Editora: Suma de Letras
Páginas: 360
*Livro cedido pela Editora para resenha
O Desafio - Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!” Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela. Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los. Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro?
Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.
Você acredita em acontecimentos que te marcam tanto, mas tanto, que depois de anos, você ainda precisa ir atrás e fazer com que a pessoa pague pelo que vez? Imagine, então: Você teve relações sexuais com uma pessoa e ela simplesmente não olhou mais na sua cara e praticamente te ignorou. Como você agiria? Bom, a Char decidiu que Jake teria uma recompensa maravilhosa a partir do momento que ambos teriam de ser padrinhos do casamento. Mas o destino -ops- vovó Nadine tinha outros planos... E quando que a vovó erra?
Char trabalha em um programa jornalístico e tem a vida escurecida enquanto sua irmã brilha para seus pais. Ela tornou-se invisível aos olhos dos pais, e uma encalhada aos olhos de todos. Porém, isso não é por falta de oportunidades! Ela quer o homem certo. Mas antes, precisa fazer Jake pagar o que cometeu anos atrás. Sua paixaozinha platônica da infância-adolescencia-vida, não pode simplesmente dormir com ela e desaparecer, oras. Ele podia ser Jake Titus, um milionário, galinha, mas ainda assim ele precisava prestar contas depois de fazê-la ter a melhor noite de sua vida.
Jake tem tudo. Quando eu digo tudo, estou dizendo TUDO (avá). Ele pode ter a mulher que quiser sem nenhum esforço, mas não permite se apaixonar: O que uma mulher é capaz de fazer com o coração dele? A verdade é que ele ainda não percebeu que tinha encontrado a mulher ideal anos atrás. Sua sorte, entretanto, é que Char continua apaixonada por ele. Ou pelo menos a Vovó Nadine acha quando decide bancar de "cupido" de novo.
Pra quem leu "A aposta", pode perceber bem até onde a vovó vai para conseguir o que quer. Ela tem uma idade bem avançada, porém não abandona o salto, a postura, o batom e bem... o prazer (se é que vocês me entendem). Ela decide apostar então com os noivos de que Char e Jake irão se apaixonar até o casamento. Enquanto ela tenta junta-los, os noivos arrumam outras pessoas para que o casal se relacione. Vira então uma teia de relacionamentos, camisinhas PPs, danças especiais e tantas outras coisas que deixarão o livro divertidíssimo. Mas será que a má imagem de Jake na cabeça de Char conseguirá diminuir durante a convivência atualmente? Até porque, bem, além da Vovó decidir junta-los, ela quer ACABAR com a vida de Jake. Para ele dar valor nas coisas, e deixar de ser um garoto mimado!
"Ele ficou todo bobo, bobo de verdade, e seu coração pulou no peito. Quando Char se ofereceu para ir com ele à cidade, Jake ficou animado.
Sim. Animado por passar a tarde com Char no cartório.
Mas o que estava acontecendo?"
Sabe aquele livro que você começa a torcer pelo casal desde as primeiras páginas? Que não importa qual caminho a autora leve os protagonistas, você simplesmente precisa com que eles fiquem juntos? Foi o que aconteceu comigo.
Ela conseguiu inserir drama em uma história completamente sessão da tarde fazendo-me chorar e chorar e chorar e... já falei chorar? Incrível e inesquecível!
Se você está procurando uma leitura divertida, obrigatória e maravilhosa, O Desafio é a melhor opção. Porém, lógico, recomendo a leitura do primeiro livro, senão você terá MUITOS spoilers!
Classificação:
Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado.
Se você gostou, não deixe de comentar aí em baixo!
Caso queira comprar o primeiro livro: clique aqui. (10 REAIS!)
Caso queira comprar o segundo livro: clique aqui.
Se está sem coragem, leia a resenha do primeiro livro: clique aqui.
Beijos,
Mar!
O primeiro da série eu achei bem cliché e não fiquei muito animada. Mas gosto dessa avó doidona, a Nadine... Um ponto que foi bem comentado não só aqui na resenha, mas em todas as outras que eu li, foi a parte cômica da estória, que pra mim conta muito. Enfim! Imagino que seja uma leitura bem gostosa de fazer, divertida e coisa e tal. E se tem uma coisa que eu amo é torcer desde o início por um casal quando os personagens me cativam.
ResponderExcluirVou confiar na recomendação, Mar ;)
Oie, Mar.
ResponderExcluirO primeiro livro eu não fiquei muito animada com a leitura, mas esse depois da sua resenha eu já quero. Adoro essas coisas de vingança e que acaba não saindo como planejado. kkk' Adorei saber também que esse livro te rendeu algumas lágrimas, sempre gosto de me emocionar com minhas leituras. Espero em breve poder ler.
Beijos.
Visite: Paradise Books BR // Top Comentarista - After 1 e 2
Oiiiiêê, adoro suas resenhas,
ResponderExcluireu ja vi bastante resenha tanto do primeiro livro quanto desse, mas mesmo assim não sinto tanta vontade de le-lo, acho um pouco chato esse tema que é o livro
Bjks
Pela resenha, o Jake parece ser um príncipe de tão lindo, mas aí você vê a capa e acaba percebendo que ele não é lá essas coisas Hahahaha Confesso que não me dou bem com esse tipo de livro, mas ele parece ser interessante tanto por ter essa pegada de mistério para saber o que irá acontecer quanto pela a personagem Nadine, que parece deixar a leitura bem divertida hahaha
ResponderExcluirAi, adorei hahahha
ResponderExcluirEssa vovó parece ser divertidíssima
E eu também ia querer fazer alguém pagar por um erro de sabe-se lá quantos anos atrás (sim, sou dessas) então esses livros entraram para a lista dos desejados <3
Não li o primeiro livro ainda, mas depois de ler sobre esse, só fiquei mais curiosa..
ResponderExcluirAchei muito legal a historia deles, como o destino os uniu de novo.
Eles tendo a chance de conhecerem de verdade, gostei do desafio de Jake fazer com que ela acredite nele, tendo a vovó um papel muito importante.
não li nenhum até o momento e já sei que a avó é o melhor personagem do livro...
ResponderExcluireu adoro avó/avôs.. rsrsrs
o Jake até o momento penso ser um idiota...mas tenho esperança que melhore minha opinião sobre ele.
eu ainda nao li nenhum livro da autora por isso nao sei bem o que esperera mas pela resenha esse parece ser bem interessante, vou tentar ler e ver se gosto
ResponderExcluirOi! Acho que já vi o primeiro livro, se não me engano envolve amigos de infância, ela fica entre dois homens, não tenho certeza, mas a presença dessa vovó nunca me esqueço. Não sei se eu leria esse livro, já li resenhas não tão positivas e esse livro tem uma receita que não anda me agradando muito: romance clichê. Bom, mas não custa tentar.
ResponderExcluirConfesso que quando vi o lançamento do primeiro livro não fiquei nem um pouco animada. Achei a sinopse meio sessão da tarde, então não li nenhum resenha sobre ele. Mas esse segundo volume com certeza parece ser melhor. A sinopse me atraiu, e principalmente a Vovó Nadine! Com certeza O Desafio parece melhor que A Aposta, mas por enquanto não vou ler ainda. Estou guardando meus centavos para outro livro que quero muito.
ResponderExcluirOi Mar, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, mas a história me parece um pouco clichê. O Jake como um cara que tem tudo e não quer se apaixonar, e a Char que não se esquece da maravilhosa noite de amor que teve com ele e quer fazê-lo pagar por tê-la deixado... não me atraiu muito. Mas a vovó parece ser muito engraçada e trazer bastante humor à história.
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
A história parece ser bastante divertida .. Mas como ainda não li o primeiro livro, os dois terão que aguardar na fila rsrs Espero só que ela dê uma lição nesse menino mimado no fim das contas e que ele cresça também né?! Pq ninguém merece..
ResponderExcluirOi Mar! Super me interessei pelo livro!Era tudo que procurava, mas pela resenha e pela capa não imagina que fosse o que você disse na resenha! Adorei o enredo! Não conhecia esse nem o primeiro. Já vou iniciar minha leitura de A Aposta, para logo iniciar O Desafio.
ResponderExcluirAbraços
Eu não gostei do primeiro e não to animada pra esse mesmo lendo as resenhas positivas... pra não dizer que odiei tudo, eu gostei da vovó hahahahahaha
ResponderExcluirEta, que eu quero conhecer essa vovó! kkkk Quando você disse que mesmo idosa ela não abandona o "prazer" eu ri viu!
ResponderExcluirAcho que vou ler esse livro, por ter essa mistura de drama com diversão.
Amei a resenha! Abraço, Ma!!
Não tenho muito interesse nessa série de livros, apesar de parecer legal não chamou tanto minha atenção.
ResponderExcluirOi, Ma! Não li o primeiro livro dessa série, e não me chamou a atenção. Pela sua resenha, parece que o casal se conhece desde a infância e ela é apaixonada por ele, não é? Adoro esse tipo de história, mas acho que não leria os livros, apesar de parecer interessante. Quem sabe depois eu queira ler. Beijos!
ResponderExcluirlitteraturamundi.blogspot.com
Bem, essa série me deu a impressão de ser uma daquelas bem clichês, mas que valem como um bom passatempo. Acho que um dos pontos fortes deles é essa Vovó Nadine, que me parece pra lá de Bagdá. Gosto de personagens louquinhas e agem como ela.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Eu estou loooouca para ler e o primeiro da Rachel!!!
ResponderExcluirMas tem hot kkkk eu não curto mto, sei lá, dá vergonha de ler rsrsrs
Porém, acho que estes eu lerei, com certeza, porque amo as resenhas deles *----*
bjoos
Eu li A Aposta e achei as idades dos personagens incoerentes: um irmão com pouco mais de 20 anos e que é dono de um rancho e o outro, pouco mais de 20 anos, já vai ser o CEO da empresa da família.
ResponderExcluirA única coisa legal do livro foi a avô... não tenho vontade de ler esse, não.
Ai meu coraçãozinho, adoro esses romances divertidos *-*
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler essa série, já está na minha lista a um tempinho, acho que já está na hora de comprar né?!?!
Beijos ;*
Proseando com uma Bibliophile • Facebook • Instagram • Twitter
Ai meu coraçãozinho, adoro esses romances divertidos *-*
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler essa série, já está na minha lista a um tempinho, acho que já está na hora de comprar né?!?!
Beijos ;*
Proseando com uma Bibliophile • Facebook • Instagram • Twitter
Putz, não sabia que esse livro parecesse ser tão maravilhoso assim, pensei que o exemplar seria igual aqueles romances cliches e super exaustantes e que os protagonistas seriam mimados e super chatinhos, mas pelo contrario parecem ser apaixonantes e divertidos além de muitas outra qualidade que podem vir a tona durante o livro. Estou tão ansiosa para poder ler esse livro incrivel!
ResponderExcluirOi Mar, tudo bem?
ResponderExcluirNão sou de apostar em romances e com o que li em sua resenha não apostaria nesse, achei ele bem clichê e aparenta ter um final previsível. Outro ponto negativo para mim foi que a personagem ficou parada no tempo por conta de um cara que não quis mais ela, algo que desaprovo totalmente. O livro pode ser bom, mas não é algo que eu procuro.
Ajuda a divulgar meu blog?
ResponderExcluiresspaco-literario.blogspot.com