{Resenhando #114} Quando o amor acontece - Thaís Santos Lurco

Quando o Amor AconteceTítulo: Quando o amor acontece
Autor: Thaís Santos Lurco
Editora: Charme
Páginas: 200
*Livro cedido pela autora para resenha
Quando o Amor Acontece - Ser adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários. Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não. Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece... Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?”

 Você já sentiu seu coração derreter de orgulho? Talvez por algo que você tenha feito parte intensamente ou que apenas acompanhava tudo o que acontecia. Foi o que aconteceu com a Thaís, a autora. Pra quem não sabe, ela possui um blog, o Miss Thay, onde ela fala sobre livros e posta alguns contos que olha, são demais! Desde o início do blog formei amizade e consegui perceber o sucesso que ela transmitia na sua escrita. Há alguns dias, chegou aqui em casa um exemplar do primeiro sonho que se tornou realidade. Como se eu não pudesse abrir um sorriso maior do que já estava, veio a dedicatória: Que perfeição! Vocês sabem o que é se sentir realizada por uma coisa que nem foi você quem fez? É uma sensação maravilhosa. Uma realização. Thaís, você é e sempre foi um sucesso!

Alex está levando uma vida completamente fora dos padrões. Sua mãe não sabe o que é ficar sóbria e sua irmã, que depois de se casar passou a visitar muito pouco a família, leva fama de filha perfeita. Seu pai? Ah, nem pergunte. Ela sempre odiou aniversário. Todos eles! Ninguém se manifestava e nada mudava. Até o aniversário de 17 anos. 

Jacob já passou poucas e boas da vida. Sem uma imagem paternal, ele vive com sua mãe e um padrasto. Seu jeito maduro e reflexivo, faz-no diferente do resto dos garotos. Ele tem uma inteligência acima da média e tem uma carisma que olha... é difícil de ficar longe. 

Depois do dia 20 de Abril, a vida dos dois vai se cruzar de uma maneira um tanto quanto... atípica. Será que destino realmente existe? A relação de ambos é tão pura e tão real que você fica encarando as palavras na folha e pensa "meu Deus, que coisa mais fofa". Eles vão construindo uma amizade e um amor de uma maneira conjunta que não deixa o livro massante e nem um pouco 1,2,3 me apaixonei! Juntos, eles encontrarão forças para superar seus medos. A principal dessa relação é a nossa protagonista, Alex, que, a cada dia que passa vê o estado deplorável da mãe. Até que um dia, bem, tudo muda. 


A história conta com episódios completamente fofos, como Baile de formatura, encontros na praia e encontros noturnos. É uma sessão da tarde tão fofa e tão completa. Eu achei que estava cansada de leituras assim, mas me enganei. Me entrego fácil aos romances e não foi diferente com este. 

A melhor amiga de Alex também não podia deixar de aparecer. Era como se eu estivesse lendo a minha melhor amiga por aquelas páginas. Me identifiquei tanto que comecei a pensar no mesmo compasso da personagem. É possível isso? Se não for, estamos ferradas Alex!

Recomendo para todos que curtem uma história linda, gostosa, cheia de vida e que te fará suspirar! Ah, como adolescência é uma época conturbada! Mas é maravilhosa!

Classificação:


Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado!

Thaís, gostaria de desejar-lhe tudo de bom. Já tive a prova de que você escreve como grandes best sellers, mesmo nunca duvidando do seu talento! Espero que essa Fé que a move possa repercutir pelo mundo, seja por meio dos seus livros, ou além deles!

38 comentários

  1. A capa do livro é fofa tão quanto o conteúdo do livro parecer ser! Eu não sou chegado a romances, porém irei saber um pouco mais sobre esse, porque a escrita da Thaís parece ser ótima!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiêê, nossa adorei saber bem sobre o livro, só tinha visto o lançamento, mas agora com a resenha já sei mais ou menos o que o livro tem...
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. o livro é bem bonitinho e tem poucas paginas, eu gostei achei o livro interessante, principalmente pra adolescentes que é o caso da minha irma.

    ResponderExcluir
  4. Que realização hein! Não conheço a Thaís mas fico muito feliz por ela! Acompanho esse mundo da blogosfera já faz um tempo e é muito bom ver blogueiros crescendo cada vez mais, realizando sonhos e descobrindo talentos escondidos! E sobre o livro: estou doida pra ler!!! Adoro romance, histórias fofas, e todas essas fofuras da vida <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ai, Ma, não sou tão fácil assim de me entregar aos romances como você! hahaha Mas eu amo essas histórias de amor em que o casal tem uma família conturbada, essa é a parte que mais me deixa curiosa, e não foi diferente com essa.
    Depois de tantos elogios elogios na resenha ao livro e à autora, com certeza vou dar uma chance.
    Um bjo <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Mar, tudo bem? Eu sei como é essa sensação de sentir orgulho por algo que outra pessoa realizou e é bastante gratificante.

    A história da Alex e do Jacob parece ser muito fofa e gostosa de se acompanhar. Gostei de saber que não é aquelas relações instantâneas, que a amizade e o amor entre eles vai acontece gradualmente e naturalmente e a autora consegue desenvolver os sentimentos e a personalidade dos personagens. A forma como eles vão encontrando um no outro como curar suas dores e seus problemas.

    Essa capa é muito fofinha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Achei a historia linda, forte por tudo que envolve os dois
    personagens, seus dramas, e leve pela forma que o amor entre eles
    acontece.
    Lindo como a autora coloca Alex e Jacob, como um realmente completa o outro.
    Gostei do fato de que as coisas acontecem com calma, da amizade até o amor as coisa vão acontecendo naturalmente.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro é bem linda , a resenha muito bem escrita .. no entanto não é bem um tipo de livro que eu goste de ler , mas tem muita gente boa se revelando aqui no Brasil, então não descarto a possibilidade de ler para conhecer um pouco da escrita da autora tbem ..

    ResponderExcluir
  9. Maaaar, sua linda!
    Nem sei dizer em palavras o quanto me surpreendi com sua resenha e no quanto ela me fez bem. Ainda não sabia que tinha ido ao ar e quase tive um treco, menina hahaha
    Cara, que lindo! Você descrevou os personagens melhor até do que eu mesma descreveria...
    Muito obrigada por isso. E sim, você fez parte do processo. Cada comentário em algum conto meu era o incentivo perfeito pra eu continuar <3
    Obrigada, obrigada, obrigadaaaaa ♥

    ResponderExcluir
  10. Deve ser uma das melhores sensações do mundo ver seu livro publicado e eu espero experimentar isso um dia!

    A capa é linda, embora eu não curta muito romances, espero poder ler esse em breve, me interessei muito!


    Tem novidades lá no
    Estandy Books - A Estante da Andy


    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Thaís, e muito sucesso ^^
    A capa é linda, fofa, mas a sinopse não achei interessante. Não curto histórias adolescentes e esses dramas todos.

    ResponderExcluir
  12. Que orgulho e realização ein! Fico muito feliz quando coisas assim acontece! Achei a capa linda, porém achei meio adolescente demais, talvez leria em outro momento da minha vida.

    ResponderExcluir
  13. Oi! É muito bom mesmo acompanharmos algo que demos tanto apoio. Sobre o livro, não sei se me conquistou, não curto muito leituras meio que clichês e romances entre adolescentes sempre me deixam irritada. Estou no clima de romances arrojados, mas parece que é um bom livro para pessoas que estão entrando agora no mundo dos livros

    ResponderExcluir
  14. A capa do livro suuuuuper mega fofa ja me conquistou, e sua resenha mais ainda.
    Gosto de livros que não focam só no romance, mas também nos conflitos pessoais de cada um. Quero ja em kkk
    Otima resenha
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito bom...
    independente de quem seja é bom saber de sonhos realizados..
    a capa se mostra tão fofa quanto o conteúdo..
    parece um ótimo romance...que além de fofo e fazer arrancar suspiros tem também outros
    conflitos..

    ResponderExcluir
  16. Oi Marcela, faz algum tempo que venho lendo o seu blog, e gosto muito dele!! Adoro seus videos também, você parece muito divertida!
    Fiquei muito interessada nesse livro, eu gosto de romance, mas pra ser sincera ultimamente os romances adultos estão me cansando, porque as pessoas se olham, se apaixonam e já começam um relacionamento fundamentado em quase nada! Nos romances adolescentes isso não acontece, porque na adolescência parece que vivemos em crise... hehe
    Meu amigo e eu estamos começando um blog, se quiser conhecer o endereço é
    http://leiturasaquelelivro.blogspot.com.br/

    Até mais!

    ResponderExcluir
  17. Acho que a parte mais bacana dos romances é o que acontece "em torno" da melação toda, sabe? E esses temas de família problemática sempre me ganham. Eu sempre termino esses livros um pouco mais empática.
    Não li o livro mas também quero deixar meus parabéns para a Thaís
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, tudo bem?
    A premissa desse livro está super emocionante, é o tipo de história que me encanta e me comove! Espero lê-lo em breve e estou na torcida para que seja um sucesso ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Essa trama é bem típica de Sessão da Tarde mesmo. Até que aprecio um pouco de livros com essa pegada. Mas uma coisa que me agradou bastante foi em relação ao tempo certo que a autora usou para desenvolver o romance entre o casal protagonista. Nada de prolongar algo que está na cara, nem fazer um "amor à primeira vista".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Gostei! Parece ser um livro bem fofo, lindo, reflexivo e romântico *---*
    com personagens masculinos então? nem se fale!!!! amoooo <3
    E o mais legal é que foi escrito por uma blogueira, aeeeh \oo/
    quero ler, já vou add na minha listinha, rs
    bjoos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Mar.

    É tão bom ver amigos alcançando seus sonhos. Fiquei feliz aqui pela Thaís. Sucesso mulher. Achei a capa do livro super fofa e agora morrendo de vontade de conhecer esse casal que te proporcionou tantos suspiros. Esses romances assim sempre me conquistam. <3

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  22. Adoro histórias lindas e fofas, e amei a capa também!
    Você me convenceu a ler o livro depois dessa resenha, viu? rsrs
    Adorei a trama, e já entrou para os desejados! Ainda mais sendo nacional

    ResponderExcluir
  23. Eu fiquei aqui suspirando enquanto lia a resenha. Também vivo dizendo que cansei de romances, mas é só pegar um que eu me apaixono.
    Quando o Amor Acontece deve ser fofíssimo,e de, literalmente, derreter o coração. A capa já é um amorzinho sem igual.
    Parabéns à Thais por ter realizado o sonho de publicar um livro. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  24. Aaaah romances de sessão da tarde ♥
    Parece mesmo ser muito fofo! Sempre que leio romances acabo me apaixonando pelo personagem hahahaha
    Sinto muita falta da minha adolescência...

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  25. Oi Ma! O livro parece bem o meu estilo, mas eu ainda tenho que entrar de vez na literatura nacional, rs. Realmente é o tipo apaixonante, pela sua resenha. Adoro livros de romance, qualquer que seja, mas principalmente aqueles nos quais os personagens não têm a vida perfeita e lutam pelo amor que sentem um pelo outro enquanto enfrentam dificuldades. Deve ter sido o máximo pra você ver que a Thaís conseguiu publicar um livro que você acompanhou de perto, sendo amiga dela. Beijos!

    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Apesar de ter alguns livros meio clichês, romance ainda é meu gênero literário favorito. Adoro todo tipo de romance ainda mais de sessão da tarde! Awwn.
    Enfim, já avia lido sobre esse livro e ele parece ser incrivel e super apaixonate. Estou super animada para le-lo ainda mas que irá ter um evento de lançamento dele aqui no Rio.
    Super ansiosa para adquiri-lo logo =B

    ResponderExcluir
  27. Oi Mar,
    o livro da Thais parece ser bem legal, ele me conquistou não pelo romance, mas pelos personagens. Quero saber mais de Alex, quero saber o que mudou e quero saber como a história termina. Espero eu que seja um final feliz não só para ela, mas para todos.

    ResponderExcluir
  28. Oi Marcela tudo bem? fazia tempo que não passava aqui! Vejo muitas resenhas positivas para o livro da Thais, adorei o enredo eu adoro estes romances mais teens, me divirto muito lendo! Dica mais do que anotada!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  29. Quaaaaaanta fofura! *-* a capa, a sinopse, sua resenha!!
    A editora Charme sempre me mata com esses lançamentos <3

    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. DONA MARCELA CADE VOCÊ?????
    Estamos sentindo sua falta!!
    volta logo!!!!
    bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  31. Oi Ma joinha?
    Precisava tanto de alguém que leu esse livro, pq não achava resenha.
    Foi um livro que me conquistou pela sinopse e capa. Mas queria opiniões.
    Não tem como se cansar de romances assim né? Temos coração mole rsrsrs.
    Amei e jáaaaaaaa quero pra mim. <3

    ResponderExcluir
  32. Olá blogueira(o)

    Ainda não tem seu próprio marcador?
    Acesse nosso site e peça o seu
    Página do face: https://www.facebook.com/retratuslembrancas
    Site: http://loja.retratus.com.br/ecommerce_site/categoria_1405-1856_11656_Lembrancas-personalizadas-Marcador-de-paginas-personalizado

    ResponderExcluir
  33. Oie ^^
    Gente, esse livro parece ser um máximo! E capa é tão fofa!
    Tenho que lê-lo!
    Amei sua resenha,
    Beijinhos,

    http://clubeleitorassumidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Confesso que a capa e o título não me atraíram nem um pouco. Apesar de eu gostar de historinhas clichês, se fosse me basear somente nisso, o livro nem passaria perto da minha estante. Mas sua resenha me deixou um pouco curiosa pra ler... Quem sabe mais pra frente?? Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Poxa, que saudade do blog!
    Não volta mais? :(

    beijos!

    ResponderExcluir
  36. Oi Marcela, amei a resenha, fiquei com vontade de Ler XD

    Comecei um blog e queria saber se Você não daria uma passada lá. http://horaliterariabooks.blogspot.com.br

    Beijos.

    ResponderExcluir
  37. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, quero esse livro pra ontem *-*

    ResponderExcluir
  38. Romances são sempre bem-vindos, principalmente quando bem escritos. Pelo visto, parece ser bom mesmo. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e, claro, deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir!