. Levada ao México aos 14, ela já experimentou o pior que pudesse existir. O namorado da mãe, que levaram-nas ao México, é chefe de uma gangue de tráfico de drogas e de mulheres. A aproximação do homem com ela, desde o início, nunca pareceu fraternal. Era algo como... sexual. E, depois que sua mãe morre, ela teve certeza que Javier não queria a mãe, e sim a filha. 

Quando um americano chega para tratar de assuntos com o Chefe, ela logo nota algo de diferente nele: uma chance de fugir e voltar para os Estados Unidos. Acabar com todo sofrimento que teve durante longos anos e tentar reviver, mesmo traumatizada. O que ela não sabe, porém, é que está prestes a enfrentar todos os tipos de situações pelo preço da liberdade e que sobreviver talvez seja a coisa mais difícil de se fazer. 

Victor fora recrutado desde os nove anos para a Ordem. Ele mata a sangue frio sem piedade alguma. Sua inteligencia e sua confiança, tornaram-no um dos melhores "agentes". Desde muito cedo, lida com a morte como algo natural e que não exija remorso algum. Quanto menos souber das suas próximas vítimas, melhor. Porém, com a chegada de Sarai, uma fugitiva muito preciosa para seu "dono", sua vida torna-se de complicada para impossível. Sua presença é instável. Em qualquer momento, pode ter abandonado tudo para fazer um serviço do outro lado do mundo. Mas como fazer quando, de alguma forma, uma garota faz você sentir vontade de não sair de perto nunca mais? 

Eu realmente não sabia o que esperar do livro. É um gênero que eu amo, com alguns detalhes que instigam minha curiosidade, mas mesmo assim, criei poucas expectativas. Não conhecia a escrita da autora, como muitos conhecem de Entre o agora e no nunca. Mas olha, eu simplesmente não sei como fazer essa resenha sem tecer diversos elogios. Ou seja, aqui você só vai encontrar elogios. 
Eu não sou seu herói. Eu não sou a outra metade de sua alma que nunca poderia deixar nada de ruim acontecer com você. Confie sempre em seus instintos primeiro, e em mim, se você escolher, por último.
A autora conseguiu passar características diferentes aos personagens e transmitir seus sentimentos com uma força inimaginável. É uma coisa de outro mundo. Os personagens sentem e é como se você pensasse por eles. Muitas vezes eu desejei entrar na história e consertar tudo o que havia de errado entre os dois, tudo o que eles não enxergavam. O livro vai muito além do romance existente. Na verdade, para ser sincera, não há romance. Quando faíscas de uma relação começam a existir a autora vira o jogo e toma uma atitude que me deixou boquiaberta. 

Você termina o livro virando a última página. Não é possível que acabou. O gancho para o próximo livro "O retorno de Izabel" é claro e eu sinto que será tão bom quanto foi "A morte de Sarai". O próximo livro também tem como protagonista a Sarai, o título você vai entender no decorrer da leitura deste primeiro. 

Sempre quando me perguntavam o que eu estava achando do livro, respondia que era sensacional e que me lembrou muito Busca Implacável (filme). Mesmo sendo bem diferente teoricamente, o livro conta, oitenta porcento, com muita ação e aflição. Eu só sei que finalizei a leitura de um dia para o outro, mas poderia ter finalizado em um dia tranquilamente. É viciante, não adianta você querer parar de ler: é em vão. 

Classificação:

Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado da resenha.
Não deixem de comentar aí em baixo!
Gostou? Compare e compre aqui.

Beijos,
Mar!

18 comentários

  1. Desde que vi esse lançamento, mesmo sem saber muita coisa dele eu também fiquei bem curiosa.. pelo menos pra mim é uma historia que foge um pouco do comum.. e foi muito bom saber que ele mexeu com seus sentimentos.. é muito bom quando nós meio que entramos dentro da historia.. espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. É difícil falar desse livro, durante a leitura eu vivi uma mistura de sensações e sentimentos.
    Tem uma narrativa forte e intensa, te prende desde os primeiros capitulos e quando acaba você quer continuar.

    Gostei dos personagens, Sarai tem uma coragem surpreendente, me encantei pela forma que conquistou Victor.

    ResponderExcluir
  3. Eu ja li os dois volumes e amei, quero muito comprar, não sabia que ja tinha sido lançado aqui no Brasil.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ma!!
    Minha amiga leu este livro e amou!!! Como eu ja tive uma experiência lendo os livros desta autora era de se espera que ela fosse fazer um livro instigante e que te deixa de emocional abalado. Como no livro Entrega agora e o nunca, da para notar que ela focou em deixar os sentimentos dos personagens vivos. Quero logo
    Ótima resenha, parabéns
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mar.

    Estava com um pé atrás com esse livro, mas depois de sua empolgação com a trama eu até me animei. Mas não quero criar grandes expectativas e depois me decepcionar. Quero saber desse romance que não é romance e desse final que te deixou ansiosa.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
  6. já li a resenha desse livro em outros blogs, é um enredo bem "pesado" sabe, nunca ouvi falar de um livro assim parecido com esse, ainda nao li mas pelo jeito a coitada da Sarai morre, como assim diz o titulo

    ResponderExcluir
  7. Oiiiii, eu já fiquei bastante curioso quando eu vi esse livro como lançamento do mes, já que eu adoro essa autora e sua escrita, mas eu atualmente não estou comprando livro por motivos superiores ( Mainha corto todo o dinheiro) rsrsrsrs, mas pretendo comprar o quanto antes....
    Abçs

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler esse livro, acho que a historia pesada e o casal com um passado tao negro da o tom diferente ao romance, mas ja to sentindo pena da Sarai sofreu demais na vida coitada e parece que nao vai ter final feliz.

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto esse livro por aí e fiquei interessada em ler, ainda não tinha lido uma resenha dele, mas acho que, a partir do que você escreveu sobre ele, acho que vou adorar a leitura.
    Fiquei com muita vontade de saber se Sarai consegue fugir dessa vida terrível que ela leva, e toda a sua jornada em busca da liberdade. Vou tentar ganhar esse livro por aí, espero ter as mesmas sensações que você teve ao ler A Morte de Sarai, e também torná-lo um dos meus favoritos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro, adoro livros empolgantes, cheio de surpresas e que viciam! Estou bem curiosa para saber como vai ser a continuação.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  11. Eu to doida pra ler esse livro, sinceramente acho difícil achar um livro com ação desse tipo que me agrade, mas esse parece ser excelente!

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Primeira resenha desse livro que eu leio e já digo que fiquei bem satisfeita e muito mais interessada do que antes. Quando o livro foi lançado, não consegui me interessar tanto e não criei expectativa nenhuma para as resenhas que eu sabia que veria. Agora posso dizer que quero muito ler o livro rçrç Eu ando bem seletiva com os livros que leio, e o que eu levo mais em consideração é a parte do romance. Cansei de histórias que colocam o romance como base pra tudo. Por isso que gosto tanto de Maze Runner, "o romance" não é o foco principal mas esta ali. A Morte de Sarai parece perfeito pra mim no momento, porque eu gosto quando o romance junto com ação, suspense e tudo o que um bom livro tem <3

    ResponderExcluir
  13. É impossível não querer esse livro. Tem uma capa linda, ótima sinopse e um tema que gera muitas opiniões diversas, violência psicológica. Enfim, to ansiosíssima pra lê-lo.

    ResponderExcluir
  14. Ação e aflição ♥
    Adoro sentir isso lendo um livro *-* kkkkkk
    Cara, desde o lançamento eu estou de olho nesse livro, deve ser emocionante demais!
    Preciso dele *----*

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  15. My God, que história!!!
    Achei bem original, um tanto triste, mas bem forte!!!
    Quero mtooooo ler!!!!
    A capa é maravilhosa!
    E as resenhas que li sobre ele são ótimaaas!
    Ai preciso deesse livro!!
    Me empresta Ma???? <3
    kkkkkkk
    bjoooos,
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. É tudo o que procuro em um livro desse gênero: Tensão, ação e aflição. E 80% do livro ser assim é de se tornar viciante mesmo. Não conheço a escrita da autora, mas, depois dessa resenha, é claro que vou correr pra conhecer.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Oi mar, tudo bem? Já namorei tanto este livro durante minhas compras na internet,as faltava um incentivo para realmente comprar e ler. Sua resenha é ótima, parabéns. O livro já esta dentre os primeiros da lista de desejados.


    Abraço


    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  18. Oi mar, tudo bem? Já namorei tanto este livro durante minhas compras na internet,as faltava um incentivo para realmente comprar e ler. Sua resenha é ótima, parabéns. O livro já esta dentre os primeiros da lista de desejados.


    Abraço


    www.livricios.com

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!